RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 27, 2025 9:00 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 542, 543, 544, 545, 546, 547, 548 ... 599  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Ago 27, 2013 10:10 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Fala sdrubow, desculpe, não sei se a resposta foi para mim, mas.... mesmo assim agradeço sua resposta.
Sua sugestão: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__19114__Turnigy_1_8th_Scale_4_Pole_Brushless_Motor_2100KV.html e
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__17979__Turnigy_160A_1_8th_Scale_Sensorless_ESC_w_Fan.html

É um combo bom pra correr com ela no asfalto, brincar de dar uns Top Speeds umas corridinhas?
O meu combo original usando a relação opcional (que vem junto na caixa) e 3S ... cheguei a 90 Km/h medidos no GPS colado por dentro da bolha.... como esta velocidade é próxima a declarada na caixa acredito que não dá pra mexer muito. Andando assim o ESC esquenta muito rápido... duas ou três puxadas ele para. Se eu colocar um combo mais forte consigo brincar mais tempo se me preocupar com as temperaturas? (meu combo original já tem o cooler duplo da Integy no motor e o original no ESC)
Vi este http://www.castlecreations.com/products/mamba_max_pro_sct.html da Castle, mas acho que fica caro mesmo trazendo de fora.... será que fica bom também?

Valeu!
Jo

MensagemEnviado: Ter Ago 27, 2013 2:39 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 0
jojorge01 esse mamba é 2400kv, o da turnigy é 2100kv. considerando só isso a diferença é pouca, mas ai entra toda a qualidade do mamba e tal, mas mesmo se eu tivesse grana não investiria 250 obamas nisso.
se você for comparar esse motor que passei com o velineon a diferença tende pro velineon, pois são 3500kv. A vantagem do combo que passei é que pode usar 4s, aí sim pode ser que ganhe velocidade.
sinceramente a relação é o de menos, comparar 23T com 18T vai ser muito pouco o ganho. Se for pra trocar relação e ter ganho, ai é melhor ser radical, tipo 28T pinhão e coroa 40T, masssssssssssssssss isso frita esc e motor.
quando você diz que o esc para, quer dizer que ele liga a proteção por calor?? cara não é normal heim, não tem nada de errado com o carro? o pinhão e a coroa não estão muito apertados??

Personal album

MensagemEnviado: Ter Ago 27, 2013 3:21 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Caso alguém tenha interesse num combo BOM, tenho a venda um combo castle 4 pólos
ESC HPI Vapor PRO waterproof (o mesmo da Savage XS e WR8, mesmo que Castle Sidewinder SCT)
Motor Castle 4600kv 4 pólos

Tenho um outro combo desse (só q de 4000kv) empurrando um chassis 1/8

Tamiya TT01E - BMW M3 Sport EVO
Tamiya M-Chassis M05 - Mugen CR-X Pro

Personal album

MensagemEnviado: Ter Ago 27, 2013 4:35 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

sdrubow escreveu:
jojorge01 esse mamba é 2400kv, o da turnigy é 2100kv. considerando só isso a diferença é pouca, mas ai entra toda a qualidade do mamba e tal, mas mesmo se eu tivesse grana não investiria 250 obamas nisso.
se você for comparar esse motor que passei com o velineon a diferença tende pro velineon, pois são 3500kv. A vantagem do combo que passei é que pode usar 4s, aí sim pode ser que ganhe velocidade.
sinceramente a relação é o de menos, comparar 23T com 18T vai ser muito pouco o ganho. Se for pra trocar relação e ter ganho, ai é melhor ser radical, tipo 28T pinhão e coroa 40T, masssssssssssssssss isso frita esc e motor.
quando você diz que o esc para, quer dizer que ele liga a proteção por calor?? cara não é normal heim, não tem nada de errado com o carro? o pinhão e a coroa não estão muito apertados??

