Gunz escreveu:
Galera, mais uma dúvida bem nóia...
Pra ter um óleo 45wt eu posso misturar 1/2 a 1/2 um de 40wt e um de 50wt ou isso não funciona e preciso comprar o 45wt?
pode misturar sim, sem problemas, tbm faço isso e sem medidas iguais...mas esses óleos que não sei qual é a densidade correta não uso nos meus carros, só no dos outros....rsssss
só qdo mistura a mesma quantidade que uso nos meus.
uso óleo pra diff da Associated
pra amortecedor uso da associated e da Losi, porém prefiro os da losi pois tem cores diferentes para cada densidade, aí quando vou trocar é mais fácil definir, quem é quem.
Experimenta usar 40 frente e 50wt tras e ve qual é, as vzs não compensa misturar tudo não....só compra mais um 30wt, aí vc mistura se achar necessário em quantidades pequenas....
eu mesmo já coloquei 35wt e 45wt direto no amortecedor, sem medir e deixei que eles se misturassem lá dentro...hehehe
não percebi diferença alguma....off é fogo por causa disso....pequenas diferenças não são notadas, pq cada dia a pista ta de uma forma.
pra sentir diferença tem que andar no asfalto, ai da pra notar bem fácil a diferença de óleos, porém na terra é outra realidade.
Gunz, mais uma coisa que li que vc escreveu algumas mensagens atras, não use drag brake (freio motor), ah não ser que seje mínimo, pois se a pista estiver lisa demais em curva de alta e vc em desaceleração, com certeza pode ocorrer de querer travar a roda que estiver mais livre, fazendo o carro rodar....
Eu como uso pinhão 12T no meus losi B e T, qualquer drag que eu coloque já fica ruim o carro, pois o motor fica mais travado com pinhão menor.
já no L8ight, uso drag brake de 70% e freio de 90% e não consigo parar o carro antes de perder rádio quando arranco na pista dos 1/1 nos 202mts e olha que fico no meio da pista...
ele usa pinhão 28T, vc empurra o carro com a mão fica parecendo que ta sem pinhão de tão leve que fica...
já o truggy parece que o motor ta trancando qdo empurra com a mão.