RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 05, 2025 8:12 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Set 29, 2010 9:50 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

o ideal seria estar com sua peça, em relação as tulipas (não sei se é este o nome, a peça que vc tem uma de ferro e outra de plastico) eu tenho 2 de kyosho inferno, é maior mas derrepente o torneiro só vai afinar o eixo para passar no rolamento.
agora com certeza dependendo do motor, esta sua peça não vai aguentar muito, por isso o anderson fez o cardã daquele jeito.

MensagemEnviado: Qui Set 30, 2010 1:08 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

ferret30rj escreveu:
o ideal seria estar com sua peça, em relação as tulipas (não sei se é este o nome, a peça que vc tem uma de ferro e outra de plastico) eu tenho 2 de kyosho inferno, é maior mas derrepente o torneiro só vai afinar o eixo para passar no rolamento.
agora com certeza dependendo do motor, esta sua peça não vai aguentar muito, por isso o anderson fez o cardã daquele jeito.

Aguenta sim, é só não ter folga no pino...

MensagemEnviado: Qui Set 30, 2010 12:41 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 0
Valeu Marcio, muito obrigado pela força....Vc é torneiro mecanico e eu não sabia...rsrsrsrs...
Ficou mesmo excelente!

O motor que pretendo usar é um EzRum 8.5T 4000KV, acho que está legal se tratando do modelo em questão.
Domingo se realmente não chover eu passo lá na pista pra gente tirar a prova real com as peças...e dando certo falta mesmo só verificar a questão da peça plástica aguentar ou não... o amigo Alekimura ja havia dito que se não ouver folga nos pinos passantes não corre o risco.
Marcio, se não me engano o Anderson manteve a tulipa de plástico, não sei como estava em relação a folga, mas sei que ele colou o eixo na tulipa e tirou qualquer folga na parte do diametro se encaixando na peça e o comprimento, ou seja o eixo ficou totalmente travado.

Espero que não chova, mas se por acaso não der para ir eu tento marcar com vc para ir onde vc está, se vc puder é claro.

Mais uma vez lhe agradeço e ao pessoal do fórum que também está ajudando!

Abraços!

Short Course and Drift Only!!!

MensagemEnviado: Qui Set 30, 2010 2:29 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

As ilustrações com as medidas exatas...

MensagemEnviado: Qui Set 30, 2010 7:11 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

facilitou mais ainda, o perfil de aluminio que tenho é 6,1mm e o eixo é de 3mm (faço uma rosca e coloco um parafuso sem cabeça, para não soltar) qto aos 10mm do eixo isso é mais facil, de qualquer forma levo os 2 eixos.

ficou barato, 350,00 cada eixo. hauahauhauahauahauhauahauahuahaua

pilha, ficou 12,00 merreis pq tive que comprar uma broca de 2,5mm para abrir rosca no eixo.

MensagemEnviado: Qui Set 30, 2010 9:47 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Opa!!! Cada eixo???

Então é mole, vou levar tudo, o carro, bateria, carregador e quito essa dívida com o amigo po! hehehehehehehe

Se por acaso Domingo melar o racha lá eu te ligo pra tentar marcar alguma coisa com vc, pois, se ficar tudo beleza vou pegar o Combo nesta mesma semana que vai entrar, e no próximo Domingo te dou uma poeira de leve hein Marcio!!! hahaha...até parece.....rsrsrsrsrs

Valeu Márcio! :drinks:

MensagemEnviado: Qui Out 14, 2010 12:39 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Bom galera, como disse que faria, estou aqui postando os resultados da modificação do meu Kyosho Fazer.

O amigo Ferret30rj fez um eixo de alumínio para mim, e ficou perfeito! Ficou sem folga na tulipa de plástico o que seja provável que não vá desgastar a peça. De quebra também fiz a Linkagem básica nele, já que este modelo vem com tirantes da cambagem, Toe e braço do servo fixos.

Fiz os testes e está tudo perfeito, sem folga, sem ruido, sem trepidação...O eixo está como um de fábrica. Lembrando que ele cortou um perfil de alimínio nas medidas descritas anteriormente, furou as pontas e colocou um parafuso sem cabeça respeitando também as medidas...um belo trabalho!!!

Lhe agradeço pela ajuda Ferret30rj e a todos que participaram do tópico !!!!

Editado pela última vez por Fábio Alves em Sex Out 15, 2010 1:06 am, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Qui Out 14, 2010 11:48 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Que bom que serviu, nem deu muito trabalho, eu já tinha feito um destes para o meu dragster, já sabia as manhas para ficar tudo certinho.
quanto ao alinhamento do carro, é assim mesmo, dá um pouco de trabalho, quando quiser aparece lá no wallmart que tentamos fazer algo.

grande abraço.

Criar novo tópico Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas