RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 22, 2025 11:58 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1113 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 36, 37, 38, 39, 40, 41, 42 ... 75  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Qui Fev 07, 2013 6:10 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

ahahhaha eu tenho um otimo carro para as duas situaçoes. aehuauhhauehueahu..

so que nao consigo passar muito devagar.. mais nao tem problema eh so dar uma rampada controlada e boa. aeuhaeuhhuaeuae

MensagemEnviado: Qui Fev 07, 2013 7:15 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 59
magao escreveu:
Nuno,

Descordo.. assista alguns videos do TOP TRUCK CHALLANGE... ou TTC no youtube.. maioria é eixo rigido 4links.. isso é muito discutido no mundo offroad 1:1 existe muito mais muito mais benificios de um eixo rígido que uma suspensão IFS.. a IFS tem beneficios também mais tem limitações. Sei que no mundo rc o summit por exemplo é exemplo de carro.. mais não funciona bem assim.. ali não é real.. pode procurar no youtube..

Procura TIM CAMERON no youtube.. é o rei dos rock crawling nos USA.. e faz muito carro ele.. veja se algum desses carros tem susp IFS..

No caso desse ai se basearam-se no KOH = King of Hammers.. pq mistura velocidade com rock crawling.. mais pode assistir também que não são tão bons em RC do que carros com eixos rigidos e 4links..

Abraços,

Discordo , Tim cameron não tem nenhum rock crawler , ele tem/teve/fez os Southern Buggies , ou rock bouncers mais fodas do mundo , mas não são crawlers ...
Top Truck Challenge é animal , mas tb tem de tudo ali ,
wraith é um rock racer , assim como os carros do King of Hammers , a prova mais foda do mundo de rock racing , que vai ser amanhã e vcs podem ver ao vivo aqui
http://www.ustream.tv/ultra4

nos ultimos KOH IFS ganhou , eu sou do mundo crawler , e mesmo os rock racers prefiro os com eixo rigido , por conceito e pela performance ...
mas os IFS levam grande vantagem nos trechos de deserto , e não se saem mais tão mal nas pedras ...
existem uns IFS da spidertrax hj absurdos de forte ...
mas sem duvidas , em se tratar de pedars , seja crawling ou racing , eixos rigidos no geral são melhor opção ...

uma pena o rock crawling no Br não ser difundido
era mto legal qdo tinhamos provas por aqui

editado pois haviam mtos erros de digitação no celular

Editado pela última vez por BL4x4 em Qui Fev 07, 2013 9:05 pm, em um total de 2 vezes.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Fev 07, 2013 8:06 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

BL4x4,

Discordo.. carro com 4link + 90graus de ataque e saída.. CG baixo.. no meu conceito é são rock buggies para rock crawling =)

Mais é aquela.. eu prefiro 1000x eixo rígido do que IFS..

Abraços,

Losi 1/24 trekker - Show de carro!! Muito bom!!!
HPI Vorza Flux HP - Filho recém chegado! kkk

MensagemEnviado: Qui Fev 07, 2013 8:43 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 59
magao escreveu:
BL4x4,

Discordo.. carro com 4link + 90graus de ataque e saída.. CG baixo.. no meu conceito é são rock buggies para rock crawling =)

Mais é aquela.. eu prefiro 1000x eixo rígido do que IFS..

Abraços,

eu também prefiro eixos rigidos ...
mas seu conceito de cralwer ta meio errado, serio os carro do tim cameron não são rock crawlers ,e rock crawlers não precisam ter tal angulo de ataque ... mto menos 4link, veja as toyotas hilux da marlin crawler , são crawlers top de linha , sem 4link ...
:drinks:
sobre os estilos eu não sei qual acho mais maneiro , Rock Crawler, Rock Racer , os Rock bouncers da turma do tim cameron , mesmo os desert racers puros , até os IFS e IRS , na verdade gosto muito de todos offroads ...
mas é isso , gostemos ou não , pra rock racing , o que o wraith se propõe a ser , infelizmente o IFs ganhou os ultimos anos do KOH , então no geral são mais rapidos ...
mas que é mto mais maneiro um live axle , o que é ....

Personal album

MensagemEnviado: Qui Fev 07, 2013 9:43 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

olha uma coisa eu tigo.. o wraith.. se por a supa dianteira do exo fixa show tambem.
porem a proposta do wraith acho muito legal pois eh um carro muito mais muito versatil mesmo...

venho estudando esse carrinho a 1 ano.. e ja fiz olha posso dizer serio mesmo que ja fiz todas as
configs possiveis.. e a melhor setup para o carro, vai depender muito de seu tipo de pilotagem..

pois se quiser fazer dele um crawler puro eh muito simples e se quiser fazer um rock boucer racer e etc tambem..
so basta mexer em setup de amortecedor... se colocar os amortecedores fixados direto no link.. vai fica alto
e com muita mais muita torçao mesmo.. porem estabilidade vai a zero...

se alongar os suportes de amortecedores ele fikara mais reabaixado e enroscando mais dependendo da pericia do piloto..
e com os suportes alongados colocar a roda do ax10 com of set negativo ele fikara 3cm mais largo ai olha vai ser raro capotar...
fica muito bom... ai podera fazer um FOF tranquilo

MensagemEnviado: Sex Fev 08, 2013 8:25 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Seguindo o ideia da galera, inverti a eletronica:
Tirei a bolha, o esc, o receptor e a bateria
Imagem
Imagem

Depois soltei os amortecedores e a parte do motor com os eixos e tudo mais
Imagem

Alonguei os fios do servo e dos leds dianteiros, dai coloquei o esc, e o receptor no lugar da bateria.
Imagem
Imagem

A bateria foi para frente, ficou quase perfeito, só o capo q ficou um pouco mais alto(bem pouco)
Imagem
Imagem

Pedi outra bateria um pouco mais baixa e com a saidas dos fios no meio
Imagem
Imagem

Abraço!

Qualificação: viewtopic.php?f=3&t=40461
Vendo: viewtopic.php?f=80&t=44559

MensagemEnviado: Sex Fev 08, 2013 11:21 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Tira essa travessa qur vc ta apoiando a bateria ai ela vai ficar deitada melhorando ainda mais o cg... Antes que falem q vai mexer na strutura.. Ahaha. Pode tirar q fica muito baoooo e nao interfere na strutura....

MensagemEnviado: Sex Fev 08, 2013 11:57 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

pior q eu pensei bem nisso (na estrutura)! parece q ele vai ficar meio molenga...hhehehe

MensagemEnviado: Sáb Fev 09, 2013 12:00 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

e tbm se tirar ela vou perder os encaixe dos parafusos, dai vou ter q fazer uma dobradiça...

MensagemEnviado: Sáb Fev 09, 2013 5:25 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

A dobradica eh mais fácil de fazer... Aí nos dois furos da frente põe dois poste de fixação de bolha do creeeper fica certinho......

MensagemEnviado: Sáb Fev 09, 2013 10:24 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

tem fotos da dobradiça ai? só pra eu ter uma ideia.

MensagemEnviado: Seg Fev 11, 2013 3:49 pm 
Novo no Fórum

Images: 2
Fala galera,tenho algumas duvidas com a eletrônica e acertos de servo do meu wraith, montei um servo savox 1231 de 32Kg, mas não sei se devo usar um capacitor ou outro recurso junto, tenho um radio da rc4wd de 4 canais por causa do guincho, e nele tem todas aquelas opções de acerto que eu não faço a menor ideia de como ou porque usar, (abs-th, exp-st, d/r st, d/r th) só usei o recurso epa-st para limitar o quanto ele vira, deixei em 50% e assim ele trabalha dentro dos limites, sem forçar o servo, mas o resto??????????????????? como sempre acompanho os comentarios do Kelvin, do Jonnii, magao entre outros, gostaria de saber se alguem tem alguma informação para passar , forte abraço!

Personal album

MensagemEnviado: Seg Fev 11, 2013 9:14 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Daew brother... Tem que ver a especificacao do servo gerLmente servos hi torq
Sao 6.5 a 7.2volts.. E o esc original ae2 trabalha em 6volts.. Pode usar sem problema
Porém nao vai ter os 32kg, o certo e se seu servo usar 7.2, colocar um bec externo, já
Nas regulagens o certo e vc ver oque vai lhe proporcionar uma melhor condução intao vai de cada
Um

MensagemEnviado: Ter Fev 12, 2013 6:38 am 
Novo no Fórum

Valeu Jonnii, o savox 1231 trbalha com 4,8/6,0 v, porem como você falou alguns sites que vendem informam sobre o uso de bec externo para garantir o bom funcionamento, alguns alertam sobre ¨brown out¨ou ¨glitch free operation¨que eu acho que é o que ocorre no meu caso, eu andei um pouco ontem, (15 min) nas pedras da USP, e percebi que ele esquentou acima do normal, alem de ter um funcionamento um pouco erratico, vou pesquisar mais porque os becs tem algumas especificações quanto a amperagem que eu flutuei completamente, eu uso lipo 7,4 de 30/40 c de descarga, e vou tentar descobrir qual bec devo usar, valeu mesmo pelo toque, eu vou bastante a Curitiba a trabalho, proximo a Almirante Tamandare, e nas horas de folga ando um pouco na pedreira abandonada que tem por lá, porem andar sozinho desanima, na próxima viagem faço contato, e ai vou poder roubar mais informações,valeu abraço!

Personal album

MensagemEnviado: Ter Fev 12, 2013 10:28 am 
Novo no Fórum

Voltei, sofrendo da síndrome do FF (fogo no furico), não aguentei e comprei um bec da castle, fucei um pouco e entendi que não só a voltagem, mas a constância na amperagem é importante, este bec pode ter programada via link a voltagem de saida, e mantem 10 amperes, com isso acho que vou resolver meu problema, enquanto espero o envio e a boa vontade da nossa receite federal, vou usar o servo antigo savox de 16 Kg, acho até que fui exagerado nesse de 32Kg, mas as vezes encontrava dificuldades dependendo da superficie ou dos angulos onde "calça" as rodas dianteiras, mas ai a sindrome do FF ataca e o cartão de credito pega fogo, mais uma vez obrigado pelos toques, gastei $ em rodas, pneus, amortecedores e servos, mas sem eletrônica decente não anda. ABRAÇO!

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 1113 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 36, 37, 38, 39, 40, 41, 42 ... 75  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas