RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Ago 24, 2025 3:06 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 238, 239, 240, 241, 242, 243, 244 ... 436  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Abr 21, 2012 7:26 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 34
Furieri escreveu:

Tô meio sumido aqui do clube mais...
Prego meu chegado, olha a minha situação, se eu tivesse uma proteção dessa azul em cima do meu esc, ele não teria cuspido um dos bullets quando a savage caiu de costas/lado no chão...se tivesse essa proteção creio que ia proteger o esc desse impacto direto. Acho válido fazer ela, não tem nada ver com o montante do vorza que é só pra segurar o esc, deixando os fios expostos do mesmo jeito...é aquela velha história de porque os plugs dos esc's não vem na horizontal, ou são fios soldados direto na placa como os da traxxas, onde vc pode malocar os fios em um canto e eles não ficam dobrados esperando uma porrada pra quebrar...e convenhamos que porrada no resto da savage é refresco, mas ali perto do esc é suicidio!!!

Aquela proteção ali nada mais é que um "U" de duraluminio parafusado no chassis, acho válido fazer...mas cada um pensa de uma forma, ponha-se no meu lugar...
Espero não arrumar confusão, só estou querendo ajudar. :drinks:
Abraços!!!

Ah cara, nao sabia que tinha essa possibilidade de soltar os conectores do ESC assim... isso nem me passou pela cabeça... mas concordo que a fiação dela é grande demais... inclusive, como eu desmontei a minha, acabei tirando os conectores para pode colocar um termo retrátil nos fios (o que eu tenho aqui não passava pelos conectores do motor) e aí soldei de novo... mas mesmo assim, eu cortei um pedaço dos fios, mais ou menos uns 4cm pra ficarem menores...

Mas sei lá cara... eu não faria essa caixinha aí não... e para colocar a bolha?!
Eu apenas daria um jeito de jogar o ESC um pouco mais pra baixo como nesse esquema aqui...
http://www.tcscrawlers.com/TCS-Crawlers-ESC-Plate-for-TCS-Flux-XL-chassis-p-17922.html

Tá bem... eu não sei se ele só serve para o TCS XL Extended Chassi ou se serve no original também...

Mas concordo com vc é fica em um ponto bem frágil

EX - RC8Be MMM 2200Kv
EX - Savage FLUX HP XL
EX - SC10 4x4 RTR
Minhas Qualificações
Bíblia da SAVAGE FLUX

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Abr 21, 2012 7:37 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

cnv007 escreveu:
Voltando ao assunto antigo de pneus..

Dizem que o sextavado da roda quanto maior melhor por causa da área de contato... Um sextavado de 23mm... Uma boa!

Esses pneus são sextavado 23mm! Ou seja, inicialmente a brincadeira sairá caro, pois seria necessário gastar com os sextavados.
O frete na Nitrorcx é pesado $32 dólares (USPS GLOBAL PRIORITY é o único internacional) para os itens PNEUS + SEXTAVADOS.

Rodas + Pneus = http://www.nitrorcx.com/1motrtiandri.html

Sextavado nitrorcx.com = http://www.nitrorcx.com/23mmwheelhexx2.html

A brincadeira toda (sem imposto e dólar a 2 reais) sairia: $102,00 = R$204,00 e com imposto de 60% = 326,40

Porém tem a opção de comprar os sextavados no eBay!

http://www.ebay.com/itm/NEMESIS-GST-7-7 ... 318wt_1037

Ai a brincadeira (sem imposto e dolar a 2 reais) sairia:$92,00 = R$184,00 e com imposto de 60% = R$294,00

Espero ter ajudado um pouco ai galera! Abraços

Putz... sério que é 23mm? pior que eu mandei email pros caras lá e nunca me responderam... até tinha deixado isso de lado...
mas sinceramente... acho não vão taxar não viu... ontem eu recebi um jogo de pneus DirtBonz (com um preço ótimo!! http://www.ebay.com/itm/390411186783?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1438.l2649 e não foi taxado...

Pior que eu acabei de comprar isso aqui oh...
https://www.philshobbyshop.com/catalog/viewsku?sku=OFN30059 Bem mais barato que os originais da HPI.

Investir em um de 23mm agora vai complicar... mesmo pq acabei de comprar 3 jogos de rodas com 17mm para minha Savage...

EX - RC8Be MMM 2200Kv
EX - Savage FLUX HP XL
EX - SC10 4x4 RTR
Minhas Qualificações
Bíblia da SAVAGE FLUX

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Abr 21, 2012 7:47 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Prego não foi taxado pq o valor ficou abaixo de $50 né. Se for os $100 que o Caio disse eu acredito que será sim taxado. Hj estão pegando mta coisa. Minha encomenda de $70 foi taxada
Abs

- Savage Flux
HP

Imagem
Visite: http://www.youtube.com/watch?v=2DN8p_fNOWY

PRODUTOS A VENDA
MINHAS QUALIFICAÇÕES

MensagemEnviado: Sáb Abr 21, 2012 7:50 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

tem um bandeja p/ esc da TCS que deixa o ESC ao contrario, ou seja, com os fios saindo pelo outro lado e ficando assim protegidos de impacto dos parafusos dos amortecedores .

mas essa proteçao em aluminio por cima, na minha opniao é a melhor opçao, deixa o ESC todo protegido.

HPI SAVAGE FLUX HP - El Diablo
Venom Creeper - Aranha

MensagemEnviado: Sáb Abr 21, 2012 8:14 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Opa...
achei informação sobre o tamanho do Hex das rodas da nitrorcx aqui no fórum mesmo, dêm uma olhada...

http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=7&t=26373

O cara já recebeu e confrmou que hex é 17mm e nã0 23mm... e agora?
Bom, eu vou arriscar e pegar um jogo dessas rodas/pneus pra mim.

Quanto à ser taxado, é realmente... pode ser pq deu 40 dólares o pacote... mas eu acho que se vier um jogo de rodas/pneus só não vai ter problema não... bom, se tiver eu aviso quando as minhas chegarem! hehehe

EX - RC8Be MMM 2200Kv
EX - Savage FLUX HP XL
EX - SC10 4x4 RTR
Minhas Qualificações
Bíblia da SAVAGE FLUX

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Abr 21, 2012 9:10 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

é aquela história dos $50. rs
Se quiserem hex de 17 eu tenho pra vender. Só ver meus produtos.

- Savage Flux
HP

Imagem
Visite: http://www.youtube.com/watch?v=2DN8p_fNOWY

PRODUTOS A VENDA
MINHAS QUALIFICAÇÕES

MensagemEnviado: Sáb Abr 21, 2012 10:01 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Amigo, estava olhando os comentários nos pneus da nitrorcx onde o usuário fala que é 23mm... Se errei me desculpem!

MensagemEnviado: Dom Abr 22, 2012 1:04 am 
Novo no Fórum

aí galera voltado ao assunto de usar apenas uma bateria na Fulx seja ela de 4s ou 5s, será que não da pra fazer um suporte na parte central dela? Tipo, em baixo do arco central, aquele de plástico que passa sobre o diferencial. Estou tentando bolar uma coisa bem legal, qualquer coisa envio fotos.

MensagemEnviado: Dom Abr 22, 2012 1:04 am 
Novo no Fórum

aí galera voltado ao assunto de usar apenas uma bateria na Fulx seja ela de 4s ou 5s, será que não da pra fazer um suporte na parte central dela? Tipo, em baixo do arco central, aquele de plástico que passa sobre o diferencial. Estou tentando bolar uma coisa bem legal, qualquer coisa envio fotos.

MensagemEnviado: Dom Abr 22, 2012 11:00 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Amigo, 4S você pode usar o suporte original... É só comprar a zippy compact 5000mah 25C.. Aí vc liga as duas em paralelo que daria UMA BATERIA de 4S com 10000 mah e 250A de descarga! Eu vOu fazer isso, só falta minhas baterias chegarem!

MensagemEnviado: Dom Abr 22, 2012 1:49 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Images: 18
fabil escreveu:
tem um bandeja p/ esc da TCS que deixa o ESC ao contrario, ou seja, com os fios saindo pelo outro lado e ficando assim protegidos de impacto dos parafusos dos amortecedores .

mas essa proteçao em aluminio por cima, na minha opniao é a melhor opçao, deixa o ESC todo protegido.

Acho que essa bandeja ai só serve para o chassis extendido da TCS, pq não tem espaço pra colocar ela no original...
Eu vou pedir essa aqui mesmo, dai faço uma bandeja pra colocar o esc mais embaixo:
http://www.ebay.com/itm/HPI-102404-Sava ... 289wt_1168

na TCS também tem, vou decidir...mas estou com medo de tomar uma facada da receita, se taxar honestamente está ok, a questão é sobretaxar...ai vai sair caro demais.
Pô tem um colega meu que dá aula de CN's no SENAI e ele me disse que se tiver um molde ele faz um pra mim com 5mm em DURAL...será que dá pra pegar o chassis original e aumentar o tamanho final dele? Será simples assim?

#SAUDADES# - HPI Sprint 2 Drift - Traxxas Stampede VXL

Personal album

MensagemEnviado: Dom Abr 22, 2012 2:37 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Na verdade, o certo seria você prolongar o meio e fazer um X no final, igual aos Chassis estendidos, pq isso evita a torção do chassi... Ou fazer vários triangulos.. Aula de geometria plana!

Sou um péssimo editor.. Mas vai ai um exemplo! Só para demonstras os triangulos!

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

MensagemEnviado: Dom Abr 22, 2012 4:42 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Furieri escreveu:
Acho que essa bandeja ai só serve para o chassis extendido da TCS, pq não tem espaço pra colocar ela no original...
Eu vou pedir essa aqui mesmo, dai faço uma bandeja pra colocar o esc mais embaixo:
http://www.ebay.com/itm/HPI-102404-Sava ... 289wt_1168

na TCS também tem, vou decidir...mas estou com medo de tomar uma facada da receita, se taxar honestamente está ok, a questão é sobretaxar...ai vai sair caro demais.
Pô tem um colega meu que dá aula de CN's no SENAI e ele me disse que se tiver um molde ele faz um pra mim com 5mm em DURAL...será que dá pra pegar o chassis original e aumentar o tamanho final dele? Será simples assim?

Cara, eu comprei o da TCS mesmo viu... comprei logo o laranja! hahaha ele tem 5mm é bem mais forte e sai o mesmo preço, por mais que vc tenha que comprar o dogbone da XL por fora que custa 5,45 só
Quanto ao tamanho, tem que ter o tamanho certo da XL mesmo, mesmo pq vc vai precisar de um dogbone maior que mede no máximo 142mm, se fizer maior que isso aí já não vai ter dogbone...

Quanto ao seu colega fazer de DURAL (que material é esse??!?!) melhor pegar o chassi com alguém que tenha e aí sim ele faz a "cópia" identica do chassi... melhor do que sair errado né...

Não vai tomar facada da receita não cara... pede só o chassi... mesmo assim a receita só pode taxar o que tá registrado, se taxarem mais pede pra fazer revisão e manda junto o email do paypal que não tem erro... eu fiz isso umas 2x só e corrigiram certinho com o que tava no email...

EX - RC8Be MMM 2200Kv
EX - Savage FLUX HP XL
EX - SC10 4x4 RTR
Minhas Qualificações
Bíblia da SAVAGE FLUX

Personal album

MensagemEnviado: Dom Abr 22, 2012 5:22 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

DURAL = duraliminio p/ newbies :mrgreen:

eu já desenhei skidplates p/ minha antiga e-maxx e já desenhei chassis de crawlers e mandei cortar em jato dagua, porem o custo p/ fazer poucas peças fica inviavel.
até pensei em desenhar um chassis p/ savage e mandar cortar em aluminio 5mm, mas no final das contas pegar um pronto da TCS acaba saindo mais barato e pratico

HPI SAVAGE FLUX HP - El Diablo
Venom Creeper - Aranha

MensagemEnviado: Dom Abr 22, 2012 5:30 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Obrigado pela explicação!!!

Olha esse chassi aqui... é da XL
Será que serve nas FLUX HP?!

http://www.ebay.com/itm/NEW-HPI-SAVAGE-XL-EXTENDED-CHASSIS-3-mm-TVPS-/390410226340?pt=Radio_Control_Parts_Accessories&hash=item5ae6434aa4
o cara tem o dogbone também
http://www.ebay.com/itm/NEW-HPI-SAVAGE-XL-HEAVY-DUTY-CENTER-DOGBONES-DOG-BONES-/300697618193?pt=Radio_Control_Parts_Accessories&hash=item4602f98711

Pelo preço né!? até dá pra arriscar pegar e mandar fazer em DURAL (agora que aprendi né! hahaha)

EX - RC8Be MMM 2200Kv
EX - Savage FLUX HP XL
EX - SC10 4x4 RTR
Minhas Qualificações
Bíblia da SAVAGE FLUX

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 238, 239, 240, 241, 242, 243, 244 ... 436  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas