FMB07 escreveu:
Cara vc vou ser bem direto vc nao vai conseguir tal proesa sem mudar praticamente todo o carro
Se vc colocar motor d+ so vai quebrar e ter raiva vai por mim ja tive varios destes e todos quando eu botava motor d+ torava mesmo quebra dog bone eixo e foda tem que gastar o preço de um carro de maior qualidade entao se ta andando bem nao vale o tempo nem a grana gasta
Desculpe ai qualquer coisa

Pior que é verdade, ainda mais eu que corro atras de peças prum tiozão que comprou um desses faz pouco tempo. Tudo bem que o tiozão pagava tudo que eu repassava, mas olha, realmente não vale a pena... começando pelo CVD, R$ 90,00. Entortou com uns 5 packs e por fim quebrou.
As bandejas da suspensão também são muito molengas, geram muita folga. Em compensação, não quebram lá tão fácil.
O salva servo é bom, mas não sei se já aconteceu com você também, naquela rosca que você regula a pressão da mola do salva-servo, pelo proprio movimento do salva servo + as vibrações do carrinho andando, a rosca voltava sozinha, tirando a pressão da mola, e fazendo com que o carro não respondesse à direção.
Não tem a slipper clutch, então todos os trancos que as rodas dão e levam ao tracionar/destracionar são devolvidas aos diferenciais e ao motor, o que acaba com estes.
Assim, aumentando a voltagem da bateria, ja´que não tem essa slipper, vai empinar com certeza.
Mas eu fiquei impressionado com a parte ESC / motor, muito bons! O motor é um 540 de 3300 kv (um azulzinho neh?) eixo de 3,17mm e o esc 75A diz que aguenta 3s (realmente aguenta).
E também a versão PRO tem pinhão e coroa de aço, duram para sempre! Esse do tiozão a caixa de engrenagens é selada. Se você não tiver, procure, pois tem mesmo.
Se quiser andar mais, basta colocar 3s, mas tem que cuidar muito cuidado com a temperatura do motor. Se vc conseguisse colocar um cooler seria bom.
O que eu indicaria pra evitar superaquecimento com poucas voltas é colocar um pinhão menor. Mas não sei qual é o que vem de fábrica, só sei que ele é grande, justo pra fazer o carrinho rápido com a bateria que vem de fábrica. Com um pinhão menor e 3s ele vai andar um pouco mais do que anda com 2s, mas vai forçar menos o motor
Pelo que eu vi o pitch dele é 48, então você vai ter uma boa gama de opções, mas recomendaria a você os pinhões pitch 48 da Traxxas, que usa-se na Slash, stampede, etc que são 4x2.
Eu, por muito pouco, não acabei comprando um desses. Cuidando bem, eles duram muito mesmo, mas como nosso amigo FMB07 disse, o gasto pra deixar ele forte é muito grande.
Agora que você já está pegando o jeito, e principalmente, percebeu que gosta desse hobby, talvez esteja na hora de ajeitar ele e passar pra frente, para que você compre algo que realmente possa investir bons motores e peças.
Então eu indico os Traxxas mesmo, pois eu optei por uma Slash 4x4, que não comprei completa, fui montando por partes, trazidas de fora (no Brasil = roubo) tanto por ter várias peças fáceis de encontrar no Brasil, quanto por ela aceitar várias alterações, principalmente de motor e ESC. A maioria dos Slasheiros tão colocando Mamba Monster pra andar de 4s ou mais. Além disso, outros fabricantes oferecem peças reforçadas e melhoradas para ela.
Ainda assim, estou com a Slash aqui do lado, encostada, pois justamente por causa da slipper clutch o eixo esquentou e derreteu uma peça, que destruiu um rolamento. Mas achei a peça que precisava e espero até o final da semana que vem estar levantando poeira novamente.
Ficam aí minhas dicas, tanto para melhorar seu Exceed, quanto para seguir em frente com o hobby.
Desculpe a imensa resenha, e também se de alguma forma ofendi, mas do pouco que já vi e conheço, é um resumo do que ainda pode te dar dor de cabeça, e o que não pode nesse hobby, é o cidadão não poder acelerar seu RC e só ficar olhando o RC dos outros.
Um abraço e qualquer coisa estamos aí!

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falta elétrica...