RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 14, 2025 7:58 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 53 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Fev 12, 2008 2:33 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 0
fkot2006 escreveu:
helvio, meu grande amigo, minha intenção é ajudar, tanto faz pra mim se ele não comprou algumas peças, o motor já foi vendido a um grande amigo daqui, sobrou o speed e a bateria que uma hora eu vou vender, também solicitei a retirada de seus comentários do tópico, ninguém precisa se ofender com o meu receio em ele usar este motor, afinal se todos dizem que não vai dar problema, então tá tudo tranquilo, abraços a todos

Pessoal,

Antes de tudo, vamos levar esta discussão de maneira técnica, ou seja, nada pessoal. Hobby é assim mesmo, as opiniões podem divergir, mas o importante é a gente tratar uns aos outros de forma respeitável.

Sei que o Fábio vende produtos, porém ele foi extremamente prestativo e mesmo sabendo das minhas escolhas (que não era os prosutos dele) continuou respodendo e tratrando as minhas dúvidas como antes.

Como modelista (aeromdelista) há anos, sei que temos que pesquisar e ouvir as mais diversar opniões, antes de se decidir por um ou outro equipamento.

Sendo assim, vamos aproveitar este tópico (que anda meio polemico), para desenvolver o nosso conhecimento técnico. Nas minhas pesquisas efetuadas aqui neste forum, no forum da RCUniverse e em outros sites e publicações cheguei a conclusão que:

Vou arriscar um brushless, mas provavelmente vou utilizar este novo lançamento da Castle:

Castle Creations Sidewinder 4600 Brushless Car Package (4600kV), trata-se um combo novo que NÃO veio para substituir o Mamba Max, mas é uma alternativa mais em conta (aprox U$150) e obviamente com um pouco menos de power.

Assim que realizar e testar esta modificações, deixarei registrado aqui as minhas impressões.

Obviamente, não quero por um ponto final nesta discussão e se alguem tiver algo a acrescentar, fique a vontade. Todas as opiniões são bem-vindas.

Agradeço a todos que tem opinado no assunto para esclarece-lo.

[]'s

Tebio.

Venom Creeper

Personal album

MensagemEnviado: Ter Fev 12, 2008 3:12 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Tebio escreveu:
fkot2006 escreveu:
helvio, meu grande amigo, minha intenção é ajudar, tanto faz pra mim se ele não comprou algumas peças, o motor já foi vendido a um grande amigo daqui, sobrou o speed e a bateria que uma hora eu vou vender, também solicitei a retirada de seus comentários do tópico, ninguém precisa se ofender com o meu receio em ele usar este motor, afinal se todos dizem que não vai dar problema, então tá tudo tranquilo, abraços a todos

Pessoal,

Antes de tudo, vamos levar esta discussão de maneira técnica, ou seja, nada pessoal. Hobby é assim mesmo, as opiniões podem divergir, mas o importante é a gente tratar uns aos outros de forma respeitável.

Sei que o Fábio vende produtos, porém ele foi extremamente prestativo e mesmo sabendo das minhas escolhas (que não era os prosutos dele) continuou respodendo e tratrando as minhas dúvidas como antes.

Como modelista (aeromdelista) há anos, sei que temos que pesquisar e ouvir as mais diversar opniões, antes de se decidir por um ou outro equipamento.

Sendo assim, vamos aproveitar este tópico (que anda meio polemico), para desenvolver o nosso conhecimento técnico. Nas minhas pesquisas efetuadas aqui neste forum, no forum da RCUniverse e em outros sites e publicações cheguei a conclusão que:

Vou arriscar um brushless, mas provavelmente vou utilizar este novo lançamento da Castle:

Castle Creations Sidewinder 4600 Brushless Car Package (4600kV), trata-se um combo novo que NÃO veio para substituir o Mamba Max, mas é uma alternativa mais em conta (aprox U$150) e obviamente com um pouco menos de power.

Assim que realizar e testar esta modificações, deixarei registrado aqui as minhas impressões.

Obviamente, não quero por um ponto final nesta discussão e se alguem tiver algo a acrescentar, fique a vontade. Todas as opiniões são bem-vindas.

[]'s

Tebio.

Boa! Pra evader eu acho meio que Ideal esse motor, com o 5700 Sobra, e o com o 7700 é ignorancia(heheheh)
Ele é a versão baixo custo do mambamax, Mas nem por isso é ruim, a Castle num ia vender coisa ruim(acredito eu né), Aposto que como você vem dos Aero(assim como o Aldo) deve conhecer a Castle de Longa data já né?

MensagemEnviado: Ter Fev 12, 2008 3:34 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Sim, tenho dois ESC de Phonix da Castle, são otimos......

Venom Creeper

Personal album

MensagemEnviado: Ter Fev 12, 2008 3:38 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Tebio escreveu:

Hehe, viu só! Tinha quase certeza, agora o "quase" sumiu hehehe
E aí? já encomendou o Set?

MensagemEnviado: Ter Fev 12, 2008 3:48 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

alekimura escreveu:
Tebio escreveu:

Hehe, viu só! Tinha quase certeza, agora o "quase" sumiu hehehe
E aí? já encomendou o Set?

Encomendei, mas como e' lancamento esta em back-order..... estou aguardando..... alias comprei na A Main Hobbies e tambem uma bateria LIPO 3s 20C. Comprei uma so' pois tenho algumas que vou aproveitar do aero......

Venom Creeper

Personal album

MensagemEnviado: Qua Fev 13, 2008 8:10 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Citação:

Pessoal,

[]'s

Tebio.

Obrigado pelo depoimento amigo, pode contar comigo pra qualquer coisa que vc precisar, mesmo que vc nada compre de mim, abraços

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!

MensagemEnviado: Sex Fev 15, 2008 5:25 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 4
Helvio Lagares escreveu:
Tébio, vou te dar uma dica mais que valiosa:
Quem realmente entende MESMO de off-road aqui nesse fórum, e não tem outra intensão a não ser apenas ajudar e orientar (e não tentar empurrar os seus produtos) são o Aldo e o Alekimura.
Conversa com eles que eles vão te dizer certinho o que fazer sem ter que gastar uma pequena fortuna em peças.

Tb notei q o fkot2006 tenta empurrar seus produtos e serviços. Não é a primeira vez.
Isso é coisa q deve ser feita nos classificados, não aqui.
valeu

4Pk

Seja livre, compre um off road.

Personal album

MensagemEnviado: Sex Fev 15, 2008 11:18 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Germano, eu não empurro nada pra ninguem, apenas ofereci alguns itens que tinha aqui comigo para aumentar o desempenho do carro dele, e mesmo que ele não comprou, continuei a oferecer ajuda e todo apoio que fosse possível para ajudá-lo a entrar no automodelismo off road. Ele ficou grato com a minha ajuda e manifestou isto no fórum, de maneira que nem entendo o porque de sua manifestação.

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!

MensagemEnviado: Dom Mar 23, 2008 11:29 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Pessoal,

Upgrade da Evader concluido, ou seja:

1. Mamba Max c/ motor 4600
2. Lipo 400mAh 20C Protek
3. Kit completo de rolamentos
4. Bumper dianteiro e traseiro (fornecido pelo Aldo)
5. Amortecedores de aluminio da Duratrax
6. Spur Gear (coroa 92T e pinhão 20T)
7. Pneus para asfalto

Ficou show de bola, o carro esta andando muito bem e faz wheelie com facilidade. É outro carro, porém durante os ajustes "derreti" uma corora de 88T.

Quem for partir para este tipo de configuração, tem que ficar esperto e soltar um pouco o "Slipper Clutch" e efetuar uma configução adequada do ESC.

Depois postarei algumas fotos da caraga !!!

[]'s

Venom Creeper

Personal album

MensagemEnviado: Seg Abr 07, 2008 10:06 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Tebio escreveu:
Pessoal,

Upgrade da Evader concluido, ou seja:

1. Mamba Max c/ motor 4600
2. Lipo 400mAh 20C Protek
3. Kit completo de rolamentos
4. Bumper dianteiro e traseiro (fornecido pelo Aldo)
5. Amortecedores de aluminio da Duratrax
6. Spur Gear (coroa 92T e pinhão 20T)
7. Pneus para asfalto

Ficou show de bola, o carro esta andando muito bem e faz wheelie com facilidade. É outro carro, porém durante os ajustes "derreti" uma corora de 88T.

Quem for partir para este tipo de configuração, tem que ficar esperto e soltar um pouco o "Slipper Clutch" e efetuar uma configução adequada do ESC.

Depois postarei algumas fotos da caraga !!!

[]'s

Conforme prometido, segue as fotos no Evader EXT. As únicas alterações foram a coroa de 90T e um cooler para o ESC.

[]'s

Tebio

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Venom Creeper

Personal album

MensagemEnviado: Seg Abr 07, 2008 11:23 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Nossa, minha Evader está com a coroa que o Aldo mandou(acho que era 82) e pinhão 19... isso com o motor 7700!

MensagemEnviado: Ter Abr 08, 2008 8:28 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

alekimura escreveu:
Nossa, minha Evader está com a coroa que o Aldo mandou(acho que era 82) e pinhão 19... isso com o motor 7700!

Vc esta rodando com Lipo 2S ? Cheguei experimentar a coroa de 92T, porem como e' grande a proteção da coroa/pinhão, nao cabia. A recomendação nestes casos é andar com coroa maior possível, porem tem muitas variáveis a serem consideradas, como, bateria, tipo do local onde se anda, pinhão, etc..... De qualquer forma 82T acho que esta no range aceitável.

Vamos colocar estes carros para andarem juntos !!!! onde vc costuma andar ?

[]'s

Tebio.

Venom Creeper

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Abr 19, 2008 5:10 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Sou de SP, ando pouco com ela, só está montada mesmo.
Quando vou andar, uso minhas packs que uso no Paulista e no Latinha mesmo, 6 cleulas NiMh 3800/4200
Tebio escreveu:
alekimura escreveu:

Vc esta rodando com Lipo 2S ? Cheguei experimentar a coroa de 92T, porem como e' grande a proteção da coroa/pinhão, nao cabia. A recomendação nestes casos é andar com coroa maior possível, porem tem muitas variáveis a serem consideradas, como, bateria, tipo do local onde se anda, pinhão, etc..... De qualquer forma 82T acho que esta no range aceitável.

Vamos colocar estes carros para andarem juntos !!!! onde vc costuma andar ?

[]'s

Tebio.

MensagemEnviado: Seg Jun 29, 2009 7:59 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 125
olá, sou novo no automodelismo eletrico, também vim do aero, e gostaria de saber se esse kit serve na evader:
http://cgi.ebay.com/EZRUN-RC-Car-5-5T-6 ... |294%3A200

quero comprar uma evader e colocar ele, como não entendo nada de motores de elétrico, fica a duvida, gostaria que andasse bem tipo uns 80-90KMH, ressaltando que vou usar as LIFE que tem uma voltagem de trabalho de 6.6 em 2s ou 9.9 em 3s ou 13,2 em 4s(esta já é mais dificil para mim), resolvi postar minha duvida aqui mesmo, para não abrir um novo tópico,

Grato

Anderson

Personal album

MensagemEnviado: Seg Jun 29, 2009 5:55 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

the_same_x escreveu:
olá, sou novo no automodelismo eletrico, também vim do aero, e gostaria de saber se esse kit serve na evader:
http://cgi.ebay.com/EZRUN-RC-Car-5-5T-6 ... |294%3A200

quero comprar uma evader e colocar ele, como não entendo nada de motores de elétrico, fica a duvida, gostaria que andasse bem tipo uns 80-90KMH, ressaltando que vou usar as LIFE que tem uma voltagem de trabalho de 6.6 em 2s ou 9.9 em 3s ou 13,2 em 4s(esta já é mais dificil para mim), resolvi postar minha duvida aqui mesmo, para não abrir um novo tópico,

Grato

Anderson

use 3s de life ou lipo, nao sei se chegara a essa velocidade com esse combo, mas andara muito! ah, e o kit serve na evader sim

Criar novo tópico Responder  [ 53 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas