RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 13, 2025 12:51 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Jan 19, 2009 4:07 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Bom, acredito que terei que comprar pneus para o meu F103 logo e me veio uma dúvida:
Borracha ou espuma?

Qual a vantagem de se andar com espuma e com borracha? Sei que com espuma, andando sempre no mesmo circuito e no mesmo sentido (meu caso) os pneus vão começar a ficar menores de um lado, dificultando a pilotagem. Os de borracha não sofrem tanto disso porque eles gastam menos. Sei que com os de borracha é mais fácil de guiar em uma pista suja, que é o mais constante no meu caso.
Estou tendendo a partir pra borracha, mas é um pouco difícil de achar, alguém sabe onde tem?
Alguém sabe se os pneus do F201 servem no F103?
Acho que a thunder faz pneus de espuma para o F103, deve ficar mais em conta do que importar, mas eles não respondem os meus emails...
Outra, estava pensando em colocar um composto mais duro nas rodas da frente,pois o carro tem muita frente e acaba saindo de traseira, com um composto mais duro eu perco um porco de frente e acaba ficando melhor no geral, meu pensamento está correto?

Quantas dúvidas, mas é que estou começando agora com 4x2 e espuma...
Abraços,
Pompeu

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Seg Jan 19, 2009 4:13 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

rpompeu escreveu:
Bom, acredito que terei que comprar pneus para o meu F103 logo e me veio uma dúvida:
Borracha ou espuma?

Qual a vantagem de se andar com espuma e com borracha? Sei que com espuma, andando sempre no mesmo circuito e no mesmo sentido (meu caso) os pneus vão começar a ficar menores de um lado, dificultando a pilotagem. Os de borracha não sofrem tanto disso porque eles gastam menos. Sei que com os de borracha é mais fácil de guiar em uma pista suja, que é o mais constante no meu caso.
Estou tendendo a partir pra borracha, mas é um pouco difícil de achar, alguém sabe onde tem?
Alguém sabe se os pneus do F201 servem no F103?
Acho que a thunder faz pneus de espuma para o F103, deve ficar mais em conta do que importar, mas eles não respondem os meus emails...
Outra, estava pensando em colocar um composto mais duro nas rodas da frente,pois o carro tem muita frente e acaba saindo de traseira, com um composto mais duro eu perco um porco de frente e acaba ficando melhor no geral, meu pensamento está correto?

Quantas dúvidas, mas é que estou começando agora com 4x2 e espuma...
Abraços,
Pompeu

Lembro que meu F103 veio com pneus tamiya de espuma Soft na traseira e Hard na dianteira, quanto a sair de traseira, comparado a um TC, realmente sai muito, mas tem que ver se não é a falta de costume que causa isso...

Como vc deixou o toe dianteiro?

MensagemEnviado: Seg Jan 19, 2009 4:21 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

No meu kit os pneus não vieram indicado com as durezas e acredito que as durezas sejam iguais.
O Toe tá zerado.
Quanto a sair de traseira, eu sei que sai mesmo, pra não sair a aceleração tem que ser suave e a tangência tem que ser certinha, mas acredito que colocando um composto mais duro na frente melhore alguma coisa, ou não?
Você testou ele com pneus de borracha? Você andava com ele em pista suja com espuma? Digo isso porque andei uma vez com a pista açucarada e o carro tava muito na mão, sábado agora andei com a pista suja e tava foda, por isso acho que borracha era uma solução.

MensagemEnviado: Seg Jan 19, 2009 4:33 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Pode ser, só testando, apesar que borracha pra mim é melhor mesmo, se não me engano, o MRM tem uns pneus de F103 pra vender...

MensagemEnviado: Qua Jan 21, 2009 5:59 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 8
http://www.rcmart.com/catalog/tire-whee ... 5_958.html

deve te ajudar...

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas