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MensagemEnviado: Seg Nov 24, 2008 10:11 am 
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NATTIS escreveu:
Então seus amortecedores estavam com problema. Pode ligar para a TAG, Cofap, Macaulay que eles vão confirmar. Trabalho com amortecedores e logo quando chega faço testes.


então tem alguma coisa errada mesmo. pois o velho. que saiu do carro eu apertava e ele ficava. o novo. eu apertava. com muita dificuldade pq o negocio é duro pra cacete. mas o tantinho que eu apertava ele voltava ao normal. um pouco devagar mas voltava..

vou mandar um e-mail pra cofap. e perguntar.

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MensagemEnviado: Seg Nov 24, 2008 10:18 am 
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Helvio Lagares escreveu:
Não se deve deixar ar no amortecedor.
Tem que encher até quase transbordar, e tirar todas as bolhas de ar dele.
O funcionamento do amortecedor do vídeo está correto.

Mas Helvio , se eu encho com oleo até a borda o amortecedor simplesmente trava , devido a não ter espaço para poder comprimir e expandir .

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MensagemEnviado: Seg Nov 24, 2008 10:25 am 
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Augusto Beck escreveu:
Helvio Lagares escreveu:
Não se deve deixar ar no amortecedor.
Tem que encher até quase transbordar, e tirar todas as bolhas de ar dele.
O funcionamento do amortecedor do vídeo está correto.

Mas Helvio , se eu encho com oleo até a borda o amortecedor simplesmente trava , devido a não ter espaço para poder comprimir e expandir .


então, nos on-road, tem uma pecinha que fica dentro do amortecedor. como se fosse a torre do pistão. e nela vc regula quantos furos deixa livre, para a vasão.

vc coloca óleo 40 mas libera 2 furos dai o amortecedor sobe e desce tranquilo. se deixar um furo, fica mais duro, e se deixar 3 fica mais mole.

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MensagemEnviado: Seg Nov 24, 2008 10:32 am 
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Augusto Beck escreveu:
Helvio Lagares escreveu:
Não se deve deixar ar no amortecedor.
Tem que encher até quase transbordar, e tirar todas as bolhas de ar dele.
O funcionamento do amortecedor do vídeo está correto.

Mas Helvio , se eu encho com oleo até a borda o amortecedor simplesmente trava , devido a não ter espaço para poder comprimir e expandir .

Mas a montagem é assim, enche até quase transbordar, deixa descansando pra tirar as bolhas de ar, depois coloca o diafragma, nessa hora, vai vazar um pouco, mas é normal, depois fecha ele....

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MensagemEnviado: Seg Nov 24, 2008 10:33 am 
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Cold Fusion escreveu:
Augusto Beck escreveu:
Helvio Lagares escreveu:
Não se deve deixar ar no amortecedor.
Tem que encher até quase transbordar, e tirar todas as bolhas de ar dele.
O funcionamento do amortecedor do vídeo está correto.

Mas Helvio , se eu encho com oleo até a borda o amortecedor simplesmente trava , devido a não ter espaço para poder comprimir e expandir .


então, nos on-road, tem uma pecinha que fica dentro do amortecedor. como se fosse a torre do pistão. e nela vc regula quantos furos deixa livre, para a vasão.

vc coloca óleo 40 mas libera 2 furos dai o amortecedor sobe e desce tranquilo. se deixar um furo, fica mais duro, e se deixar 3 fica mais mole.


sim cold , isso eu sei , mas eu estou falando que quando o pistão esta no fundo(que é quando o amortecedor esta esticado), cabe mais oleo do que quando o pistão esta em cima (quando o amortecedor esta comprimido) , devido a o pistão ocupar o espaço que o oleo ocupava quando ele estava no fundo.

não sei se vocês conseguiram entender , mas se eu coloco oleo até a borda , e fecho o amortecedor , não tem espaço para o pistão ocupar e ele trava

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MensagemEnviado: Seg Nov 24, 2008 10:33 am 
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Tuto de como montar um Amortecedor...


http://www.youtube.com/watch?v=rixBJu93Qyw

o meu do carro 1:1 funcina exatamente assim.

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MensagemEnviado: Seg Nov 24, 2008 10:35 am 
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Augusto Beck escreveu:

sim cold , isso eu sei , mas eu estou falando que quando o pistão esta no fundo(que é quando o amortecedor esta esticado), cabe mais oleo do que quando o pistão esta em cima (quando o amortecedor esta comprimido) , devido a o pistão ocupar o espaço que o oleo ocupava quando ele estava no fundo.

não sei se vocês conseguiram entender , mas se eu coloco oleo até a borda , e fecho o amortecedor , não tem espaço para o pistão ocupar e ele trava


o certo é fazer igual o video ai. é o que sempre fiz.

colocar o óleo até uma parte. mexer o pistão, esperar sair todas as bolhas de ar, e depois preencher o restante. dai sim tampar.

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MensagemEnviado: Seg Nov 24, 2008 11:02 am 
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Augusto, muito provavelmente você deve estar usando um óleo muito viscoso, e o pistão deve ter um ou no máximo dois furos.
Você deve então usar um óleo menos viscoso ou colocar um pistão com mais furos.

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MensagemEnviado: Seg Nov 24, 2008 2:30 pm 
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Augusto Beck escreveu:
não sei se vocês conseguiram entender , mas se eu coloco oleo até a borda , e fecho o amortecedor , não tem espaço para o pistão ocupar e ele trava

Não tem muita logica, pois o pistão não é 100% do tamanho do corpo do amortecedor, e os furos servem justamente para passagem do silicone durante o movimento...

Como o Helvio disse, use silicone adequado.

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MensagemEnviado: Seg Nov 24, 2008 7:33 pm 
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alekimura escreveu:
Augusto Beck escreveu:
não sei se vocês conseguiram entender , mas se eu coloco oleo até a borda , e fecho o amortecedor , não tem espaço para o pistão ocupar e ele trava

Não tem muita logica, pois o pistão não é 100% do tamanho do corpo do amortecedor, e os furos servem justamente para passagem do silicone durante o movimento...

Como o Helvio disse, use silicone adequado.


sim , mas , deixa eu tentar explicar :

quando o amortecedor esta esticado , ha apenas a valvula do pistão dentro do cilindro do amortecedor, mas quando ele esta comprimido , tem a valvula e a haste(acho que não é assim que se chama) dentro do cilindro do amortecedor , e isso ocupa mais espaço do que ha disponivel , pois o espaço esta preenchido com oleo.

não sei se fui compreensivel , vou tentar colocar umas fotos.

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MensagemEnviado: Seg Nov 24, 2008 8:27 pm 
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Por isso que, na tampa, tem um diafragma de silicone (o que sela o amortecedor), para ceder espaço pra haste.
O seu problema é a viscosidade excessiva ou o pistão com furos de menos, pode crer.

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MensagemEnviado: Seg Nov 24, 2008 8:40 pm 
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Helvio Lagares escreveu:
Por isso que, na tampa, tem um diafragma de silicone (o que sela o amortecedor), para ceder espaço pra haste.
O seu problema é a viscosidade excessiva ou o pistão com furos de menos, pode crer.


Acho que é o meu diafragma que ta com problema , pois se eu deixo uns 3mm de ar no amortecedor ele trabalha direitinho , solto.

valeu a ajuda galera , vou deixar esse pouquinho de ar que não esta atrapalhando em nada

observação:o meu amortecedor foi projetado originalmente para on-road e depois aumentado , talvez seja por isso que o diafragma não esta funcionando

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MensagemEnviado: Ter Nov 25, 2008 1:17 pm 
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NATTIS escreveu:
Então seus amortecedores estavam com problema. Pode ligar para a TAG, Cofap, Macaulay que eles vão confirmar. Trabalho com amortecedores e logo quando chega faço testes.


olha ai a resposta dos caras da Cofap.

Citação:
Bom dia Adalberto, em algumas aplicações o ato de empurrar a haste para dentro a mesma poderá retornar, no caso dos amortecedores pressurizados isso com certeza deverá acontecer. Já nos amortecedores hidráulicos (convencionais), na maiorira dos casos a haste não retornará totalmente, apenas um pouco em função da velocidade do fechamento da haste.

Esse teste não é conclusivo para identificar se o amortecedor esta bom ou não.

--------------------------------------------------------------------------------
De: contato@mmcofap.com.br [mailto:contato@mmcofap.com.br]


hehe. exatamente o que acontecia no meu. ele é muito duro, e eu muito fraco. o pouquinho que eu empurrava ele voltava. mas como não tinha força. não sei se ele voltaria se tivesse empurado mais.

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MensagemEnviado: Ter Nov 25, 2008 4:06 pm 
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Cold Fusion escreveu:
NATTIS escreveu:
Então seus amortecedores estavam com problema. Pode ligar para a TAG, Cofap, Macaulay que eles vão confirmar. Trabalho com amortecedores e logo quando chega faço testes.


olha ai a resposta dos caras da Cofap.

Citação:
Bom dia Adalberto, em algumas aplicações o ato de empurrar a haste para dentro a mesma poderá retornar, no caso dos amortecedores pressurizados isso com certeza deverá acontecer. Já nos amortecedores hidráulicos (convencionais), na maiorira dos casos a haste não retornará totalmente, apenas um pouco em função da velocidade do fechamento da haste.

Esse teste não é conclusivo para identificar se o amortecedor esta bom ou não.

--------------------------------------------------------------------------------
De: contato@mmcofap.com.br [mailto:contato@mmcofap.com.br]


hehe. exatamente o que acontecia no meu. ele é muito duro, e eu muito fraco. o pouquinho que eu empurrava ele voltava. mas como não tinha força. não sei se ele voltaria se tivesse empurado mais.


Então é isso ai, originais (Cofap) não voltam, os pressurizados que eu conheço, TAG e Macaulay não voltam, só se empurar com tudo ele volta um pouco, fiz o tente na máquina de comprimir as molas para instalar a bandeja.

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