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MensagemEnviado: Qui Abr 26, 2007 8:18 pm 
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Boa noite a todos
Peço uma orientação sobre relaçao, é de quantos dentes da coroa e do pinhão que devo usar para meu carro ter maior velocidade? É de quantos dentes da coroa e do pinhão pra maior torck?
O carro que tenho é um TA01/TA02 e tenho 3 pinhão 17, 20 e 25, e tenho 2 coroa T74 e T66.


Editado pela última vez por anselmorabello2 em Sáb Mai 19, 2007 1:46 am, em um total de 2 vezes.

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MensagemEnviado: Qui Abr 26, 2007 8:26 pm 
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Maior velocidade, a coroa tem que ser menor e o pinhão maior

Mais arrancada, a coroa tem que ser maior e o pinhão menor

não um em relação ao outro! e sim em relação aos vários pinhões/coroas que se pode ter...

por exemplo:

pinhão 10 com coroa 70 tem mais arrancada que pinhao 20 e coroa 60, mas perde em velocidade final


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MensagemEnviado: Qui Abr 26, 2007 8:55 pm 
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Muito obrigado pela rapida orientação, das coroas e os piões que tenho e relacionei acima, qual é a melhor relação para usar com o Motor monster oftouring 17 turn double e um speed rooster reversible novak?


Editado pela última vez por anselmorabello2 em Qui Abr 26, 2007 9:13 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Qui Abr 26, 2007 9:02 pm 
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anselmorabello2 escreveu:
Muito obrigado pela rapida orientação, das coroas e os piões, qual é a melhor relação para usar com o Motor monster oftouring 17 turn double e um speed rooster reversible novak?


Isso depende de onde você vai andar.

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MensagemEnviado: Qui Abr 26, 2007 9:12 pm 
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Em pista de asfalto e quadra de futebol de salão.


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MensagemEnviado: Qui Abr 26, 2007 9:35 pm 
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Tenta 6,5.
Como calcular é só pesquisar aqui no Fórum que tem a fórmula.

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MensagemEnviado: Qui Abr 26, 2007 9:59 pm 
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Na pesquisa no forum achei um site que faz o calculo, e não entendi o resultado
70 71 72 73 74 - Coroa
10 7.00 7.10 7.20 7.30 7.40
11 6.36 6.45 6.55 6.64 6.73
12 5.83 5.92 6.00 6.08 6.17
13 5.38 5.46 5.54 5.62 5.69
14 5.00 5.07 5.14 5.21 5.29
15 4.67 4.73 4.80 4.87 4.93
16 4.38 4.44 4.50 4.56 4.63
17 4.12 4.18 4.24 4.29 4.35
Pinhão


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MensagemEnviado: Qui Abr 26, 2007 10:00 pm 
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Você colocou a redução interna correta?

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MensagemEnviado: Qui Abr 26, 2007 10:10 pm 
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Não, eu so coloquei a quantidade de dentes do pinhão e da coroa.


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MensagemEnviado: Qui Abr 26, 2007 11:14 pm 
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Imagina um traçado com retas e curvas

Pega a maior reta, veja quando o carro pára de pegar velocidade e estabiliza num giro alto (seria o giro máximo do motor)

Se isso acontece quase no fim da reta, sua relação parece ser boa

Agora, se essa "rotação máxima" não chega até o fim da reta, então sua relação está muito LONGA e precisa diminuir o pinhão e/ou aumentar a coroa, porque você está perdendo tempo nas retomadas

Se sua rotação máxima chega logo no começo da reta, deixando o carro "gritando" o resto da reta, então sua relação está muito CURTA e precisa aumentar o pinhão e/ou diminuir a coroa, porque você não está usando todo o motor.

É isso, depende do traçado.... se você mudar apenas 1 chicane no circuito, pode precisar repensar a relação.... não tem fórmula exata....


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MensagemEnviado: Sex Abr 27, 2007 4:43 pm 
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anselmorabello2 escreveu:
Não, eu so coloquei a quantidade de dentes do pinhão e da coroa.


Para usar site vocÊ precisa colocar a relação interna do carro. Mas é bem como o Fernando disse ai em cima.
Você tem que atingir a velocidade final um segundo antes de freiar. Assim vai estar bom.

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MensagemEnviado: Sex Abr 27, 2007 7:24 pm 
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Boa noite,
Mais uma vez agradeço por esta aula que vcs deram, agora foi que entendi a manha da coisa.
O bom é na pratica.
Abraços a todos deste forum.

Anselmo - Porto Velho - Rondonia


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MensagemEnviado: Dom Abr 29, 2007 12:40 pm 
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Cara... o ideal é vc ter vários pinhões, aí vc põe o carro na pista e vê na prática como ele se comporta... se estiver faltando retomada/arranque, coloque um pinhão menor e teste denovo, se estiver faltando velocidade final coloque um pinhão maior e teste... e assim vai. :)

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