RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Jul 24, 2025 10:52 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 556, 557, 558, 559, 560, 561, 562 ... 599  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jan 28, 2014 9:28 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

rafael_cwb escreveu:
Então cara, eu até tava pensando em colocar coroa e pinhão de metal, mas perguntei pro Sdrubow e ele me disse a mesma coisa, investimento desnecessário. Eu pretendo ficar rodando de 2S por enquanto, no máximo vou compra umas duas baterias de 3S só pra rodar com os nitro pipoquero, já que to comprando um cooler pro motor. Eu até pensei em colocar um mamba, mas daí é dinheiro demais. Pelo jeito terei que gastar com baterias novas...huahuahuhu!

verdade...dinheiro vai mesmo...acho que já foi mais de R$1500 .desde quando tenho![/quote]

Porra, nem me fale. To trocando bastante peça por alumínio e aço, tentando deixar mais resistente e mais próximo pra bashing. Eu nem troquei amortecedor e torre, e ja foi uma nota...fora o que gastei antes já com peças de reposição original, antes dos up's...[/quote]

a minha é ultimate então nem coloquei bandeja de alumínio e estas coisas até porque só quebrei a bandeja traseira uma vez pq porrou na arvore , mas já fechei com um cara de sp a peça trax 6851r e 6852r só estou esperando chegar, como minha ideia é ainda por o mamba , estas peças vão ajudar , pq as originais vai estourar na primeira arrancada. rss

MensagemEnviado: Ter Jan 28, 2014 9:34 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 67
Porra, nem me fale. To trocando bastante peça por alumínio e aço, tentando deixar mais resistente e mais próximo pra bashing. Eu nem troquei amortecedor e torre, e ja foi uma nota...fora o que gastei antes já com peças de reposição original, antes dos up's...[/quote]

a minha é ultimate então nem coloquei bandeja de alumínio e estas coisas até porque só quebrei a bandeja traseira uma vez pq porrou na arvore , mas já fechei com um cara de sp a peça trax 6851r e 6852r só estou esperando chegar, como minha ideia é ainda por o mamba , estas peças vão ajudar , pq as originais vai estourar na primeira arrancada. rss[/quote]

A minha tbm é Ultimate, mas se vc for ver na minha galeria, troquei uma porrada de peças por alumínio. Por enquanto o que tem de combo tá me satisfazendo, mais além penso em combo, bateria e transmissão...devagar vai indo, o RC do jeito que a gente quer e o dinheiro embora...hahahuauh!!

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jan 29, 2014 10:59 am 
Novo no Fórum

bom dia amigos eu estava querendo iniciar no hobby e de inicio gostei da slash 4x2 mas depois vendo videos e lendo aqui no forum vi que para o meu uso o legal seria a slash 4x4 então gostaria de saber quanto custa em media a slash 4x4 aqui no brasil e se conhecem alguma loja de auto em barbacena (MG) ou volta redonda.

OBRIGADO !

MensagemEnviado: Qui Jan 30, 2014 9:25 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 0
rafael_cwb escreveu:
Mas se for pra me desfazer, tenho que jogar as 3 fora...huahuahu! Eu comecei a ler sobre os ciclos de carga/descarga que dizem desinchar um pouco, num fórum de aeromodelismo, vou ler com mais tempo e calma e vou tentar fazer pra ver se adianta. Além disso, liguei na loja de hobby aqui perto de casa e expliquei a situação pro cara, e ele me disse que isso pode ter acontecido na maneira incorreta de carregar a bateria. Ele me disse que o correto é sempre carregar no modo "balance", e eu sempre carreguei no modo "charge", mas com o cabo de balanceamento plugado no carregador (modelo IMAX B6 AC/DC). Então resolvi procurar aqui no fórum, e tinha um tópico falando sobre como carregar lipo, alguns disseram que carregaram no charge, mas depois colocaram no balance, e fico na mesma, já estava balanceado. Mas outros que após carregar e colocar no balance, fico uns 15 minutos balanceando. Então acho que isso depende do modelo do carregador, pq sempre que estava carregando as baterias, acompanhava e sempre indicava que ela estava sendo carregada e balanceada ao mesmo tempo, indicando uma carga final de 4,2 V em cada célula. Outro ponto que fiquei com dúvida e em quantos amperes se carrega a bateria. A minha é de 5000 mAh, e sempre coloquei pra carregar em 4,5..isso é muito? Logo que comprei as baterias vi uns videos e li sobre, e diziam que não tinha problema alguma. Algum veredito? Abraços!

o esquema da lipo inchar é muito mais pelo modo como descarrega do que como carrega. carregar em "charge" ou "balance" muda exatamente o balanceamento ou seja, como temos 2 ou 3 baterias dentro de uma só, a idéia é deixar as 2 ou 3 sempre iguais, e obviamente aumentar a vida útil. Na carga o ideal é seguir a especificação da bateria, e geralmente carregar em 1/2C ou 1C, mas se for menos que isso, como 0.5A sem problemas, mas haja saco né esperar 10h pra carregar 5A.

bateria é química, e na descarga que ela destrói. Qual o esc que está usando? E pelo menos pra mim, o que sempre fodeu mesmo a lipo é a temperatura que ela atua. Quanto mais quente pior, e aqui na cidade com 40°C no verão é triste da bateria durar.

bateria inchada começa a não dar carga total, então rafael, logo logo você vai precisar de baterias novas mesmo. e mais uma dica, viu que o carro perdeu força, para e troca a bateria, evita ir até o talo com ela esperando o esc cortar.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jan 30, 2014 11:08 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 67
o esquema da lipo inchar é muito mais pelo modo como descarrega do que como carrega. carregar em "charge" ou "balance" muda exatamente o balanceamento ou seja, como temos 2 ou 3 baterias dentro de uma só, a idéia é deixar as 2 ou 3 sempre iguais, e obviamente aumentar a vida útil. Na carga o ideal é seguir a especificação da bateria, e geralmente carregar em 1/2C ou 1C, mas se for menos que isso, como 0.5A sem problemas, mas haja saco né esperar 10h pra carregar 5A.

bateria é química, e na descarga que ela destrói. Qual o esc que está usando? E pelo menos pra mim, o que sempre fodeu mesmo a lipo é a temperatura que ela atua. Quanto mais quente pior, e aqui na cidade com 40°C no verão é triste da bateria durar.

bateria inchada começa a não dar carga total, então rafael, logo logo você vai precisar de baterias novas mesmo. e mais uma dica, viu que o carro perdeu força, para e troca a bateria, evita ir até o talo com ela esperando o esc cortar.[/quote]

Então, eu sempre carreguei o charge, mas o cara da loja de hobby diz que depois que passou a carregar as dele no balance, as baterias duraram muito mais. Isso é verdade, problema é esperar um tempão pra carregar as baterias, se em 4,5 já demora 70 minutos. Vi no forum de aero que o cara deixa em storage (em torno de 3,8 V), e dá aquela carga rápida antes de usar. Segundo ele dura mais, e logo depois de usar, deixa em storage de novo.

Eu to suando o ESC da Velineon mesmo, o VXL-3S, e quanto a bateria, sempre que acionava o cut-off eu já desligava, nunca deixei o RC parar 100%.

Quanto a temperatura acho que foi isso mesmo. Ela inchou desta forma depois que andei na praia. Tava uns 35º, com sensação térmica de mais de 40º tranquilo, sentia o calor saindo da areia. Vi que logo depois que usava o pack ela estava inchada, mas antes mesmo de carregar voltava ao normal. Inchou quando voltei e depois que carreguei. Acho que esta que está mais inchada vou deixar de lado mesmo, passar a usar as outras duas que estão bem pouco e passar carregar no balance, por mais que demore. Abraços!

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jan 30, 2014 12:51 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

rafael_cwb escreveu:
Então, eu sempre carreguei o charge, mas o cara da loja de hobby diz que depois que passou a carregar as dele no balance, as baterias duraram muito mais. Isso é verdade, problema é esperar um tempão pra carregar as baterias, se em 4,5 já demora 70 minutos. Vi no forum de aero que o cara deixa em storage (em torno de 3,8 V), e dá aquela carga rápida antes de usar. Segundo ele dura mais, e logo depois de usar, deixa em storage de novo.

Eu to suando o ESC da Velineon mesmo, o VXL-3S, e quanto a bateria, sempre que acionava o cut-off eu já desligava, nunca deixei o RC parar 100%.

Quanto a temperatura acho que foi isso mesmo. Ela inchou desta forma depois que andei na praia. Tava uns 35º, com sensação térmica de mais de 40º tranquilo, sentia o calor saindo da areia. Vi que logo depois que usava o pack ela estava inchada, mas antes mesmo de carregar voltava ao normal. Inchou quando voltei e depois que carreguei. Acho que esta que está mais inchada vou deixar de lado mesmo, passar a usar as outras duas que estão bem pouco e passar carregar no balance, por mais que demore. Abraços!

só uma coisa, o que faz "demorar" pra carregar não é o modo charge ou balance. O que faz com que seja mais rápido ou devagar é a carga. Por exemplo para carregar 5000mAh você vai ter:
Carga / Tempo
0.5A = 10h
1A = 5h
2A = 2.5h
2.5A = 2h
5A = 1h
10A = 0.5H

Não importa o modo como carregar. Algumas vezes no modo balance até pode demorar um pouco mais pelo fato do carregador tentar deixar as 2 células com a mesma tensão, caso contrário é esse tempo.

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Fev 01, 2014 8:55 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

diogolazzuri escreveu:
pessoal,
estou com um probleminha que pesquisei na internet e não achei nada a respeito. Ando uns 5 a 6 minutos ai ela fica com 1/3 da aceleração como se o esc tivesse entrado em estado de proteção...ai demora uns 10 segundos o esc desliga o receptor fica vermelho e não verde e parece que tem uma interferência , o servo fica doidão , (meio parecido com robocop qd entra em curto no filme ,) alguém já passou por isso . o problemas esta entre o esc e o receptor porque ventoinha do motor continua funcionando .

abçs a todos

e ai galera , alguma sugestão?

MensagemEnviado: Sáb Fev 01, 2014 10:02 pm 
[Moderador]

diogolazzuri escreveu:
diogolazzuri escreveu:
pessoal,
estou com um probleminha que pesquisei na internet e não achei nada a respeito. Ando uns 5 a 6 minutos ai ela fica com 1/3 da aceleração como se o esc tivesse entrado em estado de proteção...ai demora uns 10 segundos o esc desliga o receptor fica vermelho e não verde e parece que tem uma interferência , o servo fica doidão , (meio parecido com robocop qd entra em curto no filme ,) alguém já passou por isso . o problemas esta entre o esc e o receptor porque ventoinha do motor continua funcionando .

abçs a todos

- refazer o bind
- refazer a programação do esc
- verificar a temp, pode ser realmente estado de proteção
- testar com outro servo
- testar com outro receptor
- verificar a carga da bateria quando a acelerção vai a 1/3

qualificações
viewtopic.php?f=3&t=8083

Personal album

MensagemEnviado: Dom Fev 02, 2014 2:07 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

zaranza escreveu:
diogolazzuri escreveu:
diogolazzuri escreveu:
pessoal,

abçs a todos

- refazer o bind
- refazer a programação do esc
- verificar a temp, pode ser realmente estado de proteção
- testar com outro servo
- testar com outro receptor
- verificar a carga da bateria quando a acelerção vai a 1/3

valeu ,
vou seguir os passos

abçs

MensagemEnviado: Qui Fev 06, 2014 5:49 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Então Zaranza

acho que é o servo mesmo
vou pedir outro...ele funciona normal até uns 5 a 6 minutos ai acende a luz do receptor ( vermelho)

valeu

MensagemEnviado: Sex Fev 07, 2014 5:22 am 
[Moderador]

diogolazzuri escreveu:
Então Zaranza

acho que é o servo mesmo
vou pedir outro...ele funciona normal até uns 5 a 6 minutos ai acende a luz do receptor ( vermelho)

valeu

seria interessante testar com outro servo, ai tira a prova de vez.

qualificações
viewtopic.php?f=3&t=8083

Personal album

MensagemEnviado: Sex Fev 07, 2014 10:09 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

zaranza escreveu:
diogolazzuri escreveu:
Então Zaranza

acho que é o servo mesmo

valeu

seria interessante testar com outro servo, ai tira a prova de vez.

Então Zaranza,

meu slash anda com radio tq e para tirar a prova do receptor , coloquei o tqi do Spartan e o problema continuou ( eliminei o problema do receptor)
troque a bateria , problema continuou ( eliminei o problema de baterias)
rebindei e reconfigurei o esc : o problema continuou

quando o problema apareceu de novo apos estes passos, eu evitei ficar mexendo na direção e andei para frente e para trás normalmente.
Ao virar um pouquinho , o esc morria e acendia a luz vermelha do receptor, por isso que 99% de chances de ser o servo
acho que vou tirar do barco e testar. Teria problema o do barco ser o 2075 e do slash 2056?

abçs

MensagemEnviado: Sex Fev 07, 2014 9:49 pm 
[Moderador]

não vejo problema, e voce pode fazer o teste com o carro suspenso, acho que este servo tem as engrenagens de plastico e pouco peso para a slash, ai vc evita danificar o servo do barco no teste

qualificações
viewtopic.php?f=3&t=8083

Personal album

MensagemEnviado: Qua Fev 12, 2014 9:30 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

zaranza escreveu:
não vejo problema, e voce pode fazer o teste com o carro suspenso, acho que este servo tem as engrenagens de plastico e pouco peso para a slash, ai vc evita danificar o servo do barco no teste

Zaranza....td bem?

fiz o teste do servo ...por incrível que pareça , quase comprei um servo a toa!
Na verdade o problema é a ventoinha do esc ...!!

quando desconecto o ventoinha do esc fica tudo normal, quando conecto..e mecho a direção ....o problema aparece.

Obs ...minhas baterias são 3s 4500mah 25c....será que 25 c pode ser pouco para o esc com ventoinha + cooler duplo no motor + servo ?

estou postando aqui para ficar a dica se alguém passar por isso

abçs

MensagemEnviado: Qua Fev 12, 2014 9:31 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

zaranza escreveu:

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 556, 557, 558, 559, 560, 561, 562 ... 599  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas