RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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 Título: tamiya ta-02
MensagemEnviado: Dom Jul 09, 2006 4:20 pm 
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milton

te agradeço pelo o tempo.

vou tirar fotos das engrenagens e te mando pois ta cada vez mais dificil
não estou entendendo mais nada como fazer.

abraços

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 Título: tamyia ta-02
MensagemEnviado: Ter Jul 11, 2006 11:25 am 
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milton

belezz


mandei um e-mail pra você de uma olha e se é só isso ai
de pois me explique como funciona o rátio belezz

valeu

abraços

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MensagemEnviado: Ter Jul 11, 2006 10:24 pm 
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tenta me mandar as fotos das engrenagens q ajuda também

falou

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Abraços,
Milton (miltinho)

"Uma corrida não se ganha na primeira volta, mas se perde"


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 Título: tamyia ta-02
MensagemEnviado: Qua Jul 12, 2006 9:24 am 
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MILTON

BOM DIA


EU TENHO EM PDF. UM DESENHO DO CARRO VOU TE MANDAR PARA O SEU E-MAIL

VALEU

ABRAÇOS

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MensagemEnviado: Ter Abr 24, 2007 11:42 am 
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to com uma duvida aqui , tenho um tamiya TT-01 com motor traxxas de 20 voltas , uso uma relação com coroa 19t e pinha 61t , tava querendo mudar essa relação pois estou em busca de um motor 12voltas (o maximo que meu speed aguenta) e gostaria de saber qual seria uma relação boa para que eu conseguisse tirar o maior rendimento do motor de 12voltas!
e se alguem souber me dizer qual é a redução do diferencial do TT-01 eu agradeceria tambem !


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MensagemEnviado: Ter Abr 24, 2007 5:58 pm 
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O mais importante é saber onde você vai andar primeiro.

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MensagemEnviado: Ter Abr 24, 2007 11:40 pm 
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eu ando na pista do carrefour (salim farah maluf)
a pista la , eu acho, bem grande , e la so corre , na sua grande maioria. a combustão
por isso to querendo por um motor mais forte que o meu pra ver se consigo acompanha-los !
e tambem to começando a fazer drift ,
dai se possivel , uma configuração de relação pra cada seria bom neh !?!


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MensagemEnviado: Qua Abr 25, 2007 6:47 pm 
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Experimenta usar a relação original com o 12T na pista e veja se faltou final ou se sobrou.

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MensagemEnviado: Sex Jun 22, 2007 3:56 pm 
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...e pra quem sabe falar inglês, achei esse lindo site, que inclusive dá a redução interna do meu velho carro...

tá muito bem explicadinho, o cara é legal!

Espero que ajude alguém, como me ajudou!


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MensagemEnviado: Sex Jun 22, 2007 4:51 pm 
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Cadê o site?
hehehehehe


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MensagemEnviado: Sex Jun 22, 2007 5:07 pm 
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:lol: Foi muito mal aí masiato!

tá aqui ó http://www.motortuningsecrets.com/rollout.html

:oops:


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MensagemEnviado: Sex Jul 13, 2007 1:36 pm 
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Ai Galera,

Gostaria de saber se existe uma regra pra relação cora pinhão, para que não judia muito do motor?

Por exemplo existe um limite de relação para o latinha? existe um limite para um stock 27 voltas?

Ou o melhor é ir testando?

Abraços

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MensagemEnviado: Sex Jul 13, 2007 2:36 pm 
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Limites exatamente não existem

Ou o carro vai sair igual uma tartaruga, e ter uma alta velocidade máxima;

Ou vai ter uma arrancada estúpida e ficar "preso" numa velocidade baixa o resto da reta;

Imagina uma reta:

-------------------------------------------------------------
I..........1.....................2.....................3...........4....F
-------------------------------------------------------------

Considerando que (I) é o início da reta e (F) o fim

Se o seu carro chega na velocidade máxima no ponto 1 ou 2, dizemos que ele está com a relação curta, ou seja, bom de arrancada e ruim de final. É um carro bom pra um traçado sinuoso, cheio de curvas fechadas

Se o seu carro chega na velocidade máxima nos pontos 3 ou 4, então ele está com uma configuração longa, boa para um traçado com grandes retas

Agora, se o seu carro NÃO chega na velocidade máxima na maior reta do traçado, então seu carro está com uma configuração MUITO longa, o que pode aquecer e prejudicar o sistema.

Como saber se chegou na velocidade máxima? Pelo "chiado" do motor, que pára de crescer, fica estabilizado


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MensagemEnviado: Sex Jul 13, 2007 3:15 pm 
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Esse é o cara!!!
Excelente explicação!


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MensagemEnviado: Sex Jul 13, 2007 3:46 pm 
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Gostei do desenho!
É bem de questões para Vestibular! huauhauhaua
O movel que vem em movimento retilíneo variável.......huauhauauaua

Na pratica, da pra saber se tá bom os não pela temperatura.
Abaixo de 50° pode ficar tranquilo que seu motor está sendo bem cuidado....

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