Cold Fusion escreveu:
Christian escreveu:
Se a pecinha que dá aperto no diff espanou, o diff tá solto e girando em falso, por isso esse efeito que vc citou. Acredito que vc precise comprar outra peça original do carro.
Diff de esferas dá pra fazer drift sim, a maioria dos carros elétricos possuem diff de esferas. Mas tem que fazer uma boa manutenção neles, limpar, lubrificar. A graxa que se usa é graxa branca de contato, como a Associated Stealth Grease. Se usar outro tipo de graxa, o diff de esferas não funciona direito...
Em geral diff de esfera não dá pra blocar, o máximo que vc pode fazer é deixar ele bem apertado. Alguns carros têm a opção de se colocar um eixo blocado no lugar do diff, seria a melhor opção.
foi isso mesmo que aconteceu.
hj passei no Douglas e comprei dele a pecinha que quebrou no meu.. ele não tinha nenhuma graxa la pra vender, mas falou que pode usar graxa azul de carro.
e disse tb que para se blocar um diff de esferas basta apertar bem o parafuso, que ele bloca.
É, pra travar é só apertar bem o parafuso. Mas tem diffs que nem assim travam, e tem que tomar muito cuidado pra não espanar essa pecinha de novo...
Agora essa graxa azul eu nunca vi. Todas as graxas para diffs de esfera que eu vi até hoje, independente da marca, eram brancas, quase transparentes... Um bom lugar pra comprar é em lojas que trabalham com o NTC3, pois ele usa diff de esferas!