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MensagemEnviado: Seg Jun 23, 2008 6:30 pm 
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Pessoal,

Tenho a seguinte dúvida:

Vamos supor um carro com relação interna 2:1, se usar uma coroa 64T e um pinhão 30T, vou ter relação final de 4,26:1. Se usar uma coroa de 32T e um pinhão de 15T, terei 4,26:1 também.

Matematicamente é igual, mas na prática mesmo, qual é a diferença?

Obrigado.

Abraços

Aldo

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MensagemEnviado: Seg Jun 23, 2008 8:33 pm 
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Nenhuma diferença em performance ou comportamento;

Talvez a unica diferença é que, com mais dentes, as engrenagens durem mais!


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MensagemEnviado: Seg Jun 23, 2008 8:50 pm 
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Valeu Fernandão!

Abraços

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MensagemEnviado: Seg Jun 23, 2008 8:59 pm 
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na teoria dizem que o motor se esforça menos para girar com peças menores.

na stock e modified, eles tentam sempre fazer assim. agora se é verdade não sei pq nunca usei assim.

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MensagemEnviado: Seg Jun 23, 2008 9:02 pm 
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É verdade

Se por um lado os dentes das engrenagens vão durar mais, por outro lado sofrerão com a maior inércia.

Mas acho que as duas situações têm uma diferença desprezível.


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