RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 8:42 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Fev 08, 2015 9:09 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Dez 13, 2014 2:40 pm
Mensagens: 2
Ola, eu tenho dúvida sobre o tempo de recarga da bateria do meu Himoto Bowie, 2000mAh 7,2V (bateria que já veio no carrinho), e 1800mAh 7,2V (bateria reserva comprada), quanto tempo demora para recarregar? É o mesmo tempo de recarga as duas baterias? Obrigado


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 08, 2015 9:15 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Veja qual é o Output do seu carregador, provavelmente está escrito nele,
Sabendo essa informação você consegue calcular o tempo de carga.
Isso também é informado no manual...

Só para questão de organização, depois dá uma atualizada na sua localização (indo no Painel de Controle do Usuário)...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 09, 2015 4:03 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Fev 09, 2015 3:46 pm
Mensagens: 3
Isso, como falou o João o tempo de carga sera diferente! Se bem que no seu caso a diferença de 1800 pra 2000 não eh tao grande. E a duração dela tb!!

Você tem que saber a amperagem de saída do seu carregador. Tem um cálculo simples pra saber aproximadamente o tempo de carga. No seu caso, tem que saber a saída em mah do seu carregador. Mas digamos que vc já saiba isso. Divide a amperagem da bateria pela amperagem do carregador. Vai ter o número de horas aproximado. Digamos que seu carregador seja 250mah e sua bateria 2000mah -- 2000/250 a carga seria em torno de 8 horas. Mas observe que se a bateria começar a fica muito quente pode ser uma indicação de que já está carregada, afinal, ela não descarrega completamente. Digamos que dos 2000 mah ainda restaram 800. Então o tempo de carga não sera o total.

Espero ter ajaudado.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB