RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 15, 2025 8:16 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jul 03, 2007 12:57 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

E ai Galera, blz ?

to com uma duvida... Vi um setup para Drift e foi sugerido silicone 60wt, porém quando procuro na net para comprar, eu tenho achado uns com numeração muito alta, tipo 600, 1000, etc... tem diferença ?
Existe alguma tabela dizendo quem é mais viscoso ou menos ?

Abraços
Banzai

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

Título:
MensagemEnviado: Ter Jul 03, 2007 2:00 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Algumas marcas chamam o 60wt de 600.

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

MensagemEnviado: Ter Jul 03, 2007 2:23 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

banzai escreveu:
E ai Galera, blz ?

to com uma duvida... Vi um setup para Drift e foi sugerido silicone 60wt, porém quando procuro na net para comprar, eu tenho achado uns com numeração muito alta, tipo 600, 1000, etc... tem diferença ?
Existe alguma tabela dizendo quem é mais viscoso ou menos ?

Abraços
Banzai

Basta pegar o referencial pela marca do fabricante. Ex:

A Orion usa 10, 20, 25, 35, 40... 70...100. Portanto, o mais viscoso é o 100.

Outra marca usa 100, 200, 300, 400...1000. Portanto, o 100 é mais viscoso.

Agora, comparar uma marca com outra pode ser uma tarefa difícil. Vai da experiência e dos pitacos dos outros.

Mas por esta dica dá pra ter uma boa idéia.

Título:
MensagemEnviado: Ter Jul 03, 2007 10:17 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

eu uso 500 no meu. só não lembro a marca do silicone.

Imagem

Título:
MensagemEnviado: Ter Jul 03, 2007 3:46 pm 
[Moderador]

Images: 119
Caraca...

Postei no lugar errado...:roll:

Desculpe galera!

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==

Editado pela última vez por Gunz em Ter Jul 03, 2007 7:58 pm, em um total de 7 vezes.

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jul 03, 2007 5:41 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Gunz escreveu:
E aí cara, beleza?

Vi pela assinatura que vc tem um Schumacher... vi o desempenho desse chassi em vídeos na internet e fiquei impressionado... e interessado, claro! :)

Estou pensando em comprar um Schumacher Mi2 usado... mas as pessoas que conversaram comigo até agora me disseram "desiste dele" porque dizem que é praticamente impossível achar peças pra eles... é mesmo??
Vc já precisou de peças? Conseguiu?

O chassi tem desempenho pra competir com os X-Ray e Corally??

valeu cara!

Abraços.

olha cara. engraçado pq aqui mesmo no forum tem um cara perguntando se deve ou não continuar com o Shumi, e é unanime todo mundo dizendo que não era pra ele trocar. pois o carro é muito bom.

quanto a peças de reposição vc acha todas e compra no próprio site da Shumasher, sempre que preciso é de la que compro, ou no douglas aqui em SP. ele não tem muitas mas ja me ajudou muito.

se anda bem, bom. o prcg pode te falar. mas acho que ta entre os melhores chassis do mercado. pelo menos eu gosto muito do meu, e o meu é o SST Sport, nem fabrica mais.

Imagem

Título:
MensagemEnviado: Qua Jul 04, 2007 1:18 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

O chassis SST é antigo. Tem peças mais frageis e da folga facilmente, pois não tem peças em alumínio.
Na prática o carro é muito rápido. embora seje um projeto bem antigo, seu CG deve ser até mais baixo que o do Mi2. Toda a transmissão é muito bem projetada e mais simples que a do Mi2.
Na pista o carro é um canhão mesmo, mas tem o defeito da fragilidade.

O Mi2 não é assim tão perfeitinho. A trasmissão dele é tão complicada, que é menso funcional que a transmissão do SST ou do Axis. Por isso a schumacher voltou atrás e lançou o Mi2 EC, que tem a trasmissão mais simples como de todos os outros carros. O CG é bem alto comparado com o dos carros atuais e é frágil.

O Mi3, esse sim moderno, é aparentemente um bom carro. O projeto parece ser muito bom e pela tradição da schumacher deve ser bem rápido. Se é resistente já não se sabe por equanto.

Entre os projetos atuais o Mi3 parece estar em condições de brigar e deve andar junto, andar na frente de Corally PHI ou o TC5 eu já acho muito difícil.
O X-ray T2'007 eu não considero tão perfeito quanto o PHI e o TC5, mas não tem como compara-los com os campeonatos internacionais, pois todos os grandes pilotos praticamente são do time X-ray.
O time da schumacher e sem dúvida dos mais fracos.
A corally tem o David e os Ahoniemi pra salvar.
A HB tem o Surikarn, Hara, Moore e mais....
A Tamiya tem o Rheinard que vale por vários.
Mas a x-ray só tem estrelinha! Inclusive o pilto que carregou a Schumacher nas costas por muitos anos (Teemu Leino). Por isso que tem tanto X-ray nas finais....

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

MensagemEnviado: Qua Jul 04, 2007 1:38 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Cold Fusion escreveu:
Gunz escreveu:
E aí cara, beleza?

Vi pela assinatura que vc tem um Schumacher... vi o desempenho desse chassi em vídeos na internet e fiquei impressionado... e interessado, claro! :)

Estou pensando em comprar um Schumacher Mi2 usado... mas as pessoas que conversaram comigo até agora me disseram "desiste dele" porque dizem que é praticamente impossível achar peças pra eles... é mesmo??
Vc já precisou de peças? Conseguiu?

O chassi tem desempenho pra competir com os X-Ray e Corally??

valeu cara!

Abraços.

olha cara. engraçado pq aqui mesmo no forum tem um cara perguntando se deve ou não continuar com o Shumi, e é unanime todo mundo dizendo que não era pra ele trocar. pois o carro é muito bom.

quanto a peças de reposição vc acha todas e compra no próprio site da Shumasher, sempre que preciso é de la que compro, ou no douglas aqui em SP. ele não tem muitas mas ja me ajudou muito.

se anda bem, bom. o prcg pode te falar. mas acho que ta entre os melhores chassis do mercado. pelo menos eu gosto muito do meu, e o meu é o SST Sport, nem fabrica mais.

Cold,
Precisando de peça pra esse bichinho, aqui em Brasília, na VMA, tem muita coisa ainda da época que eu tinha meus schumis e o dono da loja não conseguiu vender pra mim, pois parei de quebrar. hehehe
As coisas que tenho certeza que tem lá são:
Correias, balanças, juntas universais em titânio (apenas um par) e outras coisinhas mais. Mas os preços dele ainda estão de 3, 4 anos atrás,, quando o carro era mais novo. As juntas por exemplo ele quer R$100,00. Mas se precisar aí eu choro aqui e vejo se consigo bons preços no que quiser.
Esta semana devo aparecer lá na loja e, se lembrar, faço uma relação certinho do que tem lá.
À propósito, muita coisa do sst99, sst2000, sport, axxis, axxis2 e até mesmo dos Mission e Mi2 são comppletamente compatíveis, como as juntas universais ou dogbones que servem para todos eles, inclusive para o FUSION (GP de três marchas top da schumacher e R12)... e para os primeiros, muito mais coisa... pegue os manuais ou vista explodida destes carros e compare os códigos das peças... na minha época de schumacher eu fiz isso. Facilitou bastante a compra de peças.

E Gunz, schumacher pra competir com 007, phi, cyclone... não rola... vai comer poeira. Os mais antigos são mesmo excelentes. Muitos acertos, ajustes, etc, mas a disposição do peso para o equilíbrio, a própria tecnologia, material enfim, deixaram estes carros muito aquém dos carros de ponta de hoje. E os "Mis" não se deram muito bem, como bem frisou o PRCG. E, como ele mesmo (PRCG) disse, quanto ao Mi3 não tem muito o que falar... a schumacher não tem piloto pra botar o chassis entre os melhores nos campeonatos lá fora. Portanto, sem arriscar e pagar pra ver, não tem mesmo como saber se é bom ou não.

Título:
MensagemEnviado: Qua Jul 04, 2007 1:44 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Gunz escreveu:
Caraca...

Postei no lugar errado...:roll:

Desculpe galera!

Pô,
E você viu como o assunto rendeu?
De schumi todo o mundo entende... hehehehehe

Título:
MensagemEnviado: Qua Jul 04, 2007 8:41 am 
[Moderador]

Images: 119
valeu pelo toque galera... mesmo postando no tópico errado vocês ajudaram bastante!!

Vocês são 10! :)

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==

Personal album

Título:
MensagemEnviado: Qua Jul 04, 2007 9:49 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

olha!! to espantado com esse povo. rsss,

pena a shumacher não querer investir em pilotos.

Como eu uso o meu pra Drift, estou muito satisfeito com o carrinho, o chassi de fibra de carbono da um up a mais nos Drifts. é muito resistente.

Imagem

Título:
MensagemEnviado: Qua Ago 01, 2007 2:31 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Qual a viscosidade que vem padrao (de fabrica) em carros da Tamiya (Ex.: TL-01)?

== Mitsubishi Lancer EVO VIII | Impala 61 | Fusca 1953 ==

MensagemEnviado: Qua Ago 01, 2007 8:38 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Eu estava lendo em um site que para um carro 1/10 elétrico que anda em pista de asfalto, o mais indicado é colocar 1/4 de óleo 10000 à 15000 e 3/4 de óleo 100. :D

Obs: Essa medida de viscosidade do óleo é para os óleos da marca R/C Pilot. :roll:

Novak SS+ Brushless System ESC
Novak SS4300kv Motor
Trinity Vis-Pro IB 4200

Título:
MensagemEnviado: Dom Set 02, 2007 11:55 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Estranho esta receita sobre mistura um pouco daqui e mais um pouco dali. A viscosidade do óleo depende mais da pista, claro que isso varia de piloto para piloto. Pelo menos aqui onde as pistas são bem técnica, alternando curvas de alta com curvas de baixa com asfalto com pouca ondulação, a maioria usa silicone 500, com dois firos na tampa do pistão, com molas duras na frente e médias atrás, com curso de suspensão curto. Mas se a pista tiver ondulações, talvez seja necessário um terceiro furo, ou silicone 300 na traseira. Claro isso para on-road.

Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas