RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Jul 23, 2025 8:49 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2641 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 28, 29, 30, 31, 32, 33, 34 ... 177  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Jul 07, 2011 11:19 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 4
Moisés escreveu:
Germano escreveu:
Tb acho. Vai forçar muito a de menor descarga.
valeu

Tbm achei isso mas dai colocaria o buzzer na menor e qd apitasse eu trocaria,

Eu já fiz isso e mesmo assim incha.
A bateria de 30c forçará a de 20c a liberar uma descarga além do limite dela. Toda vez queu andava dava uma pequena inchada. Pra desincha-la eu colocava carga lenta e alguns livros de enciclopedia em cima da bateria durante a carga.

valeu

4Pk

Seja livre, compre um off road.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jul 07, 2011 11:43 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Gunz escreveu:
Junior3976 escreveu:
Experimenta usar 40 frente e 50wt tras e ve qual é, as vzs não compensa misturar tudo não.

Vou comprar só o 50wt então, porque o Vorza já vem com o 40wt na frente e 45wt atrás (Ou, ao menos é o que diz no manual.. hehe).

Junior3976 escreveu:
Gunz, mais uma coisa que li que vc escreveu algumas mensagens atras, não use drag brake (freio motor), ah não ser que seje mínimo, pois se a pista estiver lisa demais em curva de alta e vc em desaceleração, com certeza pode ocorrer de querer travar a roda que estiver mais livre, fazendo o carro rodar....

Esqueci de um detalhe importante sobre o drag brake, nos saltos ele só atrapalha, pois quando as rodas estão no ar param mais rápido, fazendo a frente do carro baixar e tornando mais difícil corrigir, apanhei muito qdo comecei no off, nao acertava quase nenhuma rampada. Melhor mesmo é deixar sem esse recurso.

Putz... sério? Vou ter que mudar totalmente o meu estilo de pilotagem então (se é que podemos chamar as barbeiragens que eu faço de "estilo"... hehe).
Eu uso o drag brake, mas uso bem pouco, acho que é entre 10 e 20% só... você acha que mesmo sendo pouco pode fazer tanta diferença assim? Da próxima vez que for pra pista preciso lembrar de levar o field link pra fazer esse teste.

Além do drag brake zerado, como você deixa a configuração do seu ESC no Vorza para freio, punch e cheat?

Editado: Junior, vi que você está usando a bolha do D8 no Vorza... ela parece ser um pouco mais baixa que a bolha original do Vorza (pode ser só impressão), chega a limitar a altura das baterias no suporte? Pergunto isso porque as baterias que uso tem +/- 5cm de altura (+ o fio que passa em cima) e a bolha do Vorza já fecha meio apertado em cima delas.

Gunz, eu nem tenho vorza....rsss
Mas as bolhas pegam mesmo usando 5S, pode ser a bolha original do vorza, como a do D8.
no Losi a bolha original do 8ight-e tbm pega na bateria e cabos, é normal...relaxa...hehehe

Quanto ao drag brake, deixa ele zerado, vamos por a desculpa de vc ter andado mau na pista nele....até que prove o contrário....rssssssss

freio nunca uso mais que mais 50% em pista....geralmente deixo 40% de freio e sem drag.

Aeroworks Edge 35cc
Great Planes Escapade .45

MensagemEnviado: Qui Jul 07, 2011 11:45 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

joaomedina escreveu:
Gunz escreveu:
.
Eu uso o drag brake, mas uso bem pouco, acho que é entre 10 e 20% só... você acha que mesmo sendo pouco pode fazer tanta diferença assim? Da próxima vez que for pra pista preciso lembrar de levar o field link pra fazer esse teste.

Além do drag brake zerado, como você deixa a configuração do seu ESC no Vorza para freio, punch e cheat?

Não ando de vorza, mas desse tal de drag brake eu to entendendo :mrgreen2: :mrgreen2:

Meu esc não permite que o drag fique em zero, o minimo é 4%, e olha, vou te dizer que 4% faz MUITA diferença!!

Fiz alguns saltos com uma outra revo com o drag zerado (outro esc) e o comportamento é bem mais estável, a diateira do rc não fica embicando.

Em e-revo e savage flux então, esse drag brake a diferença é gritante, pois o diametro das rodas são grandes.

Aeroworks Edge 35cc

MensagemEnviado: Qui Jul 07, 2011 12:40 pm 
[Moderador]

Images: 119
Junior3976 escreveu:
Gunz, eu nem tenho vorza....rsss
Mas as bolhas pegam mesmo usando 5S, pode ser a bolha original do vorza, como a do D8.
no Losi a bolha original do 8ight-e tbm pega na bateria e cabos, é normal...relaxa...hehehe

Quanto ao drag brake, deixa ele zerado, vamos por a desculpa de vc ter andado mau na pista nele....até que prove o contrário....rssssssss

freio nunca uso mais que mais 50% em pista....geralmente deixo 40% de freio e sem drag.

Esse lance da bolha é complicado, deviam fazer uma com as lateriais mais altas pra não encostar em cima da bateria. Com as 2x3S que eu tenho fica até meio difícil de fechar a bolha... e mesmo assim fica torta com o lado da bateria mais alto, horrível... :putz:

Hehehe... que isso, o drag brake só é responsável por uns 5-10% das minhas barbeiragens em pista... o resto é culpa minha mesmo... :mrgreen:

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jul 07, 2011 12:54 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Há um limite de altura no vorza pra não encostar na bolha mas eu notei desde a primeira vez q vi o auto (qdo tirei ele da caixa) q a bolha tendia mais prum lado, não é a toa q é pintada de preto nas laterias. Mas o pior de tudo são os fios, estes sim incomodam a bolha.

valeu

valeu

4Pk

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jul 07, 2011 2:12 pm 
[Moderador]

Só pra informação... dei uma olhada no regulamento para os EP 1/8 off.

----------------------------------
Weight (Minimum): 3200g
Tire type: Rubber only.
Battery Cells: 14.8v lithium battery maximum
If two 2s 7.4v Li-Poly packs are used, they must be the same brand and part #.
Single speed transmissions only
4WD
Body Style: Buggy or other off-road style body that resembles an actual offroad racing non-truck type vehicle.

Resumindo... em competições oficiais só usam 4S mesmo.

Link: http://www.roarracing.com/downloads/201 ... e_Book.pdf

== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jul 07, 2011 2:15 pm 
[Moderador]

Germano escreveu:
Há um limite de altura no vorza pra não encostar na bolha mas eu notei desde a primeira vez q vi o auto (qdo tirei ele da caixa) q a bolha tendia mais prum lado, não é a toa q é pintada de preto nas laterias. Mas o pior de tudo são os fios, estes sim incomodam a bolha.

Oloko... mesmo sem bolha fica torto? Nunca reparei... vou dar uma olhada, agora fiquei curioso.
Os fios são um problema mesmo... ainda mais porque tem bateria que vem com fio 10awg, você não consegue nem manusear ele direito.

== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jul 07, 2011 3:11 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Gunz escreveu:
Só pra informação... dei uma olhada no regulamento para os EP 1/8 off.

Weight (Minimum): 3200g
Tire type: Rubber only.
Battery Cells: 14.8v lithium battery maximum
If two 2s 7.4v Li-Poly packs are used, they must be the same brand and part #.
Single speed transmissions only
4WD
Body Style: Buggy or other off-road style body that resembles an actual offroad racing non-truck type vehicle.

Resumindo... em competições oficiais só usam 4S mesmo.

Link: http://www.roarracing.com/downloads/201 ... e_Book.pdf

a vantagem de usar 4S são: carro mais leve, bateria mais barata, além de que vc acha hard case 4S...
põe 43/21 no vorza e anda com 4S então, vc já vai andar mais que os nitro de 3 conto...hehe

Na verdade os buggys convertidos ou os que já estão vindo de fabrica EP, são todos preparados pra 4S.
no vorza cabe certinho duas 2S hard case, no losi o velcro de prender a bateria da certinho com 4S Hard case tbm,
a conversão da associated é a mesma coisa...
Acho que fazem isso pra andar de 4S pra andar mesma coisa que os GP e os motores girarem na casa dos 30.000rpm

sou a favor dos 5S...

Aeroworks Edge 35cc

MensagemEnviado: Qui Jul 07, 2011 4:10 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Eu uso a bolha do D8 presa por velcro, não fica pedendo pro lado não...A original eu nem usei.

Freio eu uso 25%, pra mim é o suficiente.

Os caras que usam 6S aqui, usam somente no asfalto, pra dar final. E colocam uma 4S no tray normal e uma 2S em cima do diff central!!! Hehe...Fica presa pela propria bolha. Mas lógico que somente no asfalto, onde não tem capotes e pancadas, batidas.

Esse negócio de setup é muito individual, não tem como generalizar.

O que um acha bom, outro não gosta, mas é assim mesmo. O que é bom pra uma pista não é pra outra, e por ai vai...

O importante é cada um colocar aqui no tópico a sua experiência, o que acha, etc. Vou experimentar alguns setups que foram colocaram aqui, o que eu gostar deixo, o que não...

Dai cada um usa o que acha interessante pra sua forma de tocada. Não existe receita pronta. O que é bom pra mim, pode não ser pra voce.

Como diz o Topolino: " O negócio é ir testando "... :D

Abraços!!!

Obs: E ai galera, vamos começar a colocar os videos dos nossos buggys em ação!!!

AXIAL SXC10 F350
TEAM ASSOCIATED SC10 4X4 MAKITA
BUGGY TT XB 9T 4300KV
RC4WD TRAIL FINDER 2 TOYOTA

MensagemEnviado: Qui Jul 07, 2011 4:14 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Segue alguns meus:

Abraço!!!

AXIAL SXC10 F350
BUGGY TT XB 9T 4300KV

MensagemEnviado: Qui Jul 07, 2011 4:39 pm 
[Moderador]

Nossa Reynaldo, viajei grande... é você que tem o Vorza com a bolha do D8, não é o Junior... acabei perguntando pra ele... hehehe.. foi mal!!!

Mas ficou da hora sua bolha do D8, vou acabar pegando uma pra usar no Vorza também... ela tem marcação de recorte para os nitros assim muito visíveis ou nem dá pra ver que é bolha de nitro?
Que aerofólio é esse que vc usa? Muito loco tbm!

Eu já usei 6S no asfalto, andei junto de um Kyosho GT 1/8, mas não precisei adaptar a bateria em cima do diff não... consegui colocar 2 x 3S no próprio tray do Vorza, só tirei aquelas borrachinhas do lado pra ganhar uns 2mm à mais. Aliás, uma das coisas que eu mais gostei nele é o tray que é regulável e tem muito mais espaço de comprimento do que o do Inferno VE (tive um também)... eu gosto de pegar umas baterias cavalas pra ter runtime, até vi uma de 8000mah na hobbyking mas não dá, é grande demais... hehe.

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=16226

== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jul 07, 2011 5:17 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

[quote="Gunz"]Nossa Reynaldo, viajei grande... é você que tem o Vorza com a bolha do D8, não é o Junior... acabei perguntando pra ele... hehehe.. foi mal!!!

Mas ficou da hora sua bolha do D8, vou acabar pegando uma pra usar no Vorza também... ela tem marcação de recorte para os nitros assim muito visíveis ou nem dá pra ver que é bolha de nitro?
Que aerofólio é esse que vc usa? Muito loco tbm!

Hehe, não dá nada!!!

A bolha é perfeita, só pegando na mão e procurando vc ve a marca de onde seria o corte do motor, mas depois de pintada quase some! Eu acho a bolha original do Vorza muito grande e cheia de quinas, o que facilita a quebra ( além de muito fina e feia... :mrgreen: minha opnião! )

Essa asa é Ofna Hi-Forçe, comprei na tower.

Abraço!!!

AXIAL SXC10 F350
BUGGY TT XB 9T 4300KV

MensagemEnviado: Sex Jul 08, 2011 9:17 am 
[Moderador]

reynaldo babalu escreveu:
A bolha é perfeita, só pegando na mão e procurando vc ve a marca de onde seria o corte do motor, mas depois de pintada quase some! Eu acho a bolha original do Vorza muito grande e cheia de quinas, o que facilita a quebra ( além de muito fina e feia... :mrgreen: minha opnião! )

Essa asa é Ofna Hi-Forçe, comprei na tower.

Eu até gosto do desenho meio "quadrado" da bolha original... tem esse mesmo modelo transparente em lexan pra vender, deve ficar mais resistente um pouco porque a original não parece ser o mesmo lexan... aliás, não sei que material eles usam nas bolhas pintadas que vem nos RTR, mas sempre achei essas bem mais fáceis de quebrar do que as compradas limpas da protoform, HPI, etc.

== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jul 08, 2011 11:13 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Realmente, as bolhas originais são mais frágeis que as comparadas com as clean.

Eu estou contente com essa bolha do D8, até agora está resistindo muito bem, nenhum trinco ou amassado.

Acredito se dê também ao uso de velcro ao invés dos grampos pra fixar a bolha. Pode reparar, onde sempre trinca primeiro é onde ficam os grampos fixados.

Na minha opnião, as melhores bolhas são as PROLINE e JConcepts.

Em 2007, tive uma Revo, a bolha original esfarelou!

Troquei por uma PROLINE, não quebrou absolutamente nada!!! O mesmo aconteceu com uma Slash 1/16, a original virou papel, coloquei uma Jconcepts, acabou meu problema.

E se voce for ver na hora da compra, são até mais baratas.

Abraço!

AXIAL SXC10 F350
BUGGY TT XB 9T 4300KV

MensagemEnviado: Sex Jul 08, 2011 1:18 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Eu acho a bolha do vorza manera, o estilo quadradão lembra o trovão azul. rsrsr
O q estraga o visual é o aerofólio, deixa o carro muito orelhudo. rsrs
Eu tenho vontade de fazer esse lance do velcro. É só colocar velcro nas laterais ou precisa colocar em outro lugar tb?

valeu

4Pk

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 2641 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 28, 29, 30, 31, 32, 33, 34 ... 177  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas