RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Dom Jul 04, 2010 3:46 pm 
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Gostaria para que serve esse negocio... Meu carrinho tem nao sei para que serve, como regula se alguem puder ajudar!!!!

segue um site com a imagem da peça!


http://cgi.ebay.com/Associated-RC8-RC8T ... 1220wt_911


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MensagemEnviado: Dom Jul 04, 2010 8:33 pm 
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Olá Marcelo

Esse negocio são barras estabilizadoras que tem por finalidade aumentar a estabilidade do automodelo, cada uma tem um grau de rigidez que da um setup diferente em curvas, se quiser saber mais detalhadamente como funciona da uma olhada nesse link

http://carros.hsw.uol.com.br/questao432.htm

Abraços

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MensagemEnviado: Ter Jul 06, 2010 1:42 am 
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Engano seu amigo esanti,

As barras "estabilizadora" para automodelos são totalmente diferente das barras de automóveis tanto no formato como na finalidade.

Nos automodelos as barras servem para as bandejas trabalharem um pouco juntas sofrendo força no centro de rolagem fazendo o pneu na parte de dentro perder aderência, isto mesmo, estas barras são para perder aderência, quando mais rígidas mais aderência perderão. A finalidade é equilibrar o limite de aderência traseiro e dianteiro mantendo o controle. Os resultados são mais perceptíveis em automodelos onroad onde toda a banda de rolagem do pneu tem contato com o solo, mas também úteis no offroad.

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MensagemEnviado: Ter Jul 06, 2010 8:18 am 
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Engraçado, Nattis, pelo meu pensamento e dados empíricos, a barra funcionaria exatamente o oposto que você disse.
Mas de qualquer forma, o relato do amigo esanti está sim correto, elas servem para dar mais estabilidade ao modelo, dando mais ou menos aderência, como seja.
É bom lembrar que o uso ou não de barras estabilizadoras é parte do setup do carro. As vezes é bom ter uma barra bem rígida e outras é bom não ter nenhuma.
No meu carro on-road, por exemplo, uso a barra estabilizadora apenas na parte traseira.
Amplexos,
Mercyless

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MensagemEnviado: Ter Jul 06, 2010 10:26 am 
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NATTIS escreveu:
Engano seu amigo esanti,

As barras "estabilizadora" para automodelos são totalmente diferente das barras de automóveis tanto no formato como na finalidade.

Nos automodelos as barras servem para as bandejas trabalharem um pouco juntas sofrendo força no centro de rolagem fazendo o pneu na parte de dentro perder aderência, isto mesmo, estas barras são para perder aderência, quando mais rígidas mais aderência perderão. A finalidade é equilibrar o limite de aderência traseiro e dianteiro mantendo o controle. Os resultados são mais perceptíveis em automodelos onroad onde toda a banda de rolagem do pneu tem contato com o solo, mas também úteis no offroad.


Nattis

Apoio sua opinião, porem continuo afirmando que a função da barra é aumentar a estabilizade, mais precisamente evitar a rolagem do chassi em uma curva, ela tem sim a mesma função dos automoveis 1/1, porem com finalidades diferentes, como por exemplo: carros com barra estabilizadora podem ter a regidez do amortecedor diminuida em 20 % aumentando o conforto aos passageiros, no caso dos automodelos a proposta é estabilidade pura, dai vai de chassi, pista, estilo de pilotagem, por isso a percepção de perda de aderencia, as vezes é conveniente o carro sair a frente, ou a traseira, as vezes até é conveniente não usar barras na dianteira ou traseira, resumindo a finalidade é diminuir a rolagem da carroceria e ponto final, agora a forma de utilização vai de cada setup.

Abraços Eduardo

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MensagemEnviado: Ter Jul 06, 2010 11:06 pm 
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Barra de estabilidade ou barras anti torção para carro é nada mais do que uma barra que vai de um lado para o outro entre as torres dos amortecedores para impedir que elas "movimentem para dentro" nas curvas. Um Logus por exemplo numa curva forte a torre entorta para dentro, parece que o carro vai se enterrar no asfalto, com a barra ligando as duas torres não tem como entornar. é muito simples, trabalho com isso e meu ex maior parceiro de negócio iMorh tem ilustração no site deles. Já barras Anti rolagem de automodelo é totalmente diferente, ela distribui uma porcentagem do amortecimento e movimento de um lado da bandeja para outra diminuindo a tração, com isso é possível ajustar a traseira e dianteira para que saia junto mantendo o controle, se a traseira esta saindo muito instala barras ou barras mais rígidas na dianteira para equilibrar. É só dar uma olhada como são instalados as barras do carro e do automodelo para ver que são coisas completamente diferentes. para o carro é uma barra bem rígida de uma ponta da torre para a outro, no automodelo é um arco flexível de uma bandeja da suspensão para outra.

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MensagemEnviado: Sáb Jul 17, 2010 3:32 pm 
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Resumindo tudo...

Como o nome diz, anti-roll, diminui a inclinação do chassis, deixando o carro mais estável em curvas!

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MensagemEnviado: Ter Jul 20, 2010 3:22 pm 
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Esta barra sim é uma barra parecida dos automodelos, esta não é a barra anti torção que vai entre as torres comumente comercializadas no Brasil, são barras totalmente diferente no funcionamento.

MarmoR escreveu:
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Como o nome diz, anti-roll, diminui a inclinação do chassis, deixando o carro mais estável em curvas!

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MensagemEnviado: Ter Jul 20, 2010 8:00 pm 
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Tem a mesma função dessa, não?
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Não estava falando dessa aqui não
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NATTIS escreveu:
Esta barra sim é uma barra parecida dos automodelos, esta não é a barra anti torção que vai entre as torres comumente comercializadas no Brasil, são barras totalmente diferente no funcionamento.

MarmoR escreveu:
Resumindo tudo...

Como o nome diz, anti-roll, diminui a inclinação do chassis, deixando o carro mais estável em curvas!

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MensagemEnviado: Qua Jul 21, 2010 9:28 am 
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Isso, a do tipo do automodelo é exatamente a da primeira foto, a segunda é a mais comum onde existem vários carros que vem de fábrica com a barra como o Ka XR que vem com uma barra superior e o Logus que vem com a barra inferior que aliás, é um lixo e sempre quebra.


MarmoR escreveu:
Tem a mesma função dessa, não?
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Não estava falando dessa aqui não
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NATTIS escreveu:
Esta barra sim é uma barra parecida dos automodelos, esta não é a barra anti torção que vai entre as torres comumente comercializadas no Brasil, são barras totalmente diferente no funcionamento.

MarmoR escreveu:
Resumindo tudo...

Como o nome diz, anti-roll, diminui a inclinação do chassis, deixando o carro mais estável em curvas!

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MensagemEnviado: Qui Jul 22, 2010 8:12 pm 
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:mrgreen: Era a de cima então mesmo rs

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