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MensagemEnviado: Seg Ago 22, 2011 9:24 am 
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Sds rapaziada...

Então... andei final de semana com uma 3S e o pinhão 19T na coroa original em uma pista de bicicross (saltos muito alto), ta animal, ta andando muito mas não tive coragem de colocar a 5S, hehehehe. Acredito que dentro de poucos dias a 46T deva chegar.

T+.

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MensagemEnviado: Seg Ago 22, 2011 11:25 am 
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Pena não ter o video do acidente:



valeu

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MensagemEnviado: Seg Ago 22, 2011 8:15 pm 
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:putz: Só cyborg dá jeito nesse chassi ou então a ferramenta de precisão, vulgo marreta!

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MensagemEnviado: Ter Ago 23, 2011 12:51 am 
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Que preju!!!

De quem é esse Vorza?

Abraço!

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MensagemEnviado: Ter Ago 23, 2011 6:58 am 
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Caracas, o cameramen chega estar ofegante... :x

O Vorza parece novo, pouco usado, fundo quase sem arranhões.
O meu "tijolo" 6s é parecido com a bateria do vídeo.

Valeu!

Julio.

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MensagemEnviado: Ter Ago 23, 2011 7:08 am 
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Falando em Vorza, finalmente a HPI disponibilizou o rádio 2.4:

http://www.hpiracing.com/kitinfo/101850/

Valeu!

Julio.

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MensagemEnviado: Ter Ago 23, 2011 10:03 am 
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jcrc escreveu:
Falando em Vorza, finalmente a HPI disponibilizou o rádio 2.4:

http://www.hpiracing.com/kitinfo/101850/

Valeu!

Julio.


Da hora!! Gostei da bolha nova...

A única diferença entre esse e a primeira versão é o rádio 2.4 mesmo?

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MensagemEnviado: Ter Ago 23, 2011 11:36 am 
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Gunz escreveu:
jcrc escreveu:
Falando em Vorza, finalmente a HPI disponibilizou o rádio 2.4:

http://www.hpiracing.com/kitinfo/101850/

Valeu!

Julio.


Da hora!! Gostei da bolha nova...

A única diferença entre esse e a primeira versão é o rádio 2.4 mesmo?


Eu li meio rápido e fiquei com a impressão que só mudou o tx/rx mesmo. Tb achei bem bacana a bolha preta...

Valeu!

Julio.

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MensagemEnviado: Ter Ago 23, 2011 5:01 pm 
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Fala galera, ontem chegou o Vorza! O bicho é lindão mesmo, não consegui parar de olhar pra ele. Até reorganizei meu quarto pra deixar o bichão olhando pra mim.

Agora é só esperar os malditos do hobbyking que só enviaram as minhas baterias e carregador hoje, exatos 10 dias após o meu pagamento!

Fiquei com uma dúvida, fui informado que vou precisar de 2 conectores deans fêmea e já os comprei. Eles precisam ser soldados no ESC ou apenas conectados?

Valeu!

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MensagemEnviado: Ter Ago 23, 2011 5:20 pm 
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RodrigoHarper escreveu:
Fala galera, ontem chegou o Vorza! O bicho é lindão mesmo, não consegui parar de olhar pra ele. Até reorganizei meu quarto pra deixar o bichão olhando pra mim.

Agora é só esperar os malditos do hobbyking que só enviaram as minhas baterias e carregador hoje, exatos 10 dias após o meu pagamento!

Fiquei com uma dúvida, fui informado que vou precisar de 2 conectores deans fêmea e já os comprei. Eles precisam ser soldados no ESC ou apenas conectados?

Valeu!


Os conectores femeas deans voce irá soldar nas baterias que irão chegar.

Caso voce for usar somente uma bateria, voce deve fazer um plug femea fechando o circuito, e conecta-lo no plug do esc que tem os dois fios pretos saindo, ok?

O esc já vem com os plugs deans machos!!! :D

Parabéns pela aquisição, voce não se arrependerá!

Abraços!!!

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MensagemEnviado: Ter Ago 23, 2011 5:35 pm 
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Obrigado pela resposta Reynaldo!

Li no manual que é importante comprar óleo 40wt e 45wt para os amortecedores e graxa para engrenagem do diferencial. Vocês recomendam comprar esses itens desde já? Há outros itens sobressalentes que são importante comprar tendo em vista que podem quebrar com facilidade ou por outro motivo? Como as peças vêm de fora, não quero deixar o bichão parado. Vi no manual que a utilização desses itens seria em média a cada 10x, é exatamente com essa frequência que vocês trocam?

Valeu!

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MensagemEnviado: Ter Ago 23, 2011 5:46 pm 
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Bacana a bolha preta com decalques laranja, finalmente rádio 2.4GHz!!! :)

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MensagemEnviado: Ter Ago 23, 2011 7:08 pm 
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RodrigoHarper escreveu:
Obrigado pela resposta Reynaldo!

Li no manual que é importante comprar óleo 40wt e 45wt para os amortecedores e graxa para engrenagem do diferencial. Vocês recomendam comprar esses itens desde já? Há outros itens sobressalentes que são importante comprar tendo em vista que podem quebrar com facilidade ou por outro motivo? Como as peças vêm de fora, não quero deixar o bichão parado. Vi no manual que a utilização desses itens seria em média a cada 10x, é exatamente com essa frequência que vocês trocam?

Valeu!



Fala Harper!!!

Esses oleos 40wt e 45wt são pra suspa, tem pra vender no Brasil, se voce quiser pedir de fora, fica ao seu critério.
Esse óleo da suspa depende do uso que voce irá fazer de seu Vorza: On ( Asfalto ) ou Off ( Terra ).

Pra on a troca de oleo da suspa é quase desnecessária, já que ela não é forçada.

Agora se for pra off, é bom trocar a cada 10 andadas sim.

Os oleos do diferenciais a mesma coisa, só que ao contrário, troca-se mais andando no on, devido as grandes velocidades ( Quando estiver dando um gás no seu, coloque a mão embaixo do diferencial, esquenta quase igual ao motor!!!)

Outra coisa que aconselho é colar os pneus nas rodas todas as vezes que voce andar com o Vorza, devido a sua força, elas descolam com rapidez.

As peças que voce pode ter reserva são os parafusos da dianteira, servo também, já que o que vem com ele não vale nada!

E também as peças da direção dianteira, e todos os rolamentos ( no ebay tem um kit bem barato ).

Qualquer dúvida tamo aí!

Abraço!!!

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MensagemEnviado: Qua Ago 24, 2011 9:58 am 
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Então, tenho meu vorza há pouco mais de um ano e nunca troquei o óleo da suspensão(está funcionando perfeitamente), nunca vazou e tb não tem como sujar tendo aquela capa de borracha protegendo o pino do amortecedor. Mas tem q ter óleo de susp. em casa caso queira mudar o setup.
Óleo de diferencial tem q ter tb mas só troquei uma vez qdo fui mudar a coroa do diff central.
Cola pra pneu tem q ter tb mas eu andava com 6s direto, usei os pneus originais até ficarem carecas e nunca descolram tb.
Sobre o servo, é claro q existem servos mais fortes e rápidos mas o servo original nunca me fez passar raiva e eu uso o carro pra bash e pista. A única modificação q fiz foi colocar um braço de alumínio(coloquei por capricho mesmo)no servo mas conheço gente q anda com o braço(e servo) original em pista e nunca reclamou comigo.
Tem q ter rolamentos, parafusos pro suporte da asa(no fundo do chassis usar de titanio de preferência), trava-rosca, graxa, colocar aquelas telas de mosquito sobre o fan do esc pra não travar a ventoinha e estraga-la.
Aconselho tb a cortar um pouco a bolha na parte traseira, onde ela encosta na torre de suspensão(tira 1-2mm). Vai melhorar na hora de encaixa-la no auto e evita q a bolha quebre nessa região.
Colocar cvd boots(aumenta a vida útil e diminui drasticamente a manutenção) pra proteger os cvd's frontais e mantê-los lubrificados.
Compra termômetro tb.
Se eu lembrar de mais alguma coisa posto mais tarde.

valeu

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MensagemEnviado: Qua Ago 24, 2011 10:52 am 
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Gostaria de confirmar experiência parecida com o amigo Germano.

Germano escreveu:
Então, tenho meu vorza há pouco mais de um ano e nunca troquei o óleo da suspensão(está funcionando perfeitamente), nunca vazou e tb não tem como sujar tendo aquela capa de borracha protegendo o pino do amortecedor.

Mesmo comigo. Zero de vazamentos. Fico até com medo de mexer, rsrs...

Germano escreveu:
Cola pra pneu tem q ter tb mas eu andava com 6s direto, usei os pneus originais até ficarem carecas e nunca descolram tb.

Mesmo comigo. Nunca precisei recolar.

Germano escreveu:
Sobre o servo, é claro q existem servos mais fortes e rápidos mas o servo original nunca me fez passar raiva e eu uso o carro pra bash e pista. A única modificação q fiz foi colocar um braço de alumínio(coloquei por capricho mesmo)no servo mas conheço gente q anda com o braço(e servo) original em pista e nunca reclamou comigo.

Meu servo original saiu funcionando Ok. Só troquei porque houve um diagnóstico errado de defeito do mesmo e acabei encomendando (e trocando). O braço original (plástico) do servo comeu durante uma capotagem, o salva-servo talvez não tenha sido suficiente... troquei por um metálico como o amigo.

O óleo do diferencial continua original, pelo menos o do central vou trocar quando instalar a nova coroa. Nada a reclamar.

Uma coisa que acho que quem anda de off é elevar um pouco a suspensão. Ainda não fiz, mas acho que meu carro bate muito o fundo mesmo nos retões.

No mais, somente troquei o rádio mais por precaução. Coisa que não seria tão mais necessária no novo Vorza, né.

Valeu!

Julio

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