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MensagemEnviado: Qua Ago 24, 2011 1:16 pm 
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Lembrando aos amigos acima que uso meu Vorza exclusivamente em pistas de Off Road, nuca ando no asfalto ( io-io ).

Meu servo original, assim como dos amigos do off road onde ando, todos os servos originais quebraram nos primeiros minutos de pista;

Os óleos, tanto de suspa quanto de diff, ficam pretos e perdem a densidade, acima de 10 dias andando ( Se voce andar uma vez por semana, nosso caso, duram mais de 2 meses sem manutenção ).

Um carro que anda só em asfalto tem a manutenção bem diferente de um off road puro de competição.

Mais uma coisa que se deve fazer se for usar somente no off: Toda vez que andar reapertar TODOS os parafusos.

Dependendo do uso, vai o desgaste, etc...

Escolha a sua opção e acelere aí!!!

Obs: Pra cada tipo de piso, um setup diferente :D

Abraços!!!

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MensagemEnviado: Qua Ago 24, 2011 1:17 pm 
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Lembrando aos amigos acima que uso meu Vorza exclusivamente em pistas de Off Road, nuca ando no asfalto ( io-io ).

Meu servo original, assim como dos amigos do off road onde ando, todos os servos originais quebraram nos primeiros minutos de pista;

Os óleos, tanto de suspa quanto de diff, ficam pretos e perdem a densidade, acima de 10 dias andando ( Se voce andar uma vez por semana, nosso caso, duram mais de 2 meses sem manutenção ).

Um carro que anda só em asfalto tem a manutenção bem diferente de um off road puro de competição.

Mais uma coisa que se deve fazer se for usar somente no off: Toda vez que andar reapertar TODOS os parafusos.

Dependendo do uso, vai o desgaste, etc...

Escolha a sua opção e acelere aí!!!

Obs: Pra cada tipo de piso, um setup diferente :D

Abraços!!!

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MensagemEnviado: Qua Ago 24, 2011 2:17 pm 
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reynaldo babalu escreveu:
RodrigoHarper escreveu:
Obrigado pela resposta Reynaldo!

Li no manual que é importante comprar óleo 40wt e 45wt para os amortecedores e graxa para engrenagem do diferencial. Vocês recomendam comprar esses itens desde já? Há outros itens sobressalentes que são importante comprar tendo em vista que podem quebrar com facilidade ou por outro motivo? Como as peças vêm de fora, não quero deixar o bichão parado. Vi no manual que a utilização desses itens seria em média a cada 10x, é exatamente com essa frequência que vocês trocam?

Valeu!



Fala Harper!!!

Esses oleos 40wt e 45wt são pra suspa, tem pra vender no Brasil, se voce quiser pedir de fora, fica ao seu critério.
Esse óleo da suspa depende do uso que voce irá fazer de seu Vorza: On ( Asfalto ) ou Off ( Terra ).

Pra on a troca de oleo da suspa é quase desnecessária, já que ela não é forçada.

Agora se for pra off, é bom trocar a cada 10 andadas sim.

Os oleos do diferenciais a mesma coisa, só que ao contrário, troca-se mais andando no on, devido as grandes velocidades ( Quando estiver dando um gás no seu, coloque a mão embaixo do diferencial, esquenta quase igual ao motor!!!)

Outra coisa que aconselho é colar os pneus nas rodas todas as vezes que voce andar com o Vorza, devido a sua força, elas descolam com rapidez.

As peças que voce pode ter reserva são os parafusos da dianteira, servo também, já que o que vem com ele não vale nada!

E também as peças da direção dianteira, e todos os rolamentos ( no ebay tem um kit bem barato ).

Qualquer dúvida tamo aí!

Abraço!!!


Reynaldo, obrigado pelas dicas mais uma vez, muito auto explicativas!

Esse kit a que você se referiu é de rolamentos ou parafusos?

Gostaria de comprar algumas peças sobressalentes para, caso haja algum problema, tenha peça de reposição em mãos e não tenha que ficar esperando as encomendas...

Se não for pedir demais, você consegue me mandar o link?

Muito obrigado novamente!

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MensagemEnviado: Qua Ago 24, 2011 2:19 pm 
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Germano escreveu:
Então, tenho meu vorza há pouco mais de um ano e nunca troquei o óleo da suspensão(está funcionando perfeitamente), nunca vazou e tb não tem como sujar tendo aquela capa de borracha protegendo o pino do amortecedor. Mas tem q ter óleo de susp. em casa caso queira mudar o setup.
Óleo de diferencial tem q ter tb mas só troquei uma vez qdo fui mudar a coroa do diff central.
Cola pra pneu tem q ter tb mas eu andava com 6s direto, usei os pneus originais até ficarem carecas e nunca descolram tb.
Sobre o servo, é claro q existem servos mais fortes e rápidos mas o servo original nunca me fez passar raiva e eu uso o carro pra bash e pista. A única modificação q fiz foi colocar um braço de alumínio(coloquei por capricho mesmo)no servo mas conheço gente q anda com o braço(e servo) original em pista e nunca reclamou comigo.
Tem q ter rolamentos, parafusos pro suporte da asa(no fundo do chassis usar de titanio de preferência), trava-rosca, graxa, colocar aquelas telas de mosquito sobre o fan do esc pra não travar a ventoinha e estraga-la.
Aconselho tb a cortar um pouco a bolha na parte traseira, onde ela encosta na torre de suspensão(tira 1-2mm). Vai melhorar na hora de encaixa-la no auto e evita q a bolha quebre nessa região.
Colocar cvd boots(aumenta a vida útil e diminui drasticamente a manutenção) pra proteger os cvd's frontais e mantê-los lubrificados.
Compra termômetro tb.
Se eu lembrar de mais alguma coisa posto mais tarde.

valeu


Germano, obrigado pelas dicas!

Desculpe-me pela ignorância, mas o que são cvd boots?

Valeu, abraços.

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MensagemEnviado: Qua Ago 24, 2011 3:12 pm 
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Abaixo um eixo de transmissão(CVD) do vorza com a parada:


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valeu

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Seja livre, compre um off road.


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MensagemEnviado: Qua Ago 24, 2011 11:01 pm 
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Boa noite a Todos

Sou o mais novo comprador de um Vorza, moro em Curitiba.
Tenho um Inferno mp-5 Glou tambem mas sem uso a 10 anos.

Estou com duvidas para configuração do speed alguem teria como programar?

Obrigado
Ivar

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Obrigado a todos.
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MensagemEnviado: Qui Ago 25, 2011 12:50 am 
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ivar escreveu:
Boa noite a Todos

Sou o mais novo comprador de um Vorza, moro em Curitiba.
Tenho um Inferno mp-5 Glou tambem mas sem uso a 10 anos.

Estou com duvidas para configuração do speed alguem teria como programar?

Obrigado
Ivar


Ivar blz

Da uma lida nesse tópico, tem todas as dicas para configurar o esc da castle

viewtopic.php?f=13&t=24805

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MensagemEnviado: Qui Ago 25, 2011 11:04 am 
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Obrigado.

Mas estou sem o cabo para ligar no computador, tem como configurar assim,sem cabo ?
Já tinha visto umas mensagens dando uma receitinha de bolo de como fazer liga freiado e dai vai...

Estou usando provisoriamente duas baterias de 3S de 2250 qual seria a ideal para o Vorza.

Obrigado
Ivar

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MensagemEnviado: Qui Ago 25, 2011 12:12 pm 
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RodrigoHarper escreveu:
reynaldo babalu escreveu:
RodrigoHarper escreveu:
Obrigado pela resposta Reynaldo!

Li no manual que é importante comprar óleo 40wt e 45wt para os amortecedores e graxa para engrenagem do diferencial. Vocês recomendam comprar esses itens desde já? Há outros itens sobressalentes que são importante comprar tendo em vista que podem quebrar com facilidade ou por outro motivo? Como as peças vêm de fora, não quero deixar o bichão parado. Vi no manual que a utilização desses itens seria em média a cada 10x, é exatamente com essa frequência que vocês trocam?

Valeu!



Fala Harper!!!

Esses oleos 40wt e 45wt são pra suspa, tem pra vender no Brasil, se voce quiser pedir de fora, fica ao seu critério.
Esse óleo da suspa depende do uso que voce irá fazer de seu Vorza: On ( Asfalto ) ou Off ( Terra ).

Pra on a troca de oleo da suspa é quase desnecessária, já que ela não é forçada.

Agora se for pra off, é bom trocar a cada 10 andadas sim.

Os oleos do diferenciais a mesma coisa, só que ao contrário, troca-se mais andando no on, devido as grandes velocidades ( Quando estiver dando um gás no seu, coloque a mão embaixo do diferencial, esquenta quase igual ao motor!!!)

Outra coisa que aconselho é colar os pneus nas rodas todas as vezes que voce andar com o Vorza, devido a sua força, elas descolam com rapidez.

As peças que voce pode ter reserva são os parafusos da dianteira, servo também, já que o que vem com ele não vale nada!

E também as peças da direção dianteira, e todos os rolamentos ( no ebay tem um kit bem barato ).

Qualquer dúvida tamo aí!

Abraço!!!


Reynaldo, obrigado pelas dicas mais uma vez, muito auto explicativas!

Esse kit a que você se referiu é de rolamentos ou parafusos?

Gostaria de comprar algumas peças sobressalentes para, caso haja algum problema, tenha peça de reposição em mãos e não tenha que ficar esperando as encomendas...

Se não for pedir demais, você consegue me mandar o link?

Muito obrigado novamente!


Me passa o link da loja que voce compra que eu localizo lá pra voce.

Abraço!

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MensagemEnviado: Qui Ago 25, 2011 6:43 pm 
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reynaldo babalu escreveu:

Me passa o link da loja que voce compra que eu localizo lá pra voce.

Abraço!


Babalú, não tem erro não, pode ser qualquer loja! Ebay, Amainhobbies, tanto faz.

Comprei esse kit no Ebay: http://www.ebay.com/itm/220835635456?ss ... 1497.l2649, será que é o suficiente?

Valeu, abraços!

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MensagemEnviado: Qui Ago 25, 2011 6:58 pm 
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São sim, vai ter parafuso pro resto da vida!!!

Essas são as peças da parte dianteira que mais quebram, as do link são as opcionais em aluminio, não são baratas, mas existem as originais também, voce pode encontrar o código delas no manuel do Vorza:

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXZTS8&P=Z

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXZTU7&P=Z

Dá uma assistida no video do Vorza que bateu na BMW, tem umas peças quebradas tambem, uns push rods, eles geralemente quebram em uma batida mais forte, é bom ter reserva...

Não sei se já comentei, mas com meu Vorza usado somente em pista de Off, até hoje não quebrei nenhuma peça, só perdi parafusos e porcas. É um auto bem resistente.

Abraços!!!

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MensagemEnviado: Qui Ago 25, 2011 9:34 pm 
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reynaldo babalu escreveu:

Não sei se já comentei, mas com meu Vorza usado somente em pista de Off, até hoje não quebrei nenhuma peça, só perdi parafusos e porcas. É um auto bem resistente.

Abraços!!!


Além deu andar em pista eu pulo qq coisa q pareça uma rampa sem pensar e nunca quebrou nada tb mas já aconteceu do meu carro abrir um espaguete, rsrs...desencaixou o hub do braço da suspensão. troquei por pinos rosqueados da ofna e não tive mais problemas:
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... Hinge-Pins

Esse a seguir eu comprei pra substituir caso tenha algum problema com os originais mas até agora nada:
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... nge-Pins-2
É o pino q liga o braço da susp no chassis


valeu

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MensagemEnviado: Qui Set 01, 2011 4:13 am 
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Onde acho esse modelo no exterior????

http://www.hpiracing.com/kitinfo/101850/

Só estou encontrando com radio AM

Abraços.


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MensagemEnviado: Sex Set 02, 2011 3:37 pm 
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Salve raça!!!!

Acredito que alguém já tenha passado por essa, o pinhão agora deu pra escapar direto, mesmo apertando a trava. Quando era o original 15T quebrei um dente (relatado a alguns posts atrás) dessa forma, o pinhão foi parar na caixa do receptor. Além do trava rosca, que não pareceu ser eficiente, algum outro material que tenham usado ou algum método que não seja a marreta? :?

Esse negócio é irritante, no bom da corrida isso acontece, ocorreu duas vezes só hoje. :oops: :oops:

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MensagemEnviado: Sex Set 02, 2011 4:10 pm 
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Passa o trava rosca vermelho, e deixe secar bem...

Já colei uma vez tbm de um buggy 1/10 com superbonder, deu certo...

Pode ser tbm que o parafuso não esteja chegando até o eixo por completo, tente colocar alguma coisa de calço no fim do parafuso, na parte que ele entra em contato com o eixo do motor, vai que...

Tenta ai e nos fala! :D

Abraço!!!

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