RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qua Mar 26, 2008 10:40 pm 
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Anguinoni, no video que você postou, percebi que seu E-maxx está com forte tendência a querer andar em duas rodas, uhauhaua, acho que tem que dar uma "personalizada" nessa suspensão aí. Me parece que os amortecedores estão muito duros, colocou mais calços neles ?

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Fernando Gonçalves
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MensagemEnviado: Qua Mar 26, 2008 10:47 pm 
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anghinoni escreveu:
Aldo,

Onde vc consegiu essa bolha da E-maxx???

Dei uma destruida na minha hj :putz: :putz:

Abçs

Edit: Aldo, achei a traseira da sua e-maxx um pouco rebaixada. Vc mexeu em alguma configuração de amortecedor dela???
Outra coisa Aldo, por acaso vc vai colocar os diferenciais da Revo 3.3?

Tava lendo no fórum da traxxas que os diferencias originais da E-maxx modelo antigo não aguentam nada! Nem mesmo o motor stock!


Fala meu velho, blz?

Essa bolha comprei na BigField, era a última que achei no Brasil de Chevy 50 da Pro-line! heheeh mas logo deve ter mais .

Não fiz nada na suspensão ainda. Está sem calços nos amortecedores, pois não vieram! preciso ver se arrumo alguns!

Abraços

Aldo

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MensagemEnviado: Qua Mar 26, 2008 10:58 pm 
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fmgj escreveu:
Anguinoni, no video que você postou, percebi que seu E-maxx está com forte tendência a querer andar em duas rodas, uhauhaua, acho que tem que dar uma "personalizada" nessa suspensão aí. Me parece que os amortecedores estão muito duros, colocou mais calços neles ?


Olá fmgj,

Tudo bem contigo?
É minha e-maxx tá com uma forte tendencia de andar só com 2 rodas! Ela ta economizando os pneus da frente uhahuahuahua!

Então, estou usando aquels calços grandes nos 8 amortecedores!
Do jeito que ela veio original, quando coloquei os 2 packs de bateria, ela meio que arriou!
Ai coloquei esses espaçadores.

Mas de boa, eu empino quando eu quero!
Se quero sair de boa, é só nao cutucar o acelerador!

Logo logo vou comprar os big bores da vida e uma molas progressive rate!
Mas do jeito que ela está, estou adorando!!!

Abçs

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MensagemEnviado: Qua Mar 26, 2008 11:02 pm 
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Aldo escreveu:

Fala meu velho, blz?

Essa bolha comprei na BigField, era a última que achei no Brasil de Chevy 50 da Pro-line! heheeh mas logo deve ter mais .

Não fiz nada na suspensão ainda. Está sem calços nos amortecedores, pois não vieram! preciso ver se arrumo alguns!

Abraços

Aldo


Grande Aldo, tudo ótimo!!!

Putz, adorei essa bolha! Da um ar diferente pro carrinho!
Bem diferente da original da Traxxas!

E sobre os driveshafts da sua E-maxx, vai fazer atualização deles para uma igual a revo 3.3 ou vai colocar esses daqui:

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... ARCH=5451r

Abçs

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MensagemEnviado: Qua Mar 26, 2008 11:19 pm 
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Aldo, se eu tivesse os calços sobrando até te mandava mas os que tenho são os finos, se quiser estão aqui. Caso você não arrume nenhum, você pode fazer como vi na e-maxx de um gringo, ele cortou ( cortou direitinho ) uma mangueira transparente em várias partes como fossem arruelas grossas e colocou envolta da garrafa do amortecedor até ficar da altura que ele queria.

Anghinoni, eu sei que a e-maxx empina fácil e gostei de saber que ela continua com essa propriedade mesmo tendo câmbio de uma marcha só, mas estou me referindo a andar em duas rodas de lado, com as duas rodas do mesmo lado, sacou ? Isso é efeito de amortecedor muito duro. Experimenta uns calços intermediários aí no lugar dos maiores ou então mova os amortecedores um ( 1 ) furo em direção as rodas na bandeja inferior, isso deve melhorar um pouco. Bom, claro, se estiver bom assim então deixe assim mesmo, uhauahua ! Valeu camarada ?
Estou gostando desse tópico, há alguns anos atrás eu tinha que ficar lendo e tentando responder tópicos em sites gringos pois quase não tinha e-maxx por aqui ( acho que não tinha ). Agora está uma fartuuuuura ! Tomara que apareçam mais e mais !
MInha New E-MAXX está quase pronta, faltam só os rolamentos das rodas pra finalizar. Toda com peças do ebay, hehehe, os amortecedores serão do Monster truck 1:8 da CEN, o GST 7.7 Genesis e os servos serão OFNA. De resto tudo igual.

Bela bolha mesmo Aldo ! Me passe mais detalhes desse motor que você vai usar. Pra você ter uma idéia, em meu e-maxx com o Novak HV 4.4, eu uso coroa de T-MAXX 72 dentes e pinhão de 15 dentes. Ficou um canhão e não esquenta o sistema elétrico, funciona na boa.
Abçs.

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MensagemEnviado: Qua Mar 26, 2008 11:50 pm 
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fmgj escreveu:
Aldo, se eu tivesse os calços sobrando até te mandava mas os que tenho são os finos, se quiser estão aqui. Caso você não arrume nenhum, você pode fazer como vi na e-maxx de um gringo, ele cortou ( cortou direitinho ) uma mangueira transparente em várias partes como fossem arruelas grossas e colocou envolta da garrafa do amortecedor até ficar da altura que ele queria.

Anghinoni, eu sei que a e-maxx empina fácil e gostei de saber que ela continua com essa propriedade mesmo tendo câmbio de uma marcha só, mas estou me referindo a andar em duas rodas de lado, com as duas rodas do mesmo lado, sacou ? Isso é efeito de amortecedor muito duro. Experimenta uns calços intermediários aí no lugar dos maiores ou então mova os amortecedores um ( 1 ) furo em direção as rodas na bandeja inferior, isso deve melhorar um pouco. Bom, claro, se estiver bom assim então deixe assim mesmo, uhauahua ! Valeu camarada ?
Estou gostando desse tópico, há alguns anos atrás eu tinha que ficar lendo e tentando responder tópicos em sites gringos pois quase não tinha e-maxx por aqui ( acho que não tinha ). Agora está uma fartuuuuura ! Tomara que apareçam mais e mais !
MInha New E-MAXX está quase pronta, faltam só os rolamentos das rodas pra finalizar. Toda com peças do ebay, hehehe, os amortecedores serão do Monster truck 1:8 da CEN, o GST 7.7 Genesis e os servos serão OFNA. De resto tudo igual.

Bela bolha mesmo Aldo ! Me passe mais detalhes desse motor que você vai usar. Pra você ter uma idéia, em meu e-maxx com o Novak HV 4.4, eu uso coroa de T-MAXX 72 dentes e pinhão de 15 dentes. Ficou um canhão e não esquenta o sistema elétrico, funciona na boa.
Abçs.



Olá fmgj,

Agora eu entendi o que vc quis dizer!
É, de vez em quando eu ando com ela em duas rodas (do mesmo lado),
Mas isso é um showzinho a parte que dez vezm quando ela capota!
Vou serguir as suas dicas pra ver como ela se comporta!

Vc ta precisando de rolamentos? Que medidades?
Eu estou com 8 parados aqui.
A medida eu tirei com uma regua, mas amanhã eu pego o paquimetro;

Diametro externo 13mm
Diamentro Interno 8mm
Largura 4mm

Se tiver interesse! Eu pego as medidas corretamente!

Algumas duvidas que tive com ela, eu postei no forum da Traxxas, o pessoal de lá é gente boa!
Te ajuda bastante!

Até outro dia eu comentei que é meio dificil de conseguir peças pro nosso país.
Na hora que falei que temos imposto de importação de 60% mais diversas taxas, os caras se assutaram...
Mas é isso!

Abçs

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MensagemEnviado: Qui Mar 27, 2008 6:54 pm 
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HEHEHE,AGORA ESTA GALERINHA TA ENTRANDO NO AUTOMODELISMO MESMO,NAO AQUELES CARRINHOS DE BRINQUEDO(ON ROADS),TO IMPRESSIONADO COMO A GALERA AINDA CONHECE POUCO OS E-MAXXS.A PROPOSITO ALDO A BOLHA TA SHOW EM?NEM PRA ME FALAR QUE TINHA LA HEHEHE,AS MINHAS NOVAS VAO CHEGAR NO COMECO DO MES.UMA ESCALADE E UMA DODGE RAM.

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MensagemEnviado: Sex Abr 04, 2008 10:59 pm 
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fmgj escreveu:
Aldo, se eu tivesse os calços sobrando até te mandava mas os que tenho são os finos, se quiser estão aqui. Caso você não arrume nenhum, você pode fazer como vi na e-maxx de um gringo, ele cortou ( cortou direitinho ) uma mangueira transparente em várias partes como fossem arruelas grossas e colocou envolta da garrafa do amortecedor até ficar da altura que ele queria.

Anghinoni, eu sei que a e-maxx empina fácil e gostei de saber que ela continua com essa propriedade mesmo tendo câmbio de uma marcha só, mas estou me referindo a andar em duas rodas de lado, com as duas rodas do mesmo lado, sacou ? Isso é efeito de amortecedor muito duro. Experimenta uns calços intermediários aí no lugar dos maiores ou então mova os amortecedores um ( 1 ) furo em direção as rodas na bandeja inferior, isso deve melhorar um pouco. Bom, claro, se estiver bom assim então deixe assim mesmo, uhauahua ! Valeu camarada ?
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Bela bolha mesmo Aldo ! Me passe mais detalhes desse motor que você vai usar. Pra você ter uma idéia, em meu e-maxx com o Novak HV 4.4, eu uso coroa de T-MAXX 72 dentes e pinhão de 15 dentes. Ficou um canhão e não esquenta o sistema elétrico, funciona na boa.
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Fernando,

Boa noite.

Valeu pela dica dos espaçadores.

Esse motor tem as mesmas características do 8XL, mas com um pouco mais de kv (2600 contra 2084 do 8XL)

De qualquer forma, desisti desse projeto. Acabei pegando um E-Maxx V-Twin!!! agora é só esperar chegar e esperar também a paulada da Receita!

As lipo já estão na Receita e pretendo colocar 2 x 3s 12000 nesse E-Maxx, com as baterias em paralelo, para manter os 11,1V, mas fazendo que cada motor aproveite 24000mah!!!!

Abraços

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Editado pela última vez por Aldo em Sáb Abr 05, 2008 8:58 am, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Sáb Abr 05, 2008 12:06 am 
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Pessoal,

Para os amantes do E-maxx, segue ai mais um video da minha e-maxx modificada.

Abs,

Wally

http://br.youtube.com/watch?v=PeXk6qnSmIg


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

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Crawler e Escala off road em BH? Tamo garrado!!!


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MensagemEnviado: Ter Abr 22, 2008 10:10 pm 
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Primeiras fotos do "Monstro" antes da transformação! hehehhe

Abraços

Aldo


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

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MensagemEnviado: Ter Abr 22, 2008 10:14 pm 
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aí Aldo...

Esse cheirinho de novo vai ser por pouco tempo né?

Logo logo quero ver umas fotos dela cheia de barro! :mrgreen:

Abçs

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MensagemEnviado: Ter Abr 22, 2008 10:20 pm 
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Allan,

Nem sei se vou usar! hehehehe

Vou tentar esperar a chegada dos motores.

O bom é que as 2s 8000 e 5100 cabem tranquilo! As 2s 12000 com os 2 motores não vão caber. Assim que mudar para single, vai caber na boa! hehehehe

Abraços

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MensagemEnviado: Ter Abr 22, 2008 10:33 pm 
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Aldo escreveu:
Allan,

Nem sei se vou usar! hehehehe

Vou tentar esperar a chegada dos motores.

O bom é que as 2s 8000 e 5100 cabem tranquilo! As 2s 12000 com os 2 motores não vão caber. Assim que mudar para single, vai caber na boa! hehehehe

Abraços


As 2s 8000 cabem de boa? Mas usando braçadeiras ou com o suporte original da E-maxx???

Valeu

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MensagemEnviado: Ter Abr 22, 2008 10:35 pm 
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Aldo escreveu:
Allan,

Nem sei se vou usar! hehehehe

Vou tentar esperar a chegada dos motores.

O bom é que as 2s 8000 e 5100 cabem tranquilo! As 2s 12000 com os 2 motores não vão caber. Assim que mudar para single, vai caber na boa! hehehehe

Abraços


Aldo, com essas baterias, o runtime não seria muito grande??? Não esquentaria muito o motor e o Esc?

[]s

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MensagemEnviado: Ter Abr 22, 2008 10:38 pm 
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Acredito que não!

Mas de qualquer forma, vou ver se espero o brushless antes de usar!

Abraços

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