Fala sdrubow, obrigado pelas dicas....
Quanto a esquentar o ESC, sim, liga a proteção de calor..... mas depois de andar um pouco.... algumas puxadas ele já para. Para regular a distância.... eu fiz igual manda o manual..... coloquei um pedaço de papel entre a coroa e pinhão e apertei..... este apertei é o problema :putz: apertar quanto?????? deixei de maneira que eles se movessem um pouco após parar (pela inércia) percebi que se apertasse de muito quando tirava o dedo do acelerado ele para na hora.... parece que um prende o outro.... do jeito que deixei.... ele parece mais folgado. Será que vale eu tentar mexer mais nisso?
Quanto ao combo... já vi no youtube pessoas falando que dão 120, 130 km/h como estes caras fazem isso? Que combo usam? Achei que este combo possibilitasse isso... pq fala que ele é meio q voltado pra velocidade.

Valeu!
Jo

MensagemEnviado: Ter Ago 27, 2013 4:36 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

sdrubow escreveu:

Fala sdrubow, obrigado pelas dicas....
Quanto a esquentar o ESC, sim, liga a proteção de calor..... mas depois de andar um pouco.... algumas puxadas ele já para. Para regular a distância.... eu fiz igual manda o manual..... coloquei um pedaço de papel entre a coroa e pinhão e apertei..... este apertei é o problema :putz: apertar quanto?????? deixei de maneira que eles se movessem um pouco após parar (pela inércia) percebi que se apertasse de muito quando tirava o dedo do acelerado ele para na hora.... parece que um prende o outro.... do jeito que deixei.... ele parece mais folgado. Será que vale eu tentar mexer mais nisso?
Quanto ao combo... já vi no pessoas falando que dão mais de 100 km/h.... como estes caras fazem isso? Que combo usam? Achei que este combo possibilitasse isso... pq fala que ele é meio q voltado pra velocidade.

Valeu!
Jo

MensagemEnviado: Ter Ago 27, 2013 7:35 pm 
Novo no Fórum

Images: 4
Galera alguém me indica umas rodas largas pra adaptar na Slash? Tava querendo saber se as do revo serviriam...

Personal album

MensagemEnviado: Qua Ago 28, 2013 8:08 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

jojorge01, pelo jeito o seu aperto está normal, é isso mesmo, tem que deixar o carro "solto" quando gira com a mão da pra sentir que ele roda sem problemas. quando aperta muito só no rodar você sente que tem algo errado.
é assim, atingir 120km/h e até mais você pode usar um combo 3.5T no slash. ele vai aguentar? vai, quanto tempo?? essa é a questão.
se você quer preparar um carrinho, pra isso, tem várias coisas que pode fazer. Coloca um combo 3.5T, pinhão enorme, coroa pequena, dá uma arrancada e pronto.
O que costumam fazer, e que daí dá uma longevidade maior, é colocar um combo bom e andar com 6S
olha esse por exemplo

agora supondo que você não quer gastar muito, mas quer aumentar sua velocidade, começa a mexer na relação. Pega uns pinhões maiores e umas coroas menores e começa a fazer testes. Vi gente usando 28/50 por exemplo.

Personal album

MensagemEnviado: Qua Ago 28, 2013 8:25 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

wwagston escreveu:
Galera alguém me indica umas rodas largas pra adaptar na Slash? Tava querendo saber se as do revo serviriam...

eu gostava de usar os anacondas, mas eles são mais onroad.
já viu aqui viewtopic.php?f=63&t=14431 o sergipe usava uma roda grande offroad.
as do revo acho que tem que mudar o sextavado, se não me engano eles não são 12mm.
pra conseguir rodas bem maiores acho que vai precisar trocar o sextavado de 12 para 17mm.

Personal album

MensagemEnviado: Qua Ago 28, 2013 8:56 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Fala sdrubow..... valeu pelas explicações.... já tinha visto os vídeos deste cara.... segundo ele deu 151 km/h com o combo original.... :?
Quanto a preparação.... não quero nada tão radical assim não cara... quero poder continuar a fazer mais ou menos tudo..... sem focar só em "Top Speeds"..... mas valeu!!!!!

Vou continuar pesquisando...

Abraço!
Jo

MensagemEnviado: Qui Ago 29, 2013 7:42 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

eu vi o video do 151km/h mas não acredito.
se você vir os videos de carros rápidos, eles passam muito mais veloz pela camera e não dá 151km/h acho que aquele rádio da traxxas tá zuado.
se você quer ter um carro "multiuso" vale pegar um combo 1/8 e poder usar 3s, 4s, 5s e 6s aí sim consegue fazer de tudo com carro. anda legal em pista, no asfalto, faz umas arrancadas...

Personal album

MensagemEnviado: Qui Ago 29, 2013 8:40 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

sdrubow escreveu:
eu vi o video do 151km/h mas não acredito.
se você vir os videos de carros rápidos, eles passam muito mais veloz pela camera e não dá 151km/h acho que aquele rádio da traxxas tá zuado.
se você quer ter um carro "multiuso" vale pegar um combo 1/8 e poder usar 3s, 4s, 5s e 6s aí sim consegue fazer de tudo com carro. anda legal em pista, no asfalto, faz umas arrancadas...

Entendi, penso assim mesmo.... quero manter a mesma característica dele..... andar em tudo quanto é terreno... só quero um pouco mais de velocidade sem esquentar tanto.
Quanto ao 151 km/h.....tb achei meio forçado.... mas :?

Cara vc acha que aquele combo com esc e motor que vc sugeriu dá uma brincadeira legal?
Pelo que vi com esta combinação dá pra usar até 5S, é isso?

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__17979__Turnigy_160A_1_8th_Scale_Sensorless_ESC_w_Fan.html http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__19114__Turnigy_1_8th_Scale_4_Pole_Brushless_Motor_2100KV.html

Valeu pela ajuda e opiniões!!!
Abraço!
Jo

MensagemEnviado: Qui Ago 29, 2013 11:23 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

não, com a combinação que mandei é no máximo 4s, o esc não suporta mais.
Aí pode trocar o esc por esse http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... r_ESC.html e usar o mesmo motor.

Hoje se fosse meu carro e eu quisesse trocar o combo montaria esse
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 350KV.html
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... r_ESC.html

ou até mesmo esse
http://www.rcmart.com/hobbywing-xerun-s ... =1560_1577

Personal album

MensagemEnviado: Qui Ago 29, 2013 12:16 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

sdrubow escreveu:

Fala sdrubow, cara me tira uma dúvida.
Este ESC só aceita motores 2 polos? "Motor Type: Sensorless and sensored brushless motor (2 Pole Only)"
E o motor fala que é 4 polos? "Poles: 4"

É isso ai mesmo, vou conseguir o modo "sensored" deste motor neste ESC ou tem que achar um que suporte motores "sensored " e "4 polos"?

Valeu!
Jo

MensagemEnviado: Qui Ago 29, 2013 12:18 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Esse motor não entra na slash 4x2
A não ser q vc tenha um casediff de alumínio

Tamiya TT01E - BMW M3 Sport EVO
Tamiya M-Chassis M05 - Mugen CR-X Pro

Personal album

MensagemEnviado: Qui Ago 29, 2013 2:10 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

verdade jojorge01 não me dei conta disso. o negócio é achar algum xerum pra ele.
É estranho, nos comentários fala o cara usando com motor de 6polos e normal. no link do motor ele mostra como esse esc pra ser usado. pqp essa hobbyking.

mas procurando a informação me deparei com esse combo http://www.amainhobbies.com/product_inf ... mbo-5150kV aguenta 2 e 3s aqui tem um review, achei legal heim.
EDIT: faltaram os links dos reviews
http://www.bigsquidrc.com/viper-copperh ... em-review/
http://www.rcsoup.com/2013/01/viper-cop ... rm-review/

isso mesmo mach 4x2 só com upgrade, pro 4x4 tranquilo.

Editado pela última vez por sdrubow em Qui Ago 29, 2013 2:47 pm, em um total de 1 vez.

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 542, 543, 544, 545, 546, 547, 548 ... 599  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas