RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Jul 24, 2025 10:53 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 557, 558, 559, 560, 561, 562, 563 ... 599  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Fev 12, 2014 8:53 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Acho essa bateria ai pouco potente heim. Cuidado pra nao estufar.

MensagemEnviado: Qua Fev 12, 2014 9:13 pm 
Novo no Fórum

Galera, comprei um traxxas slash e ele chega essa semana, enquanto isso quero adiantar algumas coisas.

Eu pretendo andar com ele em 3s, mas como a grana ta curta por ter comprado ele, vou usar por enquanto as turnigy 2s 4000mah 30c que tenho aqui. Essas baterias vão dar conta ou serão forçadas demais ? E eu vou trocar os conectores do esc pelos iguais das baterias, os bullet hxt (alguns lugares dizem bullet outros hxt), eles vão dar conta tambem ?

E quando eu tiver rodando em 3s, qual é o maior pinhao que posso colocar nele ?, no site de traxxas diz 19 dentes... mas posso colocar um maior ainda ?

E futuramente pretendo colocar aquele novo chassi de baixo centro de gravidade, se realmente fizer diferença. Esse chassi aumenta a estabilidade mesmo ?

MensagemEnviado: Qui Fev 13, 2014 8:35 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Opa Luiz.... bem vindo ao mundo da Slash.... tenho a minha a pouco mais de um ano (iniciante ainda :o) , mas já passei por algumas coisas que vc tá perguntando e vou dar meus pitacos.... espero que o pessoal mais experiente complemente ou até me corrijam se eu estiver errado.
Seguinte Luiz.... tenho duas 2s 5000 mAh Zippy 40c ..... nunca tive problemas com ela....sempre andou na boa, com a relação original (54/13 acho que é a original), coolers no esc e no motor.... eu sempre andei sem parar..... as baterias nunca incharam e rendem bem. Coloquei esta relação 54/19 (que é a opcional pra velocidade), ai começa a ficar diferente... a Slash a anda pra kct assim, mas o motor/esc começam a esquentar bastante.... tem que controlar bem a temperatura. De 3s (tenho uma ZIPPY 4000mAh 3S1P 40C) ela anda mais ainda e esquenta muito mais rápido...... assim estas baterias 3s incharam :putz: , mas ainda funcionam. Tentei a relação 52/21 (troquei coroa e pinhão).... anda muito..... mas vc consegue brincar uns 5 minutos no máximo, se não tiver muito calor no dia :putz:. A conclusão que ei cheguei é que o ESC original não aguenta muito bem a 3s.... ele fica entrando em proteção constantemente. Eu troquei o meu por um hoobywing 120A.
Quanto ao chassi LCG.... sem comentários.... o carro fica outro.... muito mais estável, esqueça aquele esquema de capotar fácil em qq curva..... é caro, mas foi meu melhor investimento!!!

Qq coisa escreve ai!!!
Abraço!
Jo

Gen_Luiz escreveu:
Galera, comprei um traxxas slash e ele chega essa semana, enquanto isso quero adiantar algumas coisas.

Eu pretendo andar com ele em 3s, mas como a grana ta curta por ter comprado ele, vou usar por enquanto as turnigy 2s 4000mah 30c que tenho aqui. Essas baterias vão dar conta ou serão forçadas demais ? E eu vou trocar os conectores do esc pelos iguais das baterias, os bullet hxt (alguns lugares dizem bullet outros hxt), eles vão dar conta tambem ?

E quando eu tiver rodando em 3s, qual é o maior pinhao que posso colocar nele ?, no site de traxxas diz 19 dentes... mas posso colocar um maior ainda ?

E futuramente pretendo colocar aquele novo chassi de baixo centro de gravidade, se realmente fizer diferença. Esse chassi aumenta a estabilidade mesmo ?

MensagemEnviado: Qui Fev 13, 2014 9:13 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 4
Eu finalmente levei minha Slash pra pista e fiquei meio desapontado com o resultado que obtive... Combo original, pinhão com 1 dente a mais apenas, rodando de 3S 6500MAH 70C REAIS... Em poucas voltas armou a proteção termica... Com o termômetro infravermelho, o motor estava indicando um pouco mais de 60 graus e o esc, na base do dissipador metálico indicava muito perto de 70...Sempre usei cooler tanto no motor quanto no esc... Tem alguma magica para se usar 3s no combo original sem sacrificar muito os componentes?

Personal album

MensagemEnviado: Qui Fev 13, 2014 2:15 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

vrodrigues escreveu:
Eu finalmente levei minha Slash pra pista e fiquei meio desapontado com o resultado que obtive... Combo original, pinhão com 1 dente a mais apenas, rodando de 3S 6500MAH 70C REAIS... Em poucas voltas armou a proteção termica... Com o termômetro infravermelho, o motor estava indicando um pouco mais de 60 graus e o esc, na base do dissipador metálico indicava muito perto de 70...Sempre usei cooler tanto no motor quanto no esc... Tem alguma magica para se usar 3s no combo original sem sacrificar muito os componentes?

E ai Vrodrigues,

tenho o mesmo problema depois que mudei a relação. Sempre andei de 3 s em circuito mas com 11/54 sem cooler no motor e no esc. Hoje ando com 15/54 spur de metal ( que por sinal ficou mais pesado) e com cooler duplo no motor e coller do esc....! parece um drone de tanta hélice, logo ela decola..rs. Pelo que vi vc é do Rio e eu moro em Itu....aqui esta marcando perto dos 38° c ,isso é um fator que judia bem do combo. Minha magica vai ser até mês que vem investir no mamba 2 por ser prova d'agua e logo 2650 kv de motor e rodar tranquilo de 3s.

abçs

MensagemEnviado: Qui Fev 13, 2014 7:20 pm 
Novo no Fórum

Valeu jojorge01

Mas entao qual seria o melhor modo de deixar o slash mais rapido sem fazer muitas alteraçoes ?

Achei o chassi por 75us na amazon, acho que vou pegar

MensagemEnviado: Qui Fev 13, 2014 7:46 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 4
Gen_Luiz escreveu:
Valeu jojorge01

Mas entao qual seria o melhor modo de deixar o slash mais rapido sem fazer muitas alteraçoes ?

Tirando o frete, que pode ser meio salgado para enviar direto pro Brasil, vale apena dar uma olhada nesse site:

http://www.dollarhobbyz.com/traxxas/slash-4x4-vxl.html

http://www.dollarhobbyz.com/traxxas/sla ... tinum.html

Lá tem quase todas as peças novas dos carros... Eu já comprei lá e recomendo! Saiu bem em conta!

Personal album

MensagemEnviado: Sex Fev 14, 2014 7:53 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Gen_Luiz escreveu:
Valeu jojorge01

Fala cara.... "sem muitas alterações" não sei.... ai é melhor vc esperar a galera mais experiente, mas o ESC original da Traxxas não aguenta muito bem a 3S com relações mais agressivas..... acredito que isso seja um fato pq já vi várias pessoas reclamando aqui no fórum e no próprio fórum da Traxxas. Outra coisa que acontece muito com a minha é ela "levantar voo".... se vc tiver correndo e bater um vento contra.... já era.... ela vira, não por causa do torque, mas velocidade dela vs velocidade do vento é um saco, mas comigo acontece.... sempre tenho que correr sem vento ou a favor do vento :putz:.

Na minha tô trocando bastante coisa a algum tempo já.... esta semana tô colocando um motor novo.... tô ansioso pra ver como via ficar :D !!!!

Quanto ao chassi eu comprei o meu aqui: Traxxas Slash 4X4 Chassis Conversion Kit, Low Cg 7421, na época que eu pesquisei foi o melhor preço que eu achei, mas dá uma pesquisada no eBay, pode ser que vc ache um preço melhor!!!

Qualquer coisa tô a disposição!!!
Abraço!
Jô!!

MensagemEnviado: Sex Fev 14, 2014 11:09 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

jojorge01 escreveu:
Gen_Luiz escreveu:
Valeu jojorge01

Fala cara.... "sem muitas alterações" não sei.... ai é melhor vc esperar a galera mais experiente, mas o ESC original da Traxxas não aguenta muito bem a 3S com relações mais agressivas..... acredito que isso seja um fato pq já vi várias pessoas reclamando aqui no fórum e no próprio fórum da Traxxas. Outra coisa que acontece muito com a minha é ela "levantar voo".... se vc tiver correndo e bater um vento contra.... já era.... ela vira, não por causa do torque, mas velocidade dela vs velocidade do vento é um saco, mas comigo acontece.... sempre tenho que correr sem vento ou a favor do vento :putz:.

Na minha tô trocando bastante coisa a algum tempo já.... esta semana tô colocando um motor novo.... tô ansioso pra ver como via ficar :D !!!!

Quanto ao chassi eu comprei o meu aqui: Traxxas Slash 4X4 Chassis Conversion Kit, Low Cg 7421, na época que eu pesquisei foi o melhor preço que eu achei, mas dá uma pesquisada no eBay, pode ser que vc ache um preço melhor!!!

Abraço!
Jô!!

e Ai Jô blz?

qual motor vai por?

abçs

MensagemEnviado: Sex Fev 14, 2014 1:22 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

diogolazzuri escreveu:
e Ai Jô blz?
qual motor vai por?
abçs

Fala Diogo, cara tô colocando um Leopard 2650KV com um EZRUN WP SC8 Waterproof 120A. Minha ideia é andar igual/pouco mais que o original 54/19 só que sem me preocupar tanto com temperatura!!!

Abraço!
Jô!!

MensagemEnviado: Sex Fev 14, 2014 1:33 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Boa tarde amigos,
Como nao sei mto peco ajuda, qual mais forte?4000, 3250, ou 3000KV
Para velocidade ?? Esc 80 pegarei na Hk
Para usar na minha trooper, lá ta parado por isso vim aqui hehe
falou

Hpi savage 4.6 roller
Hpi Savage Flux HP XL 1/8
Trooper 4x4 HK

MensagemEnviado: Sex Fev 14, 2014 2:37 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

jojorge01 escreveu:
diogolazzuri escreveu:
e Ai Jô blz?
qual motor vai por?
abçs

Fala Diogo, cara tô colocando um Leopard 2650KV com um EZRUN WP SC8 Waterproof 120A. Minha ideia é andar igual/pouco mais que o original 54/19 só que sem me preocupar tanto com temperatura!!!

Abraço!
Jô!!

Ai sim Jô

vou fazer a mesma coisa num quero nada que ultrapasse a velocidade do som kkkk...só mesmo a temperatura que preocupa, já é 3ª vez que troco o rotor do velineon..! vou dar feriaspara ele e depois por este combo original da slash num sakurinha sport xi quem sabe.
A relação vou usar tipo a sua ,,,,,54/19 achei um pinhão 19t aqui mesmo por R$ 28,00 eixo 5mm.
abçs

MensagemEnviado: Sex Fev 14, 2014 2:40 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Netoto escreveu:
Boa tarde amigos,
falou

E ai Netoto

então cara vende ela e pega um Slash e bem vindo ao clube....to brincando kk

dos 3 ai o mais forte é o 3000kv, quanto menos kv mais força

abçs

MensagemEnviado: Sex Fev 14, 2014 2:57 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

diogolazzuri escreveu:
Ai sim Jô
vou fazer a mesma coisa num quero nada que ultrapasse a velocidade do som kkkk...só mesmo a temperatura que preocupa, já é 3ª vez que troco o rotor do velineon..! vou dar feriaspara ele e depois por este combo original da slash num sakurinha sport xi quem sabe.
A relação vou usar tipo a sua ,,,,,54/19 achei um pinhão 19t aqui mesmo por R$ 28,00 eixo 5mm.
abçs

Então.... ainda vou ver qual relação vou usar.... tenho as 3 coroas 54, 52 e 50 e pinhão pra este motor novo peguei um de 17 e um de 22.... acho que vou começar com a 52/22 e ver como fica.

Bom é isso ai!!!
Abraço!

MensagemEnviado: Sex Fev 14, 2014 6:52 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

diogolazzuri escreveu:
Netoto escreveu:
Boa tarde amigos,
falou

E ai Netoto

então cara vende ela e pega um Slash e bem vindo ao clube....to brincando kk

dos 3 ai o mais forte é o 3000kv, quanto menos kv mais força

abçs

Eh quase a mesma coisa hehe....so os diff que me deram dor de cabeca, e agora o esc
Mas para terminar os stress peguei uma savage flux hp, mas to sem baterias, por isso sobre do motor, combo!
com o 3000 qual a km +-?

Hpi savage 4.6 roller
Hpi Savage Flux HP XL 1/8
Trooper 4x4 HK

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 557, 558, 559, 560, 561, 562, 563 ... 599  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas