RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Ter Jan 17, 2012 11:20 am 
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smb25 escreveu:
Opa,

Pessoal estou com uma pulga atrás da orelhas aqui...
Meu vorza rodando com 4s notei que o motor esquenta bem mais do que quando rodo com 6s.


Se vc usa sempre a mesma relação e baterias com mesma descarga, isso não é normal. Mas é preciso verificar com o medidor de temp, fazer o mesmo percurso, utilizando no mesmo tempo pra se certificar disso.
Outra coisa q conta é o modo como pilota com cada bateria. Com 4s eu ando com o dedo no talo o tempo todo. Já com 6s é dedo no talo só de vez em qdo. Não é à toa q com 6s a bateria dura mais q com 4s (mesma amperagem).

smb25 escreveu:
...isso acontece pelo fato do motor ser de 25,2V e com 4s ele trabalhar meio que "forçando" ?


nada ver...

valeu

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MensagemEnviado: Ter Jan 17, 2012 11:26 am 
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Germano escreveu:
smb25 escreveu:
Opa,

Pessoal estou com uma pulga atrás da orelhas aqui...
Meu vorza rodando com 4s notei que o motor esquenta bem mais do que quando rodo com 6s.


Se vc usa sempre a mesma relação e baterias com mesma descarga, isso não é normal. Mas é preciso verificar com o medidor de temp, fazer o mesmo percurso, utilizando no mesmo tempo pra se certificar disso.
Outra coisa q conta é o modo como pilota com cada bateria. Com 4s eu ando com o dedo no talo o tempo todo. Já com 6s é dedo no talo só de vez em qdo. Não é à toa q com 6s a bateria dura mais q com 4s (mesma amperagem).

smb25 escreveu:
...isso acontece pelo fato do motor ser de 25,2V e com 4s ele trabalhar meio que "forçando" ?


nada ver...

valeu



Uhhhh lembrou bem, com 6s ando mais de "leve" mesmo, pode ser isso.

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MensagemEnviado: Ter Jan 17, 2012 11:37 am 
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Dá uma coça de 6s nesse carro q tu vai ver a diferença.

valeu

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MensagemEnviado: Ter Jan 17, 2012 2:21 pm 
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Guns o código do rolamento do motor é esse 625ZZ 5x16x5. Você acha aqui em São Jose mesmo na Nelson D'avila http://www.eletromecanicasp.com.br/

Eu já tive esse rolamento do motor próximo do pinhão estourado,no meu caso o rolamento travou e partiu em pedaços,ai aproveitei e troquei os dois.
Um abraço
Gilberto
"ainda aguardando as peças do diferencial para voltar a ativa"



Gunz escreveu:
Pessoal,


Acho que descobri o motivo da queima do ESC...

Abri o motor ontem à noite e vi que o rolamento da frente (perto do pinhão) estava quase travado... era até difícil de girar no dedo. O do fundo até parecia que estava bom, mas por via das dúvidas compensa trocar também.
Com o rolamento quase travado, provavelmente o motor deve ter exigido muito do ESC e por isso esquentou demais os fios (atrito).

Fica de alerta pra galera aí, verificar esses rolamentos vez ou outra... o prejuízo pode ser grande! Eu particularmente não gosto de fazer manutenção do auto, por isso nunca tinha reparado nisso antes.

Agora falando dos rolamentos... a Castle Creations disponibiliza esse kit para os motores:
http://www.ebay.com/itm/Castle-Creation ... 049wt_1059

Mas eu não queria trocar o rotor porque ele está bom ainda, só os rolamentos... alguém sabe onde conseguir os rolamentos e qual é a medida exata deles?

Qual seria um bom produto para limpar eles vez ou outra pra prevenir isso?

Outra pergunta: tem como recondicionar rolamentos ruins ou eles vão para o lixo reciclável mesmo?

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MensagemEnviado: Ter Jan 17, 2012 3:37 pm 
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Escobar escreveu:
Cá tens o link para os rolamentos..
http://www.ebay.com/itm/Ceramic-OS-7-RC ... 0789545620


Esses devem ser bons, mas caraca, 30 dólares num par de rolamentos é de matar... Hehe.


Germano escreveu:
Abra seu esc e veja se tem alguma coisa aparentemente queimada. Se não tiver dá uma testada com alguma bateria vagabal.


Hauhauah.. aparenta e MUITO estar queimado... derreteu o plástico de fora e por dentro tá tudo preto. fez tanta fumaça que minha bolha ficou preta por dentro e meu apartamento está cheirando queimado no cômodo onde guardo os RC's... Hauhauhauah!! :mrgreen2:
Acho quase impossível salvar alguma coisa lá, e eu é que não vou ser louco de arriscar a ligar aquela coisa denovo... hehe.


Gilberto Camargo escreveu:
Guns o código do rolamento do motor é esse 625ZZ 5x16x5. Você acha aqui em São Jose mesmo na Nelson D'avila http://www.eletromecanicasp.com.br/

"ainda aguardando as peças do diferencial para voltar a ativa"


Cara, pior que eu tinha esses rolamentos e não lembrava... sou mestre em fazer isso: comprar, guardar e esquecer.. hehe.
Enfim, troquei os rolamentos e o motor ficou outro... nossa, que diferença!! Judiei do carro mesmo, mancada minha... preciso parar de ser preguiçoso e fazer uma manutenção de vez em quando.

De qualquer forma, meus rolamentos reservas já foram, precisarei de outros... vou ver nessa loja aí da Nelson Dávila. São bons mesmo?

Qual peça do diff você está aguardando?

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MensagemEnviado: Ter Jan 17, 2012 7:52 pm 
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Então lá tem os de 1° linha mais caros ,como os chineses de 1 dolar.Como era pro motor comprei o de 1° linha.São muito bons sim.

As peças que eu preciso são o pinion gear e o spur gear do diferencial,os dentes comeram tudo,já ganhei dois diferenciais completo com case e tudo num leilão do ebay,o problema é a demora.

Um abraçõ

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MensagemEnviado: Ter Jan 17, 2012 10:25 pm 
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Gilberto Camargo escreveu:
Então lá tem os de 1° linha mais caros ,como os chineses de 1 dolar.Como era pro motor comprei o de 1° linha.São muito bons sim.

As peças que eu preciso são o pinion gear e o spur gear do diferencial,os dentes comeram tudo,já ganhei dois diferenciais completo com case e tudo num leilão do ebay,o problema é a demora.

Um abraçõ


Quanto custava +/- os de 1o linha?

Cara, eu tenho uma coroa 48 e pinhões, se quiser emprestados é só dar um toque.

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MensagemEnviado: Qua Jan 18, 2012 3:09 pm 
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Guns

Acho que foi na faixa de 13,00 reais.
Agora quanto ao empréstimo das peças,eu só devo ter tempo para andar só na outra semana,ai se não chegar até lá,agente conversa.
Valeu

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MensagemEnviado: Qua Jan 18, 2012 5:57 pm 
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Salve galera do Clube,

Os camaradas podem me dizer se eu colocar óleo nos tres difs do VORZA, sendo 10.000 dianteiro - 10.000 central e 5.000 trazeiro e tambem fazer colocando 10.000 dianteiro - 100.000 central e 5.000 trazeiro.... e amortecedores os quatros com óleo 500, vai ficar bom.
Eu pratico nesta pista deste link
http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... ic&t=37927

Obs: Já coloquei assim tambem nos difs 10.000 - 5.000 - 3.000
20.000 - 5.000 - 2.000, mas não consegui manter ele sem sair de trazeira um grande problemas do vorza....
estou desconfiado do meu radio não ser bom tenho um Cougar igual ao deste link http://www.google.com.br/imgres?q=radio ... 29,r:6,s:0

Fico grato desde já a todos....


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MensagemEnviado: Qua Jan 18, 2012 6:17 pm 
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jailton escreveu:
Salve galera do Clube,

Os camaradas podem me dizer se eu colocar óleo nos tres difs do VORZA, sendo 10.000 dianteiro - 10.000 central e 5.000 trazeiro e tambem fazer colocando 10.000 dianteiro - 100.000 central e 5.000 trazeiro.... e amortecedores os quatros com óleo 500, vai ficar bom.
Eu pratico nesta pista deste link
http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... ic&t=37927

Obs: Já coloquei assim tambem nos difs 10.000 - 5.000 - 3.000
20.000 - 5.000 - 2.000, mas não consegui manter ele sem sair de trazeira um grande problemas do vorza....
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Fico grato desde já a todos....



Saidas de traseiras do vorza e por causa do setup que ele vem de fabrica para rodar no asfalto, como uso o meu 100% em pista e com a ajuda do Reynaldo aqui do forum cheguei a esse setup, cara o carro criou alma nova na pista

Diff Oil: 5-10-2
Shock: 700
Camber: 0 Front
-5 Rear
Puch: 60%
Drag Brake: 20%
LiPo: 4s
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Abraço

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MensagemEnviado: Qua Jan 18, 2012 6:32 pm 
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smb25 escreveu:
jailton escreveu:
Salve galera do Clube,

Os camaradas podem me dizer se eu colocar óleo nos tres difs do VORZA, sendo 10.000 dianteiro - 10.000 central e 5.000 trazeiro e tambem fazer colocando 10.000 dianteiro - 100.000 central e 5.000 trazeiro.... e amortecedores os quatros com óleo 500, vai ficar bom.
Eu pratico nesta pista deste link
http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... ic&t=37927

Obs: Já coloquei assim tambem nos difs 10.000 - 5.000 - 3.000
20.000 - 5.000 - 2.000, mas não consegui manter ele sem sair de trazeira um grande problemas do vorza....
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Abraço


Valeu camarada,
mas como faço pra alterar o puch: para 60% e darg brake: 20%.... aumento ou diminuo (+/- como explica neste link viewtopic.php?f=13&t=24805 ).

Minha relação é 19/46 e pneus sintec.
E as molas dos amortecedores dint/traz, ficam em quais posições +/- medido pelo parquimetro entre o calço de rosca que comprime a mola até a tampa do amortecedor.


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MensagemEnviado: Qui Jan 19, 2012 8:15 am 
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Ai pessoal será que ninguem tem uma mola trazeira para o vorza,com preço camarada ? ??
A minha já era =[

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MensagemEnviado: Qui Jan 19, 2012 8:37 am 
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jailton escreveu:
smb25 escreveu:
jailton escreveu:
Salve galera do Clube,

Os camaradas podem me dizer se eu colocar óleo nos tres difs do VORZA, sendo 10.000 dianteiro - 10.000 central e 5.000 trazeiro e tambem fazer colocando 10.000 dianteiro - 100.000 central e 5.000 trazeiro.... e amortecedores os quatros com óleo 500, vai ficar bom.
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Obs: Já coloquei assim tambem nos difs 10.000 - 5.000 - 3.000
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Saidas de traseiras do vorza e por causa do setup que ele vem de fabrica para rodar no asfalto, como uso o meu 100% em pista e com a ajuda do Reynaldo aqui do forum cheguei a esse setup, cara o carro criou alma nova na pista

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Abraço


Valeu camarada,
mas como faço pra alterar o puch: para 60% e darg brake: 20%.... aumento ou diminuo (+/- como explica neste link viewtopic.php?f=13&t=24805 ).

Minha relação é 19/46 e pneus sintec.
E as molas dos amortecedores dint/traz, ficam em quais posições +/- medido pelo parquimetro entre o calço de rosca que comprime a mola até a tampa do amortecedor.


Ola amigo,

Uso o castle link, então faço tudo pelo PC, sobre as molas vai depender do silicone que esta usando.

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MensagemEnviado: Sáb Jan 21, 2012 1:01 pm 
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mandando fotos do meu vorza de Sapatos novos(sapatos caseiros)) kkkkk :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2:

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Ficou um trator kkkk' :mrgreen2:

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MensagemEnviado: Sáb Jan 21, 2012 3:16 pm 
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É só poder ..ficou mesmo bravo!!!

Alguem pode aí postar um bom link p pneu de asfalto e jante para o vorza!!


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