RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 08, 2025 4:54 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Nov 02, 2011 11:06 pm 
Novo no Fórum

Fala galera, tenho um truck 1/10 exceed dinamite. Gostaria de fazer o bucho andar mais, o que posso fazer ou trocar para ele andar bem mais. O motor dele acho que é 550 ou 3300 kv brushless e esc de 75a brushless, posso fazer alguma alteração mais continuar com o mesmo motor? Ou tenho que trocar o motor também. Uso lipo de 5000Mha 2s, troco por 3s? Só quero que o bicho ande bem mais e se possível velo empinar nas arrancadas. Se algum membro experiente puder dar essa força, fico muito agradeçido. Valeu galera. JLRSRUBRO (RJ) :drinks:

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qui Nov 03, 2011 6:14 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 7
jlrsrubro escreveu:
Fala galera, tenho um truck 1/10 exceed dinamite. Gostaria de fazer o bucho andar mais, o que posso fazer ou trocar para ele andar bem mais. O motor dele acho que é 550 ou 3300 kv brushless e esc de 75a brushless, posso fazer alguma alteração mais continuar com o mesmo motor? Ou tenho que trocar o motor também. Uso lipo de 5000Mha 2s, troco por 3s? Só quero que o bicho ande bem mais e se possível velo empinar nas arrancadas. Se algum membro experiente puder dar essa força, fico muito agradeçido. Valeu galera. JLRSRUBRO (RJ) :drinks:

Bota 3S que você vai ver MUITA DIFERENÇA :twisted:

Não precisa trocar o motor e ESC. Só acho bom você controlar as temperaturas do motor/esc quando for rodar com 3S.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Nov 03, 2011 6:19 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 72
Cara vc vou ser bem direto vc nao vai conseguir tal proesa sem mudar praticamente todo o carro
Se vc colocar motor d+ so vai quebrar e ter raiva vai por mim ja tive varios destes e todos quando eu botava motor d+ torava mesmo quebra dog bone eixo e foda tem que gastar o preço de um carro de maior qualidade entao se ta andando bem nao vale o tempo nem a grana gasta
Desculpe ai qualquer coisa :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Seg Nov 28, 2011 12:21 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

FMB07 escreveu:
Cara vc vou ser bem direto vc nao vai conseguir tal proesa sem mudar praticamente todo o carro
Se vc colocar motor d+ so vai quebrar e ter raiva vai por mim ja tive varios destes e todos quando eu botava motor d+ torava mesmo quebra dog bone eixo e foda tem que gastar o preço de um carro de maior qualidade entao se ta andando bem nao vale o tempo nem a grana gasta
Desculpe ai qualquer coisa :drinks:

Pior que é verdade, ainda mais eu que corro atras de peças prum tiozão que comprou um desses faz pouco tempo. Tudo bem que o tiozão pagava tudo que eu repassava, mas olha, realmente não vale a pena... começando pelo CVD, R$ 90,00. Entortou com uns 5 packs e por fim quebrou.

As bandejas da suspensão também são muito molengas, geram muita folga. Em compensação, não quebram lá tão fácil.

O salva servo é bom, mas não sei se já aconteceu com você também, naquela rosca que você regula a pressão da mola do salva-servo, pelo proprio movimento do salva servo + as vibrações do carrinho andando, a rosca voltava sozinha, tirando a pressão da mola, e fazendo com que o carro não respondesse à direção.

Não tem a slipper clutch, então todos os trancos que as rodas dão e levam ao tracionar/destracionar são devolvidas aos diferenciais e ao motor, o que acaba com estes.
Assim, aumentando a voltagem da bateria, ja´que não tem essa slipper, vai empinar com certeza.

Mas eu fiquei impressionado com a parte ESC / motor, muito bons! O motor é um 540 de 3300 kv (um azulzinho neh?) eixo de 3,17mm e o esc 75A diz que aguenta 3s (realmente aguenta).
E também a versão PRO tem pinhão e coroa de aço, duram para sempre! Esse do tiozão a caixa de engrenagens é selada. Se você não tiver, procure, pois tem mesmo.

Se quiser andar mais, basta colocar 3s, mas tem que cuidar muito cuidado com a temperatura do motor. Se vc conseguisse colocar um cooler seria bom.

O que eu indicaria pra evitar superaquecimento com poucas voltas é colocar um pinhão menor. Mas não sei qual é o que vem de fábrica, só sei que ele é grande, justo pra fazer o carrinho rápido com a bateria que vem de fábrica. Com um pinhão menor e 3s ele vai andar um pouco mais do que anda com 2s, mas vai forçar menos o motor

Pelo que eu vi o pitch dele é 48, então você vai ter uma boa gama de opções, mas recomendaria a você os pinhões pitch 48 da Traxxas, que usa-se na Slash, stampede, etc que são 4x2.

Eu, por muito pouco, não acabei comprando um desses. Cuidando bem, eles duram muito mesmo, mas como nosso amigo FMB07 disse, o gasto pra deixar ele forte é muito grande.

Agora que você já está pegando o jeito, e principalmente, percebeu que gosta desse hobby, talvez esteja na hora de ajeitar ele e passar pra frente, para que você compre algo que realmente possa investir bons motores e peças.

Então eu indico os Traxxas mesmo, pois eu optei por uma Slash 4x4, que não comprei completa, fui montando por partes, trazidas de fora (no Brasil = roubo) tanto por ter várias peças fáceis de encontrar no Brasil, quanto por ela aceitar várias alterações, principalmente de motor e ESC. A maioria dos Slasheiros tão colocando Mamba Monster pra andar de 4s ou mais. Além disso, outros fabricantes oferecem peças reforçadas e melhoradas para ela.

Ainda assim, estou com a Slash aqui do lado, encostada, pois justamente por causa da slipper clutch o eixo esquentou e derreteu uma peça, que destruiu um rolamento. Mas achei a peça que precisava e espero até o final da semana que vem estar levantando poeira novamente.

Ficam aí minhas dicas, tanto para melhorar seu Exceed, quanto para seguir em frente com o hobby.

Desculpe a imensa resenha, e também se de alguma forma ofendi, mas do pouco que já vi e conheço, é um resumo do que ainda pode te dar dor de cabeça, e o que não pode nesse hobby, é o cidadão não poder acelerar seu RC e só ficar olhando o RC dos outros. :drinks:

Um abraço e qualquer coisa estamos aí! :mrgreen:

MensagemEnviado: Seg Nov 28, 2011 9:43 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 72
Falou tudo :wink:

Personal album

MensagemEnviado: Seg Nov 28, 2011 1:16 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Colega, para vc correr muito, deixar o seu automodelo muito resistente e rápido é só seguir todas as dicas do tópico que eu fiz para seu automodelo:

viewtopic.php?f=16&t=11270

MensagemEnviado: Seg Nov 28, 2011 3:54 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Eita, grande NATTIS! ótimo post

Ainda bem que você indicou, eu talvez não o teria encontrado, e com certeza usarei muito para consultas

Abraço!

Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas