RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 6:06 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Mar 24, 2015 9:38 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 0
Galera....

Vou noticiar um fato aqui que anda me preocupando muito...

Como sempre compro fora e mais que normal que eu seja taxado em praticamente 100% da minhas encomendas.
Ocorre que ultimamente anda acontecendo coisa muito estranhas.

A primeira delas e uma desorganização total na hora de rastrear uma encomenda de frete caríssimo e delicado, tendo em vista que são peças de brinquedos que podem quebrar e como sabemos as coisas vem aos pontapés pra nossa casa.

As minhas ultimas 3 encomenda chegaram com um fita do correio na embalagem e como se não bastasse um papel informando que tiveram problemas no transporte e o que mais me estranhou foi que as embalagens foram trocadas e como já devem estar pensando... SIM >>>>>>> foram ROUBADAS coisas do pacote.
E nao sao poucas coisas nao. Nessaa caixa "caras" tiveram a cara de pau de trocar uma caixa enorme por uma pequena. Na hora que fui retirar a encomenda ainda tive que pagar um imposto de 230 reais mais a taxinha de 12 reais e nesse exato momento falei que não estava tudo dentro da caixa. O funcionario nem quis saber e fez-se de desentendido.
Liguei pro remetente e ele ficou puto e eu tive que reaver o pagamento do mesmo pq a encomenda e de responsabilidade do remetente ate que o destinatário confirme o recebimento. Isso foi so a primeira e estou com reclamação aberta nos correios para tentar resolver.

A segunda encomenda nesse mesmo status ocorreu antes de ontem. So que essa eu nao retirei. Mesmas condições: Embalagem violada, itens faltando so de ver vc ja percebe e um papelzinho ridículo dizendo que o transporte danificou a embalagem.
Novamente abri uma reclamação nos correios e estou num prazo pra eles verificarem. Ainda tenho que aguentar a agencia me ligando e me cobrando a retirada da encomenda pois o prazo vai extinguir e a encomenda vai ser devolvida e eu vou pagar estadia e por ai vai... Quase mandei tomar naquele lugar !!!

Eu fico tentando imaginar o que eles fazem pois o remetente me garantiu que veio numa caixa e com todas as proteções possíveis pra evitar que o produto sofresse com o transporte.
Vou começar a pedir fotografia dos produtos e peso na hora que foi postada.

Estou pensando seriamente em abrir um Boletim de Ocorrência e começar a dar nomes, pessoas, agencias dos correios e alfandega.

Em breve dou novidades sobre o caso

Abços e fiquem espertos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Personal album

MensagemEnviado: Ter Mar 24, 2015 10:04 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Já aconteceu comigo, abria a caixa na frente do atendente e estava violada. Recusei e me devolveram o dinheiro do imposto na hora.

MensagemEnviado: Ter Mar 24, 2015 7:48 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Esses problemas que ocorreram foram com produtos comprados de "pessoa física" ou jurídica? Porque é claro que nenhuma grande loja vai ser desonesta com o cliente. Então é mais um motivo para saber que o roubo dos produtos foi feito por gente dos Correios. Agora, o problema é conseguir provar e punir os bandidos responsáveis.

Thunder Tiger MT4 G3
Savage XS Kit
Turnigy Mini Rally Extreme
Losi Micro SCT Brushless

MensagemEnviado: Qua Mar 25, 2015 12:38 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 4
Realmente isso é uma situação muto frustante, mas não difícil de se resolver.

Eu não compraria mais de um fornecedor que não se preocupa com embalagem.

Ao retirar seu pacote ou até mesmo quando receber em sua porta se identificar qualquer violação do pacote simplesmente RECUSE e pede para devolver ao remetente de imediato, só assim vc não terá necessidade de arcar com impostos e se utilizou PAYPALL terá mais facilidade em reaver o seu valor pago sem burocracia pois se o próprio rastreio vai indicar a devolução do pacote e o PAYPALL não precisa de mediação para cancelar sua compra.

Claro que muitas vezes a ansiedade e nossa curiosidade faz com que aceitemos o pacote mesmo sabendo que "DEU MERDA" e se arrependemos depois.

---Skyline GTR 34
---Audi RedBul
AXIAL SCX10 2011 (EP)
---Toyota Hilux
TAMIYA BRUISER 1985 (EP)
---Toyota Hilux (Restaurada)
SAND SCORCHER - Home Made(EP)
---Fusca Baja

Personal album

MensagemEnviado: Qui Mar 26, 2015 10:31 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Foda essa situação.!!!
Ai eu te pergunto, adianta culpar os políticos?! Aqui nesse país a maioria é "Corrompivel".

MensagemEnviado: Sex Mar 27, 2015 2:04 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

sabongi escreveu:
Já aconteceu comigo, abria a caixa na frente do atendente e estava violada. Recusei e me devolveram o dinheiro do imposto na hora.

na primeira vez como nao sabia eu paguei a taxa e quando abri eu vi que faltava ...

na segunda vez eu nem peguei a encomenda...

Abços

Personal album

MensagemEnviado: Sex Mar 27, 2015 2:07 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

ofneiro escreveu:
Esses problemas que ocorreram foram com produtos comprados de "pessoa física" ou jurídica? Porque é claro que nenhuma grande loja vai ser desonesta com o cliente. Então é mais um motivo para saber que o roubo dos produtos foi feito por gente dos Correios. Agora, o problema é conseguir provar e punir os bandidos responsáveis.

Todos os casos eu comprei de lojas....

o primeiro eu mandei pra um user do forum (martini) que me reenviou e chegou com problemas ...

o segundo foi de uma loja e por isso nem peguei !

Não vou por a culpa em nenhum dos remetentes ate que o correio/alfandega prove inocência.
Alias vale ressaltar que os serviços deles sao muito porcos...

Abços

Personal album

MensagemEnviado: Sex Mar 27, 2015 2:17 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Ronan escreveu:
Realmente isso é uma situação muto frustante, mas não difícil de se resolver.

Eu não compraria mais de um fornecedor que não se preocupa com embalagem.

Ao retirar seu pacote ou até mesmo quando receber em sua porta se identificar qualquer violação do pacote simplesmente RECUSE e pede para devolver ao remetente de imediato, só assim vc não terá necessidade de arcar com impostos e se utilizou PAYPALL terá mais facilidade em reaver o seu valor pago sem burocracia pois se o próprio rastreio vai indicar a devolução do pacote e o PAYPALL não precisa de mediação para cancelar sua compra.

Claro que muitas vezes a ansiedade e nossa curiosidade faz com que aceitemos o pacote mesmo sabendo que "DEU MERDA" e se arrependemos depois.

Pelo que percebi nos dois casos e foi confirmado com o primeiro caso, a embalagem original foi modificada. Era uma caixa bem maior. A unica coisa que eles tiveram o cuidado de manter foi a etiqueta original com os endereços.

No segundo caso nao trocram nada pelo jeito, pois o envelope da USPS esta rasgado e o que veio dentro se imagino esta destruido pois eram motores... nao podem bater ...

Como disse anteriormente no primeiro caso nao tinha tido uma experiencia dessa e fiquei com muita ansiedade e paguei caro. Pra vc abrir o pacote e recusar vc tem que pagar a taxa... assim disseram eles no correio. A impressaao que tive e a de que eles sabiam ... Mto estranho mesmo

Ja na segunda vez eu so bati o olho e ja recusei.. O cara ficou puto... Sai de la direto pra um telefone e reclamei. Ontem venceu o prazo da reclamação.. To ligando la pra resolver..

Mandei email no segundo caso pro dono dizendo o ocorrido e esse se prontificou a mandar tdo de novo ... So esta esperando eu terminar aqui ..

No primeiro caso o cidadao se fechou e nunca mais me respondeu... Espero em breve noticias...

Ambos os caso usei o paypal pra finalizar as transaçoes e abri disputes em todos ...

No primeiro caso virou uma reclamaçao pois o remetente nao se manisfeta.. Mandei fotos e audios de tdo no dia que retirei a encomenda. e ele simplesmente rerspondeu que o nosso pais e uma bosta !

Pedi reembolso total pois paguei a compra e o serviço de envio pra casa dele e da casa dele pra ca ...
Ate que eu confirme tdo e de responsabilidade de quem manda a encomenda ...

Abços e novidades vou postando..

Personal album

MensagemEnviado: Sex Abr 03, 2015 8:35 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Cara, realmente nossos correios estão apresentando episódios de pura sacanagem.
A pior parte é que nem com quem reclamar direito vc tem, é estatal e eles estão pouco se lixando.
Tentou PROCON já?
Tentou a dica d usuário Heitorb05?
http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=52&t=47414&start=75#p541128
Avisa depois se deu certo.

Vindo coisas de fora com rastreio eu nunca tive grande problemas, só atraso na receita mesmo e coisas de pequeno valor vindas da china que até hoje não chegaram.

Já recebi encomendas pelo LaMartini78 aqui do forum, tudo chegou bem tranquilo aqui.
Com todas as encomendas, tinha comprado de varias lojas, até coisa que tinha esquecido de atualizar o endereço e foi entregue na casa dele por erro meu ele me avisou que chegou lá e mandou de boa. E tudo muito bem embalado.
Já fiz compra que ficou salgada demais e só ia ter dinheiro para pagar o frete no mês seguinte e ele segurou a encomenda para mim sem problema algum.
Sempre foi um cara honesto e por isso continuo mandando por ele e por sinal, tem mais uma indo para lá semana que vem.

Então acho que deve cair de pau nos correios.
Como é um situação de roubo, chegou a fazer boletim de ocorrência?
Sei lá, quando um encomenda é postada ela é pesada e esse peso consta no recibo e comparar esse peso com o da encomenda recebida. Isso seria uma prova que foram retirados itens da caixa, caso de caixa trocada maior evidência ainda.

Espero que tenha um bom desfecho e que peguem o(s) safado(s).
Como em todos lugar, tem gente honesta e gente desonesta, esses que sejam presos.

valeu!

MensagemEnviado: Sex Abr 03, 2015 8:21 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Realmente Artur.. Tá osso... Não duvido e nem duvidaria do martini. Aliás fiz uma super.compra e ele me mandou tdo sim... Tenho ctz agora tendo em vista que o evento se repetiu.
Só.estou esperando um.retprno dele pra acertamos detalhes.de coisas que ele tem que fazer lá nos EUA pois infelizmente nosso correuo e uma bosta e não fará nada.
Mandei msgs pra ele e em breve posto o resultado dessa situação chata.
Qto a última encomenda com esse problema, acionei o remetente e ele está mandando tdo que faltou novamente.
Em breve dou mais novidades. Fica a dica, tomem cuidado e verifiquem bem.o que estão retirando. Se perceber coisas erradas como rasuras, fitas estranhas, violação ou peso indevido, rejeitem e acionem o remetente. Em qquer situaçãoesmo.depois de ser retirado e conferido vc também o pode fazer..

Abços

Personal album

MensagemEnviado: Sex Abr 03, 2015 8:25 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Se alguém.tiver dicas ou soluções alimentem o.tópico.
Tô procurando.ajuda jurídica..

BOLETIM DE OCORRÊNCIA... pra que!? Correios e estatal.e não.é regida por nenhum órgão regulamentador.
Tal.situação gera um.desconforto haja cisto que eu não tenho.quem incriminar.

E a coisa do tipo: minha palavra contra a de um policial corrupto.. Em quem vc acreditaria?

Abços e vamos em frente

Personal album

MensagemEnviado: Sex Abr 03, 2015 10:56 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Faça o BO. Serve para constar o fato perante a lei. É o primeiro passo. Muita gente acha que nao serve pra nada, mas não é assim.

Pessoal que está comprando com o martini, lembrem-se, o que estão fazendo é ilegal, declarar valor diferente do produto. Não estou questionando o caráter de ninguém, porém, perante a lei está errado.

MensagemEnviado: Sáb Abr 04, 2015 10:03 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 5
Pedi uma revisão de tributo em 14/10/2014 e até agora nada... Vou abrir um B.O. mesmo... Alguma outra sugestão pessoal? Virou palhaçada meu caso lá... Veio 95% de imposto em uma compra de U$ 113,00... Detalhe q era presente de natal de 2014 p/ as minhas filhas... Estou puto da cara!

Personal album

MensagemEnviado: Seg Abr 06, 2015 1:37 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

É tenso ...
Vou verificar a possibilidade ....

Abços

Personal album

MensagemEnviado: Seg Abr 06, 2015 9:39 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

andyadesivos escreveu:
Pedi uma revisão de tributo em 14/10/2014 e até agora nada... Vou abrir um B.O. mesmo... Alguma outra sugestão pessoal? Virou palhaçada meu caso lá... Veio 95% de imposto em uma compra de U$ 113,00... Detalhe q era presente de natal de 2014 p/ as minhas filhas... Estou puto da cara!

E ai andy?
Foi na agência? Ligou no sac?

Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas