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MensagemEnviado: Qui Ago 18, 2011 1:21 pm 
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Pessoal,

Acho que até sei a reposta, mas por via das dúvidas pergunto né... hehe..

Como faz pra trocar o óleo do diff do Vorza, é só abrir, limpar, e coloca o outro mesmo?
Tem algum cuidado especial que precisa ser tomado.. tipo tem que limpar MUITO bem?

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MensagemEnviado: Qui Ago 18, 2011 1:30 pm 
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Gunz escreveu:
Pessoal,

Acho que até sei a reposta, mas por via das dúvidas pergunto né... hehe..

Como faz pra trocar o óleo do diff do Vorza, é só abrir, limpar, e coloca o outro mesmo?
Tem algum cuidado especial que precisa ser tomado.. tipo tem que limpar MUITO bem?


Acho q o diff é igual ao de qualquer outro off. Se for, isso ai mesmo, não precisa nem se preocupar em limpar BEM, só ter o cuidado de não deixar nenhum resquício de metal dentro.

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MensagemEnviado: Qui Ago 18, 2011 4:33 pm 
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Isso mesmo, só desmontar e limpar. Aconselho a limpar bem, principalmente o diff central do Vorza, que vem com oleo 100k, parece um gel... :mrgreen:

E outra coisa, prestar atenção no lado do diff na hora de montar, porque se montar invertido o diff irá puxar para o lado contrário... :D

Eu troquei os do meu, os 3. Está agora com 10k - 5k - 3k ( D - C - T ), melhorou muito a tocada na pista.

Abraço!!!

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MensagemEnviado: Qui Ago 18, 2011 5:27 pm 
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Li no manual que é importante comprar óleo 40wt e 45wt para os amortecedores e graxa para engrenagem do diferencial. Meu Vorza ainda não chegou, mas vocês recomendam comprar esses itens desde já? Há outros itens necessários? Vi no manual que a utilização desses itens seria em média a cada 10x, é exatamente com essa frequência que vocês trocam?

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MensagemEnviado: Sex Ago 19, 2011 11:25 am 
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Germano escreveu:
Veja se tem alguma pedra travando, se não tiver estragou mesmo.
Já aconteceu isso comigo. Vc vai ter q abrir e troca-lo.
Coloque esse cooler de alta velocidade da muchmore. Vai ficar bem melhor q o original: Imagem


Coloque tb uma tela de pernilongo por fora do esc pra evitar de cair pedra e estragar de novo.

valeu

Então o cooler do esc parou de funcionar e não tem nada travando ele,como que eu troco ,me parece que é tudo lacrado.Eu tenho esse da foto ai no motor,
Qual o problema de andar com ele assim por enquanto,ando com 4s de 5000 e 30C de descarga.

Valeu
Gilberto

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MensagemEnviado: Sex Ago 19, 2011 11:51 am 
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Gilberto Camargo escreveu:
Então o cooler do esc parou de funcionar e não tem nada travando ele,como que eu troco ,me parece que é tudo lacrado.Eu tenho esse da foto ai no motor,
Qual o problema de andar com ele assim por enquanto,ando com 4s de 5000 e 30C de descarga.


Oloko... você nem bem andou e já parou de funcionar? Não entendi...

O meu quando ligo o ESC ele funciona, passa uns segundos e desliga sozinho... aí só liga denovo quando esquenta muito... acho.

O cooler do Mamba Monster é 25x25mm ou 30x30m?

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MensagemEnviado: Sex Ago 19, 2011 11:57 am 
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Tem um lance também que pode fazer é colocar um "filtro" em cima do cooler pra proteger o fan da terra, sujeira, e tals.

Só não sei direito o que é bom usar pra fazer isso.

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MensagemEnviado: Sex Ago 19, 2011 11:59 am 
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Gunz escreveu:
Gilberto Camargo escreveu:
Então o cooler do esc parou de funcionar e não tem nada travando ele,como que eu troco ,me parece que é tudo lacrado.Eu tenho esse da foto ai no motor,
Qual o problema de andar com ele assim por enquanto,ando com 4s de 5000 e 30C de descarga.


Oloko... você nem bem andou e já parou de funcionar? Não entendi...

O meu quando ligo o ESC ele funciona, passa uns segundos e desliga sozinho... aí só liga denovo quando esquenta muito... acho.

O cooler do Mamba Monster é 25x25mm ou 30x30m?

Isso mesmo, o cooler ligado original ele liga quando liga o carro e depois desliga, aí só liga novamente quando o ESC chega em 55 a 60 graus mais ou menos.

O cooler que vai no esc MMM é o 30x30x6

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MensagemEnviado: Sex Ago 19, 2011 12:11 pm 
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Falha minha,realmente olhando bem de perto e com oculos emprestado deu pra ver que ele liga e desliga logo em seguida.

Valeu pessoal

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MensagemEnviado: Sex Ago 19, 2011 2:45 pm 
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O pinhão do meu vorza (15 dentes de leite) quebrou depois de andar com 5S, fiquei um mês sem andar pois pedi as peças de fora. Não aguentando mais a secura e arriscando, agora, a coroa, resolvi colocar a 19 dentes pra me acalmar, hehehehe. Ficou muito justo, parece que o carro vai explodir, mas estou tocando com uma bateria 3S até chegar a coroa 46T ou o pinhão 15T pra andar nessa coroa de 48T.

Dei um estica agora ao meio dia e estou mais calmo.... kkkkkk

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MensagemEnviado: Sex Ago 19, 2011 3:21 pm 
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spher escreveu:
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O pinhão do meu vorza (15 dentes de leite) quebrou depois de andar com 5S, fiquei um mês sem andar pois pedi as peças de fora. Não aguentando mais a secura e arriscando, agora, a coroa, resolvi colocar a 19 dentes pra me acalmar, hehehehe. Ficou muito justo, parece que o carro vai explodir, mas estou tocando com uma bateria 3S até chegar a coroa 46T ou o pinhão 15T pra andar nessa coroa de 48T.

Dei um estica agora ao meio dia e estou mais calmo.... kkkkkk


Eu uso um pinhão 19T com a coroa original. Já vi comentarios aqui que dizem que não cabe e o que o manual esta errado. Mas cabe sim, sendo que já estou usando ha' alguns meses e sem problemas, ou seja, apenas o degaste comum que sofre o pinhão/coroa.
Eu uso 4S e 5S.

[]'s

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MensagemEnviado: Sex Ago 19, 2011 4:00 pm 
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Tebio escreveu:
spher escreveu:
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O pinhão do meu vorza (15 dentes de leite) quebrou depois de andar com 5S, fiquei um mês sem andar pois pedi as peças de fora. Não aguentando mais a secura e arriscando, agora, a coroa, resolvi colocar a 19 dentes pra me acalmar, hehehehe. Ficou muito justo, parece que o carro vai explodir, mas estou tocando com uma bateria 3S até chegar a coroa 46T ou o pinhão 15T pra andar nessa coroa de 48T.

Dei um estica agora ao meio dia e estou mais calmo.... kkkkkk


Eu uso um pinhão 19T com a coroa original. Já vi comentarios aqui que dizem que não cabe e o que o manual esta errado. Mas cabe sim, sendo que já estou usando ha' alguns meses e sem problemas, ou seja, apenas o degaste comum que sofre o pinhão/coroa.
Eu uso 4S e 5S.

[]'s


mas ficou bem justo o pinhão 19 com a coroa 48 não ficou....até meio enforcado?

senão ficou cara, acho que seu vorza veio com "defeito"....rssss
já vi aqui pelo menos uns 10 vorzas e nenhum coube pra deixar com a folga normal que tem que ter entre coroa e pinhão.

seu carro vc comprou zero?
se sim, vc teve sorte pq todos que peguei até hoje nenhum deu.

abraço

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MensagemEnviado: Sex Ago 19, 2011 4:58 pm 
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Sim, comprei zero.

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MensagemEnviado: Sex Ago 19, 2011 5:43 pm 
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Realmente fica sem a folga, uma roçando na outra!!! :lol:

Att

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MensagemEnviado: Sáb Ago 20, 2011 12:07 pm 
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Junior3976 escreveu:
Tebio escreveu:
spher escreveu:
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O pinhão do meu vorza (15 dentes de leite) quebrou depois de andar com 5S, fiquei um mês sem andar pois pedi as peças de fora. Não aguentando mais a secura e arriscando, agora, a coroa, resolvi colocar a 19 dentes pra me acalmar, hehehehe. Ficou muito justo, parece que o carro vai explodir, mas estou tocando com uma bateria 3S até chegar a coroa 46T ou o pinhão 15T pra andar nessa coroa de 48T.

Dei um estica agora ao meio dia e estou mais calmo.... kkkkkk


Eu uso um pinhão 19T com a coroa original. Já vi comentarios aqui que dizem que não cabe e o que o manual esta errado. Mas cabe sim, sendo que já estou usando ha' alguns meses e sem problemas, ou seja, apenas o degaste comum que sofre o pinhão/coroa.
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mas ficou bem justo o pinhão 19 com a coroa 48 não ficou....até meio enforcado?

senão ficou cara, acho que seu vorza veio com "defeito"....rssss
já vi aqui pelo menos uns 10 vorzas e nenhum coube pra deixar com a folga normal que tem que ter entre coroa e pinhão.

seu carro vc comprou zero?
se sim, vc teve sorte pq todos que peguei até hoje nenhum deu.

abraço


Então Junior eu não cheguei a testar a 19. Fui de 18 e notei que ficou já na conta de ter uma folga mínima, recomendada. Li o que vc escreveu na éporc sobre ficar enforcado e tb em foruns gringos esperiências de ter ficado justo demais e fui de 18. Acho que o ideal (opinião) seria realmente partir daí pra uma coroa maior (já até comprei). Mas só vou mexer agora após mais testes em pista off...

Tb não sei como o pessoal está indo tão bem de 19. No meu, com coroa original, fui no limite da regulagem com 18 e sobrou só a folha de papel de folga recomendada. Pode ser que a medida dos Vorza possa variar, sei lá...

Valeu!

Julio.

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