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MensagemEnviado: Ter Mai 12, 2009 10:39 pm 
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MensagemEnviado: Qua Mai 13, 2009 10:15 am 
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PRCG escreveu:
Planetário é mais pesado! pronto, esfera é melhro! Hahaa
E se alguém anda de rc e não gosta de mexer no carro, ta no hobby errado....

Pegue um carrinho da estrela e seja feliz! 8)



Eu cheguei a pesar a caixa de diferencial completa já com óleo do meu HSP, tem 50g cravados, como é 4x4 são 100g. O de esfera nunca pesei, mas só de pegar na mão é muito mais leve, acredito que deva ter menos da metade do peso, ainda mais pq esses chassis top nem tem caixa de diferencial. O meu auto (Buggy) pronto para rodar com baterias lipo 4000mah pesa exatos 1,750kg, não sei se é muito pq não tenho referência de peso de outros buggys.

Eu não queria ficar fazendo manutenção constante sempre na mesma coisa, por isso comprei o auto mais barato que achei com diff de engrenagem de aço. A graça agora é conseguir achar um ajuste bom para um motor estupidamente forte.

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MensagemEnviado: Qua Mai 13, 2009 11:31 pm 
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NATTIS escreveu:
Com um motor FORTE, tipo acima de 7000kv um diff de engrenagem BOM vc só verifica o nível do óleo uma vez a cada 6 meses, isso se rodar com o auto direto. Nem se compara com a manutenção chata e constante de um diff de esfera. Refazer o diff a cada duas baterias ninguém merece.

Com o Diff to Cyclone TC, vc anda facil 8 baterias com um 4.0 que é muito mais forte que 7000kv
Tem que se levar muitas coisas em consideração, se for um categoria onde o peso minimo é 1350g por exemplo, um Diff de esferas é mais leve (nessas competições, até mesmo o quanto de tinta na bolha que se usa influencia no peso final...) Manutenção, é comum no meu dia-a-dia, por isso não ligo de fazer o Diff 2 ou 3x por mes, sendo que desmonto o carro com certa frequencia...

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