RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 29, 2025 2:49 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4276 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 78, 79, 80, 81, 82, 83, 84 ... 286  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Dez 15, 2011 10:15 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 7
E aí pessoal blz

Oliveira obrigado pela ajuda, consegui achar o que eu quero fazer, ese ci da exaamente para o que eu nescessito.

Leandro sua pista está demais, ainda dou um jeito de ir ate ai conhecer pessoalmente.

Paulo, se for fazer os eixos pra venda, pretende fazer os eixos dianteiro também, seria perfeito ter como fazer os trucks 6x6 ou ate quem sabe 8x8, outra coisa a se pensar são os cardãs, esses ambem merecem uma atenção especial.

Abraço a todos e bom findi

Personal album

MensagemEnviado: Sex Dez 16, 2011 10:47 am 
Novo no Fórum

SPH, vou terminar a atualização do meu truck e partir para os eixos Rockwell já estou pesquisando engrenagens e micro fundição , diant. e tras. na escala 1.14,5 pretendo fazer uma pq série para min e amigos, não vou comercializa-los.

Oliveira enviei uma MP a vc

Abcs

P.Roberto

MensagemEnviado: Dom Dez 18, 2011 1:49 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

por incrivel que pareça, algumas das peças que comprei no fds passado, chegaram ontem...

Imagem

e sexta feira indo para o trabalho, numa ruazinha do lado do trabalho tinha uma Scania parada, bi-trem, lateral lonada, tirei algumas fotos rapidas, pq tava cheio de gente olhando eu tirar foto, motorista tava dentro, hahahah

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

um grande detalhe que eu vi em poucas carretas, e estou tentando achar mais infos...
a carreta tem como se fosse um trilho, onde o "bau" é independente das rodas, tipo, vc freia as rodas, destrava a carreta e ela anda, tampando a quinta roda e deixando um acesso mais facil pro "bau", na ultima foto da pra notar a porta, ja vi um motorista fazer nessa carreta ai, que faz entregas no carrefour....

fui pra CTBA esse fds, vi um tipo de carreta que pode resolver meu problema da carga...
era +/- como essa...

http://2.bp.blogspot.com/-ev8OBwiVThw/T ... ineiro.jpg

mas eles eram pranchas normal esse no caso leva bobina de aço, esse eu nao sei...
uns dias atraz chegaram alguns servidores pra empresa... veio uma espuma, bem densa, dura.. to pensando em arrumar mais dessa espuma (alternativa eh isopor), cortar nesse formato de trapezio e encapar com algum tecido ou plastico, sei la.... pegar akelas fitas de laço pra fazer um tipo de cinta de amarraçao... vamos ver...

MensagemEnviado: Seg Dez 19, 2011 12:40 pm 
Novo no Fórum

Amigos,
Alguem pode me explicar a classificação dos motores eletricos utilizados em RC, tipo 23T, 25T etc... como saber esta classificação de cada motor ?
Grato
P.Roberto

MensagemEnviado: Seg Dez 19, 2011 3:44 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 358
Paulo ,

a regra geral é ,
o T é de turns , ou seja voltas do induzido , um motor 25T tem 25 voltas de fio no induzido ( cada bobina ) os motores 13T tem 13 voltas de fio ,
quanto o maior numero de voltas maior o torque e menor a rotação , tambem menor consumo ,
quanto menor numero de voltas menor torque e maior rotação com maior consumo ,

essa regra é para enrrolamentos simples , existe tambem motores com enrrolamentos duplos , triplos e quaduplos , aí as comparações mudam um pouco , tambem tem induzidos com fios especiais ( para maior corrente ) que mudam a regra , voce pode ter um motor 23T mais bravo que um 15T porque o enrrolamento dele é triplo ou de fio mais grosso , por ex; eu tenho aquí um comedor de baterias , é um Yokomo 8T 3w , isso quer dizer que o induzido dele tem 8 voltas de fio triplo em cada bobina ,

para os trucks a melhor opção é o 55t que tem torque e baixa rotação , mas existe tambem o de 65T e 75T mais dificeis de achar .

não recebi seu email , dá uma confirmada .

abç.

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Seg Dez 19, 2011 4:13 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 59
Oliveirarmp escreveu:
para os trucks a melhor opção é o 55t que tem torque e baixa rotação , mas existe tambem o de 65T e 75T mais dificeis de achar .

agora com o Boom dos crawlers facilitou encontrar os motores torcudos, principalmente o motor 55t que é mto usado em crawler , e alguns usam 65 e 75 , uma boa opção com preço mto atrativo são os da RC4Wd , loja nos eua que pode comprar sem medo que entrega direitinho .
tem 45t
http://store.rc4wd.com/540-Crawler-Brus ... p_822.html
55t
http://store.rc4wd.com/540-Crawler-Brus ... p_823.html
65t
http://store.rc4wd.com/540-Crawler-Brus ... p_824.html
e o 80t
http://store.rc4wd.com/540-Crawler-Brus ... p_825.html

são tipo o latinha, não tem como trocar escovas , mas por 9 dolletas , comprar outro é mais barato que um par de escovas dos bons ...

mas se fizer questão tem rebuidable tb ,
http://store.rc4wd.com/Rebuildable-Rock ... _1324.html

Personal album

MensagemEnviado: Seg Dez 19, 2011 9:07 pm 
Novo no Fórum

Oliveirarmp escreveu:
Paulo ,

a regra geral é ,
o T é de turns , ou seja voltas do induzido , um motor 25T tem 25 voltas de fio no induzido ( cada bobina ) os motores 13T tem 13 voltas de fio ,
quanto o maior numero de voltas maior o torque e menor a rotação , tambem menor consumo ,
quanto menor numero de voltas menor torque e maior rotação com maior consumo ,

essa regra é para enrrolamentos simples , existe tambem motores com enrrolamentos duplos , triplos e quaduplos , aí as comparações mudam um pouco , tambem tem induzidos com fios especiais ( para maior corrente ) que mudam a regra , voce pode ter um motor 23T mais bravo que um 15T porque o enrrolamento dele é triplo ou de fio mais grosso , por ex; eu tenho aquí um comedor de baterias , é um Yokomo 8T 3w , isso quer dizer que o induzido dele tem 8 voltas de fio triplo em cada bobina ,

não recebi seu email , dá uma confirmada .

abç.

Rene, obrigado pela explicação, normalmente descobrimos só pesquisando na internet ou se tiver algum rótulo no motor, certo?
- reenviei o e-mail da quinta passada,
uma duvida, no meu caminhão descobri q o motor é o Mabuchi RS 750SH, q é o mesmo da Bruiser, não sei qual a sua classificação, sabe dizer qual speed da Tamiya é o + indicado ? existem disponíveis o TU104BK e TU304BK.

Abçs

P.Roberto

MensagemEnviado: Seg Dez 19, 2011 10:33 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 7
E aí pessoal blz

Estava observando sobre os motores, e queria saber, qual daria pra usar com o modulo mfu desses de mais voltas? poderia por exemplo usar o de 80T sem problemas?

Abraço a todos

Personal album

MensagemEnviado: Seg Dez 19, 2011 11:39 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Paulo pode usar o 104bk sem problemas ,

sphyron quanto mais voltas no induzido do motor menor a corrente que ele consome , pode usar até dois 80T em paralelo que vai consumir menos que o latinha que é 32T , eu uso no meu crawler dois motores 50T num esc simples ,

abç.

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Ter Dez 20, 2011 9:16 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 5
Imagem
Imagem

Aí moçada queria uma dica de vcs...
Onde consigo comprar estes engates das fotos acima?
Abraços...

Personal album

MensagemEnviado: Ter Dez 20, 2011 9:19 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 5
Vou usar em um projeto meu aqui...

Personal album

MensagemEnviado: Ter Dez 20, 2011 2:55 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

quem tem umas peças dessas é o Corsetti , mas ele tá meio sumido .

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Dez 24, 2011 4:28 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Aí. Pessoal ,

Feliz Natal para todos vocês

Abraço a todos

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Dom Dez 25, 2011 10:01 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 163
Bom dia amigos............................FELIZ NATAL a todos do forum................

Em primeiro lugar, gostaria de me desculpar com vocês pela sumida.
Em segundo lugar, gostaria de dar as boas vindas a todos aqueles que ingressaram no tópico, e
me desculpem por não ter feito isso antes.........Na verdade eu nem havia visto que o tópico esta
com um titulo exclusivo "Trucks, Carretas e Escalas"........Meus parabens ao moderador pela iniciativa.

Estive dando uma breve olhada e vi que muuita coisa esta rolando, principalmente com as partes
eletronicas. Como eu sempre disse e os amigos sabem, nessa parte sou zero a esquerda..........rsrsrrsrs..........eu só consigo montar o que vem pronto.............rsrsrsrsr

Olá andyadesivos, esses engates são de um cara da Alemanha (Gerd). Tentei acessar o site hoje, para poder te dar as informações de que precisa; porem ele esta fora do ar.
Mandei um e-mail para lá, pedindo informações do link e se ele ainda esta produzindo estas peças. Assim que tiver retorno, posto aqui.

Aproveitando que entrei de ferias, amanhã vou recomeçar a montagem de dois modelos que estão na bancada, largados as uns 5 meses...........

Abraços a todos

http://img232.imageshack.us/img232/9310/73618099.jpg

Personal album

MensagemEnviado: Dom Dez 25, 2011 10:01 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 163
Bom dia amigos............................FELIZ NATAL a todos do forum................

Em primeiro lugar, gostaria de me desculpar com vocês pela sumida.
Em segundo lugar, gostaria de dar as boas vindas a todos aqueles que ingressaram no tópico, e
me desculpem por não ter feito isso antes.........Na verdade eu nem havia visto que o tópico esta
com um titulo exclusivo "Trucks, Carretas e Escalas"........Meus parabens ao moderador pela iniciativa.

Estive dando uma breve olhada e vi que muuita coisa esta rolando, principalmente com as partes
eletronicas. Como eu sempre disse e os amigos sabem, nessa parte sou zero a esquerda..........rsrsrrsrs..........eu só consigo montar o que vem pronto.............rsrsrsrsr

Olá andyadesivos, esses engates são de um cara da Alemanha (Gerd). Tentei acessar o site hoje, para poder te dar as informações de que precisa; porem ele esta fora do ar.
Mandei um e-mail para lá, pedindo informações do link e se ele ainda esta produzindo estas peças. Assim que tiver retorno, posto aqui.

Aproveitando que entrei de ferias, amanhã vou recomeçar a montagem de dois modelos que estão na bancada, largados as uns 5 meses...........

Abraços a todos

http://img232.imageshack.us/img232/9310/73618099.jpg

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 4276 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 78, 79, 80, 81, 82, 83, 84 ... 286  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas