RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 7:05 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Jun 28, 2010 12:27 am 
Novo no Fórum

Olá pessoal, gostei muito dessa nova modalidade pra Rc e to querendo montar um pra mim. Sou aeromodelista, comecei nos a combustão agora to nos eletricos. Tbm ja tive um Carrinho a combustão da kyosho, mas me anojei da sujeira e problemas com o motor a combustão então passei ele pra frente. Então, agora to querendo comprar um automodelo pra mim eletrico, mas o problema dos crawlers é o preço. Tão muito caros pra mim no momento, então a minha dúvida é a seguinte, se eu comprar um modelo "normal" 4x4 consigo eu transformalo em um crawler? Sim, eu sei que provavelmente nao vai ter o mesmo desempenho que um nativo crawler, mas minhas duvidas são na relação do motor pras rodas, que num crawler é muito maior que em um modelo normal. A minha idéia éra comprar esse modelo aqui. http://www.hobbydelivery.com.br/site/loja/Produtos.asp?Produto=HSP94115&n=Tribeshead-Offroad-Truggy-110-Eletrico-Pronto-Para e no futuro colocar um conjunto brushless nele, e ir transformando ele aos poucos em um semi crawler. Será que eu consigo andar devagar com ele para transpor os obstaculos? Aguardo respostas.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Seg Jun 28, 2010 12:53 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

opa...

cara.. pegar uma monster truck 4x4 comum e transformar num crawler até é possivel, mas a grana que vai gastar é suficiente p/ comprar um crawler nativo e se bobear comprar uma monstertruck 1/2 boca p/ dar umas esmeriladas...

T+

HPI SAVAGE FLUX HP - El Diablo
Venom Creeper - Aranha

MensagemEnviado: Seg Jun 28, 2010 1:22 pm 
Novo no Fórum

Caro amigo até concordo com você, porem um crawler mais barato que eu achei é esse aqui http://www.hobbydelivery.com.br/site/lo ... a-Eletrico que custa pouquinho mais de 1000 reais e nao tenho como gastar isto no momento, por isto a minha idéia de comprar o offroad q postei acima por 550 reais e ir transformando, já que eu tbm gosto da parte de fabricação dos modelos. Minha duvida é, relação de rotação motor roda, e bloqueio do diferencial, tem como fazer em um monstertruck convencional ou tenho q comprar eixos novos bloqueados. alguem ja fez isto? não quero comprar um carro no exterios pois sei que encomenda deste peso certamente será cobrado taxas e o valor certamente passará dos 1000 reais... e no momento posso disponibilizar 550 parcelado em umas 3 vezes no cartão.. hehehe

MensagemEnviado: Seg Jun 28, 2010 1:52 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Gustavoc.weber escreveu:
Caro amigo até concordo com você, porem um crawler mais barato que eu achei é esse aqui http://www.hobbydelivery.com.br/site/lo ... a-Eletrico que custa pouquinho mais de 1000 reais e nao tenho como gastar isto no momento, por isto a minha idéia de comprar o offroad q postei acima por 550 reais e ir transformando, já que eu tbm gosto da parte de fabricação dos modelos. Minha duvida é, relação de rotação motor roda, e bloqueio do diferencial, tem como fazer em um monstertruck convencional ou tenho q comprar eixos novos bloqueados. alguem ja fez isto? não quero comprar um carro no exterios pois sei que encomenda deste peso certamente será cobrado taxas e o valor certamente passará dos 1000 reais... e no momento posso disponibilizar 550 parcelado em umas 3 vezes no cartão.. hehehe

"Minha duvida é, relação de rotação motor roda, e bloqueio do diferencial, tem como fazer em um monstertruck convencional ou tenho q comprar eixos novos bloqueados. alguem ja fez isto?"

tem como fazer sim, varias pessoas aqui do forum ja fizeram, inclusive eu: viewtopic.php?f=58&t=11217&p=113068

e se for encomendar um crawler do exterior acho que sai menos de 1000 reais.

Imagem

MensagemEnviado: Seg Jun 28, 2010 3:29 pm 
Novo no Fórum

Cara gostei muito do teu projeto a cola no diferencial para bloquear facilita muito, andei fazendo umas contas, na towerhobbies os crawlers mais baratos saem por 250 dolar mais o frete vai sair em torno de 350 ou mais, em torno de 600 reais, ai quando chegar aqui com as taxas de importação vai pros 1000 com certeza.... acho q vou comprar o monster truck mesmo... o que vc acha deste q postei no link acima? da pra começar?

MensagemEnviado: Seg Jun 28, 2010 5:25 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Gustavoc.weber escreveu:
Cara gostei muito do teu projeto a cola no diferencial para bloquear facilita muito, andei fazendo umas contas, na towerhobbies os crawlers mais baratos saem por 250 dolar mais o frete vai sair em torno de 350 ou mais, em torno de 600 reais, ai quando chegar aqui com as taxas de importação vai pros 1000 com certeza.... acho q vou comprar o monster truck mesmo... o que vc acha deste q postei no link acima? da pra começar?

Parece ser um hsp ou himoto, se for algum desses é bem bom, mas como monster, para transformar ele em crawler vai ter que refazer quase tudo, é demorado e complicado.

olhe isso: http://www.rccrawler.com/forum/showthread.php?t=221135

Imagem

MensagemEnviado: Seg Jun 28, 2010 5:48 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

se seu limite é R$1.000,00 eu compraria esse aqui
http://cgi.ebay.com/Venom-Creeper-1-10- ... 27b2e80d87

mesmo que vc seja taxado , ele vai custar em torno de R$600,00 p/ vc...

a eletronica vc compra por aqui mesmo, usadinha da galera aqui do forum, sempre aparece bons negocios.. mesmo que nao seja eletronica TOP p/ crawler, ao menos vc terá um EXCELENTE crawler ( o venon ) p/ comecar a brincar... por menos de 1000,00 vc o terá rodando

sobre vc gostar de fazer mdificacoes, nao se preocupe, mesmo que vc compre um crawler top dos tops, SEMPRE tem mods a fazer..heheh

na boa.. desencana dessa de comprar monster truck e converter p/ crawler, o custo beneficio raramente compensa sem falar no desempenho que a maioria das convertidas ficam muito aquem de um crawler nativo

mas se vc quer dar murro em ponta de faca, boa sorte... vai postando fotos da gambiarra aí que a gente dá uns pitacos e tenta ajudar na empreitada... :mrgreen:

T+

Venom Creeper - Aranha

MensagemEnviado: Seg Jun 28, 2010 7:21 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Cara, assino embaixo do que o Fabil falou. Já tem quase 03 anos que eu começei a modificar um E-maxx para crawler, já rodei um bocado e estou mexendo nele até hoje. Não que não seja bom, eu tb curto pra caramba a construção, mas se for colocar na ponta do lápis, já deve estar o dobro do preço dos crawlers de hoje. E como disse o Fabil, mesmo os crawlers que vc comprar, vai modificá-los com certeza. Pra vc ter uma idéia, a volta que nós demos neste fim de semana, já voltei com novas idéias para os outros 02 modelos que tenho. Fora a variedade de peças e acessórios que você vai querer substituir.
Considere a opção de comprar em lojas da China, com preços ligeiramente melhores e com boas chances de pagar menos impostos. Olha as opções aí:

http://www.rcmart.com/catalog/rc-axial- ... h=420_1201

http://www.rcmart.com/catalog/rc-season ... h=420_1201

http://www.rcmart.com/catalog/rc-tamiya ... h=420_1167

Boa sorte!

[ ] Wally

Crawler e Escala off road em BH? Tamo garrado!!!

MensagemEnviado: Seg Jun 28, 2010 7:27 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Vixi, agora que eu vi o modelo que vc quer transformar em crawler...eu não investiria nisso não. Na minha opinião, é um brinquedo melhorado. Não é um automodelo.O preço que vai investir nele, vc compra o creeper que o Fabil indicou aí, e é um dos carros tops atualmente. Mas é só minha opinião, blz?

[ ] Wally

Crawler e Escala off road em BH? Tamo garrado!!!

MensagemEnviado: Seg Jun 28, 2010 8:50 pm 
Novo no Fórum

Pois é, to repensando minha idéia inicial... Gostei do modelo http://www.rccrawler.com/forum/showthread.php?t=221135 que me foi passado acima... o preço ta intereçante tbm, é um bom modelo? eu tenho um radio dx7 com seus 4 servos standard e mais uns 4 servos standard da jr q acho q poderia usar... eu tenho uns motores brushless tbm mas tudo outrunner e esc, mas nada proprio pra auto, tudo pra aero... mas até poderia usar pra quebrar o galho, o que vcs acham?

MensagemEnviado: Seg Jun 28, 2010 9:43 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

ai..ai..ai... caso perdido.... :mrgreen:

servo standard na primeira trilha com o crawler as engrenagens de "prastico" ficam banguelas....

esc p/ aero tem ré? com instant reverse? se nao tiver, esquece...

só o radio DX7 é que lhe servirá...
T+

Venom Creeper - Aranha

Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas