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MensagemEnviado: Dom Abr 11, 2010 8:20 pm 
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Galera,

Estou usando o diff ball antigo do Cyclone (não é o pro spec ball) e, depois de fazê-lo e limpá-lo, rodo dois dias e quebra o parafuso do trust.

O parafuso simplesmente está partindo no meio, quebrando mesmo.

Já é a segunda vez que quebra o parafuso em 4 dias de corrida. Estou rodando com um motor 3.5T.

Será que é o aperto?

Me ajudem.

Abraço

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MensagemEnviado: Dom Abr 11, 2010 8:57 pm 
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Clóvis, acompanhei bastante fóruns gringos sobre esse problema, o resultado: Não tem jeito!
Vc pode até montar um diff "frankenstein" com parafuso de outro material ou sei lá, mas o jeito mesmo é colocando o DIFF novo, aí o problema acaba!

O problema ainda fica pior pois vc está usando um motor muito forte!

Abraço
Rafael

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MensagemEnviado: Seg Jul 12, 2010 12:25 am 
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Já quebrei dois parafusos do meu, um de cada diff... :(

Ando de 9T ( EZrun )

:drinks:

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MensagemEnviado: Qua Jul 14, 2010 11:14 am 
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Em se tratando de aguentar o seu Himoto é muito mais resistente que o Cyclone por ter diferenciais de engrenagens de aço. Mesmo assim um 3.5T é suficiente para quebrar qualquer chassis do mercado, o que vc pode fazer é comprar uma caixa de peças de reposição e ficar na manutenção toda hora.

Se por um acaso vc conseguir milagrosamente resolver o problema do diferencial do Cyclone pode ter certeza que vai aparecer outros problemas em outros lugares, provavelmente na transmissão, e assim vai, o diferencial esta servindo de "fusível" para outras partes do chassis.

O seu motor 3.5T tem uns 700W, o máximo que este Cyclone deve aguentar e mesmo assim é preciso cuidado é um motor de 280W, parece pouco, mas mais vale um 280W bem acertado do que um 700W descontrolado quebrado...

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MensagemEnviado: Qua Jul 14, 2010 11:25 am 
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NATTIS escreveu:
Em se tratando de aguentar o seu Himoto é muito mais resistente que o Cyclone por ter diferenciais de engrenagens de aço. Mesmo assim um 3.5T é suficiente para quebrar qualquer chassis do mercado, o que vc pode fazer é comprar uma caixa de peças de reposição e ficar na manutenção toda hora.

Se por um acaso vc conseguir milagrosamente resolver o problema do diferencial do Cyclone pode ter certeza que vai aparecer outros problemas em outros lugares, provavelmente na transmissão, e assim vai, o diferencial esta servindo de "fusível" para outras partes do chassis.

O seu motor 3.5T tem uns 700W, o máximo que este Cyclone deve aguentar e mesmo assim é preciso cuidado é um motor de 280W, parece pouco, mas mais vale um 280W bem acertado do que um 700W descontrolado quebrado...


Natis,

Por incrível que pareça, resolvi o meu problema colocando o novo diff da Cyclone, o pro spec ball com os copos de alumínio. Tá funcionando perfeitinho e o carro não me dá dor de cabeça.
Estou muito satisfeito com o HSP (é um Fiat Uno do modelo antigo- barato e não quebra) e com o Cyclone (um Honda Civic - mais caro e difícil de dar manutenção). Claro que em ambos fiz quase todos os hop up's.

Abraço,

Clóvis

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MensagemEnviado: Qua Jul 14, 2010 11:42 am 
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Vc chegou a correr com ele assim em alguma pista onroad com este motor?

clóvis escreveu:
NATTIS escreveu:
Em se tratando de aguentar o seu Himoto é muito mais resistente que o Cyclone por ter diferenciais de engrenagens de aço. Mesmo assim um 3.5T é suficiente para quebrar qualquer chassis do mercado, o que vc pode fazer é comprar uma caixa de peças de reposição e ficar na manutenção toda hora.

Se por um acaso vc conseguir milagrosamente resolver o problema do diferencial do Cyclone pode ter certeza que vai aparecer outros problemas em outros lugares, provavelmente na transmissão, e assim vai, o diferencial esta servindo de "fusível" para outras partes do chassis.

O seu motor 3.5T tem uns 700W, o máximo que este Cyclone deve aguentar e mesmo assim é preciso cuidado é um motor de 280W, parece pouco, mas mais vale um 280W bem acertado do que um 700W descontrolado quebrado...


Natis,

Por incrível que pareça, resolvi o meu problema colocando o novo diff da Cyclone, o pro spec ball com os copos de alumínio. Tá funcionando perfeitinho e o carro não me dá dor de cabeça.
Estou muito satisfeito com o HSP (é um Fiat Uno do modelo antigo- barato e não quebra) e com o Cyclone (um Honda Civic - mais caro e difícil de dar manutenção). Claro que em ambos fiz quase todos os hop up's.

Abraço,

Clóvis

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MensagemEnviado: Qui Jul 15, 2010 5:00 pm 
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[quote="NATTIS"]Vc chegou a correr com ele assim em alguma pista onroad com este motor?

Não posso lhe dizer que aqui em Salvador temos uma pista do padrão dos campeonatos, mas temos uma pista de asfalto onde fazemos competições e com uma reta de quase 30 metros onde fazemos nossos torneios nos sábados, domingos e feriados. Ainda bem amador, mas que dá pra se exigir dos carros.

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MensagemEnviado: Qui Jul 15, 2010 9:10 pm 
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É gente, eu tb tenho umas dores de cabeça com o diff original do cyclone. Só mesmo esse pro-spec pra resolver.

Alguém por aqui tem esse diff d pro-spec pra vender?

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"Eu não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º..... Eu corro para ganhar"
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MensagemEnviado: Sex Jul 16, 2010 12:41 am 
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Rebelde escreveu:
É gente, eu tb tenho umas dores de cabeça com o diff original do cyclone. Só mesmo esse pro-spec pra resolver.

Alguém por aqui tem esse diff d pro-spec pra vender?


Fala com o Cold, ele tem quase tudo do Cyclone. Deve ter esse também

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MensagemEnviado: Sex Jul 16, 2010 6:54 am 
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clóvis escreveu:
Rebelde escreveu:
É gente, eu tb tenho umas dores de cabeça com o diff original do cyclone. Só mesmo esse pro-spec pra resolver.

Alguém por aqui tem esse diff d pro-spec pra vender?


Fala com o Cold, ele tem quase tudo do Cyclone. Deve ter esse também


Antes dele viajar ele tinha me dito que tava para chegar, mas tem 1 mês já que está para chegar, parece que está preso na receita. Se eu importar agora vai demorar um mês tb uauhahuuhaa. Enfim, só o parafuso com a porquinha já me adianta pois as outras peças eu tenho aqui no RJ mesmo. Mas o kit da pro-spec completo seria o ideal.

Valeu Clóvia, abração.

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