RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 25, 2025 10:06 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 555, 556, 557, 558, 559, 560, 561 ... 599  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Jan 23, 2014 2:39 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 67
Nenhuma opinião a respeito dos parafusos?

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jan 23, 2014 3:09 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 0
rafael_cwb escreveu:
Pessoal, andei na areia, na água, e 102% dos meus parafusos ficaram enferrujados. Tirei, passei WD40 e mesmo assim em alguns cantos fico da mesma maneira. Li que se passar bem o WD40, e em seguida passar um tinta anti-corrosiva resolve o problema, não sei se isso procede, mas foi o que escreveram.

Tava pensando em comprar aquele parafusos que não enferrujam, porém li que eles são mais frágeis, entortam mais fácil, perdem rosca, isso no forum da Slash da gringa. Já no site da fabricante, dizem ser mais resistentes, que não sofrem ação da corrosão, e ainda que dão garantia, que se não gostar eles devolvem o dinheiro que foi pago. Parafusos são esses:

http://www.rcplanet.com/RC_Screws_Slash ... tra039.htm

Qual a opinião de vocês? Abraços!

Te respondi a mp, mas pra deixar registrado minha opinião aqui.
Não compraria esse kit. Muita grana pra parafuso.
Custo x Benefício = http://www.dollarhobbyz.com/traxxas/sla ... l-set.html

Usou o carro, sujou, molhou, antes de guardar, jato de ar e depois wd40 em tudo.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jan 23, 2014 4:43 pm 
[Moderador]

rafael_cwb escreveu:
Pessoal, andei na areia, na água, e 102% dos meus parafusos ficaram enferrujados. Tirei, passei WD40 e mesmo assim em alguns cantos fico da mesma maneira. Li que se passar bem o WD40, e em seguida passar um tinta anti-corrosiva resolve o problema, não sei se isso procede, mas foi o que escreveram.

Tava pensando em comprar aquele parafusos que não enferrujam, porém li que eles são mais frágeis, entortam mais fácil, perdem rosca, isso no forum da Slash da gringa. Já no site da fabricante, dizem ser mais resistentes, que não sofrem ação da corrosão, e ainda que dão garantia, que se não gostar eles devolvem o dinheiro que foi pago. Parafusos são esses:

http://www.rcplanet.com/RC_Screws_Slash ... tra039.htm

Qual a opinião de vocês? Abraços!

Na minha slash uso corrosion X, é semelhante ao WD, porém acho mais eficiente e duradouro, serve inclusive pra parte eletrica deixando ela protegida da agua (praticamente water proof) , no resto é como o sdrubow escreveu depois de rodar jato de ar, limpeza, corrosion x e prateleira.

qualificações
viewtopic.php?f=3&t=8083

Personal album

MensagemEnviado: Seg Jan 27, 2014 9:18 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Então pessoal...final de ano levei a bendita pra praia, andei um monte na areia, na água, na terra, na lama, judiei mesmo...huahuahu! Sábado levei umas 8 horas pra limpar o negócio, rolamento trocado quase todos, quase uma lata de WD40 pra limpar toda zona, tirado parafusos por parafuso, desmontado e remontado totalmente. Hoje quando fui andar pra ver se estava tudo em ordem, reparei nessa bateria que mais parecia o Hindenburg de inchada, parece que vai explodir esta p$%ra, tá dando até medo...huaahu!!!

Imagem
Imagem
Imagem

Não sei se aparenta tanto nas fotos, mas tá inchada demais! As outras duas que tenho do mesmo modelo, estão menos inchadas. Elas são numeradas, sempre que andava com a 1, na próxima vez andava com a 2, então todas elas foram usadas exatamente o mesmo número de vezes. Sempre que o ESC acusava baixa voltagem, não andava até parar, já desligava e antes de carregar esperava esfriar bem. Nunca fico mais de 4 ou 5 dias sem uso, salvo quando voltei dia 8 de janeiro, mas como sabia que iria demorar pra limpar, coloquei todas em modo storage. Todas são Turnigy Nanotech Hardcase 5000 mAh 2S 40-50 C. Pergunta que faço: existe como desinchar essa bateria? Pq juro que to com medo de ela começar a pegar fogo de madrugada..ahuahuuh! Isso pq depois que coloquei em modo storage, eu nem carreguei ainda, carreguei somente uma, e como ela parece que inchou tbm nem vou mexer em nenhuma bateria enquanto não decidir e o que fazer. Peço a ajuda do pessoal antes que aconteça um foco de incêndio aqui...abraços!

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jan 28, 2014 12:36 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

hahaha ...

nao tem como abrir né ...

Deve ser areia e umidade dentro delas !

ABços

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jan 28, 2014 12:59 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Pantcholino escreveu:
hahaha ...

nao tem como abrir né ...

Deve ser areia e umidade dentro delas !

ABços

Realmente, parece que tem ar dentro, mas como é hardcase não tem como. Ate pensei em furar, mas imagine se eu furo a célula..huauhhuahu! Abraço!

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jan 28, 2014 2:20 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

cara, num tem nada de areia e umidade, é bateria mesmo, é gás.

NÃO FURE.

por precaução, se pretende usar um pouco ainda, enrola com fita silver tape. o ideal é se desfazer da bateria, é a coisa mais segura a fazer.

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jan 28, 2014 2:46 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

sdrubow escreveu:

NÃO FURE.

por precaução, se pretende usar um pouco ainda, enrola com fita silver tape. o ideal é se desfazer da bateria, é a coisa mais segura a fazer.

Mas se for pra me desfazer, tenho que jogar as 3 fora...huahuahu! Eu comecei a ler sobre os ciclos de carga/descarga que dizem desinchar um pouco, num fórum de aeromodelismo, vou ler com mais tempo e calma e vou tentar fazer pra ver se adianta. Além disso, liguei na loja de hobby aqui perto de casa e expliquei a situação pro cara, e ele me disse que isso pode ter acontecido na maneira incorreta de carregar a bateria. Ele me disse que o correto é sempre carregar no modo "balance", e eu sempre carreguei no modo "charge", mas com o cabo de balanceamento plugado no carregador (modelo IMAX B6 AC/DC). Então resolvi procurar aqui no fórum, e tinha um tópico falando sobre como carregar lipo, alguns disseram que carregaram no charge, mas depois colocaram no balance, e fico na mesma, já estava balanceado. Mas outros que após carregar e colocar no balance, fico uns 15 minutos balanceando. Então acho que isso depende do modelo do carregador, pq sempre que estava carregando as baterias, acompanhava e sempre indicava que ela estava sendo carregada e balanceada ao mesmo tempo, indicando uma carga final de 4,2 V em cada célula. Outro ponto que fiquei com dúvida e em quantos amperes se carrega a bateria. A minha é de 5000 mAh, e sempre coloquei pra carregar em 4,5..isso é muito? Logo que comprei as baterias vi uns videos e li sobre, e diziam que não tinha problema alguma. Algum veredito? Abraços!

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jan 28, 2014 8:49 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

rafael_cwb escreveu:
sdrubow escreveu:

NÃO FURE.

Mas se for pra me desfazer, tenho que jogar as 3 fora...huahuahu! Eu comecei a ler sobre os ciclos de carga/descarga que dizem desinchar um pouco, num fórum de aeromodelismo, vou ler com mais tempo e calma e vou tentar fazer pra ver se adianta. Além disso, liguei na loja de hobby aqui perto de casa e expliquei a situação pro cara, e ele me disse que isso pode ter acontecido na maneira incorreta de carregar a bateria. Ele me disse que o correto é sempre carregar no modo "balance", e eu sempre carreguei no modo "charge", mas com o cabo de balanceamento plugado no carregador (modelo IMAX B6 AC/DC). Então resolvi procurar aqui no fórum, e tinha um tópico falando sobre como carregar lipo, alguns disseram que carregaram no charge, mas depois colocaram no balance, e fico na mesma, já estava balanceado. Mas outros que após carregar e colocar no balance, fico uns 15 minutos balanceando. Então acho que isso depende do modelo do carregador, pq sempre que estava carregando as baterias, acompanhava e sempre indicava que ela estava sendo carregada e balanceada ao mesmo tempo, indicando uma carga final de 4,2 V em cada célula. Outro ponto que fiquei com dúvida e em quantos amperes se carrega a bateria. A minha é de 5000 mAh, e sempre coloquei pra carregar em 4,5..isso é muito? Logo que comprei as baterias vi uns videos e li sobre, e diziam que não tinha problema alguma. Algum veredito? Abraços!

e ai Rafael td bem?

eu particularmente sempre fui orientado carregar no modo "Balance" e quanto menor amperagem melhor. Sempre carreguei as minhas de 5000mah entre 0.5 á 1.5 , e geralmente coloco no granito do banheiro a noite inteira e dentro da lipo bag caso aconteça o pior..pelo menos chamusca só o granito do banheiro e não incendeio a casa !
Agora se vc não quiser desfazer já das baterias , segue o conselho do Sdrubow...passa um silver tape e compra a lipo bag .
Mudando :: e ai deu um pau no on road nitro do seu amigo?kkk

MensagemEnviado: Ter Jan 28, 2014 8:57 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

pessoal,
estou com um probleminha que pesquisei na internet e não achei nada a respeito. Ando uns 5 a 6 minutos ai ela fica com 1/3 da aceleração como se o esc tivesse entrado em estado de proteção...ai demora uns 10 segundos o esc desliga o receptor fica vermelho e não verde e parece que tem uma interferência , o servo fica doidão , alguém já passou por isso . o problemas esta entre o esc e o receptor porque ventoinha do motor continua funcionando .

abçs a todos

MensagemEnviado: Ter Jan 28, 2014 9:05 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

e ai Rafael td bem?

eu particularmente sempre fui orientado carregar no modo "Balance" e quanto menor amperagem melhor. Sempre carreguei as minhas de 5000mah entre 0.5 á 1.5 , e geralmente coloco no granito do banheiro a noite inteira e dentro da lipo bag caso aconteça o pior..pelo menos chamusca só o granito do banheiro e não incendeio a casa !
Agora se vc não quiser desfazer já das baterias , segue o conselho do Sdrubow...passa um silver tape e compra a lipo bag .
Mudando :: e ai deu um pau no on road nitro do seu amigo?kkk[/quote]

Então cara, a lipo bag eu já tenho, sempre deixo elas dentro. Quanto a amperagem eu li e vi em video que não precisava ser tão baixa, então deixei no 4,5. Lembro que carreguei uma vez em 3 e já demoro uma eternidade. Quando carrego em 4,5 demora 60, 70 minutos pra carregar cada uma. Mas problema que como eu não sabia, tinha recém comprado o RC e as baterias, fui nessa, mas de qualquer forma cada um fala uma coisa, então fico meio em dúvida ainda. Eu vi no fórum de aero modelismo um link pra um artigo que achei bem interessante, e me esclareceu bastante coisa sobre a questão das baterias de lipo. Se for seguir o que o cara diz, eu fiz bastante coisa errada, e pelos motivos que ele descreveu alguns deles podem ter influenciado na condição das baterias. Segue pra quem quiser, achei bem legal:

http://www.helimaniarc.com.br/artigos/lipos

Agora vou ver se faço aqueles tais ciclos pra ver se desincha um pouco, e de qualquer forma vou passar o silver tape nas 3, por desencargo de consciência.

Quanto ao nitro, você acredita que o cara nunca quis andar junto? Huhahuahuhua! Fico me acelerando um monte, ai troquei o pinhão, colocando o de 19 que vem com ela. Postei um video de uns 50 segundos no Face da minha noiva, e foi mais do que suficiente para as desculpas como "hoje to sem tempo, carro quebrado, em manutenção" e afins...to aguardando ainda...ahuhuauh!!

Abraços!

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jan 28, 2014 9:10 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

rafael_cwb escreveu:
e ai Rafael td bem?

Mudando :: e ai deu um pau no on road nitro do seu amigo?kkk

Então cara, a lipo bag eu já tenho, sempre deixo elas dentro. Quanto a amperagem eu li e vi em video que não precisava ser tão baixa, então deixei no 4,5. Lembro que carreguei uma vez em 3 e já demoro uma eternidade. Quando carrego em 4,5 demora 60, 70 minutos pra carregar cada uma. Mas problema que como eu não sabia, tinha recém comprado o RC e as baterias, fui nessa, mas de qualquer forma cada um fala uma coisa, então fico meio em dúvida ainda. Eu vi no fórum de aero modelismo um link pra um artigo que achei bem interessante, e me esclareceu bastante coisa sobre a questão das baterias de lipo. Se for seguir o que o cara diz, eu fiz bastante coisa errada, e pelos motivos que ele descreveu alguns deles podem ter influenciado na condição das baterias. Segue pra quem quiser, achei bem legal:

http://www.helimaniarc.com.br/artigos/lipos

Agora vou ver se faço aqueles tais ciclos pra ver se desincha um pouco, e de qualquer forma vou passar o silver tape nas 3, por desencargo de consciência.

Quanto ao nitro, você acredita que o cara nunca quis andar junto? Huhahuahuhua! Fico me acelerando um monte, ai troquei o pinhão, colocando o de 19 que vem com ela. Postei um video de uns 50 segundos no Face da minha noiva, e foi mais do que suficiente para as desculpas como "hoje to sem tempo, carro quebrado, em manutenção" e afins...to aguardando ainda...ahuhuauh!!

Abraços![/quote]

Nossa arregou mesmo...ele sabe que toma !!...saída é muito violenta...

ahh outra coisa...coloquei a spur de metal...sem querer desanimar ....mas acho que pesou no coitado do velineon.....joguei grana fora.....já estou pensando em por um mamba 2 de 2650 kv só para rodar de 3 s sem esquentar o motor e a cabeça kkkk

MensagemEnviado: Ter Jan 28, 2014 9:16 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Abraços![/quote]

ahh outra coisa...coloquei a spur de metal...sem querer desanimar ....mas acho que pesou no coitado do velineon.....joguei grana fora.....já estou pensando em por um mamba 2 de 2650 kv só para rodar de 3 s sem esquentar o motor e a cabeça kkkk[/quote]

Então cara, eu até tava pensando em colocar coroa e pinhão de metal, mas perguntei pro Sdrubow e ele me disse a mesma coisa, investimento desnecessário. Eu pretendo ficar rodando de 2S por enquanto, no máximo vou compra umas duas baterias de 3S só pra rodar com os nitro pipoquero, já que to comprando um cooler pro motor. Eu até pensei em colocar um mamba, mas daí é dinheiro demais. Pelo jeito terei que gastar com baterias novas...huahuahuhu!

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jan 28, 2014 9:18 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

rafael_cwb escreveu:

Abraços!

ahh outra coisa...coloquei a spur de metal...sem querer desanimar ....mas acho que pesou no coitado do velineon.....joguei grana fora.....já estou pensando em por um mamba 2 de 2650 kv só para rodar de 3 s sem esquentar o motor e a cabeça kkkk[/quote]

Então cara, eu até tava pensando em colocar coroa e pinhão de metal, mas perguntei pro Sdrubow e ele me disse a mesma coisa, investimento desnecessário. Eu pretendo ficar rodando de 2S por enquanto, no máximo vou compra umas duas baterias de 3S só pra rodar com os nitro pipoquero, já que to comprando um cooler pro motor. Eu até pensei em colocar um mamba, mas daí é dinheiro demais. Pelo jeito terei que gastar com baterias novas...huahuahuhu![/quote]

verdade...dinheiro vai mesmo...acho que já foi mais de R$1500 .desde quando tenho!

MensagemEnviado: Ter Jan 28, 2014 9:21 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Então cara, eu até tava pensando em colocar coroa e pinhão de metal, mas perguntei pro Sdrubow e ele me disse a mesma coisa, investimento desnecessário. Eu pretendo ficar rodando de 2S por enquanto, no máximo vou compra umas duas baterias de 3S só pra rodar com os nitro pipoquero, já que to comprando um cooler pro motor. Eu até pensei em colocar um mamba, mas daí é dinheiro demais. Pelo jeito terei que gastar com baterias novas...huahuahuhu![/quote]

verdade...dinheiro vai mesmo...acho que já foi mais de R$1500 .desde quando tenho![/quote]

Porra, nem me fale. To trocando bastante peça por alumínio e aço, tentando deixar mais resistente e mais próximo pra bashing. Eu nem troquei amortecedor e torre, e ja foi uma nota...fora o que gastei antes já com peças de reposição original, antes dos up's...

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 555, 556, 557, 558, 559, 560, 561 ... 599  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas