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MensagemEnviado: Sex Fev 08, 2008 7:37 pm 
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Exatamente. Muda o curso da suspensão

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MensagemEnviado: Dom Fev 10, 2008 11:29 am 
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Com essas peças você faz o ângulo de antidive e antisquat da suspensão.
Isso tem uma importantíssima influência no comportamento do carro, não é com o curso da suspensão não.....
Para entender melhor, vejam a página 27 desse manual (o manual do meu carro)...
http://international.corally.com/pdf/RD ... Manual.pdf

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MensagemEnviado: Dom Fev 10, 2008 12:03 pm 
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Se diminui a transmissão de peso para a traseira, isso é relativo, muda de carro para carro, dependendo de como estão distribuidos os equipamentos sobre o chassis.
Porém, se o eixo onde está presa a suspensão ficar mais alto em relação ao chassis, como o vertice fica mais longe do chassis o curso fica mais amplo.
Não conheço o Corally citado, não posso opinar a respeito.

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MensagemEnviado: Dom Fev 10, 2008 12:05 pm 
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Mas o fundamento da regulagem é o mesmo em todos os carros.

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MensagemEnviado: Sáb Fev 16, 2008 7:12 pm 
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Fabricio escreveu:
aproveitando, no TC5 este ajuste se faz com arruelar é bem simples.

mas tenho uma dúvida, nas bandejas do carro onde os pinos de articulação se encaixam existem 2 peças de cada lado que podem alterar a regulagem de altura, ou seja, deixar as bandeijas mais baixas ou altas, alguém pode me falar sobre isto, qual a influência?

como estou habituado mais com o nitro, este ajuste não existe então estou em dúvida no que ele pode alterar em performance.

Como bem disse o prcg, isso é pra regular anti-squat e anti-dive.

Se você deixar a parte da frente ou de trás do eixo da bandeja com regulagem diferente, vai influenciar na transferência de peso em aceleração e frenagem. Se deixar os dois na mesma altura, afeta somente o centro de rolagem do carro.

O curso da suspensão em geral é regulado pelos parafusos de downstop.


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MensagemEnviado: Sáb Fev 16, 2008 7:32 pm 
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Christian escreveu:
... O curso da suspensão em geral é regulado pelos parafusos de downstop.


Isso isso isso...

Complementando: A altura do carro não é regulada pelos parafusos de downstop e sim pelos amortecedores.

Como bem disse o Christian, os parafusos do downstop são para regular apenas o curso dos amortecedores, e não a altura do carro, como muita gente ainda pensa e faz por aí.

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MensagemEnviado: Sáb Fev 16, 2008 7:39 pm 
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masiato escreveu:
Christian escreveu:
... O curso da suspensão em geral é regulado pelos parafusos de downstop.


Isso isso isso...

Complementando: A altura do carro não é regulada pelos parafusos de downstop e sim pelos amortecedores.

Como bem disse o Christian, os parafusos do downstop são para regular apenas o curso dos amortecedores, e não a altura do carro, como muita gente ainda pensa e faz por aí.

Muito bem lembrado!

E ainda me recordo da cena, no meu início no RC, de o mecânico de uma loja de RC regulando a altura do meu carro pelos downstops! :pedala:

Nos carros mais antigos (e em alguns carros de off-road) regula-se o curso da suspensão colocando espaçadores dentro do amortecedor...


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MensagemEnviado: Sáb Fev 16, 2008 7:54 pm 
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E só pra esclarecer melhor a pergunta original do ajuste de altura dos eixos das bandejas:

Na frente, quando este ajuste é "positivo" (frente do eixo mais alta que a traseira), é conhecido como "kick-up". O kick-up aumenta a transferência de peso pra frente do carro nas freadas, dando mais "frente" na entrada de curva. Além disso, aumenta o caster na roda e ajuda a suspensão a absorver melhor os bump da pista. É mais usado em off-road!

Na frente, quando o ajuste é "negativo" (frente do eixo mais baixa que a traseira), é conhecido como "anti-dive". O anti-dive diminui a transferência de peso pra frente do carro nas freadas, dando menos "frente" na entrada de curva. Além disso, diminui o caster na roda.

Na traseira, quando este ajuste é "positivo" (frente do eixo mais alta que a traseira), é conhecido como "pro-squat". O pro-squat aumenta a transferência de peso pra traseira do carro na aceleração. Que eu saiba, o pro-squat não é um ajuste muito usado...

Na traseira, quando este ajuste é "negativo" (frente do eixo mais baixa que a traseira), é conhecido como "anti-squat". O anti-squat diminui transferência de peso pra traseira do carro na aceleração.

Sempre lembrando que estes ajustes funcionam em conjunto com os outros, como droop, dureza de molas, posição de amortecedor, etc, etc, etc... Eu pessoalmente nunca usei nenhum destes ajustes, sempre preferindo os mais "convencionais". Mas quem quiser testar depois relata pra gente se a "teoria" acima está certa! :wink:


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MensagemEnviado: Seg Fev 18, 2008 1:52 pm 
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Masiato, conforme vc falou, a altura do carro se faz pelo amortecedor,e o parafuso downstop somente se ajusta o curso do amortecedor ( praga, isso pq passei a madrugada de sexta pra sabado alterando a altura pelo parafuso).
O que isto acarreta? um carro com amortecedor com curso longo e um com um pequeno curso, quais as suas diferenças e prós e contras.

ajuuuda.

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MensagemEnviado: Seg Fev 18, 2008 9:49 pm 
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De uma lida no fim da página 29 e no começo da 30.
http://international.corally.com/pdf/RD ... Manual.pdf
Essa regulagem é o downstop, que influencia no droop.

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