RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Jul 16, 2025 1:22 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 38 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
 Título:
MensagemEnviado: Seg Out 29, 2007 10:30 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 05, 2006 11:50 am
Mensagens: 124
Localização: Santa Catarina
Bom dia Coelho.
Meu caminhão Globe Liner tem um câmbio de três marchas. Faz uma diferença muito grade arrancar de 1ª ou de 3ª, ou seja as marchas realmente funcionam não ficam como enfeite . Quando utiliza o freio ele vai frear na marcha que estiver engatada , mesma coisa se o Esc tiver ré.
Um abraço.
:P :P

_________________
MUTTLEY
TL01,TA03R,TA03F,MONSTER BEETLE, BLACK FOOT,GLOBE LINER, HUMMER M1025,BIGFOOT RACER 4.6,PANZER: KAMPWAGEN,TIGER,PANTHER,EXCEED DRIFT,SUB NW64,HPI WK ORIGINAL,HPI WK CRAWLER, M41A3, DESTROYER CHALLENGER HT2878.

O 2º LUGAR É O PRIMEIRO DOS ÚLTIMOS.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Seg Out 29, 2007 10:52 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
Mensagens: 1989
Localização: São Paulo, SP
jciclc então o modo de funcionamento do cambio para EP é diferente dos GP, pois eu só conheço os para GP, por enquanto..

Tem algum link que esplique mais ou menos como o cambio para EP funciona?

Valeu
[]´s

_________________
PacaLoucos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Seg Out 29, 2007 2:42 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 05, 2006 11:50 am
Mensagens: 124
Localização: Santa Catarina
Ai Coelho. Atualmente não conheço link especializado em câmbio. O que tenho condições de lhe dizer vem de experiência própria.
O Câmbio é acionado por um terceiro canal do rádio, que acionando um servo próprio muda a configuração das engrenagens, como não existe uma alavanca de embreagem, tipo a dos carros de rua, é necessário passar a marcha sem acelerar, tipo ponto morto pois caso contrário "arranha"muito. Vou ver se consigo um esquema para postar. Um abraço.

_________________
MUTTLEY
TL01,TA03R,TA03F,MONSTER BEETLE, BLACK FOOT,GLOBE LINER, HUMMER M1025,BIGFOOT RACER 4.6,PANZER: KAMPWAGEN,TIGER,PANTHER,EXCEED DRIFT,SUB NW64,HPI WK ORIGINAL,HPI WK CRAWLER, M41A3, DESTROYER CHALLENGER HT2878.

O 2º LUGAR É O PRIMEIRO DOS ÚLTIMOS.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Seg Out 29, 2007 4:19 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
Mensagens: 1989
Localização: São Paulo, SP
Ha ta jciclc, agora ficou claro tem um 3º canal para trocar as marchas, agora eu entendi, realmente nesse caso é para se pensar se vale ou não a pena ter um cambio, pois nos GP essa troca é automatica com relação a velocidade do carro, então o peso é só um pouco maior que nos de uma marcha...

VAleuuu

[]´s

_________________
PacaLoucos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Seg Out 29, 2007 4:35 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 24, 2005 3:50 pm
Mensagens: 2738
Bom, apenas pra apimentar a discussão: vários projetos de carros 1:1 prevêem um motor elétrico em cada roda, sem ter caixa de redução, câmbio, etc....


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Seg Out 29, 2007 6:47 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
Mensagens: 1989
Localização: São Paulo, SP
Boa Fernando, mais esses carros só tem motor eletrico?
Pq eu já ouvi q os hibridos que usam motres eletricos e a combustão, os eletricos levam os carros até 40Km/h e depois disso entra o a gasolina.

_________________
PacaLoucos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Seg Out 29, 2007 7:20 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 24, 2005 3:50 pm
Mensagens: 2738
sim, mas este que vi (depois procuro na net) tinha um motor elétrico em cada roda, e era alimentado por pilha de hidrogênio (sem nada de combustão)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Seg Out 29, 2007 8:26 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
Fernando escreveu:
sim, mas este que vi (depois procuro na net) tinha um motor elétrico em cada roda, e era alimentado por pilha de hidrogênio (sem nada de combustão)


não era um que quando freia reccarega a bateria?

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 38 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB