magao escreveu:
Nuno,
Descordo.. assista alguns videos do TOP TRUCK CHALLANGE... ou TTC no youtube.. maioria é eixo rigido 4links.. isso é muito discutido no mundo offroad 1:1 existe muito mais muito mais benificios de um eixo rígido que uma suspensão IFS.. a IFS tem beneficios também mais tem limitações. Sei que no mundo rc o summit por exemplo é exemplo de carro.. mais não funciona bem assim.. ali não é real.. pode procurar no youtube..
Procura TIM CAMERON no youtube.. é o rei dos rock crawling nos USA.. e faz muito carro ele.. veja se algum desses carros tem susp IFS..
No caso desse ai se basearam-se no KOH = King of Hammers.. pq mistura velocidade com rock crawling.. mais pode assistir também que não são tão bons em RC do que carros com eixos rigidos e 4links..
Abraços,
Discordo , Tim cameron não tem nenhum rock crawler , ele tem/teve/fez os Southern Buggies , ou rock bouncers mais fodas do mundo , mas não são crawlers ...
Top Truck Challenge é animal , mas tb tem de tudo ali ,
wraith é um rock racer , assim como os carros do King of Hammers , a prova mais foda do mundo de rock racing , que vai ser amanhã e vcs podem ver ao vivo aqui
http://www.ustream.tv/ultra4nos ultimos KOH IFS ganhou , eu sou do mundo crawler , e mesmo os rock racers prefiro os com eixo rigido , por conceito e pela performance ...
mas os IFS levam grande vantagem nos trechos de deserto , e não se saem mais tão mal nas pedras ...
existem uns IFS da spidertrax hj absurdos de forte ...
mas sem duvidas , em se tratar de pedars , seja crawling ou racing , eixos rigidos no geral são melhor opção ...
uma pena o rock crawling no Br não ser difundido
era mto legal qdo tinhamos provas por aqui
editado pois haviam mtos erros de digitação no celular