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MensagemEnviado: Sex Mai 09, 2008 10:36 am 
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eu uso mas nao tenho certeza de outras pessoas usando.....

quando abriu o meu primeiro amortecedor do rustler eu logo vi q nao tinha o silicone para enche-lo novamente, portanto fui verificar viscosidades e testei vários tipos de óleo até chegar em um q realmente mudou o carro....

óleo de diferencial (carro normal) monoviscoso 60W....usando plate do amortecedor com 2 furos....tipo.....o meu rustler com vxl perto de outro na parte de tracao e curva....fica ridicula a comparacao....vc usa menos pressao de mola ou até mola com menos carga, o carro fica mais baixo e ainda assim fica extremamente firme.....e ainda copia o chao de forma impressionante.....é fedido e faz uma bagunça do cao.....mas quem quiser testar.....

hj meu rustler para andar no asfalto ta configurado com um par de amortecedores de um serpent s400 com esse oleo e na traseira estao com 2 pares de amortecedores e molas mais curtas....

na terra ficou legal com os amortecedores de alum traxxas big bore mas na traseira só um par.....usei molas mais suaves na dianteira e molas originais na traseira....

agora vou testar barra estabilizadora na dianteira novamente mas com a config da carro bem mais no chao....

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Jefferson R.S.
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MensagemEnviado: Sex Mai 09, 2008 11:06 am 
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Jefferson,

Mas e no geral ... vc recomenda esse óleo? Fiquei com vontade de testar esse óleo ... acho até que vou sair na hora do almoço aqui pra comprar ... rsrsrs

Será que nos piggybacks vai ficar legal também ?!?!

Por que diz que o óleo faz uma bagunça ??? Não entendi !!!

O que deve mudar no setup entre andar no asfalto e terra?!
Altura? Traseira e dianteira mais mole ou mais dura? Vc que fez vários testes ... dá um setup geral ai !!! rsrsrs

Valeu ..

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MensagemEnviado: Sex Mai 09, 2008 11:06 am 
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Caramba ... postou duas vezes a mesma coisa.

Jefferson ... se depois conseguir passar pra gente um setup legal para terra e asfalto ... vou editar e colocar no primeiro post.

Valeu as dicas.

Abraços

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Editado pela última vez por rogeriomila em Sáb Mai 10, 2008 4:12 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Sáb Mai 10, 2008 10:04 am 
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olha ai.....



Imagem

na frente tem 15mm de altura e cai para 9mm na traseira

Imagem


Imagem

pneu roadrage sem fita interna....


Imagem

susp dianteira mais firme e a traseira com mais curso e mais "suave"

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MensagemEnviado: Sáb Mai 10, 2008 10:20 am 
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em outro post tem algo parecido,

esse ultimo setup para asfalto ficou insano....nao perdoa erro de pilotagem....

amortecedores dianteiros na traseira

amortecedores serpent s400 na dianteira

óleo 60W monoviscoso

molas firmes na dianteira mas com ação suficiente para deixar o carro "controlável"

nao usei peso

wheeliebar obrigatório quase enconstando no chão para andar em linha reta

para andar em linha reta: camber d:2, toe d:0, toe in traseiro:1.5, camber traseiro: 1

para curva: camber d:3-4, toe out:2-3, camber traseiro: 2-3, toe in traseiro:1.5

rodas/pneus: tanto as anacondas como as roadrage só funcionam se o carro não destracionar....quando isso acontece ou sai do aro ou explode.....





na terra o que eu mais gostei foi

bigbore com molas originais sem calço

rodas talon

hub traseiro do nitro4tec com 1.5graus de toe in

dianteira com toe-out 1-2 graus

camber na dianteira 2-3 graus

camber na traseira 0-1 graus

simples nada demais....



os pigback da integy eu nao gostei com esse óleo....ta em outro rustler agora e ficou razoável....eu prefiro os bigbore....


essas foram as config q eu mais gostei do carro....testei outras mas as que mais deram algum resultado foram as listadas, claro q para o meu modo de pilotar, alguem um pouco mais experiente na pilotagem talvez consiga melhores resultados....

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MensagemEnviado: Sáb Mai 10, 2008 11:33 am 
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streethot

Como vc faz pra medir camber, toe in, toe out.

é com paquimetro?

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MensagemEnviado: Sáb Mai 10, 2008 11:49 am 
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zaranza escreveu:
streethot

Como vc faz pra medir camber, toe in, toe out.

é com paquimetro?

Réguas ou Mesa de Setup eu acho, bom, eu uso isso hehe

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MensagemEnviado: Sáb Mai 10, 2008 12:37 pm 
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Sei que pros carros on road tem a mesa de setup, as reguas de altura etc, queria saber se os off road tipo rustler/stampede é com a mesma mesa 1/10 dos on road.

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MensagemEnviado: Sáb Mai 10, 2008 8:37 pm 
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zaranza escreveu:
Sei que pros carros on road tem a mesa de setup, as reguas de altura etc, queria saber se os off road tipo rustler/stampede é com a mesma mesa 1/10 dos on road.

Na minha Off, só usei mesa pra toe dianteiro, o resto é mais ou menos fixo. minha Evader, tem toe traseiro regulavel, mas as posiçoes são pré determinadas, e altura, acho que não precisa...

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MensagemEnviado: Sáb Mai 10, 2008 9:09 pm 
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s'o usei regua....eu nao tive a chance de usar uma mesa ainda......claro q nos off tem q tomar cuidado, normalmente a susp ja 'e meio folgada e pode levar a erros grosseiros de medida.....eu tenho sempre deixar o mais justo e sem folga possivel....ainda assim fica meio solto.....

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MensagemEnviado: Dom Mai 11, 2008 2:33 pm 
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To usando um óleo 40 no meus piggyback ... mas ainda sim está mole demais os amortecedores. Será que se eu trocasse os plates de 2 furos para o de 1 resolveria ???

Por que não tenho óleo mais grosso em casa !!!

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MensagemEnviado: Dom Mai 18, 2008 6:39 pm 
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rogeriomila escreveu:
To usando um óleo 40 no meus piggyback ... mas ainda sim está mole demais os amortecedores. Será que se eu trocasse os plates de 2 furos para o de 1 resolveria ???

Por que não tenho óleo mais grosso em casa !!!


Rogerião a bixa ficou boa de curva agora, mais ela esta pulando muito, se vc der uma amolecisa nos amortecerores voltando para os plates para 2 furos com silicone de 400 e as molas com mais pressão ela vai copiar legal o chão ai vai ficar show de curva.

O problema antes erra a montagem dos piggy, agora vc montando eles certinho deve ficar bem melhor...

[]'s

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MensagemEnviado: Ter Mai 20, 2008 9:42 am 
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Conforme nosso amigo Caue falou ... no ultimo testei usei as molas originais brancas nos amortecedores piggyback com óleo W40 e plates de apenas um furo. O amortecedor ficou muito duro e as molas não tinham força pra voltar as hastes dos amortecedores.

Assim o carro começou a fazer curvas ... só que por a suspensão estar muito dura o carro ficava pulando quando fazia curva.

Agora vou testar uma nova montagem. Voltei os plates para os de 2 furos e coloquei óleo W40 na frente e W30 na traseira, com as mesmas molas brancas originais.

Comprei um kit de molas da Integy que acredito que vai ajudar no setup.

Valeu ...

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MensagemEnviado: Ter Mai 20, 2008 10:14 am 
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O mais interessante q eu achei de óleo mais viscoso é o fato das molas não conseguirem esticar todo o amortecedor com o carro no chão.....ou seja.....o carro fica baixo.....e tb achei q o carro pula mas nao achei "muito"......

outra coisa são esses furos no amortecedor......eu nao testei nenhum tipo de óleo com 1 furo no plate....acho arriscado pq gera muito pressão dentro do mesmo.....eu to usando 2 e testei com 3 q ficou bom tb...mas nao tive tempo de testar de verdade.....

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streethot escreveu:
O mais interessante q eu achei de óleo mais viscoso é o fato das molas não conseguirem esticar todo o amortecedor com o carro no chão.....ou seja.....o carro fica baixo.....e tb achei q o carro pula mas nao achei "muito"......

outra coisa são esses furos no amortecedor......eu nao testei nenhum tipo de óleo com 1 furo no plate....acho arriscado pq gera muito pressão dentro do mesmo.....eu to usando 2 e testei com 3 q ficou bom tb...mas nao tive tempo de testar de verdade.....


Uma coisa que eu testei e ficou legal, "aparentemente", foi colocar uma mola da traseira nos amortecedores da dianteira ... mas não cheguei a rodar com o carro pois não tinha molas mais firmes pra colocar na traseira pra rodar.

Assim que chegar as molas novas vou tentar colocar um óleo mais viscoso e molas traseiras na frente. Acredito que o carro vá ficar bem firme.

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