alekimura escreveu:
Rolagem não tem muita relação com altura... Eu penso mais em apoio lateral do carro durante uma curva... Pode pegar no setup-book da xray (vc tinha T2, então deve saber do que eu estou falando) e olha a foto de roll center... as linhas que são projetadas apartir do angulo da bandeja com o angulo da linkagem de cambagem.
Na pratica eu percebo que, para andar com pneu de borracha, o melhor é fazer o carro apoiar mais peso no pneu, ou seja, a geometria deve ajudar a apoiar mais... no meu caso, sempre uso na traseira a linkagem o mais reta e longa possivel (em conjunto com normalmente molas macias, no meu caso, 15lb). No GP, por andar com espuma, o setup é diferente, como podem ver, eles usam a linkagem super inclinada.
Putz, agora que eu vi esse post...
Tô compreendendo bem melhor, mas ainda estou colhendo dicas...no caso que vc citou acima sobre o pneu de borracha, este acerto de permitir o carro apoiar mais lateralmente significa deixar o chassis "rolar" mais para as laterais?
_________________
Alexandre - Reputação de vendas:
viewtopic.php?f=3&t=13902I'm not driver, I'm a racer!
"Senna is the number 1"LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com