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MensagemEnviado: Qua Nov 14, 2007 6:49 am 
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Vários carro pode-se mudar o angulo dos amortecedores mudando a posição dos mesmo nos furos do damper stay. Eu mudei mais não notei diferença. Junto com minha santa ignorância, faz alguma diferença deixar nos furos mais internos ou externos.

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MensagemEnviado: Qua Nov 14, 2007 8:04 am 
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MSYano escreveu:
Vários carro pode-se mudar o angulo dos amortecedores mudando a posição dos mesmo nos furos do damper stay. Eu mudei mais não notei diferença. Junto com minha santa ignorância, faz alguma diferença deixar nos furos mais internos ou externos.


boa pergunta. eu tb queria saber,

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MensagemEnviado: Qua Nov 14, 2007 8:20 am 
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Que eu saiba quanto mais perpendicular ao chão, mais leve fica a suspensão (exige molas e óleo mais grosso para segurar o movimento da balança) e quanto mais "deitado" maior a resistência ao movimento do conjunto (fica mais pesada). Com o mesmo conjunto de amortecededor em pé, o carro fica mais macio, com ele deitado, um pouco mais duro. Eu ACHO que é isso , mas alguém pode confirmar!


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MensagemEnviado: Qua Nov 14, 2007 10:26 am 
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Já mudei o angulo tanto alterendo no Damper Stay como na suspensão. Como ainda sou uma toupeira não percebi nada assim de diferente

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MensagemEnviado: Qua Nov 14, 2007 2:30 pm 
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Bom, eu sei que em carros esportivos 1:1, a suspensão fica "deitada" para ocupar menos espaço e manter o perfil baixo da carroceria.
Acho que quanto mais "elevada"; mais ela "trabalha"; eu pelo menos gostei de usar ela assim.


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MensagemEnviado: Qua Nov 14, 2007 2:34 pm 
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Isao_TKR escreveu:
Bom, eu sei que em carros esportivos 1:1, a suspensão fica "deitada" para ocupar menos espaço e manter o perfil baixo da carroceria.
Acho que quanto mais "elevada"; mais ela "trabalha"; eu pelo menos gostei de usar ela assim.


agora ja não to entendendo nada.

deitada quer dizer na vertical ou horizontal? pq nunca vi uma susp 1:1 deitada. sempre em pé, pelo menos no meu é assim.

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MensagemEnviado: Qua Nov 14, 2007 2:42 pm 
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Se você tem uma miniatura ou foto de Ferrari ou qualquer carro superesportivo, dá uma olhada na suspensão traseira. :D

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MensagemEnviado: Qua Nov 14, 2007 2:43 pm 
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Ela vai presa no motor.


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MensagemEnviado: Qua Nov 14, 2007 2:50 pm 
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Isao_TKR escreveu:
Ela vai presa no motor.


entendi. tenho não. só tenho miniatura DUB

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MensagemEnviado: Qua Nov 14, 2007 3:13 pm 
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ferrari eh um lixo não conta

kkkkkkkkkkkkkkkkk

zuera

bom pelo q sei qnto mais deitada(mais para dentro do chassi) a susp. vai fik mais mole...
qnto mais para em pé(para os furos para fora do chassi) a susp. vai fik mais dura...

bom isso eh no meu chassi neh

agora eu ja não sei....


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MensagemEnviado: Qua Nov 14, 2007 3:24 pm 
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A suspensão fica mais mole quando fica deitada porque ela precisa "contrair" menos pra fazer o mesmo movimento que a suspensão em pé precisaria.


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MensagemEnviado: Qua Nov 14, 2007 3:27 pm 
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nesses lados fisicos eu ja não entendo mta coisa....

mas eu sei q eh isso q vc falou mesmo


kkkkkkkkk


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MensagemEnviado: Qua Nov 14, 2007 3:31 pm 
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É só assistir Discovery Channel que você aprende uma porrada de coisas :D

Olha como eu deixo as minhas suspensões:


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


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MensagemEnviado: Qua Nov 14, 2007 3:53 pm 
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Quanto mais deitada, maior é a atuação do óleo. Quanto mais em pé, maior é atuação da mola.

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MensagemEnviado: Qua Nov 14, 2007 3:55 pm 
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Então eu acho que falei merda... :lol:
Mas se óleo não for tão viscoso, a mola ainda atua em ambos os casos e vice-versa, né?


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