Opa Luiz.... bem vindo ao mundo da Slash.... tenho a minha a pouco mais de um ano (iniciante ainda

) , mas já passei por algumas coisas que vc tá perguntando e vou dar meus pitacos.... espero que o pessoal mais experiente complemente ou até me corrijam se eu estiver errado.
Seguinte Luiz.... tenho duas 2s 5000 mAh Zippy 40c ..... nunca tive problemas com ela....sempre andou na boa, com a relação original (54/13 acho que é a original), coolers no esc e no motor.... eu sempre andei sem parar..... as baterias nunca incharam e rendem bem. Coloquei esta relação 54/19 (que é a opcional pra velocidade), ai começa a ficar diferente... a Slash a anda pra kct assim, mas o motor/esc começam a esquentar bastante.... tem que controlar bem a temperatura. De 3s (tenho uma ZIPPY 4000mAh 3S1P 40C) ela anda mais ainda e esquenta muito mais rápido...... assim estas baterias 3s incharam

, mas ainda funcionam. Tentei a relação 52/21 (troquei coroa e pinhão).... anda muito..... mas vc consegue brincar uns 5 minutos no máximo, se não tiver muito calor no dia

. A conclusão que ei cheguei é que o ESC original não aguenta muito bem a 3s.... ele fica entrando em proteção constantemente. Eu troquei o meu por um hoobywing 120A.
Quanto ao chassi LCG.... sem comentários.... o carro fica outro.... muito mais estável, esqueça aquele esquema de capotar fácil em qq curva..... é caro, mas foi meu melhor investimento!!!
Qq coisa escreve ai!!!
Abraço!
Jo
Gen_Luiz escreveu:
Galera, comprei um traxxas slash e ele chega essa semana, enquanto isso quero adiantar algumas coisas.
Eu pretendo andar com ele em 3s, mas como a grana ta curta por ter comprado ele, vou usar por enquanto as turnigy 2s 4000mah 30c que tenho aqui. Essas baterias vão dar conta ou serão forçadas demais ? E eu vou trocar os conectores do esc pelos iguais das baterias, os bullet hxt (alguns lugares dizem bullet outros hxt), eles vão dar conta tambem ?
E quando eu tiver rodando em 3s, qual é o maior pinhao que posso colocar nele ?, no site de traxxas diz 19 dentes... mas posso colocar um maior ainda ?
E futuramente pretendo colocar aquele novo chassi de baixo centro de gravidade, se realmente fizer diferença. Esse chassi aumenta a estabilidade mesmo ?