RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 14, 2025 6:59 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 48 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Mai 07, 2009 11:58 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

alekimura escreveu:
PRCG escreveu:
Com com mola muito macia, e óleo muito fino, o carro vai pular muito. Com óleo 500 ele segura mais o carro.

Só pula se o amortecedor for zuado...

Pra mim só baixando o carro já vai resolver, o Diff original aguenta bem o motor, o cardã se não for de aluminio com a força do motor e a alta rotação, ele torce e pula pra fora, eu andei com 7700 e 6 celulas no meu antigo TT01, mas tinha toda transmissão identica a de um carro Pro...

Pode até ser pilotagem, mas se for isso, nem mecha no carro, ele está com um super grip lateral, oque é bom, mas se estiver muito alto como penso que esteja não adianta nada, pois o CG fica muito alto...

Como o Paulo disse, sobre freiar antes, eu considero o melhor jeito de pilotar, regulo meu freio para não travar as rodas, pois assim, consigo usar "pouco" freio, e ainda assim freiar bem proxima a curva, pois tenho controle do carro mesmo durante a frenagem.

obrigado pela dica amigo , o carro esta c todos o hopups possiveis , mesmo assim nao sei como aguenta a potencia
do 4600 c 3s lipo , o bicho nao quebra ! a tamiya trabalha muito bem mesmo !

MensagemEnviado: Qua Mai 13, 2009 7:43 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

RIcardo, reparei que vc é do rio, sendo assim, encontre conosco nos finais de semana no maria lenke. Aprendi mais em 15 minutos de conversa com o pessoal o que muitos dias lendo matérias.
Tb tenho um tt-01, mas agora estou passando prum tc4

Sobre saur de traseira na frenagem, é diferencial muito mole, digo isso por experiencia propria. É bom tb sempre deixar o diff da frente um pouco mais duro que o traseiro. Sobre capotagem, embora seja um chassi bom, ele é um chassi de entrada, vc nao vai ter muito controle com ele com motores muito fortes, mesmo colocando varios hop=ups. Mas uma coisa que pode ajudar, é deixar os amortecedores bem moles, e rebaixar bem o carro.

passa lá no maria lenke, qualquer coisa me manda mp que conversamos melhor

MensagemEnviado: Qua Mai 13, 2009 8:55 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Boa noite amigo , obrigado mesmo pela ajuda , realmente estou querendo passar por ai qq dia desses
mas é que moro na Urca , e ando com meus carros (on road) no aterro aos domingos , o pessoal
é bem bacana e a pista é bem feita c marcaçao de cal e cones e parece um tapete !
com certeza vou ai na barra algum dia blz , estou negociando um X-ray na troca de um dos
meus carros que estou vendendo ( tamiya hotshot ) , sei que o TT é um carro de entrada
mas como andava só na terra e estou entrando agora no asfalto estou indo com calma !
obrigado e vamos combinar de nos encontrar qq dia desses .

abs Ricardo.

Criar novo tópico Responder  [ 48 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4

Todos os horários são GMT - 3 horas