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MensagemEnviado: Seg Fev 23, 2009 3:57 pm 
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Olá pessoal, depois de mil capotagens, descobri que os amortecedores estavam ali só por bonito no S400, não funcionavam e dae tirei o silicone que tinha nele (que era muito pouco) e coloquei um de 450, só que em um deles eu coloquei um pouco mais de silicone e quando fui pressionar o braço eu forcei demais e soltou pra fora um anel de borracha que vai na cabeça do braço, sendo assim, não tem mais pressão o amortecedor, o óleo vaza agora, faz um barulinho do ar saindo, gostaria de saber se tem como desmontar aquela parte ali e colocar um anel de borracha novo, pois nem fucei mais por tristeza, os outros amortecedores ficaram perfeitos agora e ainda coloquei 4 espaçadores, e só me f... nesse aí. Se alguem tb puder me indicar um bom jogo de amortecedor, fico muito agradecido, pois depois de fazer mil piruetas no ar, vi que é uma parte essencial para um pilotagem segura e sem ferimentos ao piloto.

abs
Koruja

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MensagemEnviado: Seg Fev 23, 2009 5:13 pm 
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koruja escreveu:
Olá pessoal, depois de mil capotagens, descobri que os amortecedores estavam ali só por bonito no S400, não funcionavam e dae tirei o silicone que tinha nele (que era muito pouco) e coloquei um de 450, só que em um deles eu coloquei um pouco mais de silicone e quando fui pressionar o braço eu forcei demais e soltou pra fora um anel de borracha que vai na cabeça do braço, sendo assim, não tem mais pressão o amortecedor, o óleo vaza agora, faz um barulinho do ar saindo, gostaria de saber se tem como desmontar aquela parte ali e colocar um anel de borracha novo, pois nem fucei mais por tristeza, os outros amortecedores ficaram perfeitos agora e ainda coloquei 4 espaçadores, e só me f... nesse aí. Se alguem tb puder me indicar um bom jogo de amortecedor, fico muito agradecido, pois depois de fazer mil piruetas no ar, vi que é uma parte essencial para um pilotagem segura e sem ferimentos ao piloto.

abs
Koruja

Me parece que os amortecedores são daquele tipo que se monta por baixo, bem chatinhos mesmo, dificil de deixar igual, veja com Felipe, Chung ou Criscareca qual o segredo desse amortecedor... Acho que o Jonny deve saber também.

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MensagemEnviado: Seg Fev 23, 2009 5:41 pm 
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Exato, é ao "contrário" mesmo, vi um review na net de um cara falando que trocou eles depois pois as molas não eram boas, tinha achado suspeito isso na pista, mas como não entendo obviamente, achei que era meu "dedo" nas entradas de curvas, mas apesar de serem lindos os amortecedores, não me pareceram muito eficientes.


Obrigado Ale
Koruja

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MensagemEnviado: Qua Fev 25, 2009 3:17 pm 
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pô galera so pra não abrir mais um topico...

Qual seria a "grossura" do oleo para o amortecedor de um ta02 para drift e para speed.

Abraço!!!

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MensagemEnviado: Qua Fev 25, 2009 3:25 pm 
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Kaio_Jampa escreveu:
pô galera so pra não abrir mais um topico...

Qual seria a "grossura" do oleo para o amortecedor de um ta02 para drift e para speed.

Abraço!!!


Fala com Fábio_Floripa


Ps.: arrumei os amortecedores, só comprei o q faltava, hjeehehee

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MensagemEnviado: Qua Fev 25, 2009 3:28 pm 
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Opa, segundo informações, me aconselharam um óleo mais fino, pois não exige tanto do amortecedor, eu peguei um com viscosidade 400, mas se não for este, me ajudem tb...rsrs

Valeu

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MensagemEnviado: Qua Fev 25, 2009 3:44 pm 
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Chará escreveu:
Opa, segundo informações, me aconselharam um óleo mais fino, pois não exige tanto do amortecedor, eu peguei um com viscosidade 400, mas se não for este, me ajudem tb...rsrs

Valeu



acho que mais, eu suo 450 e é pra Grip e fica bom, mas tb não sou referencia, heheheehee, e nunca vou ser, eeeheh

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MensagemEnviado: Qua Fev 25, 2009 4:01 pm 
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koruja escreveu:
Chará escreveu:
Opa, segundo informações, me aconselharam um óleo mais fino, pois não exige tanto do amortecedor, eu peguei um com viscosidade 400, mas se não for este, me ajudem tb...rsrs

Valeu



acho que mais, eu suo 450 e é pra Grip e fica bom, mas tb não sou referencia, heheheehee, e nunca vou ser, eeeheh


e eu então :lol: , mas o fornecedor falou q pode ser o mesmo..

olha o que tem de informação

Viscosidades:
Até 500: Carros On Road de peso leve, pistas lisas
Acima de 500: Amortecedores grandes, carros de velocidade e pistas acidentadas

Abraço

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MensagemEnviado: Qua Fev 25, 2009 4:45 pm 
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Meu carro uso Silicone Associated 60wt(800cst) na dianteira e 40wt(500cst)

Eu acho que vai de carro pra carro e piloto pra piloto, meu antigo Pro4, usava Silicone Serpent de uns 1000cst na frente e 600 na traseira, e era um carro MUITO colado no chão, no TC5 eu usava silicone 30 da associated.

Montou certo agora Koruja?!

Tava vendo na net, a espuminha que vai dentro desse amortecedor do s400, precisa deixar ela completamente encharcada de silicone, se não fica com ar dentro do amortecedor, estranho né? To falando oque eu Li, nunca abri um amortecedor desse (e nem espero abrir, os Amortecedores HB são quase como os tamiya, porém, um pouco maiores (diametro), bem facil de mecher =D)

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MensagemEnviado: Qua Fev 25, 2009 4:51 pm 
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aí Koruja.. o Alekimura pode ser referências com certeza..rsrs...

mas Ale.. pra drift precisar ser com uma viscosidade mais grossa? entendi q vai de carro pra carro e piloto pra piloto, mas qual a regulagem q vcs usam, dura, média ou mole?

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MensagemEnviado: Qua Fev 25, 2009 5:06 pm 
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alekimura escreveu:
Tava vendo na net, a espuminha que vai dentro desse amortecedor do s400, precisa deixar ela completamente encharcada de silicone, se não fica com ar dentro do amortecedor, estranho né? To falando oque eu Li, nunca abri um amortecedor desse (e nem espero abrir, os Amortecedores HB são quase como os tamiya, porém, um pouco maiores (diametro), bem facil de mecher =D)



isso mesmo ale tem que encharcar e espuma antes de monta-la so precisa um pouco de paciencia.

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MensagemEnviado: Qua Fev 25, 2009 5:08 pm 
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estou com a ideia de abrir um topico para tentar focar informações, duvidas, etc sobrre o chassis o que acham?

viewtopic.php?f=16&t=10430

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MensagemEnviado: Qua Fev 25, 2009 5:23 pm 
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Jonnydb escreveu:
alekimura escreveu:
Tava vendo na net, a espuminha que vai dentro desse amortecedor do s400, precisa deixar ela completamente encharcada de silicone, se não fica com ar dentro do amortecedor, estranho né? To falando oque eu Li, nunca abri um amortecedor desse (e nem espero abrir, os Amortecedores HB são quase como os tamiya, porém, um pouco maiores (diametro), bem facil de mecher =D)



isso mesmo ale tem que encharcar e espuma antes de monta-la so precisa um pouco de paciencia.

Imagina ter que fazer os 4 amortecedores no intervalo entre as finais heuaheuaheuahe

Chará, eu não ando de Drift, e quando andava, só colocar o blocado atras e pronto, o resto tirava no dedo (sempre andei melhor de Grip que Drift), logo, não mechia nada de suspensão, pra mim no Drift mudava pouco ou nada...

Já no Grip, é outro papo, uma mola 2lb mais mole que a outra faz toda diferença. No meu caso, na dianteira eu uso molas de 19lbs e na traseira 16.9lbs.

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MensagemEnviado: Qua Fev 25, 2009 5:29 pm 
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Entendi, era isto que eu tava querendo saber mesmo, quando eu perguntei sobre sua regulagem, era pra grip mesmo, esqueci de escrever..rs.. mas é pra ter uma noção pois no caso de grip, isto realmente da muita diferença e as vezes pode ajudar no drift.. Valeu

abraço

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MensagemEnviado: Qua Fev 25, 2009 7:05 pm 
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ATENÇÃO!!

Não sei da onde vem esta fonte de informação de que óleo até 500 para on-road e acima é off-road que esta em todo lugar e todo mundo repete. Esta informação esta TOTALMENTE ERRADA!! Uma vez que cada marca de amortecedor tem furos dos pistões dos amortecedores de tamanhos diferentes, quantidades diferentes e espaço entre ele e as “paredes” internas diferentes. De uma marca para outra existe uma discrepância enorme. Tenho dois amortecedores e para obter o mesmo resultado em um tenho que colocar óleo 1000 e no outro 3500, portanto o único jeito de saber se esta bom é testando.

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