Maicon RK escreveu:
ja ouvi falar nesse motor dewalt,dizem que é bom!
to de olho num outro combo ja que o machado desistiu da venda.
esc mamba e o motor da hpi 2200kv,sera que fica bom na summit

Olha Maicon, eu tenho lido bastante e tô chegando a conclusão que a Summit não é um carro pra gente colocar um combo das galaxias. Eu queria botar o mesmo
que tenho no buggy, o Tekin RX8/T8 mas desisti.
Se por ela para andar (correr) muito, vai quebrar tudo. É muito complicado mesmo. Na verdade, o combo original satisfaz, mas como somos modelistas/hobbystas
a gente quer sempre melhorar as coisas e as vezes a gente exagera bastante. Um novo combo para a Summit seria um brushless de 1800kv e tá ótimo. Se for sensorado,
bacana! mas... sem as gracinhas de avançar xº por que vai moer as engrenagens da caixa. Uma
batida com ela vai passar a ser um
porradão, e daí lá se vão bandejas, eixos etc...
Arrancadas enormes? beleza! que não gosta? e os pneus rasgados? Será que existe caixa com engrenagens de aço? kkk
Estive com muita vontade de trocar logo, mas passou ao ler relatos na internet, de gente que acabou com a Summit fazendo esse tipo de coisa. Um brushless seria melhor
pela eficiência do motor, menor consumo, reação rápida etc... existem até combos waterproof brushless, mas o motor tem que ser um bicho com bom torque e nem tanto
giro assim. Pode-se programar um ESC/motor para render menos (70%) e segurar a bendita vontade de sentar o dedo no gatilho. Ou fazer como o cara que fez o FAQ da
Summit no fórum da Traxxas:
"use com bom senso".
Acho que um motor forte, sensorado com mais torque e menos Kvs e um bom ESC, que permita programar punch (boost) e potência total uma boa escolha.
Existem vários combos... se quiser podemos procurar juntos uma combinação preço x caracteristicas que atenda a nossa "desnecessidade" kkkk
abraços
Carlos