NATTIS escreveu:
Em se tratando de aguentar o seu Himoto é muito mais resistente que o Cyclone por ter diferenciais de engrenagens de aço. Mesmo assim um 3.5T é suficiente para quebrar qualquer chassis do mercado, o que vc pode fazer é comprar uma caixa de peças de reposição e ficar na manutenção toda hora.
Se por um acaso vc conseguir milagrosamente resolver o problema do diferencial do Cyclone pode ter certeza que vai aparecer outros problemas em outros lugares, provavelmente na transmissão, e assim vai, o diferencial esta servindo de "fusível" para outras partes do chassis.
O seu motor 3.5T tem uns 700W, o máximo que este Cyclone deve aguentar e mesmo assim é preciso cuidado é um motor de 280W, parece pouco, mas mais vale um 280W bem acertado do que um 700W descontrolado quebrado...
Natis,
Por incrível que pareça, resolvi o meu problema colocando o novo diff da Cyclone, o pro spec ball com os copos de alumínio. Tá funcionando perfeitinho e o carro não me dá dor de cabeça.
Estou muito satisfeito com o HSP (é um Fiat Uno do modelo antigo- barato e não quebra) e com o Cyclone (um Honda Civic - mais caro e difícil de dar manutenção). Claro que em ambos fiz quase todos os hop up's.
Abraço,
Clóvis