RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Jul 23, 2025 10:49 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2641 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 27, 28, 29, 30, 31, 32, 33 ... 177  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Jul 06, 2011 2:20 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Galera, uma correção:

Eu falei que andava com 17/46, mas tá errado!!!

Na verdade ando com 17/48, que é a coroa original do Vorza. Só troquei o pinhão de 15 para 17.

Já editei os posts anteriores.

A bateria é 4S 5000mah 30 - 40c mesmo. Já o run time, vou medir certinho esse fds.

Abraços!!!

AXIAL SXC10 F350
TEAM ASSOCIATED SC10 4X4 MAKITA
BUGGY TT XB 9T 4300KV
RC4WD TRAIL FINDER 2 TOYOTA

MensagemEnviado: Qua Jul 06, 2011 2:41 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Junior3976 escreveu:
Gunz escreveu:
Reynaldo,

Eu vou colocar um pinhão maior sim, mas pra isso preciso de uma coroa menor do que a 48T que está no carro, por isso perguntei inicialmente sobre coroa "alternativas" já que não acho a 44T da HPI/HB.
Será que essa da Associated serve?
http://cgi.ebay.com/Associated-89109-Sp ... 3368bd5841

Assim que tiver água perto da pista vou dar essa idéia de molhar um pouco pra galera lá.

Junior,

Vou mexer na relação assim que conseguri uma coroa menor, pinhão até já tenho. Com a relação que meu carro está hoje 17/48 eu pude perceber que:
4S anda igual os RTR
5S anda igual os Pró
6S anda mais do que qualquer off... hehe.

Eu tive essa impressão também, 4S dura menos do que 5S, e 5S dura menos do que 6S.
Já que a 6S também dura mais, será que não seria uma boa usar 6S e controlar o punch animal no ESC e/ou no rádio?

Quanto ao freio, eu costumo usar pouco freio e um pouco de drag brake, aí nas curvas de alta eu nem preciso freiar, é só parar de acelerar.

Acho que da associated não da certo a coroa.

Gunz, tenho uma coroa aqui da Agama Racing 43T que usei umas 5 arrancadas no L8ight, não tem nem marca na coroa, se quiser te mando ela, depois vc compra uma igual e me manda.
Mesmo se vc quiser comprar, eu não vendo...rs esse tipo de coisa não vendo, pq a hora que precisa não tem aí só pedindo de fora....

Mas te mando aí vc pede aí sem pressa, aí me manda qdo chegar....se quiser ta na mão...
segue as fotos:
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Segue o Link da amain aonde tem essa coroa pra vender:
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... -Spur-Gear

EDITADO: esqueci de mencionar....a questão dos 4, 5 ou 6S....4S anda bem com relação mais longa, só tem que ver a questão do run time...
5S acho ideal pra off motores 2200kv...
6S acho muito pesada a bateria pra buggy e truggy, o carro fica mais baixo e sofre mais nos saltos, se conseguir andar legal com 4S é mais vantagem.

Junior, o Vorza andando com essa coroa 43T e pinhão 17T não esquenta muito?

Abraço!

AXIAL SXC10 F350
BUGGY TT XB 9T 4300KV

MensagemEnviado: Qua Jul 06, 2011 3:05 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Moisés escreveu:
reynaldo babalu escreveu:
Pode sim, vai virar 5S. Sussa!

Se sua e-revo for brushless é o mesmo combo ( motor + esc ). Testa ai pra voce ver!

Abraço!

É o mesmo combo sim, só que acho q as baterias não vão caber, da e-revo já fica pra fora, mas mesmo sendo a descarga diferente dá pra usar, uma é de 2s 20c de 5000 e a outra é 3s 30c de 5000?

Um forte abraço.

Moisés Salib

Posso usar desta forma?

Abs.

Reputação de vendas - viewtopic.php?f=3&t=23876

http://lmgtfy.com.br/?q=moisessalib&l=1

MensagemEnviado: Qua Jul 06, 2011 3:11 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Moisés escreveu:
Moisés escreveu:

Se sua e-revo for brushless é o mesmo combo ( motor + esc ). Testa ai pra voce ver!

Abraço!

É o mesmo combo sim, só que acho q as baterias não vão caber, da e-revo já fica pra fora, mas mesmo sendo a descarga diferente dá pra usar, uma é de 2s 20c de 5000 e a outra é 3s 30c de 5000?

Um forte abraço.

Moisés Salib

Posso usar desta forma?

Abs.

Fala Moises,

Cara não tenho certeza, mas acho que não interfere em nada. Vamos esperar alguém que entenda um pouco mais de eletronica pra sanar a nossa dúvida!!! :D

Abraço!

AXIAL SXC10 F350
BUGGY TT XB 9T 4300KV

MensagemEnviado: Qua Jul 06, 2011 3:21 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

creio que a de menor descarga vai baixar a voltagem um pouco mais rapido que a de maior.

MensagemEnviado: Qua Jul 06, 2011 3:40 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 4
Tb acho. Vai forçar muito a de menor descarga.
valeu

4Pk

Seja livre, compre um off road.

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jul 06, 2011 4:41 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Junior, o Vorza andando com essa coroa 43T e pinhão 17T não esquenta muito?

Abraço!

Com 5S no motor 2200kv original, pode andar com 44/19 na boa, o motor não vai chegar a 75 graus.

Aeroworks Edge 35cc
Great Planes Escapade .45

MensagemEnviado: Qua Jul 06, 2011 4:44 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Moisés escreveu:
Moisés escreveu:

Abraço!

Um forte abraço.

Moisés Salib

Posso usar desta forma?

Abs.

Não usei bateria se não for exatamente igual, amperagem, descarga e marca das baterias tem que ser exatamente igual, senão descarregam diferente...
agora se for apenas pra testar pode usar de qualquer forma.

Aeroworks Edge 35cc

MensagemEnviado: Qua Jul 06, 2011 5:02 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Gunz escreveu:
Galera, mais uma dúvida bem nóia...

Pra ter um óleo 45wt eu posso misturar 1/2 a 1/2 um de 40wt e um de 50wt ou isso não funciona e preciso comprar o 45wt?

pode misturar sim, sem problemas, tbm faço isso e sem medidas iguais...mas esses óleos que não sei qual é a densidade correta não uso nos meus carros, só no dos outros....rsssss
só qdo mistura a mesma quantidade que uso nos meus.

uso óleo pra diff da Associated
pra amortecedor uso da associated e da Losi, porém prefiro os da losi pois tem cores diferentes para cada densidade, aí quando vou trocar é mais fácil definir, quem é quem.

Experimenta usar 40 frente e 50wt tras e ve qual é, as vzs não compensa misturar tudo não....só compra mais um 30wt, aí vc mistura se achar necessário em quantidades pequenas....

eu mesmo já coloquei 35wt e 45wt direto no amortecedor, sem medir e deixei que eles se misturassem lá dentro...hehehe
não percebi diferença alguma....off é fogo por causa disso....pequenas diferenças não são notadas, pq cada dia a pista ta de uma forma.

pra sentir diferença tem que andar no asfalto, ai da pra notar bem fácil a diferença de óleos, porém na terra é outra realidade.

Gunz, mais uma coisa que li que vc escreveu algumas mensagens atras, não use drag brake (freio motor), ah não ser que seje mínimo, pois se a pista estiver lisa demais em curva de alta e vc em desaceleração, com certeza pode ocorrer de querer travar a roda que estiver mais livre, fazendo o carro rodar....

Eu como uso pinhão 12T no meus losi B e T, qualquer drag que eu coloque já fica ruim o carro, pois o motor fica mais travado com pinhão menor.

já no L8ight, uso drag brake de 70% e freio de 90% e não consigo parar o carro antes de perder rádio quando arranco na pista dos 1/1 nos 202mts e olha que fico no meio da pista...
ele usa pinhão 28T, vc empurra o carro com a mão fica parecendo que ta sem pinhão de tão leve que fica...
já o truggy parece que o motor ta trancando qdo empurra com a mão.

Aeroworks Edge 35cc

MensagemEnviado: Qua Jul 06, 2011 6:41 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Esqueci de um detalhe importante sobre o drag brake, nos saltos ele só atrapalha, pois quando as rodas estão no ar param mais rápido, fazendo a frente do carro baixar e tornando mais difícil corrigir, apanhei muito qdo comecei no off, nao acertava quase nenhuma rampada. Melhor mesmo é deixar sem esse recurso.

Aeroworks Edge 35cc

MensagemEnviado: Qua Jul 06, 2011 8:59 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Germano escreveu:
valeu

Tbm achei isso mas dai colocaria o buzzer na menor e qd apitasse eu trocaria, mas na realidade já estou vendo para mandar vir outra de 3 e outra de 2s, respectivamente com a descarga de cada um dai faço o par certo e fico com 3 jogos de baterias ai dáprasedivertir a vontade, hehehehe

Já tenho 2 de 3 s e 5800 com descarga de 35c deve andar bem, na e-revo já é um monstro imagina no vorza que é muito mais leve.

Reputação de vendas - viewtopic.php?f=3&t=23876

http://lmgtfy.com.br/?q=moisessalib&l=1

MensagemEnviado: Qui Jul 07, 2011 1:09 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Moisés escreveu:
Germano escreveu:
valeu

Tbm achei isso mas dai colocaria o buzzer na menor e qd apitasse eu trocaria, mas na realidade já estou vendo para mandar vir outra de 3 e outra de 2s, respectivamente com a descarga de cada um dai faço o par certo e fico com 3 jogos de baterias ai dáprasedivertir a vontade, hehehehe

Já tenho 2 de 3 s e 5800 com descarga de 35c deve andar bem, na e-revo já é um monstro imagina no vorza que é muito mais leve.

Quem disse q o vorza é mais leve? Impressão só amigo por ser menor, ele é mais pesado pouca coisa e ainda tem rodas menores, se tirar as rodas vc vê q o vorza é mais pesado.
A questao de andar mais, o vorza só anda mais mudando a relação e mesmo assim da impressão de andar menos por ser mais estável e controlavel.

Mas esse lance das baterias vc deve faZer isso mesmo, compre com descarga iguais que é melhor. O buzzer pode ser a solução ate comprar as baterias, mas acredito que as com menos descarga vão inchar logo.

Aeroworks Edge 35cc

MensagemEnviado: Qui Jul 07, 2011 10:20 am 
[Moderador]

Images: 119
Junior3976 escreveu:
Experimenta usar 40 frente e 50wt tras e ve qual é, as vzs não compensa misturar tudo não.

Vou comprar só o 50wt então, porque o Vorza já vem com o 40wt na frente e 45wt atrás (Ou, ao menos é o que diz no manual.. hehe).

Junior3976 escreveu:
Gunz, mais uma coisa que li que vc escreveu algumas mensagens atras, não use drag brake (freio motor), ah não ser que seje mínimo, pois se a pista estiver lisa demais em curva de alta e vc em desaceleração, com certeza pode ocorrer de querer travar a roda que estiver mais livre, fazendo o carro rodar....

Esqueci de um detalhe importante sobre o drag brake, nos saltos ele só atrapalha, pois quando as rodas estão no ar param mais rápido, fazendo a frente do carro baixar e tornando mais difícil corrigir, apanhei muito qdo comecei no off, nao acertava quase nenhuma rampada. Melhor mesmo é deixar sem esse recurso.

Putz... sério? Vou ter que mudar totalmente o meu estilo de pilotagem então (se é que podemos chamar as barbeiragens que eu faço de "estilo"... hehe).
Eu uso o drag brake, mas uso bem pouco, acho que é entre 10 e 20% só... você acha que mesmo sendo pouco pode fazer tanta diferença assim? Da próxima vez que for pra pista preciso lembrar de levar o field link pra fazer esse teste.

Além do drag brake zerado, como você deixa a configuração do seu ESC no Vorza para freio, punch e cheat?

Editado: Junior, vi que você está usando a bolha do D8 no Vorza... ela parece ser um pouco mais baixa que a bolha original do Vorza (pode ser só impressão), chega a limitar a altura das baterias no suporte? Pergunto isso porque as baterias que uso tem +/- 5cm de altura (+ o fio que passa em cima) e a bolha do Vorza já fecha meio apertado em cima delas.

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jul 07, 2011 10:26 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 2
Gunz escreveu:
.
Eu uso o drag brake, mas uso bem pouco, acho que é entre 10 e 20% só... você acha que mesmo sendo pouco pode fazer tanta diferença assim? Da próxima vez que for pra pista preciso lembrar de levar o field link pra fazer esse teste.

Além do drag brake zerado, como você deixa a configuração do seu ESC no Vorza para freio, punch e cheat?

Não ando de vorza, mas desse tal de drag brake eu to entendendo :mrgreen2: :mrgreen2:

Meu esc não permite que o drag fique em zero, o minimo é 4%, e olha, vou te dizer que 4% faz MUITA diferença!!

Fiz alguns saltos com uma outra revo com o drag zerado (outro esc) e o comportamento é bem mais estável, a diateira do rc não fica embicando.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jul 07, 2011 11:03 am 
[Moderador]

Images: 119
joaomedina escreveu:
Meu esc não permite que o drag fique em zero, o minimo é 4%, e olha, vou te dizer que 4% faz MUITA diferença!!

Fiz alguns saltos com uma outra revo com o drag zerado (outro esc) e o comportamento é bem mais estável, a diateira do rc não fica embicando.

Opa, valeu aí pelo toque!

Então a notícia boa é que minha dificuldade em saltar e cair certinho tem cura... a má notícia é que a doença era EU!! Huahauha.. :mrgreen:

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 2641 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 27, 28, 29, 30, 31, 32, 33 ... 177  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas