RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Mai 08, 2026 2:27 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 162 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 11  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Ago 14, 2012 6:21 pm 
[Moderador]

Images: 0
Bom, o 4x4 parece ser bem construído, a unica coisa que achei estranha foi o fundo dele,
mas não falei aquilo no sentido de pedir pra ele comprar só pra fazer review, foi um modo de pedir
a ele, se ele comprar, fazer um review pra gente... e se ninguém arrisca nunca teremos informação sobre ele...
Mas eu compraria ele facilmente...

MensagemEnviado: Qua Ago 15, 2012 3:57 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

João Victor escreveu:
Bom, o 4x4 parece ser bem construído, a unica coisa que achei estranha foi o fundo dele,
mas não falei aquilo no sentido de pedir pra ele comprar só pra fazer review, foi um modo de pedir
a ele, se ele comprar, fazer um review pra gente... e se ninguém arrisca nunca teremos informação sobre ele...
Mas eu compraria ele facilmente...

Quais as primeiras considerações a serem levadas ao comprar um bólido?

R: Se certificar se o carro possui peças sobressalentes e se foi aceito no mercado por outros usuários, ou seja, se é realmente bom ou vale a pena de acordo com a intenção de uso.

Então com esse pensamento é fundamental que o interessado inicie uma pesquisa sobre determinado modelo, se não encontra informações ele tem duas opções, ou compra e arrisca como você diz ou aguarda surgirem informações de outras pessoas, portanto discordo de sua afirmação:

"e se ninguém arrisca nunca teremos informação sobre ele"

Em se tratando de um lançamento e nesse MOMENTO ainda, seria muito prematuro a compra desse modelo em questão, pois, sabemos que esses modelos comercializados pela HK são muito baratos mas também precisam de cuidados especiais o que justamente nos leva ao fato do suporte para ele, no caso as peças sobressalentes estarem muito limitadas e não temos como prever como vai ser...se vão chegar mais ou mesmo com qual rotatividade irá ficar o estoque deles, ou seja, é preciso ter paciência.

Também gostei bastante do carro, como disse, pretendo comprar mas antes preciso saber se vale a pena em consideração a meu tipo de uso e os detalhes descritos acima.

Existe uma enorme diferença entre PARECER ser bem construído e SER bem construído e para termos certeza disso é melhor que os gringos falem, e olha que eles são rápidos até, afinal eles tem mais facilidade ao acesso do que nós...A não ser que esteja com muita grana e nem se importe se vai ser bom ou ruim...

Me diga, depois de tudo que você leu, viu e sabe até agora sobre esse carro foi porque VOCÊ arriscou?

Para comprovar o que estou dizendo, seguem os links que mostram ao contrario de : "e se ninguém arrisca nunca teremos informação sobre ele"

http://www.ultimaterc.com/forums/showth ... p?t=155234 (Bem recente, 4 páginas apenas)

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 5afd99a669

Short Course and Drift Only!!!

Editado pela última vez por Fábio Alves em Qua Ago 15, 2012 7:06 pm, em um total de 6 vezes.

MensagemEnviado: Qua Ago 15, 2012 4:21 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

João Victor escreveu:
a ele, se ele comprar, fazer um review pra gente...

O que está escrito, é o que parece!!!

"Compra o 4x4 pra fazer um review pra galera
o 2WD é igual ao Turnigy DB, e já temos review dele..."

E nesta ocasião, em fórum é assim mesmo, uma frase que escrevemos podem ter várias formas de se interpretar e por isso é bom escrever da forma que realmente é, esse lance de "modo" de escrever é complicado...
Pessoalmente o "modo" de falar já pode ter várias interpretações, imagine em texto.

MensagemEnviado: Qui Ago 16, 2012 8:27 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Mais alguns detalhes visuais do 4WD.

http://www.ausrc.com/forum/showthread.p ... ruck/page3

Acredito que muito em breve já teremos uma boa base para poder decidir se vale a pena ou não pegar um desse, é só aguardar as revisões dos caras que postaram....vamos aguardar...

Abraços a todos.

Editado pela última vez por Fábio Alves em Ter Ago 28, 2012 11:09 am, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Qui Ago 16, 2012 8:58 pm 
[Moderador]

Bom, entenda como quiser, mas acho que isso não influenciaria na compra dele...
mas se comprar posta um review pra gente mesmo assim...
E Realmente uma coisa que só fui observar agora, ainda não tem todas as peças de reposição...
então eu tbm não compraria agora, esperaria pra aparecer todas...

MensagemEnviado: Sex Ago 17, 2012 10:31 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

João Victor escreveu:
Bom, entenda como quiser, mas acho que isso não influenciaria na compra dele...
mas se comprar posta um review pra gente mesmo assim...
E Realmente uma coisa que só fui observar agora, ainda não tem todas as peças de reposição...
então eu tbm não compraria agora, esperaria pra aparecer todas...

Pois é João...

A maneira com a qual eu ou os demais possam entender sempre será distinta dependendo da maneira que for escrita, por isso é legal e gente escrever sempre de forma direta assim como estou lhe escrevendo nesse momento para não gerar dúvidas ou duplicidade de sentido, afinal, respeito todas as opiniões sendo elas a favor ou não.

Sei lá, mas acho que de certa forma o que escrevemos aqui possa influenciar sim na compra dele, se não porque ele viria aqui perguntar a opinião do pessoal? Mas é aquilo, a gente pode "tentar" dar a melhor direção possível, mas a decisão final só depende mesmo da pessoa que vai comprar.

Mas o fato é que o cara veio aqui, fez a pergunta e não apareceu mais...rsrsrsrs...Acredito que o discutido aqui a respeito do modelo possa nos ser útil ou mesmo para outras pessoas no futuro, foi válido.

Fico na torcida pelo 4WD, acompanho o DB desde o seu lançamento, isso já tem pouco mais de um ano se me recordo e somente agora ele vem se estabilizando com peças e upgrades, então vejamos se o 4WD deve levar mais ou menos o mesmo tempo para isso. De cara já sabemos que sempre terá algo para fazer, uma pecinha aqui outra ali como no caso do DB que tem o Plate e a peça da balança traseira que quebram com certa facilidade, mas se considerando o valor sempre podemos dar um jeitinho.

Abraços

Editado pela última vez por Fábio Alves em Ter Set 11, 2012 11:32 am, em um total de 2 vezes.

MensagemEnviado: Sex Ago 17, 2012 10:41 am 
[Moderador]

Hehe realmente o carrinho é muito lindo, eu gostei bastante...
Só que não dá pra comprar se não tem peças de reposição ainda...
mas se tiver reviews bons dele realmente fica mais tentador ainda a comprar...
acho que uma opção é o trooper da Turnigy que já tem review, e são a maioria
a favor, dizem que ele é ótimo, só que a eletrônica dele perde para o 4x4 da HK...

MensagemEnviado: Sex Ago 17, 2012 10:48 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

João Victor escreveu:
Hehe realmente o carrinho é muito lindo, eu gostei bastante...
Só que não dá pra comprar se não tem peças de reposição ainda...
mas se tiver reviews bons dele realmente fica mais tentador ainda a comprar...
acho que uma opção é o trooper da Turnigy que já tem review, e são a maioria
a favor, dizem que ele é ótimo, só que a eletrônica dele perde para o 4x4 da HK...

Putz!

Você foi mais rápido no mouse do que eu!!! hehehehehe...

Iria também falar isso em relação ao Trooper, passei a pesquisar ele a pouco tempo e já gostei bem mais do que li sobre ele, fora os detalhes....Me pareceu ser um projeto muito parecido com o de Buggy desses ai, aquele chassis de alumínio me chamou muita atenção!

Na primeira versão dele não me chamou muito atenção, mas com a nova bolha e pneus deu um ar mais digno ao carro.
Isso mesmo, falam bem dele e já tem um bom suporte de peças...foi por pouco que não comprei ele no lugar do 2WD, mas é que gosto muito do 2WD e quero ter as duas versões e por isso deixei para aguardar os relatos do 4WD....

Realmente a eletrônica do Trooper né...hehehe...mas sendo bom mesmo como dizem da pra fazer um UP posteriormente nesse eletrônica dele, com certeza da pra colocar algo ali pra deixar ele mais parrudo...hehehe

MensagemEnviado: Qui Set 13, 2012 11:15 am 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Bom dia galera,
Beleza?

Mais uma novidade:

A Hobby King lançou a versão do SCT 4X2 agora em Kit, ou seja, somente o Chassis para montar.
Imagem

Imagem

O modelo custa $78.99 e já vem com alguns Upgrades, é uma versão "Pró" do SCT 2WD:
Imagem
Amortecedores em Alumínio

Imagem

E então, o que acharam?

Abraços.

No Chão
Imagem
Coroa e Pinhão em Aço - Upgrades by Sour 41 - Rádio GT2 Fly Sky

No Ar:
Imagem
-HK 250GT 3D
-HK 136 (Micro)

Personal album

MensagemEnviado: Qui Set 13, 2012 11:21 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Para complementar a informação um video

Vendo peças da Slash 4x4 Brushless Desmanche :-)

MensagemEnviado: Qui Set 13, 2012 11:42 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Poderiam lançar um kit do 4X4.

Imagem
http://gplus.to/autorcasa

Personal album

MensagemEnviado: Qui Set 13, 2012 3:39 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Show de bola, como sempre a HK ajudando no Hobby...e posso falar, o carro é muito maneiro!

Recebi o meu bem rápido, taxado certamente e estava esperando alguns ajustes e interpretações minhas para colocar minhas impressões do carro.

Vale sem dúvida o que custa, um excelente acabamento e plástico de boa qualidade. Tenho aqui também algumas peças do puro sangue Kyosho Ultima SC e pude comparar bem, ou seja, eu não acho e sim, tenho certeza do que falo. Os dois são bem maleáveis e o da Kyosho segue com maior brilho apenas e com medidas pouca coisa maiores, mas mesmo assim são compatíveis com o Turnigy.

Antes de rodar coloquei na bancada para revisar alguns pontos importantes, como padrão nesses carros vendidos pela HK.

O Diff é semi-selado e como era de se esperar, veio quase seco com graxa branca, tanto na Gearbox toda como no planetário do diff, após revisão e aplicação de graxa Molykote de densidade média ficou excelente, rodando mais macio e silencioso.

Centro de gravidade baixo torna ele bem estável nas curvas, o fundo do chassis lembra o estilo de carros On Road.
Vem parafusos misturados entre Phllips e Sextavado, mas cerca de 85% são Phllips o que pode facilitar um iniciante na manutenção, pois essas chaves são encontradas mais facilmente e até a troca dos parafusos.
A bolha é de qualidade razoável, parece PVC, levemente mais flexível que as do Slash (referência), bem cortada e com pintura bem feita.
Os pneus são bons para terra, dão boa aderência por serem bem macios, mas não devem ser usados no asfalto, pois, irão se desgastar com cerca de 3 packs, fica a dica.
O servo é rápido e forte, mas não tem nenhuma informação dele, sendo todo em plástico mas da conta do recado muito bem.
Os rolamentos são bons também, são vedados e lubrificados por óleo, excelente desempenho.
Motor e ESC padrão EzRun, sendo que o ESC não aceitou meu cartão de configuração mas pode ser configurado pelo botão SET.
O manual atende bem as duvidas e especificações do carro, é simples e direto.
Os upgrades são excelentes também, peças muito bem usinadas, se encaixam de forma perfeita.

Até agora o unico ponto negativo que achei foram os amortecedores, os originais de plástico são tristes e os de alumínio são um pouco melhores... Ambos vazam, as molas dianteiras são ligeiramente curtas obrigando a manter mais de 70% do ajuste rosqueado. O óleo que veio serve apenas para dar brilho...rsrsrrss....parecem água de tão finos, melhorou um pouco a ação deles quando adicionei um de densidade 35, testei entre 35 e 45 sendo que o melhor resultado foi 35 nos 4. Vou continuar com os de alumínio até resolver qual colocar ali, não será muito dificil pois segue o padrão 90/100mm, e se consegue bons amortecedores com essas características, só falta mesmo a verba....rsrs.

Xing-Lingzin muito show, valeu cada cruzeiro investido, diversão garantida a preços baixos e com excelente suporte a peças, na HK tem de tudo pra ele, inclusive bolhas para reposição e sempre com precinho camarada.

Editado pela última vez por Fábio Alves em Ter Abr 23, 2013 2:04 pm, em um total de 4 vezes.

MensagemEnviado: Qui Set 13, 2012 3:47 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Depois faz um video dele rodando !

Vendo peças da Slash 4x4 Brushless Desmanche :-)

MensagemEnviado: Qui Set 13, 2012 3:48 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Editado...

Editado pela última vez por Fábio Alves em Qua Out 03, 2012 8:16 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Qui Set 13, 2012 3:56 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Uma coisa que não abro mão é o carro ser Waterproof, o ESC é resistente a água, vedado por borracha de silicone, faltava então o servo e o receptor.

O Servo troquei por um Blue Bird 13kg de metal e ficou lindo e já o receptor comprei a caixa selada do Traxxas Rustler por ser mais curtinha que a do Slash e pronto, agora o carro pode mandar ver...sempre encaro lama, poças e depois mando água pra lavar então não poderia ser de outra forma, mas isso pro meu tipo de uso, claro.

Editado pela última vez por Fábio Alves em Qua Out 03, 2012 8:16 pm, em um total de 2 vezes.

Criar novo tópico Responder  [ 162 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 11  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas