E só pra esclarecer melhor a pergunta original do ajuste de altura dos eixos das bandejas:
Na frente, quando este ajuste é "positivo" (frente do eixo mais alta que a traseira), é conhecido como "kick-up". O kick-up aumenta a transferência de peso pra frente do carro nas freadas, dando mais "frente" na entrada de curva. Além disso, aumenta o caster na roda e ajuda a suspensão a absorver melhor os bump da pista. É mais usado em off-road!
Na frente, quando o ajuste é "negativo" (frente do eixo mais baixa que a traseira), é conhecido como "anti-dive". O anti-dive diminui a transferência de peso pra frente do carro nas freadas, dando menos "frente" na entrada de curva. Além disso, diminui o caster na roda.
Na traseira, quando este ajuste é "positivo" (frente do eixo mais alta que a traseira), é conhecido como "pro-squat". O pro-squat aumenta a transferência de peso pra traseira do carro na aceleração. Que eu saiba, o pro-squat não é um ajuste muito usado...
Na traseira, quando este ajuste é "negativo" (frente do eixo mais baixa que a traseira), é conhecido como "anti-squat". O anti-squat diminui transferência de peso pra traseira do carro na aceleração.
Sempre lembrando que estes ajustes funcionam em conjunto com os outros, como droop, dureza de molas, posição de amortecedor, etc, etc, etc... Eu pessoalmente nunca usei nenhum destes ajustes, sempre preferindo os mais "convencionais". Mas quem quiser testar depois relata pra gente se a "teoria" acima está certa!
