Gansolino escreveu:
Olá amigos,
Aqui estou novamente com muitas duvidas em relação a limpeza de minha summit 1/16 vxl.
O manual tratuduzido da diniz esteves, fala para eu fazer dois furos de 4mm a 180 graus, proximo ao meio do pneu para esvaziar quando andar em lugares com umidade ou poças de água.
Virar o truck de cabeça para baixo sem a bolha é claro e acelerar o máximo.
Já ouvi dizer que algumas pessoas rasgaram seus pneus com este método.
Minha pergunta é: Em quem realmente acreditar?
Posso lavar os pneus com detergente neutro e escova macia daquelas de roupa?
Devo fazer o que todo o manual reza para as prevenções e manutenções?
Grande abraço a todos e desculpem de alguma coisa, também marinheiro de primeira viagem né.......
Gansolino
Gasolino, seguinte.
Eu não fiz esses furos nos pneus, pelo contrario, tapei os que tinha em todos os meus autos, por uma experiencia mais que desagradável com os inserts destes pneus.
Por mais que vc deixe sevar as rodas e pneus, por mais que acelere com o auto virado pra cima e por mais que vc aperte pra sair a agua, Nunca vai sair toda a agua, o que vai apodrecendo os seus inserts com o tempo.. Pra vc ter uma ideia, qndo fui limpar os pneus da minha Summit, eles estavam com quase 1 kilo, so de sujeira nos inserts, barro, areia, e um cheiro de rato morto.. deixei 1 semana mergulhado na agua com sabão e até hoje nao consegui limpar 100% os pneus..
E te digo, descolar os pneus pra limpar é um terror, os pneus rasgam, a pintura das rodas desbota e etc. Além de vc queimar toda a mão pra retirar a cola com o pneus ainda quente(fervendo tudo).
Por isso digo a vc por experiencia própria, não faça buracos nos pneus.. veda eles assim não entra nada, absolutamente nada, e vc nao precisa perder muito tempo limpando.
Na limpeza em geral, qndo esta muito sujo, lavo a minha revinho ou ate mesmo a summit na mangueira..
Como elas são totalmnte waterproof não tem problema em molhar, desde que vc tire as baterias..
Ai vc pode lavar com esponnja e detergente, ou até mesmo uma escovinha, eu faço isso sempre, qndo é a summit vou de esponja, qndo é a revinho vou de escovinha.
Ai dps vc pode secar com pano, compressor de ar, ou até mesmo deixar um pouco no sol, não escaldante.. kkkkk
Ai dps de seco passo WD em tudo, tiro o excesso com compressor e deixo secar a sombra por uns 4 dias... Fica como nova.
Isso do pneus estourar nunca ouvi falar, mas se vc colocar ai umas 8s acho que vai estourar, mas sei que nao é o caso..
Ahh eu tbm faço isso pra secar... as vezes até dou uma voltinha no asfalto da frente de casa pra secar mais.
Se vc tomar esses cuidados e usar o WD não vai precisar ficar se esquetando muito.. Pra vc ter uma ideia dps de quase mais de 1 ano que fui fazer manutenção na revinho.
Acho que é isso. Espero ter te ajudado.