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MensagemEnviado: Sáb Mai 02, 2009 8:16 pm 
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Boa noite , alguem pode me ajudar , tenho um tt01 bmw , e o bicho nao para de capotar nas curvas !
e quando freio em vez de freiar reto , ele perde a traseira rapido .
estou usando pneus slick duros , amortecedores c molas duras e oleo silicone 1000 .
o carro é assim mesmo ou estou usanso os pneus as molas e o silicone errado ?
alguem tem alguma dica pois estou quase dando pau nos caras de glow !
estou c motor 4600 da castle e lipo de 3 s o bicho anda muito !
obrigado e abs Ricardo .


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MensagemEnviado: Sáb Mai 02, 2009 8:32 pm 
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ricardo marinho escreveu:
Boa noite , alguem pode me ajudar , tenho um tt01 bmw , e o bicho nao para de capotar nas curvas !
e quando freio em vez de freiar reto , ele perde a traseira rapido .
estou usando pneus slick duros , amortecedores c molas duras e oleo silicone 1000 .
o carro é assim mesmo ou estou usanso os pneus as molas e o silicone errado ?
alguem tem alguma dica pois estou quase dando pau nos caras de glow !
estou c motor 4600 da castle e lipo de 3 s o bicho anda muito !
obrigado e abs Ricardo .


Capotando ??? cara o meu, tbm TT01 só capota qdo os caras batem em mim, nunca capotou sozinho...
Põe suspensão um pouco mais mole na traseira, pode ser q esteja muito duro, principalmente atras.

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Marcelo Borges


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MensagemEnviado: Sáb Mai 02, 2009 8:36 pm 
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pode ser vou tentar mas e na freiada , ele sai de traseira mesmo ?
abs e obrigado amigo !


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MensagemEnviado: Sáb Mai 02, 2009 8:46 pm 
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Abaixa o carro, coloque mola mais macia atrás e silicone de menor viscosidade. Ex: eu uso 350 atrás e 500 na frente.

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MensagemEnviado: Sáb Mai 02, 2009 11:28 pm 
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valeu pela ajuda , vou testar , só quero lembrar que nao é pra drifft , é pra andar em pista !
to quase andando na frente dos glow , se resolver isso os caras tao fu...
abs e obrigado !
se alguem tiver mais alguma dica por favor me falem !


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MensagemEnviado: Dom Mai 03, 2009 1:34 pm 
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Quanto está usando de altura?

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MensagemEnviado: Dom Mai 03, 2009 6:13 pm 
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só passa um cigarro por baixo dele !

e os pneus , uso o mole medio ou duro ?

abs


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MensagemEnviado: Dom Mai 03, 2009 6:43 pm 
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uma boa pergunta, qual marca de pneu você está usando?

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MensagemEnviado: Dom Mai 03, 2009 7:26 pm 
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estou usando esse brasileiro de 15 reais o par que vem c uma roda branca !


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MensagemEnviado: Dom Mai 03, 2009 8:28 pm 
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Use macio atrás e médio da frente, deve melhorar.

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MensagemEnviado: Dom Mai 03, 2009 9:50 pm 
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ok vou testar muito obrigado pela ajuda
abs ricardo .


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MensagemEnviado: Seg Mai 04, 2009 12:17 am 
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olha. pra min. se vc tiver andando no asfalto. usa tudo macio.

pneu macios. molas macias, e oleo 350. ja vai melhorar.

se tiver com motor muito forte. e tiver perdendo a traseira na freada. ai tem que ver o diff se não esta muito apertado. e como esta o setup.

mas só trocando tudo que ta duro por macios ja ajuda bastante.

geralmente usamos a frente mais dura que a traseira. mas não muito. o negócio tem que ser facil de se apertar.

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MensagemEnviado: Seg Mai 04, 2009 11:35 am 
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Com relação a capotar, o amortecedor da frente deve estar muito mole.
Agora se qdo freia o carro roda, pode ser q o carro não tá freiando igualmente com as 4 rodas. Dá uma olhada no diferencial. Deve tá mole tb.

valeu

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MensagemEnviado: Seg Mai 04, 2009 11:54 am 
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Amolece tudo e dá um pontinho de Câmber negativo na tração dianteira.


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MensagemEnviado: Seg Mai 04, 2009 12:20 pm 
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Acredito que o óleo não vai influenciar nas capotadas e sim o CG e a tração que faz perder o controle.

1- Deixe o diff traseiro em torno de 30% mais solto que na frente, não pode ficar muito apertado, quando mais apertado mais sai de traseira e quanto mais solto vai puxar para os lados na arrancada. Tente achar o ponto ideal.
2- Verifique a altura do chassis, normalmente mesmo alto não capota fácil, os amortecedores são originais?
3- Se o seu TT-01 tiver ajuste de Cambagem deixe a traseira em convergência de pelo menos 1/2 grau e a dianteira entre 1/2 e 1 grau.

Observe que uma pista com muito grip se não tirar o dedo no final da reta vai capotar, glow é mais pesado e elétrico é mais leve e portando mais sujeito a capotadas desse tipo.

Um Mamba 4600 com 3S deveria estar na cola de glow 0.12 e muito mais forte que qualquer RTR. Minha dica é instalar o ajuste de cambagem se não tiver e o jogo de rolamentos (fundamental!) que vai deixar o seu auto muito mais rápido e econômico.

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