vladmir_p escreveu:
Boa tarde senhores, gostaria de informações de vocês que são mais experientes no assunto. Tenho uma slash que eu comprei usado do André Paulo (gente finíssima), ela veio com baterias lipo de 3s, isso quer dizer anda muito e tambem esquenta muito!!! Ai que gostaria da ajuda dos senhores, acho que com 3s ela anda muito é muito legal, mas ando em grama relativamente alta e vejo que o motor está esquenta bastante. A pergunta é o que devo fazer?? diminuo as lipos para 2s?(é um problema, pois estou gostando bastante de andar em 3s apesar de inexperiente, entrei no hoby a pouco tempo, tenho bastante espaço para andar) ou troco o combo do motor??? agradeço a ajuda de todos
E ai Vladmir tudo bem?
antes de tudo , você sabe quanto é realmente a temperatura que chegou do motor e esc?
Como vc citou que esta andando muito com 3s , provavelmente a relação deve estar para mais final ai gera aquecimento,
antes de trocar o combo todo , daria para mexer na relação e por cooler no motor e esc.
Eu particularmente só ando de 3s nem tenho baterias 2s. Mas cuidado...voltando uma pagina anterior veja oque aconteceu com o esc do Vrodrigues , num sei se é sorte p uns azar p outros ou defeito de fabrica.Na minha ocasião eu descolei o rotor do motor , não tive problema no esc.( a num ser o botão emperrado como discutiram anteriormente)
Agora sinceramente trocando o combo, foi oque eu fiz , pois surgiu a oportunidade de trocar meu barco no combo Mamba Monster 2 e motor 2200 kv e + uma $( ideal p ela é 2650) mas mesmo assim
coloquei uma relação de 21/54.....motor trabalha com folga....teria que fazer algumas adaptações na caixa do receptor porque o motor é quase o dobro e 3 s fica tranquilo,,,,,com 4s já tem que fazer mais ups.como drive de aço por exemplo.
abçs