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MensagemEnviado: Sáb Jul 04, 2009 11:32 am 
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E ai galera eu tava procurando no fórum sobre o diferencial planetário e percebi que muitos falam de encher de oléo ou completar, dai me surgiu uma duvida no meu tt-01 é diferencial planetário e nunca enchi de óleo de silicone ou coisa parecida no máximo passava um pouco de graxa e fechava ! Agora isso pode ferrar com o diferencial ou caso se fosse encher o planetário de óleo não iria vazar o oléo por que não vejo nenhum tipo de vedação no diferencial planetário!

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MensagemEnviado: Sáb Jul 04, 2009 11:49 am 
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No meu diferencial do TA02 é a mesma coisa ( planetário ) porém a caixa do diferencial não tem vedação entao no meu caso eu coloquei um pouco de graxa com oleo misturado para virar uma pasta bem leve.

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MensagemEnviado: Sáb Jul 04, 2009 11:53 am 
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Cara, tambem tenho um TT-01, o meu diff nao ta cheio de oleo nem nada, so uma graxa cinza, mas nao chega a encher todo diff, acho que quando falaram para encher ele, era colocar alguma coisa para dar uma lubrificada nao deichar seco, ou entao para deichar ele mais solto ou mais preso, mais ai tem que ir trocando a densidade do "recheio"
mas espera mais alguem dar sua opinião, pois posso ter falado bost#...

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MensagemEnviado: Sáb Jul 04, 2009 12:28 pm 
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Pois é eu não entendo muiito de rc mas ficou essa dúvida ou será que esse oléo de silicone 100000 ou 5000 sei lá é tá grosso qto a graxa?Aqui tem um tópico sobre o dif planetário e colocação de oléo! mas não entendi muito bem
viewtopic.php?f=9&t=11202

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MensagemEnviado: Sáb Jul 04, 2009 3:55 pm 
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O "gear diff" (ou diferencial de engrenagens) Tamiya só precisa de lubrificação nas próprias engrenagens com graxa branca (conforme os manuais da tamiya). Qualquer excesso vai para as paredes e só serve para fazer sujeira. A manutenção (desmontagem, limpeza, lubrificação e remontagem) depende da intensidade de uso e das rotações a que o diferencial é submetido. Existem diferenciais selados (não lembro o modelo) que são cheios de oleo, mas não é o caso dos Tamiya.


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MensagemEnviado: Sáb Jul 04, 2009 5:56 pm 
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geralmente colocam oleo em diffs que tem engrenagem de metal(os amax, exceed hsp..., enfim), porem nao vejo necessidade de por oleo em nenhum dos dois tipos acho q graxa branca ja e suficiente


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MensagemEnviado: Sex Jul 10, 2009 5:22 pm 
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pedro-bz escreveu:
geralmente colocam oleo em diffs que tem engrenagem de metal(os amax, exceed hsp..., enfim), porem nao vejo necessidade de por oleo em nenhum dos dois tipos acho q graxa branca ja e suficiente

É mas o do tt-01 as engrenagens são de metal

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MensagemEnviado: Sex Jul 10, 2009 5:39 pm 
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Dalton, conforme o manual do TT01 é só engraxar as engrenagens e as arruelas com graxa. Mais nada.

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MensagemEnviado: Sex Jul 10, 2009 5:44 pm 
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É importante usar a graxa especifica para diff, eu nunca limpei e troquei do TA, bloquei o diff traseiro e o dianteiro tenho que lubrificar novamente, gostaria de saber a graxa certa...

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MensagemEnviado: Sex Jul 10, 2009 5:56 pm 
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Vinyy, O TA02 tem diferencial de engrenagens na frente e de esferas atrás. Segundo o manual, no dianteiro usar graxa branca e no traseiro, graxa específica para dif. de esferas (inclusive vem uma bisnaguinha a parte no Kit).


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MensagemEnviado: Sex Jul 10, 2009 6:12 pm 
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pabos57 escreveu:
Vinyy, O TA02 tem diferencial de engrenagens na frente e de esferas atrás. Segundo o manual, no dianteiro usar graxa branca e no traseiro, graxa específica para dif. de esferas (inclusive vem uma bisnaguinha a parte no Kit).


No caso o meu TA é o 03, diff de engrenagem na traseira tambem, ele tem uma graxa meio cinza na verdade.

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MensagemEnviado: Sex Jul 10, 2009 7:00 pm 
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No caso do TA03 com dois diferenciais de esferas, vale a mesma coisa que para o diferencial dianteiro do TA02, conforme o manual, usar graxa ceramica branca (a cinza deve ser a base de molybidenio) nas engrenagens e nas arruelas...


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MensagemEnviado: Sex Jul 10, 2009 10:07 pm 
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Dalton vc devia ter trocado o diff planetario pelo ball diff,no meu TT01 eu troquei tudo!

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MensagemEnviado: Seg Jul 13, 2009 5:15 pm 
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SUB-ZERØ escreveu:
Dalton vc devia ter trocado o diff planetario pelo ball diff,no meu TT01 eu troquei tudo!

pois é que na epoca que tava ai no nihon não manjava muito de rc :oops: !
Agora manjo um pouco mais mas assim nem fazia ideia que tinha o ball pro tt-01 eu na verdade daqui uns tempos queria colocar one way na frente!Essa minha dúvida dos diferencial surgiu devido que aqui no fórum tem gente que adora o ball e tem gente que odeia vice-versa! E conforme fui lendo algums falavam de completar o oleo coisa assim dos planetários e o meu sendo planetário fiquei na dúvida sobre isso de completar ou era só passar uma graxa como sempre faço! e nem sei o que falar do ball porque nunca usei um rc com ball, só planetário e me do bem com ele apesar de ser pesado! :( !!

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MensagemEnviado: Qua Jul 15, 2009 2:01 am 
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Pessoal! Diff planetário tem que ter óleo para distribuir melhor a tração, o mais viscoso possível antes de começar a sair nas curvas (só testando), assim ele continua bom de curva e nas freadas e arrancadas a tração fica mais distribuídas mesmo com irregularidades do solo.

O problema é que o TT01 não tem vedação para óleo! Logo não tem como usar óleo no diferencial. Achei uma baita mancada da Tamyia neste modelo. Até o momento nem existe ups para isso. A saída para ter um pouco de pressão no diff é passar para esfera, vai dar mais ajuste e mais manutenção.

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