RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 22, 2025 8:14 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4276 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 28, 29, 30, 31, 32, 33, 34 ... 286  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Set 20, 2010 12:45 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Ah, depende do que ele quer fazer exatamente.

Sphyron, voce quer apenas adicionar mais led´s ou quer eliminar os fios entre carreta e cavalo ?

Se for adicionar mais led´s apenas usando apenas um foto acoplador eu acho que até dá, não sei ao certo.
Existem uns em fontes de PC, mas quanto ao P/N não falo nem idéia, rs.

Abraços,

[ ]´s

F-250 -- 100%

MensagemEnviado: Seg Set 20, 2010 1:39 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 7
E aí pessoal !!!

Willian o foto acoplador que quero é para colocar mais luzes no cavalo,pois o modulo mfu não aceita por mais leds do que os que ja vem com o kit, o que quero fazer é usar o foto acoplador para poder acrescentar mais leds ao conjunto.

Quanto a transmitir para a carreta, não sei se poderei usar este esquema que vocês estão criando, pois poretendo colocar a bomba de óleo no cavalo e não na carreta, com isso terei que ter conexão de óleo então não valeria a pena mudar de fiação para sistema sem fio, so caso eu coloque o sistema hidraulico todo na carreta, dai sim colocaria este esquema de vocês.

Abraço a todos

Personal album

MensagemEnviado: Seg Set 20, 2010 11:22 am 
Novo no Fórum

Bom dia, pessoal

Será que tem manual de montagem em português para montar o scania 6X4 higline.

Abraço

MensagemEnviado: Seg Set 20, 2010 12:05 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Otaviano, seguindo o padrão dos manuais Tamiya eu acho que não tem não.
Mas o manual é muito bem explicado e tem mais figuras do que palavras. O pouco de palavras são os avisos e isso vc pode saber facilmente usando o Google ou a ajuda aqui do fórum.

Abraços !

F-250 -- 100%

MensagemEnviado: Seg Set 20, 2010 12:18 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 163
Boa tarde pessoal............

Grade, Otaviano, Adriano................é o seguinte...............manuais em português para os trucks até hoje não vi nenhum, sómente os horiginais (Inglês e Japonês)..........e como o grade disse, são muito explicativos. Porem existem alguns detalhes que são em outros idiomas. Por exemplo onde aplicar cola, tintas de outras cores, graxa, loctate, remoção de componentes para a instalação de outros, programação da MFC e outras coisinhas mais.........

Quanto a adição de novos leds ao MFC, não encontrei terminais para fazer uma ligação limpa ao MFC; porem, estou fazendo a instalação no Mercedes e criei coragem e cortei alguns fios dos leds para fazer a adição de mais leds........

Como eu comecei este procedimento ontem a tarde e tive que parar quase em seguida, ainda não sei como vai ficar............mas a noite, vou ver se consigo postar as fotos do que estou fazendo, ja que a idéia é de colocar mais leds nas laterais do baú do Mercedes.

Ai Adriano..........desculpa não ter tido tempo de lhe dar a atenção devida, mas as coisas aqui tão meio bravas..........

Um abraço a todos

http://img232.imageshack.us/img232/9310/73618099.jpg

Personal album

MensagemEnviado: Seg Set 20, 2010 12:53 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Show Corsetti !!

Cara, só toma cuidado para não sobrecarregar a MFC e dar algum problema e queimá-lá, blza ? Não conheço a fundo o equipamento mas um dano a essa belezura aí seria muito triste.

Abraços e boa sorte !
Sucesso !!

F-250 -- 100%

MensagemEnviado: Seg Set 20, 2010 6:21 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Grade 0_o escreveu:
Show Corsetti !!

Cara, só toma cuidado para não sobrecarregar a MFC e dar algum problema e queimá-lá, blza ? Não conheço a fundo o equipamento mas um dano a essa belezura aí seria muito triste.

Abraços e boa sorte !
Sucesso !!

Caso haja necessidade você pode tambem usar um estágio transistorizado para fazer a alimentaçãso dos leds,nesse caso você ligará as bases dos transistores na saída do mfc e os leds serão ligados nesses transistores.A vantagem é que você poderá utilizar muito mais leds no caminhão e para o mfc você estará usando somente um led por saída.No caso de usar transistores você poderá por exemplo colocar leds de pisca em toda a lateral do baú.Espero ter ajudado.Qualquer coisa estamos aí.Há,e você não precisará cortar nada.Pelo que observei nas fotos que tenho visto de mfc os conectores podem ser adquiridos em lojas de componentes eletrônicos.

MensagemEnviado: Seg Set 20, 2010 6:32 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

A aí pessoal blz

William como seria este esquema? tem msn? se quizer me add pra gente conversar. adrianorieth@uol.com.br

abraço a todos

Personal album

MensagemEnviado: Ter Set 21, 2010 1:50 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 163
Ai William.........sou leigo no negocio de eletronica; no MFC não se tem uma saida unica para tudo.
Para cada led ou par de leds, tem um soquete, para auto falante outro soquete e assim vai......os soquetes dos leds são parecidos com os soquetes dos leitores de disquetes, porem bem menores cerca de 4mm x 2mm
comparaçào do soquete dos leds MFC com soquete do leitor de disquetes
Anexo:
PIC_0008.JPG

Anexo:
PIC_0004.JPG

O unico led que adicionei a lanterna de ré, funcionou normalmente
Anexo:
PIC_0046.JPG

............não sei ainda como vai ser o resto..........rsrsrsrs

Abraços

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

http://img232.imageshack.us/img232/9310/73618099.jpg

Personal album

MensagemEnviado: Ter Set 21, 2010 2:35 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Corseti,sguinte,esse conector pequeno com fios verde e o preto que está na foto,suponho ser o que conecta os leds no mfu correto? Pode-se fazer assim,adquira alguns conectores desse tipo em lojas de componentes eletrônicos,uma placa cobreada de experiência(ela é toda fiuradinha e cada furo é cobreado individualmente)Alguns transistores tipo bd 137 ou tip 31 alguns resistores de 220 ohms.O transistor pode ser tambem o bc 337 mas este apesar de ter tamanho menor tem área de dissipação menor e a corrente de coletor é de 800 miliamperes o que pode suportar teoricamente 40 leds ou seja em cada sáida do mfu você poderá conectar via transistor cerca de 40 leds sem sobrecarregar o mfu mas tem um porem que é a bateria do veículo.Outro detalhe é que pelo que entendí até agora a respeito do mfu é que umas saídas usam negativo comum e outras usam positivo comum,nesse caso tem-se que alterar esse circuito para funcionar com positivo comum.O pricípio de funcionamento desse circuito é simples,quando o mfu comandar a saída onde está conectado o circuito,o transistor será polarizado e acionará o led que estiver conectado no emissor.Podemos conectar quantos leds forem necessários até o limite de 40,no caso do bc 337 mas temos que levar em conta que 40 leds consumindo energia da bateria do caminhão fará com que ela dure muito menos.Como o caminhão não é tão grande assim podemos calcular um máximo de 5 leds para cada lateral que já teremos um efeito bacana.Outro detalhe é que é necessário um resistor para cada led.Podemos usar um resistor pra todos mas a dissipação desse resistor terá que ser alta o que vai fazer gerar um calor alto,o que não queremos.

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

MensagemEnviado: Ter Set 21, 2010 3:15 pm 
Novo no Fórum

Boa tarde

Pessoal

Estou começando a montar o Scania. Comecei pelos servos e para completar eles (servo de direcion e servo de boite de vitesse). As peças que estão no manual não consigo encontrá-las.

Abraços

MensagemEnviado: Ter Set 21, 2010 3:38 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

otaviano bet escreveu:
Boa tarde

Pessoal

Estou começando a montar o Scania. Comecei pelos servos e para completar eles (servo de direcion e servo de boite de vitesse). As peças que estão no manual não consigo encontrá-las.

Abraços

Amigo,se não estou enganado,os servos que você está procurando aí no kit que vocâ recebeu não vem nela mas junto ao controle remoto.Se você adquiriu o kit scania completo com o controle os servos tem que estar aí mas geralmente ou você adquire separadamente o controle com o receptor e os servos separadamente ou entao um kit contendo controle,servos e receptor.

MensagemEnviado: Ter Set 21, 2010 3:50 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

William escreveu:
Corseti,sguinte,esse conector pequeno com fios verde e o preto que está na foto,suponho ser o que conecta os leds no mfu correto? Pode-se fazer assim,adquira alguns conectores desse tipo em lojas de componentes eletrônicos,uma placa cobreada de experiência(ela é toda fiuradinha e cada furo é cobreado individualmente)Alguns transistores tipo bd 137 ou tip 31 alguns resistores de 220 ohms. .

Desculp-me,não prestei a devida atenção ao que estava fazendo.Os resistores que vão na base do transistor podem ser de 220 ohms,já os que vão no emissor,marcado no esqueminha como r2 devem ser de 330 ohms,um em cada led.

MensagemEnviado: Ter Set 21, 2010 6:02 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Willian

Não seria melhor usar um foto acoplador, Ligaria ele na saída da mfu, e no outro lado ligaria os leds, só não sei quantos leds daria para ligar com ele, mas derrepente fazendo um circuitinhu daria certo.

Personal album

MensagemEnviado: Ter Set 21, 2010 7:09 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Sphyron escreveu:
Willian

Não seria melhor usar um foto acoplador, Ligaria ele na saída da mfu, e no outro lado ligaria os leds, só não sei quantos leds daria para ligar com ele, mas derrepente fazendo um circuitinhu daria certo.

Sphyron,a idéia de usar foto é pra isolar?No caso o mfu vai "ver"o foto como um led,do outro lado do foto podemos usar um circuitinho como esse qu eu postei,veja que esse circuito é muito simples.No caso do circuito que postei,caso utilizamos conectado como foi postado,teremos na saída do mfu uma carga menor que a representada por um led.A base do transistor vai conectada na saída do mfu,o ganho desse transistor é de aproximadamente 170 na versão ,assim teremos que a corrente drenada do mfu será de aproximadamente 4 miliamperes.Caso conectemos somente 1 led essa mesma corrente será de 20 miliamperes ou seja 5 vezes menor.No caso de um fotoacoplador a corrente será a mesma do led,20 miliamperes.Se fosse o meu caso ligaria diretamante o circuito conforme esquema que postei.

Criar novo tópico Responder  [ 4276 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 28, 29, 30, 31, 32, 33, 34 ... 286  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas