RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 14, 2025 6:23 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Abr 29, 2011 4:08 pm 
Novo no Fórum

Seguindo o esquema de pechinchas, to postando aqui um medidor de cambagem que eu peguei na Hobby King, que tá com um desconto bem do safado. Pra voce que, como eu, é pão-duro mas que acha que fazer esses pequenos acertos no carro é uma das melhores partes do Hobby.
Ele não é extremamente preciso, mas se vc tem acertado a sua cambagem no "olhômetro" até então, certamente vai achar mto mais fácil, rápido e preciso com um desses:

http://www.hobbyking.com/buddy.asp?code ... 970B51D1D2

Voce regula a cambagem que quer colocar em cada pneu nele, trava e depois ajusta o turnbuckle até a roda ficar paralela à régua. Também é útil se voce quer simplesmente medir a cambagem atual do carro.

O preco dele por esse link é de USD$2.44. Sem o link acho que é USD$3.25! Não é um desconto que faça lá muita diferencá mas já da mais de 20%!

Tô agora é a procura de duas coisas: Um medidor de toe in (convergencia e divergencia) e um daqueles stands pra balancear. Se alguem tiver o link pra um baratinho ai, por favor posta!
Valeu!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qua Mai 11, 2011 2:46 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Dá pra medir o Toe com essa régua também...é só deitá-la, utilizar uma régua posicionada transversalmente ao carro e medir.
Stand pra balancear é só pegar quatro balanças digitais, tipo essa:
Imagem
Deixar elas niveladas e embaixo de cada roda. Para uma medição mais precisa (e certeza de que todas as rodas estão tocando as balanças com a mesma intensidade), usar aquelas rodas fininhas para setup.
Também sou meio pão-duro :wink:

MensagemEnviado: Qui Mai 12, 2011 12:20 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 8
Apenas complementando o que o Isao falou das balanças, eu to montando um esquema com quatro destas.
Mas para não haver erro de leitura o ideal é que depois de tudo montado vc coloque links rígidos no lugar dos amortecedores para que a leitura seja mais precisa, fotos abaixo do que estou falando, funciona perfeitamente.

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Mai 12, 2011 1:38 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 59
Fabricio escreveu:
Apenas complementando o que o Isao falou das balanças, eu to montando um esquema com quatro destas.
Mas para não haver erro de leitura o ideal é que depois de tudo montado vc coloque links rígidos no lugar dos amortecedores para que a leitura seja mais precisa, fotos abaixo do que estou falando, funciona perfeitamente.

não entendi , mas os amortecedores não podem ter diferença de peso entre eles ? e os links rigidos ?? se sim, o balanceamento dessa maneira não é perfeito , ou estou enganado ?
qual o nivel de precisão buscado no balanceamento (tipo qtos g podepesar mais sobre um eixo que outro , etc ) ?

Personal album

MensagemEnviado: Qui Mai 12, 2011 12:47 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

BL4x4 escreveu:
Fabricio escreveu:

não entendi , mas os amortecedores não podem ter diferença de peso entre eles ? e os links rigidos ?? se sim, o balanceamento dessa maneira não é perfeito , ou estou enganado ?
qual o nivel de precisão buscado no balanceamento (tipo qtos g podepesar mais sobre um eixo que outro , etc ) ?

O balanceamendo com links rigidos garante o apoio por igual... Se tiver amortecedor, dependendo da pressão da mola este apoio muda. Tanto é que, por mais desigual que seja a distruibuição, dá pra compensar nos amortecedores.

Faça o teste no seu carro, pegue e levante a frente ou a traseira do carro, devagar, e veja se ambos os pneus saem do chão ao mesmo tempo, isso considerando que seu downstop esteja certo, Caso uma roda TRASEIRA saia do chão antes da outra, é porque a suspensão DIANTEIRA está desigual. Aí você tem que tipo, se a roda da ESQUERDA saiu antes do chão, vc deve DAR PRESSÃO na mola DIREITA ou TIRAR PRESSÃO da Esqueda, se você pensa um pouco, vai entender porque é assim, em X...

Basicamente, se a roda saiu antes, é porque a suspensão do outro lado está trabalhando desigual. fazendo... Esse setup ajuda aceleração e mais ainda em freada, normalmente se tiver muito desgiual, quando frear ele joga de lado.

Enfim, pode ter ficado meio confuso, mas qualquer me manda MP que eu tento explicar huaeheuaheuaheuh É mais facil explicar na pratica, mostrando.

MensagemEnviado: Qui Mai 12, 2011 2:12 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 3
Sobre as regulagens de distribuição de peso
Bem, pra drift ou grip o princípio é o mesmo

Imagem

Imagem
É eu também achei estranho, mas só assim ele ficou "regulado"

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas