RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Ago 24, 2025 8:44 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 234, 235, 236, 237, 238, 239, 240 ... 436  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Abr 16, 2012 11:16 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Gente aquela engrenagem da transmissão que deve ser trocada pela em HD http://www.tcscrawlers.com/HPI-HD-DRIVE ... 7468.html.. As duas coroas (maior e menos dessa engrenagem) tem que ter contato? Ou apenas uma? Abraços

MensagemEnviado: Seg Abr 16, 2012 11:17 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

cnv007 escreveu:
Mas esse é o Kit de conversão Savage Flux para Baja 5T! Exatamente para isso!

sim eu sei, mas eu digo montar do zero sem ter a savage :mrgreen: aí sim vou poder ter um 1/5, vai ser elétrico então tá tudo bem hehe

viewtopic.php?f=3&t=33294

MensagemEnviado: Ter Abr 17, 2012 8:10 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 125
fabil escreveu:
ô furieri..

vc acabou de moer seu chassis original e vai continuar insistindo no erro em comprar esse estendido "raquitico" de 2,5mm ? ( mesma espessura do original)

faça o servico direito, compre o chassis extendido com 5mm de espessura da TCS que vc nao terá mais problemas com chassis.

T+

Estou com esse do link e até agora perfeito, e ele é 3mm segundo a descrição da HPI:

Constructed of 0.12" (3mm) thick 6061 aluminum, anodized gray in color

Acho que ele é mais vantagem que o de 5mm. pq? Mais leve e mais barato, além de vir com axles alongados da XL que dá muito mais estabilidade nas curvas.

Anderson

Personal album

MensagemEnviado: Ter Abr 17, 2012 9:51 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Galera estive testando o Fail Safe ontem a noite.
OBS: savage 2350 com Rádio HK 310 ( tem Fail Safe Integrado ! ).

Liguei o RC em cima de um suporte e acelerei ele quase ate o fim....mantive o dedo no gatilho e desliguei o Rádio (isso é uma simulação de corte de energia, no caso do meu irmao é igual a bateria do rádio ter acabado durante o funcionamento do RC).

E o resultado do meu é que em menos de 2Segundos ele parou de acelerar... fiz este teste varias e varias vezes e ele se comportou da mesma forma...só teria que encontrar uma forma de testar em relação a perda de sinal...

Meu irmão tbm fez o mesmo teste ontem e noite e ele tbm tem um savage 2350 com rádio HK310....Resultado: Acelerou quase ate o fim manteve o dedo no gatilho...desligou o Rádio e o RC parou de acelerar...MAIS! quando ele ligava o Rádio novamente sem estar com o Dedo no Gatilho ele começava a Acelerar...estranho o meu não se comportou assim... :S

Minhas Qualificações:
viewtopic.php?f=3&t=31168

Visite o Melhor Fórum de Drift do Brasil !
http://www.zerogravitydriftrc.com.br

MensagemEnviado: Ter Abr 17, 2012 10:18 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

esses radios HK possuem comportamento estranho...

eu tenho um GT3B que vc binda um receptor X na memoria 1 e se vc ligar o radio qual qualquer outro receptor bindado em outras posiçoes de memoria ( 2, 3, 4 ,5 etc..) os receptores continuam funcionando, independente da memoria selecionada no radio..

ou seja... se vc tiver varios carros com receptores uma vez bindados no radio, vai virar uma zona de por algum motivo vc ligar mais de um carro ao mesmo tempo..

e isso nao é defeito do meu radio, é caracteristica dos radios HK, outras pessoas já me relataram a mesma coisa..

no meu Spectrum por exemplo isso nao acontece.. cada receptor que eu bindo fica assimilado e fixo na posicao de memoria do radio na qual eu bindei...

depois disso ( e alguns outros detalhes como baixa resoluçao / tempo de resposta) dos radios HK eu fiquei desanimado com eles...

deppis disso ficou facil entender pq um radio cheio de features como GT3B tem preço de banana se comparado a um Spectrum DX3-R ou um Futaba 3PL / 4PL :mrgreen:

HPI SAVAGE FLUX HP - El Diablo
Venom Creeper - Aranha

MensagemEnviado: Ter Abr 17, 2012 10:45 am 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Images: 18
the_same_x escreveu:
fabil escreveu:
ô furieri..

vc acabou de moer seu chassis original e vai continuar insistindo no erro em comprar esse estendido "raquitico" de 2,5mm ? ( mesma espessura do original)

faça o servico direito, compre o chassis extendido com 5mm de espessura da TCS que vc nao terá mais problemas com chassis.

T+

Estou com esse do link e até agora perfeito, e ele é 3mm segundo a descrição da HPI:

Constructed of 0.12" (3mm) thick 6061 aluminum, anodized gray in color

Acho que ele é mais vantagem que o de 5mm. pq? Mais leve e mais barato, além de vir com axles alongados da XL que dá muito mais estabilidade nas curvas.

Anderson

Concordo com o Anderson, é 3mm mesmo e vem com os axles da XL, e com o dogbone também...
Sobre os ball links e coloquei pq aquele rod end interiço que vem na savage tem as ball ends de plástico e uma se esfarelou, por isso coloquei os ball cups...mas tem o link de uns rod ends com as balls de metal com preço bom ai?

#SAUDADES# - HPI Sprint 2 Drift - Traxxas Stampede VXL

Personal album

MensagemEnviado: Ter Abr 17, 2012 10:53 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

fabil escreveu:
esses radios HK possuem comportamento estranho...

eu tenho um GT3B que vc binda um receptor X na memoria 1 e se vc ligar o radio qual qualquer outro receptor bindado em outras posiçoes de memoria ( 2, 3, 4 ,5 etc..) os receptores continuam funcionando, independente da memoria selecionada no radio..

ou seja... se vc tiver varios carros com receptores uma vez bindados no radio, vai virar uma zona de por algum motivo vc ligar mais de um carro ao mesmo tempo..

e isso nao é defeito do meu radio, é caracteristica dos radios HK, outras pessoas já me relataram a mesma coisa..

no meu Spectrum por exemplo isso nao acontece.. cada receptor que eu bindo fica assimilado e fixo na posicao de memoria do radio na qual eu bindei...

depois disso ( e alguns outros detalhes como baixa resoluçao / tempo de resposta) dos radios HK eu fiquei desanimado com eles...

deppis disso ficou facil entender pq um radio cheio de features como GT3B tem preço de banana se comparado a um Spectrum DX3-R ou um Futaba 3PL / 4PL :mrgreen:

olha sinceramente estou satisfeito com o custo x beneficio deste rádio HK310 que eu tenho. ate o momento Eu não tive problema, meu irmao q esta com este pequeno obstaculo para se resolver....mais acho q talvez nem seja o Rádio...sei lá é muito estranho...a unica coisa q nao gostei do HK310 foi o Cursos da Direção dele ser Curto D++++

Minhas Qualificações:

MensagemEnviado: Ter Abr 17, 2012 11:28 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

outro dia lí em um forum gringo uma discussao interessante sobre radios baratos HK e similares contra Spectruns e futabas, apesar de muito bla´blá blá um cara lá falou uma coisa muito coerente;

- que o sujeito compra um carrinho + ups que chegam 2mil, 2,5 mil, 3 mil reais ( nao raro até mais..) e faz economica porca colocando tudo em risco por conta de um radio de R$100,00 sabidamente de baixa qualidade e com deficiencias de funcionamento. é arricar muita grana por conta de economizar em um radio..

imagina voce pilotando a sua savage a uns 80km/h e o radio dá uma pane e vc desmancha o carro no meio fio/parede? ou imagina se vc está em um parque/praça e a carro desembesta e atropela alguma criança ? olha merda que isso vai dar..

p/ carros que só andam em baixa velocidade e com motor fraco dá p/ usar sem maiores riscos... mas carro que anda forte e caro$$$ como uma savage eu nao senti firmeza em usar esses HK nao... eu ia até vender o meu spectrum DX3S p/ comprar mais un HK, mas desisti.. Radio top = segurança.

Venom Creeper - Aranha

MensagemEnviado: Ter Abr 17, 2012 11:31 am 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Images: 18
fabil escreveu:
outro dia lí em um forum gringo uma discussao interessante sobre radios baratos HK e similares contra Spectruns e futabas, apesar de muito bla´blá blá um cara lá falou uma coisa muito coerente;

- que o sujeito compra um carrinho + ups que chegam 2mil, 2,5 mil, 3 mil reais ( nao raro até mais..) e faz economica porca colocando tudo em risco por conta de um radio de R$100,00 sabidamente de baixa qualidade e com deficiencias de funcionamento. é arricar muita grana por conta de economizar em um radio..

imagina voce pilotando a sua savage a uns 80km/h e o radio dá uma pane e vc desmancha o carro no meio fio/parede? ou imagina se vc está em um parque/praça e a carro desembesta e atropela alguma criança ? olha merda que isso vai dar..

p/ carros que só andam em baixa velocidade e com motor fraco dá p/ usar sem maiores riscos... mas carro que anda forte e caro$$$ como uma savage eu nao senti firmeza em usar esses HK nao... eu ia até vender o meu spectrum DX3S p/ comprar mais un HK, mas desisti.. Radio top = segurança.

fabil, essa linha de raciocinio é interessante, pois gastar uma baba num carro e arriscar tudo em um rádio meia boca é dose...mas vejo muita gente falando bem desses rádios, seja da HK ou da Flysky, que é tudo a mesma coisa, o Renato mesmo, agente anda de savage junto e ele e o irmão dele de HK, bonito rádio, com pegada boa...por isso ainda não decidi qual comprar, tem gente falando até pra eu ficar com meu traxxas mesmo que tá bom...é uma questão complicada... :blink:

#SAUDADES# - HPI Sprint 2 Drift - Traxxas Stampede VXL

Personal album

MensagemEnviado: Ter Abr 17, 2012 12:00 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

o radio funciona, mas tem algumas coisas que sao notorias nele quando comparado a outros radios top.
- o lance de nao assimilar receptor bindado a posiçao de memoria ( eu ainda quero fazer o seguinte teste ; emprestar um receptor que já foi bindado no meu radio p/ um amigo usar no radio dele e verificar se vai dar interferencia no meu carro com o dele, pela teoria tudo indica que sim)
- a resoluçao da modulaçao ( velocidade de comunicaçao radio/receptor) é nitidamente mais baixa se comparada a radios top.. ( isso eu já comprovei, nos HK existe um delay perceptivel na resposta, fica facil de perceber ao virar a direçao rapidamente de um lado p/ o outro.. vc consegue enxergar o pequeno atraso do movimento das rodas em relaçao a sua mao girando o volante do radio, coisa que nos spectruns da vida isso é praticamente imperceptivel)

esse lag por exemplo, apenas andar por diversao nao é problema, se vc errar uma curva ou uma freada por conta do delay nao vai ser problema, mas numa competiçao sao esses pequenos detalhes que fazem a diferença entre vc ganhar ou nao a competiçao..

os Radios da Traxxas sao otimos, raramente apresentam problemas, otimo alcance, otima resposta. o porem fica por conta de que nao possuem configuraçoes avançadas, memorias p/ varios carros etc... sao radios simples, plug'n play, mas sao muito precisos no que oferecem

Venom Creeper - Aranha

MensagemEnviado: Ter Abr 17, 2012 12:18 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 0
Os slots de memória do GT3B existem apenas para separar os ajustes de trim, independente do slot de memória utilizado para bindar deterninado RX ele irá funcionar nos outros, isso é característica (ou erro) do rádio.

Se pegar um RX de um amigo e bindar com o teu rádio, o RX parará de responder ao rádio de teu amigo, se ligar estes dois carros agora ambos vão responder ao mesmo tempo ao teu rádio. Quem manda é RX, ele define a quem irá responder.

Qto ao tempo de resposta, não espere nada demais para um radinho xing ling, espere apenas se livrar das interferências dos AM.

Então não crucifiquem\taxem os rádios chinas de ruim, se está comprando algo barato, o que espera?! Uma picanha?!

Se quer algo de qualidade comprem um Airtronics que está acima de futaba ou spektrum

Rádios Traxxas aceitam mais q um RX bindado, se não me engano é até 6, o problema serão os trims que não haverá separação.

fabil escreveu:
imagina voce pilotando a sua savage a uns 80km/h e o radio dá uma pane e vc desmancha o carro no meio fio/parede?

Não falam q savage é um tanque?! vamo por a prova! kkkk

Tamiya TT01E - BMW M3 Sport EVO
Tamiya M-Chassis M05 - Mugen CR-X Pro

Editado pela última vez por mach em Ter Abr 17, 2012 12:32 pm, em um total de 1 vez.

Personal album

MensagemEnviado: Ter Abr 17, 2012 12:27 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

e desde quando TANQUE é indestrutivel? pergunte ao BinLadem e sua tropa da al qaeda quantos tanques eles já detonaram :mrgreen:

T+

Venom Creeper - Aranha

MensagemEnviado: Ter Abr 17, 2012 1:51 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

fabil escreveu:

é realmente a linha de pensamento não esta errado...mais eu ainda prefiro me arriscar num HK 310 ^^
já usei ele na Revinho que eu tive, já usei na savage xs q estou vendendo e agora na 2350 e ainda não tive problema...meu pai tem um mais quase nem usa pois tem um futaba 123abc sei la o q...rsrsrs

futuramente ainda pretendo usar ele no sakura q vou montar pra drift....bom por enquanto não tenho o q reclamar do meu...meu irmao esta com esse obstaculo com o fail safe...mais em breve se resolve isso,

Minhas Qualificações:

MensagemEnviado: Ter Abr 17, 2012 2:43 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Os slots de memória do GT3B existem apenas para separar os ajustes de trim, independente do slot de memória utilizado para bindar deterninado RX ele irá funcionar nos outros, isso é característica (ou erro) do rádio.

eu encaro isso como um erro de projeto

Se pegar um RX de um amigo e bindar com o teu rádio, o RX parará de responder ao rádio de teu amigo, se ligar estes dois carros agora ambos vão responder ao mesmo tempo ao teu rádio. Quem manda é RX, ele define a quem irá responder.

isso nao faz sentido, a menos que dentro de cada RX tenha um chip cmos ou eeprom p/ modificar e gravar dados referente ao TX a cada vez que bindar..

o software gravado nos RX nao sofre modificaçao, sendo um serial unico p/ cada RX e quem armazena cada serial bindado é o TX nao? ou estou viajando na maionese?

Qto ao tempo de resposta, não espere nada demais para um radinho xing ling, espere apenas se livrar das interferências dos AM.

exatamente... eu penso dessa forma, se existe um radio que custa U$30,00 e outro que custa U$300,00 e ambos desempenham funcoes equivalentes, é obvio que no de U$30,00 muita coisa deve ter sido sacrificada p/ reduzir o custo.

Então não crucifiquem\taxem os rádios chinas de ruim, se está comprando algo barato, o que espera?! Uma picanha?!

o problema é alguns jurarem de pé junto que radio xing-ling é tao bom quanto radios top e recomendar o uso

Venom Creeper - Aranha

MensagemEnviado: Ter Abr 17, 2012 2:53 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 0
Então testa, eu já testei...

qto a última afirmação, eu já quis enforcar um cara q comparou um 4PK com o GT3B falando q era a mesma coisa...

Tamiya TT01E - BMW M3 Sport EVO
Tamiya M-Chassis M05 - Mugen CR-X Pro

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 234, 235, 236, 237, 238, 239, 240 ... 436  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas