RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Ago 24, 2025 8:25 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 236, 237, 238, 239, 240, 241, 242 ... 436  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Abr 18, 2012 7:15 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

fabil escreveu:
Furieri escreveu:
....

quem fala que radio top é besteira, coisa de esnobe é pq nunca teve um, o dia que tiver nunca mais quer usar radio fuleiro...

Não concordo, acho que o rádio não precisa ser top, mas de boa marca.
Tenho um DX3S, o rádio funciona 110%, nunca falhou comigo. dele para o DX3R que é o top da spektrum muda velocidade que eu nem vou perceber a diferença e algumas configurações a mais que eu nem saberia como usar.
Acho que o rádio não precisa ser top, mas de marcas confiáveis como futaba, airtronics e spektrum.

MensagemEnviado: Qua Abr 18, 2012 8:55 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 34
Bom, demorei um pouco pra responder, mas voltando ao assunto do chassi... eu fui na do Fabil, peguei o TCS XL 5mm. ele não vem com o esquema de extender os axles mas sinceramente, não sei se precisa mesmo viu, se for pegar por fora sai 17 dólares o par, então vai ficar pra depois mesmo e isso se precisar mesmo...

Quanto ao rádio também uso o GT3-B, não tenho do que reclamar, nunca perdi o rádio, mas também sempre andei com o carro perto de mim, mesmo pq não vejo necessidade de ir com o carro longe.

Quanto a ter um rádio "TOP", é claro, é bem melhor do que ter um xing ling, mas cá entre nós!? Precisa de tudo isso??? como eu não uso para competição, ele tá dando pro gasto... e eu tenho mania de fazer comparações, é a mesma coisa que ter uma Ferrari no transito de SP comparado com um carro básico 1.0, ou seja, tem o mesmo propósito, fazem a mesma coisa só que um é bem mais caro que o outro... Atenção: não estou comparando qual é melhor ou pior e sim, sua utilidade, eu só uso a opção de limite do servo no rádio, então pra que que eu preciso de um rádio mais "fudido" com um monte de ajuste se eu não uso?!?!?

Pego por exemplo meus aeromodelos! Eu tenho um Futaba 9C um puta rádio (pra quem conhece) mas bem antigo... paguei mó grana nele, só que era FM! Agora eu coloquei um módulo 2.4ghz mas também da FlySky... (o mesmo do GT3-B) a mesma coisa... nunca perdi rádio com ele, inclusive tem um colega no fórum e-voo que já chegou a 7km de distância com ele sem perda de sinal (ele deixou as coisas em casa com alguém olhando e saiu de carro na Av dos Estados aqui em São Paulo falando ao telefone e dando comando no rádio) então imagina, 7km de distância dá pra mensurar isso!? com 600m já mal dá pra ver o avião, imagina um carrinho....

Como eu disse, para o uso que eu faço acho besteira ter equipamento "top" (ou de marca top) e gastar muito dinheiro se tem alguma coisa mais simples e mais barata que vai fazer a mesma coisa que o "top" faz e só pagar pela marca (o que acontece na maioria das vezes).

Quanto ao GT3-C, parece que só mudou a parte externa mas interessante que vem com bateria recarregável embora com menor voltagem... achei interessante.
Mas não conheço o HK310 ainda.

EX - RC8Be MMM 2200Kv
EX - Savage FLUX HP XL
EX - SC10 4x4 RTR
Minhas Qualificações
Bíblia da SAVAGE FLUX

Personal album

MensagemEnviado: Qua Abr 18, 2012 9:00 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

toninho cs escreveu:
vascocosta escreveu:
Ola pessoal eu também tenho uma Savage Flux, acho que fui o primeiro a comprar de todos os os fóruns que pertenço, e foi a melhor comprar que fiz até hoje em modelismo, tem uma força incrível e uma velocidade impressionante, dificilmente atingível...
E se andar com 3s então é uma coisa surreal é o dobro da força e o dobro da velocidade do que com 2s parece impossível mas é verdade, é quase impossível de controlar... Para mim simplesmente excelente ficam ai umas fotos da minha Savage com alguns UPS nada de mais :wink:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Desenterrando !!!!
Alguém ai sabe o nome dessa peça que está protegendo o esc dessa savage???? Queria comprar um pra por na minha.

Toninho... você pode usar isso aqui:
http://www.ebay.com/itm/HPI-ESC-Tray-Set-Vorza-HPI103676-/160781925620?pt=Radio_Control_Parts_Accessories&hash=item256f597cf4

ou então este que é um pouco mais elaborado:
http://www.tcscrawlers.com/TCS-Crawlers-Savage-Flux-XL-ESC-Hold-down-for-use-with-Traxxas-Bracket-p-18438.html

EX - RC8Be MMM 2200Kv
EX - Savage FLUX HP XL
EX - SC10 4x4 RTR
Minhas Qualificações
Bíblia da SAVAGE FLUX

Personal album

MensagemEnviado: Qua Abr 18, 2012 9:09 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

aí povo

finalmente minhas molas super firmes chegaram e parti p/ instalar todas as peças de reforço que havia comprado p/ o El Diablo!!

Imagem

instalaçao dos knuckes fixos traseiro em aluminio Turnigy ( elimina-se o uso de barras com rod-ends e possibilita ajuste de cambagem da roda)
Imagem

instalaçao das barras reforçadas do bulkhead da http://www.alza-racing.com , com elas elimina-se o problema de quebra das barras originais e que quando quebram detonam o bulkhead junto ( cda bulkhead novo original custa U$38,00)
Imagem

um low arm diantiero quebrando, ainda bem que já tinha um jogo novo de reserva
Imagem

kit instalado
Imagem

troca da engrenagem da caixa pelo modelo em aço. se reparar bem a original em aluminio já está bem desgastada, com os dentes fininhos, creio que em pouco tempo iriam quebrar e olha que raramente ando de 6S ( na verdade só andei uma vez, só ando de 4S pois p/bash nao precisa mais do que isso)
outra coisa que me deixou curioso é que dentro da caixa nao tinha nem vestigio de graxa, tudo seco. a savage de voces vieram de fabrica sem graxa na caixa tambem ? ou é só na minha que esqueceram de colocar?
Imagem

tentei um close p/ ver como os dentes estao gastos
Imagem

caixa agora devidamente engraxados;
Imagem

hj de noite termino de montar os diferenciais e caixa e passo a montagem das molas e troca do silicone dos amortecedores por outro mais viscoso
Imagem

enfim.. o lance da engrenagem da caixa central percebo que é um iten ORBRIGATORIO de trocar, sempre vejo nos foruns gringos o povo falando que ela só quebra usando 6S, mas a minha usando 4S e relativamente pouco uso ( nao faz nem 1 ano que tenho a savage) já estava bem desgastada. e quando ela quebra detona tudo dentro da caixa

HPI SAVAGE FLUX HP - El Diablo
Venom Creeper - Aranha

MensagemEnviado: Qua Abr 18, 2012 12:46 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

fabil escreveu:
aí povo
finalmente minhas molas super firmes chegaram e parti p/ instalar todas as peças de reforço que havia comprado p/ o El Diablo!!
instalaçao dos knuckes fixos traseiro em aluminio Turnigy ( elimina-se o uso de barras com rod-ends e possibilita ajuste de cambagem da roda)
instalaçao das barras reforçadas do bulkhead da http://www.alza-racing.com , com elas elimina-se o problema de quebra das barras originais e que quando quebram detonam o bulkhead junto ( cda bulkhead novo original custa U$38,00)
kit instalado
troca da engrenagem da caixa pelo modelo em aço. se reparar bem a original em aluminio já está bem desgastada, com os dentes fininhos, creio que em pouco tempo iriam quebrar e olha que raramente ando de 6S ( na verdade só andei uma vez, só ando de 4S pois p/bash nao precisa mais do que isso)
outra coisa que me deixou curioso é que dentro da caixa nao tinha nem vestigio de graxa, tudo seco. a savage de voces vieram de fabrica sem graxa na caixa tambem ? ou é só na minha que esqueceram de colocar?
hj de noite termino de montar os diferenciais e caixa e passo a montagem das molas e troca do silicone dos amortecedores por outro mais viscoso
enfim.. o lance da engrenagem da caixa central percebo que é um iten ORBRIGATORIO de trocar, sempre vejo nos foruns gringos o povo falando que ela só quebra usando 6S, mas a minha usando 4S e relativamente pouco uso ( nao faz nem 1 ano que tenho a savage) já estava bem desgastada. e quando ela quebra detona tudo dentro da caixa

Parabéns pelos Ups!
Quanto à graxa na caixa, vi aqui no Fórum que várias pessoas observaram que não vem de fábrica com graxa suficiente. E acho que o fato de ter pouca graxa é que a sua engrenagem tenha desgastado mais rapidamente.
Um abraço,
Vanjoca.

MensagemEnviado: Qua Abr 18, 2012 12:53 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

fabil escreveu:
aí povo

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

kit instalado
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

amigo todas vem sem graxa mesmo, quando troquei a minha engrenagem tambem eu enchi a caixa de gracha, para garantir...

MensagemEnviado: Qua Abr 18, 2012 1:29 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

putz!!! que mancada da HPI hein?
a minha estava seca mesmo, nem sombra de lubrificante..

na minha opniao, mancada da HPI, primeiro por nao usar graxa em engrenagens de metal submetidas e grandes torques, segundo a porcaria da engrenagem de aluminio... os caras já sabem que a engrenagem de aluminio nao aguenta o kcte por diabos já nao vendem o carro com a de aço?

HPI SAVAGE FLUX HP - El Diablo
Venom Creeper - Aranha

MensagemEnviado: Qua Abr 18, 2012 2:27 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Cara concordo.. Imagina quanto eles ganham na venda dessa engrenagem em HD.. Cada Savage comprada é praticamente uma engrenagem dessa em HD comprada! Imagina a quantidade de Savages vendidas... Eles ganham 2 vezes! São espertos...

Mas acho que as única coisas que a HPI tinha que prestar atenção é nos Sextavados, Rodas originais, Engrenagem de Aluminio.. Creio que apenas isso.

MensagemEnviado: Qua Abr 18, 2012 7:27 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 0
Prego escreveu:
toninho cs escreveu:
vascocosta escreveu:
Ola pessoal eu também tenho uma Savage Flux, acho que fui o primeiro a comprar de todos os os fóruns que pertenço, e foi a melhor comprar que fiz até hoje em modelismo, tem uma força incrível e uma velocidade impressionante, dificilmente atingível...
E se andar com 3s então é uma coisa surreal é o dobro da força e o dobro da velocidade do que com 2s parece impossível mas é verdade, é quase impossível de controlar... Para mim simplesmente excelente ficam ai umas fotos da minha Savage com alguns UPS nada de mais :wink:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Desenterrando !!!!
Alguém ai sabe o nome dessa peça que está protegendo o esc dessa savage???? Queria comprar um pra por na minha.

Toninho... você pode usar isso aqui:
http://www.ebay.com/itm/HPI-ESC-Tray-Set-Vorza-HPI103676-/160781925620?pt=Radio_Control_Parts_Accessories&hash=item256f597cf4

ou então este que é um pouco mais elaborado:
http://www.tcscrawlers.com/TCS-Crawlers-Savage-Flux-XL-ESC-Hold-down-for-use-with-Traxxas-Bracket-p-18438.html

A migão boa noite.
Vi os links que você me mandou, mas o que eu quero é aquela proteção de aluminio que está em cima do esc.

Personal album

MensagemEnviado: Qua Abr 18, 2012 8:44 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

toninho cs escreveu:

A migão boa noite.
Vi os links que você me mandou, mas o que eu quero é aquela proteção de aluminio que está em cima do esc.

Cara, aquela proteção foi o cara fez na época... ele até sumiu aqui do fórum...
mas sinceramente nao precisa nada disso... só uma dessas duas aí que já estão perfeitas...

a do Vorza tem que fazer uma adaptaçãozinha que vc pode ver nesse video aqui

EX - RC8Be MMM 2200Kv
EX - Savage FLUX HP XL
EX - SC10 4x4 RTR
Minhas Qualificações
Bíblia da SAVAGE FLUX

Personal album

MensagemEnviado: Qua Abr 18, 2012 9:08 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 2
Pessoal a Flux anda bem com relação 44/20 e 3s ???

Personal album

MensagemEnviado: Qua Abr 18, 2012 10:46 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

roger_fci escreveu:
Pessoal a Flux anda bem com relação 44/20 e 3s ???

Cara deve andar sim... não deve dar muita diferença do 4S, só não sei se o ESC vai dá pau por conta da voltagem menor né!!!

EX - RC8Be MMM 2200Kv
EX - Savage FLUX HP XL
EX - SC10 4x4 RTR
Minhas Qualificações
Bíblia da SAVAGE FLUX

Personal album

MensagemEnviado: Qua Abr 18, 2012 11:05 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Prego escreveu:
toninho cs escreveu:

A migão boa noite.

Cara, aquela proteção foi o cara fez na época... ele até sumiu aqui do fórum...
mas sinceramente nao precisa nada disso... só uma dessas duas aí que já estão perfeitas...

a do Vorza tem que fazer uma adaptaçãozinha que vc pode ver nesse video aqui

nao consegui ver o video...posta aí dwe novo...

Minhas Qualificações:
viewtopic.php?f=3&t=31168

Visite o Melhor Fórum de Drift do Brasil !
http://www.zerogravitydriftrc.com.br

MensagemEnviado: Qua Abr 18, 2012 11:06 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Nossa que estranho!!!

http://www.youtube.com/watch?v=scG2GlGCMrc&feature=player_embedded

EX - RC8Be MMM 2200Kv
EX - Savage FLUX HP XL
EX - SC10 4x4 RTR
Minhas Qualificações
Bíblia da SAVAGE FLUX

Personal album

MensagemEnviado: Qui Abr 19, 2012 11:52 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Pessoal to colocando a venda um jogo de Hex Hub de 17mm com porca de 17mm da Ofna. Tá novo, nunca usei. Vou colocar fotos hj a noite. Quem quiser é só ver no link dos meus produtos. Em breve chassis TCS Crawlers, normal e extendido, Rear Hub Integy e mais!

- Savage Flux
HP

Imagem
Visite: http://www.youtube.com/watch?v=2DN8p_fNOWY

PRODUTOS A VENDA
MINHAS QUALIFICAÇÕES

Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 236, 237, 238, 239, 240, 241, 242 ... 436  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas