RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Jul 23, 2025 10:51 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2641 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 26, 27, 28, 29, 30, 31, 32 ... 177  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jul 05, 2011 10:09 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Opa blz, posso usar bateria diferentes tipo uma de 2 e uma de 3s, ou somente duas iguais?

Uso duas de 3s na e-revo, mas tenho de 2s e3s sobrando e dai usaria estas tbm.

Reputação de vendas - viewtopic.php?f=3&t=23876

http://lmgtfy.com.br/?q=moisessalib&l=1

MensagemEnviado: Ter Jul 05, 2011 10:11 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Pode sim, vai virar 5S. Sussa!

Se sua e-revo for brushless é o mesmo combo ( motor + esc ). Testa ai pra voce ver!

Abraço!

AXIAL SXC10 F350
TEAM ASSOCIATED SC10 4X4 MAKITA
BUGGY TT XB 9T 4300KV
RC4WD TRAIL FINDER 2 TOYOTA

MensagemEnviado: Ter Jul 05, 2011 10:33 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

reynaldo babalu escreveu:
Pode sim, vai virar 5S. Sussa!

Se sua e-revo for brushless é o mesmo combo ( motor + esc ). Testa ai pra voce ver!

Abraço!

É o mesmo combo sim, só que acho q as baterias não vão caber, da e-revo já fica pra fora, mas mesmo sendo a descarga diferente dá pra usar, uma é de 2s 20c de 5000 e a outra é 3s 30c de 5000?

Um forte abraço.

Moisés Salib

Reputação de vendas - viewtopic.php?f=3&t=23876

http://lmgtfy.com.br/?q=moisessalib&l=1

Editado pela última vez por Moisés em Ter Jul 05, 2011 11:02 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Ter Jul 05, 2011 10:38 pm 
[Moderador]

Images: 119
Meu Vorza com 17/46 e 4S anda mais que um Losi RTR na reta, no miolo anda igual. Mas em pista com saltos o elétrico vai melhor, arranca mais.

Com 5000mah eu ando uns 25 minutos, + ou -....Por isso tenho 3 baterias de 4S, e 4 bateriaas de 2S... :mrgreen:

Mas RTR é uma coisa, carro de competição é outra... o RC8 que estava comigo na pista o dono disse que gastou mais de R$3.000 no carro, devia ter um p#ta motor canhão. Com 5S a gente andava junto na reta (eu um pouco mais de arranque, ele mais final), com 4S ele passava por mim.

Nossa, minha 5S pareceu não durar tanto tempo, tipo uns 15-20min no máximo... será que me empolguei e não vi o tempo passar? :?

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jul 05, 2011 10:57 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Gunz escreveu:
Meu Vorza com 17/46 e 4S anda mais que um Losi RTR na reta, no miolo anda igual. Mas em pista com saltos o elétrico vai melhor, arranca mais.

Com 5000mah eu ando uns 25 minutos, + ou -....Por isso tenho 3 baterias de 4S, e 4 bateriaas de 2S... :mrgreen:

Mas RTR é uma coisa, carro de competição é outra... o RC8 que estava comigo na pista o dono disse que gastou mais de R$3.000 no carro, devia ter um p#ta motor canhão. Com 5S a gente andava junto na reta (eu um pouco mais de arranque, ele mais final), com 4S ele passava por mim.

Nossa, minha 5S pareceu não durar tanto tempo, tipo uns 15-20min no máximo... será que me empolguei e não vi o tempo passar? :?

Então Gunz, só tenho ele como comparação, não andei com outro nitro na mesma hora. Faz o seguinte, coloca um pinhão maior ai... :bruce:

Pode ser que voce tenha a impressão de estar andando menos porque seu Vorza tá patinando demais na retomada, antes de entrar na reta....Molha a pista e ve no que dá! Posso te adiantar que com pista molhada a diferença é gritante!!!

Pra voce ter uma idéia, aqui na nossa pista, tem salto que com pista seca eu não consigo emendar, mas com piso molhado passa alguns metros da recepção!!! :twisted:

Referente ao run time a gente se empolga mesmo, na próxima vez cronometra o tempo que vc vai andar pra ter uma idéia... :D

Abraço!!!

AXIAL SXC10 F350
TEAM ASSOCIATED SC10 4X4 MAKITA
BUGGY TT XB 9T 4300KV
RC4WD TRAIL FINDER 2 TOYOTA

MensagemEnviado: Qua Jul 06, 2011 9:17 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Gunz escreveu:
Aqui padronizamos, todos os buggys andam com 4s.

Pneus eu uso o Proline Caliber m2, ele é bem resistente e macio, e o melhor, não faz ballon.

Vou testar trocar o oleo das suspensões pra ver se melhora, dai coloco o resultado aqui pra voces.

Abraços!

Me diz uma coisa... com 4S num retão dá pra andar junto de um BOM buggy nitro?
Pode ser a relação, pode ser o pneu, ou os dois... mas com 4S meu carro parecia perder demais na reta. Só com 5S eu andava junto dos nitro.

Qual é +/- a autonomia do buggy com 4S 5000mah em pista? Uns 15min?

Bom aqui os vorza estão andando com relação 18/45 a maioria, aí tem 19/44, 17/46, uma coisa já percebi no Losi, andando com 4S a bateria esquenta mais do que quando estou com 5S, pois com 5S vc não exige tanto da bateria....porém tem que ter mais dedo. é tipo assim, acha seu ponto de equilibrio e anda sempre com a mesma voltagem, senão vc se perde toda vez que trocar de bateria.
Acho que aqui não dura 15min um pack na pista, vou medir final de semana pra ver, e parece que 4S dura menos que 5S, pois ando mais de dedo colado...

Aeroworks Edge 35cc
Great Planes Escapade .45

MensagemEnviado: Qua Jul 06, 2011 9:26 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Gunz escreveu:

Acho que a bateria não dura isso não...
Bom como vcs tem uma reta comprida aí, melhor colocar uma relação mais longa , tenta usar coroa pinhão 18 ou 19 e coroa de 43 a 45, com 5S duvido que algum GP Pró ande junto, nem de final....
A vantagem que ele tem sobre os eletricos esta no freio, pois regula freio dianteiro e traseiro separadamente, geralmente usam 70% frente e 30% atras, ou seja, carro muito mais estável nas freiadas pra entrar nas curvas.
eu uso pouco freio no carro, tipo se a pista estiver com um grip legal pra terra, ou até mesmo na grama ele nem chega a travar as rodas...

Aeroworks Edge 35cc

MensagemEnviado: Qua Jul 06, 2011 10:08 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 4
Gunz escreveu:

Pode ser que voce tenha a impressão de estar andando menos porque seu Vorza tá patinando demais na retomada, antes de entrar na reta....Molha a pista e ve no que dá! Posso te adiantar que com pista molhada a diferença é gritante!!!

Abraço!!!

Tb acho q pode ser isso. Notei, no pouco q andei lá, q patina muito. Da proxima vez joga água antes antes de andar. Muda o punch tb pra ver se melhora.

valeu

4Pk

Seja livre, compre um off road.

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jul 06, 2011 10:10 am 
[Moderador]

Reynaldo,

Eu vou colocar um pinhão maior sim, mas pra isso preciso de uma coroa menor do que a 48T que está no carro, por isso perguntei inicialmente sobre coroa "alternativas" já que não acho a 44T da HPI/HB.
Será que essa da Associated serve?
http://cgi.ebay.com/Associated-89109-Sp ... 3368bd5841

Assim que tiver água perto da pista vou dar essa idéia de molhar um pouco pra galera lá.

Junior,

Vou mexer na relação assim que conseguri uma coroa menor, pinhão até já tenho. Com a relação que meu carro está hoje 17/48 eu pude perceber que:
4S anda igual os RTR
5S anda igual os Pró
6S anda mais do que qualquer off... hehe.

Eu tive essa impressão também, 4S dura menos do que 5S, e 5S dura menos do que 6S.
Já que a 6S também dura mais, será que não seria uma boa usar 6S e controlar o punch animal no ESC e/ou no rádio?

Quanto ao freio, eu costumo usar pouco freio e um pouco de drag brake, aí nas curvas de alta eu nem preciso freiar, é só parar de acelerar.

== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jul 06, 2011 10:53 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Gunz escreveu:
Reynaldo,

Eu vou colocar um pinhão maior sim, mas pra isso preciso de uma coroa menor do que a 48T que está no carro, por isso perguntei inicialmente sobre coroa "alternativas" já que não acho a 44T da HPI/HB.
Será que essa da Associated serve?
http://cgi.ebay.com/Associated-89109-Sp ... 3368bd5841

Assim que tiver água perto da pista vou dar essa idéia de molhar um pouco pra galera lá.

Junior,

Vou mexer na relação assim que conseguri uma coroa menor, pinhão até já tenho. Com a relação que meu carro está hoje 17/48 eu pude perceber que:
4S anda igual os RTR
5S anda igual os Pró
6S anda mais do que qualquer off... hehe.

Eu tive essa impressão também, 4S dura menos do que 5S, e 5S dura menos do que 6S.
Já que a 6S também dura mais, será que não seria uma boa usar 6S e controlar o punch animal no ESC e/ou no rádio?

Quanto ao freio, eu costumo usar pouco freio e um pouco de drag brake, aí nas curvas de alta eu nem preciso freiar, é só parar de acelerar.

Acho que da associated não da certo a coroa.

Gunz, tenho uma coroa aqui da Agama Racing 43T que usei umas 5 arrancadas no L8ight, não tem nem marca na coroa, se quiser te mando ela, depois vc compra uma igual e me manda.
Mesmo se vc quiser comprar, eu não vendo...rs esse tipo de coisa não vendo, pq a hora que precisa não tem aí só pedindo de fora....

Mas te mando aí vc pede aí sem pressa, aí me manda qdo chegar....se quiser ta na mão...
segue as fotos:
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Segue o Link da amain aonde tem essa coroa pra vender:
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... -Spur-Gear

EDITADO: esqueci de mencionar....a questão dos 4, 5 ou 6S....4S anda bem com relação mais longa, só tem que ver a questão do run time...
5S acho ideal pra off motores 2200kv...
6S acho muito pesada a bateria pra buggy e truggy, o carro fica mais baixo e sofre mais nos saltos, se conseguir andar legal com 4S é mais vantagem.

Aeroworks Edge 35cc

MensagemEnviado: Qua Jul 06, 2011 11:28 am 
[Moderador]

Junior3976 escreveu:
Gunz, tenho uma coroa aqui da Agama Racing 43T que usei umas 5 arrancadas no L8ight, não tem nem marca na coroa, se quiser te mando ela, depois vc compra uma igual e me manda.
Mesmo se vc quiser comprar, eu não vendo...rs esse tipo de coisa não vendo, pq a hora que precisa não tem aí só pedindo de fora....

Mas te mando aí vc pede aí sem pressa, aí me manda qdo chegar....se quiser ta na mão...

Segue o Link da amain aonde tem essa coroa pra vender:
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... -Spur-Gear

EDITADO: esqueci de mencionar....a questão dos 4, 5 ou 6S....4S anda bem com relação mais longa, só tem que ver a questão do run time...
5S acho ideal pra off motores 2200kv...
6S acho muito pesada a bateria pra buggy e truggy, o carro fica mais baixo e sofre mais nos saltos, se conseguir andar legal com 4S é mais vantagem.

Pô cara, valeu mesmo pela oferta... é tentador heim? Olha, se eu estivesse desesperadamente precisando melhorar o tempo pra competir eu aceitaria com certeza, mas como vai ser só pra brincar, não vou ser chato de te incomodar com isso não. De qualquer forma, mais uma vez, muito obrigado! :wink:

Já vou encomendar essa coroa lá na amain, e talvez mais essa (http://www.amainhobbies.com/product_inf ... -Spur-Gear), e mais algumas coisas tipo óleo e tals. Os óleos de silicone pode ser de qualquer marca?

Vou continuar andando de 5S por enquanto, quando chegar a coroa e os pneus eu vou poder dar uma mexida na relação e experimentar 4S pra ver se consigo acompanhar os mais fodões... se não conseguir, vai ter que ser 5S mesmo... hehe.

Baterias dessas "profissionais" de marca boa, com hardcase, e tals só se acha 4S... então acho que o padrão de competição aí fora pra 1/8 off EP deve ser 4S.

Alguém de vocês já andou com o 2650kv? Será que anda muito mais do que o 2200kv?

== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jul 06, 2011 11:38 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Gunz escreveu:

Eu já fiz isso diminuindo o epa pelo controle varias vezes e a impressão q tive é q não rolou economia, se rolou não percebi. Parece q temperatura não diminuía tb. Mas não cronometrei ou medi nada, era só bash.

valeu

4Pk

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jul 06, 2011 12:36 pm 
[Moderador]

Germano escreveu:
Eu já fiz isso diminuindo o epa pelo controle varias vezes e a impressão q tive é q não rolou economia, se rolou não percebi. Parece q temperatura não diminuía tb. Mas não cronometrei ou medi nada, era só bash.

É difícil ter noção de economia sem botar na pista e começar a rodar sem parar... bash a gente para, regula, conversa, dá outra esticada, para mais um pouco... a bateria dura quase 1h nesse ritmo... hehe. Na pista é pauleira, você só para quando capota ou quando quebra (e off-road dificilmente quebra).

== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jul 06, 2011 12:43 pm 
[Moderador]

Galera, mais uma dúvida bem nóia...

Pra ter um óleo 45wt eu posso misturar 1/2 a 1/2 um de 40wt e um de 50wt ou isso não funciona e preciso comprar o 45wt?

== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jul 06, 2011 1:29 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Eu já fiz isso. Dá certo mas tem acertar nas medidas direito antes de misturar. Mistura bastante pra ficar bem homogeneizado. Após a mistura, é bom deixar descansando de um dia pro outro pois costuma dar muita bolha.

valeu

4Pk

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 2641 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 26, 27, 28, 29, 30, 31, 32 ... 177  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas