E aí pessoal !!!
Serio mesmo que voces gostaram ?
Pô, valeu aí !! Serio mesmo, a cada um de voces !
Fiquei ainda mais contente agora. Deu um trabalhão danado !! (quer dizer, ainda está dando, não terminei ela ainda, rs,

)
Reynaldo: Puuutz cara, ta dificil. Mas ja estou me acostumando com a idéia. O problema, é que qualquer batida a pintura pode lascar. E eu estou um pouco preocupado, porque não sei, não tenho experiencia com isso. Então não sei qual o tipo de pancada que aguenta,

. Tenho medo de que qualquer pancadinha ela lasque por causa do verniz. Mas vamos ver, rs.
Esse Kit eu tinha visto e ja esta anotado aqui. Parece ser bem legal e completo. Vamos ver daqui a algum tempo, rsrs.
rafaelvanhalen: Cara, essa pintura aí foi um pouco complicada e estranha,

. Calma, eu explico.
Eu não tenho experiencia nenhuma com pintura de nada. Ou melhor, tinha. Aí, tem um colega que manja de pintura em plastimodelismo que me ajudou com isso. E muito ! rs.
A tinta é da Tamiya mesmo. É a TS-38, Gun Metal. Ela é em spray, mas tiramos a tinta da lata para pintar com aerografo.
Então acabei "pintando" com aerografo. Mas para essa tinta, o aerografo é meio complicado. Eu não sei se todos os aerografos são assim, mas o bico dele é muito fino para o tamanho da "carcaça". Aí voce precisa ter uma habilidade para que a pintura fique uniforme e homogênea e precisa de varias "de mãos" também.
Bom, espero ter esclarecido as suas dúvidas, mas qualquer coisa é só falar que estamos aí.
Obs: Se pintar ja direto da lata do spray, acho que fica melhor pois sai mais tinta e a area que ela cobre também é maior. Mas, como todo spray, há o "problema do desperdício".
Wally BH: E aí Wally !!! Chegou o menino ? Ele é o CC-01 ou o CR-01 ?
Opa, vamos lá. Essa parte da pintura me despertou muita curiosidade, e apesar de não ser 100% de minha autoria (uma pessoa que nunca nem sequer pegou numa lata de spray, quanto mais num aerografo, na primeira vez não faria um serviço assim, neh ? rs) aprendi e muito. Claro, com uma pessoa para corrigir e limpar as suas cagadas do seu lado voce fica bem mais tranquilo e tudo flui naturalmente.
Então Wally, apesar da tinta ser em spray, eu acabei usando aerografo mesmo. Era o que o cara tinha e estava acostumado, então decidi assim mesmo. Tudo decidido baseado no "coeficiente de cagaço".
Lixar eu precisei fazer algumas vezes por besteira minha com o aerografo. Aí a pintura ficava muito grossa, ou enrugada, parecendo uma casca de laranja e aí não tem jeito. É lixar e mandar ver de novo. Uma coisa que eu fiz e que foi um bom começo foi que apesar de eu não ter pintado dentro da carcaça eu pintei os paralamas por dentro, porque como ela é alta, sempre aparece um pouquinho. Então, as maiores burradas foram feitas "por dentro", rs.
Quanto a
polir, a pintura foi polida sim, mas eu acho que vou ficar te devendo essa. Vou te explicar o porque.Essa parte eu nem sequer toquei, porque foi usado verniz automotivo. De acordo com os depoimentos de plastimodelistas que eu ouvi, esse verniz é terrível para se trabalhar, e precisa de muita prática. Ou seja, é um material dificil de se lidar e a má aplicação dele, ou o mau uso pode arruinar toda a pintura. Então deixei com quem entende mesmo. E para esse caso foi necessario o polimento. Ainda preciso polir mais um pouco, para finalizar de vez, mas só daqui a uns 10 dias, quando tiver certeza que a tinta e o verniz já curaram e o risco de problemas são menores.
E por fim, a
tinta da laterna é o Clear Red da Tamiya também. O laranjinha usado no detalhe do pisca é o Clear Orange, se não me engano (não tenho certeza do orange, mas é o laranja claro, rs.)
Ufaaaa... escrevi uma Bíblia !
Espero ter ajudado voces aí pessoal !
Um grande abraço, e valeu mais uma vez !!
[ ]´s