Rodolfo Tavares escreveu:
Fala ai, adeptos do FS Racing!
Sou mais um iniciante no hobby e como vcs escolhi um FS Racing BL-4. Ja andei dando uma lida aqui sobre dicas, problemas (os dogbones), ups, etc. Queria que me ajudassem dando algumas orientações ao iniciar com o carro. Tipo: checagem inicial (o que verificar), como fizeram proteção de algumas peças (pinhão, coroa, etc), ups iniciais importantes, que viscosidade usam nos amortecedores e diff (trocam em qnto tempo?), e mais alguma coisa que julguem importante um iniciante saber. Espero contar com a ajuda de vcs. valeu!
Abraço a tds
Fala aí Rodolfo, eu sou novo tmb no assunto e vou te passar o que o representante da marca FS me passou como primeiros passos:
Nos Buggies é comum os dogbones dianteiros se soltarem e por isso fique atento para não perdê-los e para facilitar a busca em caso de perda, pinte-os de amarelo ou qualquer outra cor bem viva
Não use seu carrinho na chuva, em poças d'água ou barro, pois a umidade fatalmente causará curto circuito nos equipamentos eletrônicos
Se for usar bateria com maior amperagem, monitore a temperatura do motor e do ESC para evitar superaquecimento e a possibilidade de fritá-los
Não altere a relação de engrenagens. Se quiser maior desempenho no futuro, troque o combo ( motor + ESC ) por um mais potente e se precisar peça informação aqui no forum
Não toque no botão de Set-up do ESC, pois poderá desconfigurá-lo. Mas se isto acontecer, faça contato para orientação na reprogramação.
O resto é no dia dia mesmo e se informando em tópicos aqui do forum.
Abraço